Filofobia escrita por UfuRagu


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774544/chapter/9

As férias acabaram, e há pouco tempo que recomeçou a escola. É Outubro então os trabalhos de casa estão suportáveis, mas infelizmente, ainda por pouco. Alguns companheiros parecem tranquilos á ideia que este ano temos o exame. Mas Andrea já estava morrendo de ânsia e de medo porque o ano passado, ela assistiu ao exame da irmã de Laura, e começou a ter terror. Mas era demasiado cedo para pensar nisso. O grupo das três amigas, entregaram os postais aos professores, obviamente todos, excepto aquelo do professor De Sanctis. De Giorgis nos primeiros dias de escola, os levava sempre consigo, apenas um sobrava, aquele do De Sanctis. Tão repleto de palavras que, se pudesse, o papel seria explodido. Com o tempo a menina o deixou sobre a escrivaninha de casa, convencida que o destinatário, nunca iria ler. Num dia de Outubro, a garotinha, sem sequer aperceber dos movimentos automáticos do seu corpo, levou consigo o postal na mochila.

"Mano! Eis outro dia sem um professor de matemática e física!" Avisa Marta, que pela enésima vez foi na presidência a perguntar informações sobre o novo ou nova docente.

"CARA! Aqui estou! Olá tchau! Voltei! Hoje conversaremos sobre a terceira derivada do Kenshiro*" Brincou Andrea, imitando Flavio.

"Kkkkk meu Deus André, você falou como ele!" Disse Gabriele surpreendido. Ela sorriu, mas sentia um estranho peso dentro. Durante as férias de verão, aconteceu varias vezes que ela sentiu-se parecida a um estupido garotinho apaixonado pela professora mais bonitas da escola. Ela sabia que era uma sensação de pouca importância, mas mesmo assim, isto a chateava porque o pensamento estava gravado na cabeça, e não conseguiu afastar.

"Andreaaaa, é verdade que está andando ao distribuidor de snacks?" Perguntou Marta, com olhos gigantes de cachorro inocente.

"Eu...em verdade" tentou opor-se.

"Pode trazer-me um pacote de batatas fritas?" Continuou Marta

"Oook, entendi! Irei!" Respondeu Andrea, levando consigo a mochila. Ainda bem que não havia ninguém de incômodo lá em baixo...(tipo Audrey)

"Wow que sorte, sobrou apenas um pacote!" Pensou a menina introduzindo o dinheiro no distribuidor.

"Hey! O que você está fazendo com a mochila nos ombros? Nem sequer chegou a quarta hora, e você já quer fugir? Tudo bem, faça, eu não vi nada!" Falou uma voz que a menina logo reconheceu.

"Não pode ser!" Pensou De Giorgis, ainda virata em frente do distribuidor. 

"E você o que está fazendo aqui?" Perguntou Andrea depois um tempinho, finalmente, virando-se em direção da voz.

"Oh sim meu bem, também eu acho bom voltar a ver-te!" Brincou assim o professor, beijando as bochechas da aluna, como fiz pelo que deveria ter sido a última despedida. O corpo de De Giorgis não sabia como reagir, como responder, estava com ânsia. Uma estranha sensação apoderou-se da sua mente.

"V...você não estava transferido para Venezia?" Perguntou.

"Sim, também fui lá, para arranjar casa, mas havia a possibilidade de regressar a Roma com um emprego, então aqui estou!" Respondeu feliz o De Sanctis.

"Estamos um outro anos juntos?" Disse a menina amaldiçoando si mesma pelo tom com o qual ela falou.

"Não... Agora trabalho como docente de suporte**"

"Ah, entendo, porém você está aqui, perto da tua casa, da tua cidade!" A sensação estranha continuou. Não podia ser, não, era demasiado improvável que a menina gostava dele.

"Chega com isso, não posso sentir estas coisas, não é real! Simplesmente o meu inconsciente está-me enganando!Não o conheço, por isso não é possivel que eu tenha interesse em ele NAQUELE PARTICULAR SENTIDO! E DEPOIS DE TUDO, ELE É BEM VELHINHO!" Colpou-se a menina nos pensamentos. Depois lembrou-se do postal.

"Toma!" Falou a garota. O homem olhou pelo postal, quase incrédulo. De repente fez uma expressão satisfeita e sinceramente feliz. Desarmante.

"Wow! Você escreveu um postal para mi..."

"NÃO! NÃO! NÃO ESCREVI SOZINHA! Mas com Laura e Cláudia!" Interrompeu a aluna, envergonhada. A coisa fez surgir um sorriso irônico no rosto do professor. Ele começou a ler o postal mentalmente.

"Não ler aqui! Lê a casa!" Perguntou a menina com voz baixa.

" 'QUERIDO FLAVIO, CUMPRIMENTAMOS VOCÊ E A SUA MADEIXA DE CABELOS BRANCOS!' " ele iniciou a ler com voz alta.

"Oi moça, não pense que estão brancos para a velhice (Excepto que sou ainda muito jovem) Eu nasci com esta madeixa branca!" Comentou o homem, regressando a ler logo depois.

" 'NÓS ESPERAMOS QUE NESTAS FERIAS, VOCÊ CONHEÇA UMA NAMORAD' ... "  A menina o interrompeu, dando-lhe um leve puxão no braço. Andrea corou, e o homem apenas ia um pouco para trás, divertido.

"Que otário, pedi que o lesse depois! Ao invés ele está gritando o conteúdo do postal pelo corredor inteiro!" Pensou indignada.

"Oi jovens!? Parem de gritar pelos corredores! Aqui há gente que está estudando e trabalhando!VOLTEM JÁ PARA A SALA!" Disse furiosa a professora de filósofia...Florenza.

"AAAAAAA CONFUNDIU-ME COM UM ESTUDANTE!" Berrou o De Sanctis morto de rir e recompensando a rapariga dando-lhe um pequeno empurrão. Andrea fez uma cara indignada, mas em verdade ficou divertida enquanto Florenza abriu a porta novamente. 

"Mas você...você é aquelo professor grosseiro! Como é que era o seu nome?" Perguntou a professora.

"Essa é boa! Eu grosseiro! Que velhota bruxa! Eu teria que a esbofetar!" Pensou o professor.

"O meu nome é Flavio, sempre Flavio sou!" Respondeu o homem.

"Ah Flavio, outro ano aqui?! E você De Giorgis Andrea, o que está fazendo pelos corredores enquanto você deveria estar na sala? E também atreva entretém os proessores como se fossem teus amigos! O respeito!" Gritou solene a professora.

"JURO QUE É UMA DAS POUCAS PESSOA QUE MAIS ODEIO EM 37 ANOS DA MINHA VIDA!" Pensou Flavio ultrajado.

"Professora Florenza, em primeiro lugar, fui EU a manter Andrea pelos corredores, e depois ela absolutamente nunca faltou de respei..." tentou em falar o De Sanctis.

"Beeem, incia muito bem este ano escolástico! Faça o seu trabalho, aliás aprenda a fazer o seu proprio trabalho, começando por exemplo a não preocupar-se muito dos seus alunos!"

"Eu interajo com meus alunos como diabo prefero! E não tenho que presentar contas a você, querida Florenza. Peço disculpa apenas por ter gritato pelos corredores, pelo resto não acho que tenho que pedir disculpa por algo! Agora por que não regressa na sala? Os seus alunos estão esperando ansiosos a sua exibição de profissionalismo!" Falou Flavio, e a bruxa bateu a porta regressando na sala.

"Quem pensa que é! Feia velhota bruxa do caralho!" Pensou com raiva o docente.

"Que velhota bruxa!" Murmurou quase intimidata Andrea. Ela teve una expressão um pouco preocupada nos olhos. Flavio apercebeu que ela sentiu-se culpada desta estúpida discussão.

"Tranquila você não tem culpa de nada! Agora vou falar com a vice-diretora para ver meu horário de trabalho, e quem aluno tenho que ajudar. Volta para a aula, o esta estupida irá te suspender da escola, por causa 'entretenimento'"

"O..ok" Andrea sorriu.

"Então vemo-nos por aí!" Disse o De Sanctis beliscando as bochechas da aluna que outra vez ficou corada.

"Meu deus quanto é tímida me faz lembrar como eu era quando tinha a idade dela!" Pensou o professor, observando a moça ir embora. _________________ 

Kenshiro é o protagonista de "punho da estrela polar" **Não sei como funciona no Brasil, mas aqui há o docente que ajuda os alunos com problemas em aprender, ou também pessoas com deficiência


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filofobia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.