A Saga Arkyos Diaries escrita por MilenaSwanCullen


Capítulo 13
Capítulo 13 Miss Arkyos


Notas iniciais do capítulo

Trilha sonora do capítulo-https://www.youtube.com/watch?v=0wCuyZkMZTw



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774935/chapter/13

Os dias passaram depressa e logo chegou o evento do Miss Arkyos,que será na Mansão Lockwood, e por isso estava muito ansiosa para dançar com o Chris.

—Você está linda Mi!-Disse Cath terminando minha maquiagem e indo fazer meu cabelo.-Tenho certeza que você vai ganhar o concurso.

—Obrigada Cath,mas eu não estou muito a fim de ganhar e sim dançar com o Chris.-Sorrio.

Cath-Ele é um homem de sorte,porque escolheu a princesa mais forte do Mundo Sobrenatural para amar.-Sorrio.

Milena-Eu também estou muito feliz de estar com ele, Christopher é a minha alma gêmea. E você Cath,por quê não se candidatou no Miss Arkyos?-Perguntei.

Cath-Porque acho esse concurso uma perda de tempo e quero mostrar a Afonso que eu sou uma rainha reservada.-Sorriu terminando de escovar meu cabelo.

Milena-Em falar nisso e Amália? Já deu um jeito nela?-Questionei.

Cath-Não,ainda estou pensando em algo,mas não planejei,quando souber o que será que for fazer te aviso.-Sorri.

—Com licença garotas.-Pediu Ian ao entrar no camarim das garotas.- Milena,posso falar com você?

Milena-Claro, eu tenho tempo até a hora do concurso.

Catarina-Bom,estou indo,não demore Milena! Daqui a pouco vão começar a chamar as concorrentes.-Dizendo isso,Cath saiu,me deixando a sós com o meu cunhado.

Milena-Então Ian, o que quer me dizer?-Pergunto me aproximando dele após colocar meu vestido em um cabideiro.

Ian-É sobre Christopher,eu descobri o que ele andou fazendo nos últimos tempos.-Nesse instante,um nó se formou em minha garganta,me deixando preocupada com o que eu irei saber naquele momento.

Milena-Fale Ian,o que descobriu?

Ian-Christopher andou visitando Kath e Stefan em uma casinha de camponês perto dos Moors,pois Klaus está com raiva por Katherina ter fugido do ritual para liberar para ele seu lado lobisomem com a ajuda de Elijah. Além disso,ela engravidou do Stefan e ativou seu lado vampiro para fugir do híbrido original.

Milena-Como descobriu isso? E por que Chris me escondeu um problema de uma das minhas melhores amigas?-Questionei ainda precoupada com o que irei ouvir em seguida.

Ian-Sabine,ela descobriu e aconselhou Chris a não te contar para te proteger de Klaus,eu ouvi os dois conversando.-Nesse momento o nó que estava em minha garganta piorou e a minha vontade era de chorar até o próximo dia amanhecer.-Não seja tão dura com ele, Chris fez isso para te proteger do Klaus.

Milena-Tudo bem Ian,obrigada por me contar.-Sorrio fraco.

Ian-De nada.-Sorriu.-Oi irmãozinho.-Disse quando o meu namorado entrou no camarim.

—O que está fazendo?-Perguntou Christopher encarando o irmão mais velho com seriedade.

Ian-Estava apenas batendo papo com a minha cunhadinha mas,já estou de saída.-Saiu batendo amigávelmente no ombro do irmão caçula e acenando para mim.-Tchau Mi!

Milena-Tchau Ian.-A porta se fechou,ficando apenas Chris e eu no local.

Christopher-O que ele queria com você?-Perguntou enciumado.

Milena-Ian,apenas me contou o que você não teve a coragem de me contar.-Digo séria.

Christopher-Milena...- Começou a tentar se explicar.-Eu...-Quando vi que ele não iria conseguir terminar a frase, eu o interrompi.

 Milena-Por que não me disse que estava ajudando Katherina e Stefan? Eles são meus melhores amigos! Eu precisava saber!

Christopher-Eu só queria poupar você...-Disse tentando se justificar.

Milena-É esse o problema! Você sempre acha que eu vou quebrar só por ajudar os outros! Você me subestima demais!-Falo o olhando nos olhos chateada.-E por que Sabine? Por quê confiou nela e não em mim?

Christopher-Porque ela saberia agir com cautela sem sair por ai fazendo besteira de forma impulsiva!-Respondeu.-E só porque não conseguiu que eu te contasse o que estava acontecendo você foi pedir para o Ian descobrir?-Retrucou.

Milena-Eu pedi a ele porque é meu amigo! Para quê tanto ciúmes? Não confia em mim?

Christopher-Não é possível que você seja tão inocente a ponto de não peceber que Ian só te ajuda porque ama você!-Falou perdendo a paciência.

 Milena-Ele nunca me importunou! E mesmo se o fizesse,eu amo você Christopher!-Rebato furiosa.

Christopher-As vezes eu duvido disso.-Ao proferir essas palavras,Christopher me deixou no fundo do poço.-Porque se me amasse de verdade não duvidaria de mim!- No mesmo momento,a porta do camarim se abre e Catarina entra interrompendo nossa discussão.

Catarina-Acompanhantes esperam lá embaixo Christopher! Você está atrapalhando a consentração da sua namorada.-Disse sem perceber o cilma tenso entre nós dois.

Christopher-Eu já estava de saída.-Dizendo isso,ele saiu dali batendo a porta forte.

Catarina-E você Milena? Por que ainda não se vestiu?-Questionou.-Daqui a pouco vão te chamar!

Milena-Eu já estou indo.-Falei e me troquei rapidamente.

Catarina-Tá tudo bem?-Perguntou notando a minha expressão triste.

Milena-Não,mas vai ficar tudo bem.

Catarina-Brigou com o Christopher?

Milena-Sim,não quero falar disso agora.-Falei.

Catarina-Tudo bem então. Vamos?-Disse assim que terminei de ajeitar o vestido em meu corpo.

Milena-Sim,estou pronta.-Saímos do camarim em seguida.

 Catarina-Eu já vou descer,boa sorte Mi.-Disse descendo para o jardim da mansão,onde seria o concurso, ao notar que era Amália, a minha concorrente, a princesa herdeira de Lastrilha.

—Nervosa?-Perguntou Amália para quebrar o silêncio entre nós duas.

Milena-Um pouco,esse concurso era o sonho da minha mãe.-Respondi.

Amália-Eu entendo,mas vai dar tudo certo,fique tranquila.-Sorriu amigávelmente, até que ela não é sonsa igual Cath disse.

 Milena-É, tem razão.-Sorri.-Obrigada Amália.

Amália-Disponha,garotas devem se unir.-Disse com um sorriso no rosto.

—Anunciamos agora a entrada da Senhorita Amália de Lastrilha com o seu par Afonso de Montemor.

Amália-É a minha vez,boa sorte Milena.

Milena-Boa sorte para você também.-Ela desceu e eu fiquei esperando a minha vez um pouco tensa,pois ainda pensava na minha briga com o Chris.

—Agora anunciamos a última candidata do Miss Arkyos, Senhorita Milena Swan Cullen com o seu par Christopher Daerier.

 Eu sorri com um frio na barriga e desci as escadas, ansiosa para minha dança com o Christopher. Entretanto, o meu sorriso desapareceu e uma sensasão de pânico me envadiu quando percebi que o meu namorado não estava ao pé da escada me esperando.

Ao procurar alguém conhecido,meus olhares se cruzaram com os do Ian,que foi até mim me ajudar a terminar de descer a escada.

Milena-Cadê o Christopher?-Sussurrei.

Ian-Eu não sei.-Sussurrou em resposta e me guiou até o jardim da mansão.

 Milena P.O.V OFF

Catarina P.O.V. On

Eu estava bebendo um Vinho do Porto de Auradon enquanto comia um morango em calda,quando notei a aproximação de Otávio,o Rei de Lastrilha,ao meu lado.

—Vossa majestade está deveras encantadora com esse vestido.-Disse com um sorriso galanteador me fazendo revirar os olhos.

Catarina-O Senhor deveria respeitar sua falecida esposa e a sonsa da filha. Eu não tenho idade para ser babá de velho.-Respondi.

 Otávio-A Senhora deveria desistir de Afonso,o casamento dele com minha filha já está marcado,assim como a minha conquista do Vale de Laios.

Catarina-Isso é o que veremos.-Digo bebendo um gole do meu vinho.

Otávio-Vossa majestade deveria pisar em ovos comigo,afinal eu sei o que fez com seu pobre pai,o mantendo em cativeiro,e isso não é nada bom para o seu reinado.

Catarina-Vossa majestade não se atreveria a contar nada,também tem culpa no cartório.-Debocho da cara dele.

Otávio-Eu poderia mentir sobre isso,afinal eu sou o líder do Conselho da Cália minha querida,então estaria encrencada.-Eu o encaro irritada.-Ao menos que se torne minha esposa.-Disse se aproximando do meu rosto.

Me aproximo dele e cuspo em seu olho.

Catarina-Eu prefiro a forca a ser sua.-O ignoro e volto a olhar o jardim.

 Otávio-Sua insolente! Eu devia te matar!-Disse limpando os olhos.

Nesse instante, Milena entrou no jardim com o Ian,o que me intrigou,cadê Christopher?

Catarina-O que ela está fazendo com o Ian?-Comentei com Otávio que também estava tão pasmo quanto eu.

Ótavio-Eu não faço a menor ideia Catarina.-Respondeu e nós ficamos encarando a Milena com o cunhado no Miss Arkyos.

Catarina P.O.V.OFF

 Milena P.O.V On

Ian me guiou até as outras participantes e ficou de frente para mim.

Milena-E agora Ian?-Perguntei em um sussurro quando a música começou a tocar e nós iniciamos o comprimento da valsa.

Ian-Agora vamos ter que levar isso até o fim.-Sussurrou em resposta.

Inicíamos a dança, que tinha a introdução sem toques de mão e depois começamos a nos tocar durante a dança.

Confesso que o Daerier do meio era muito bom em valsa e tinha o seu charme, e eu realmente estava completamente hipnotizada pelos seus olhos. Essa é a primeira vez que eu o acho atraente,como não percebi antes?

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga Arkyos Diaries" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.