Filofobia escrita por UfuRagu


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774544/chapter/5

Os alunos do quarto ano, estão sobre o ônibus a viajar para o acampamento. Destino: Barcelona.

Andrea ainda não estava de bom humor, todos aqueles pensamentos não foram embora da sua cabeça. Estes permanecem e crescem como a erva daninha num jardim não tratado.

Quanto mais tempo passava, mais a sua pequenina esperança inconsciente (aquela para que ainda ela daria confiança nos seres humanos) era contaminada.

As amigas dela, a imploravam para que esquecesse de Audrey, mas ela foi só a última gota.

Além disso, -felizmente- as duas tiverem que estar no mesmo quarto do Hotel, juntas.

Que situação...

"Mesmo agora, eu não estou no sítio certo, á hora certa! Não quero que os outros sintam pena de mim. Então vou tentar ao máximo de mostrar a todos que eu estou maravilhosamente bem! Agora preciso só de um tempo para meditar e entrar no papel!" Pensou De Giorgis tentando de mudar sua atitude depressiva.

"QUEIJO!" Gritou o professor de desenho geométrico, tirando uma foto de surpresa.

"Cretino!" Pensou indignada a moça.

Audrey contou para Andrea que os seus pais não queriam que a filha tivesse esto tipo de interesse com outra pessoa do mesmo sexo que ela, e outras coisas limitadas que, vindas dos pais, magoam ainda mais.

Andrea acreditava realmente nas palavras da sua namorada. Pensava que Audrey estivesse sofrendo muito porque os seus pais em vez de apoiá-la, de aceitá-la, a rejeitassem porque ela não era como eles queriam. É muito ruim não sentir-se aprovados para o quem nós somos na realidade. Sobretudo se as pessoas que não nos aceitam são as mesmas que a escola e o Estado ensinam a respeitar incondicionalmente, e a pensar neles como as únicas com quem possamos contar.

Andrea também estava sofrendo juntas a Audrey, mas tudo era uma grande mentira.

"Parasita!" Achava dela.

O celular da garotinha vibrou. Notificações de whattsap, era o grupo com o professor de matemática e física.

"O que Flavio quer? Nos envia as anotações não obstante estamos viajando?! .... QUÊ? COMO ELE PODE POSSUIR ESTA FOTO?" Pensou a menina logo que viu a imagem enviada pelo professor.

Ele mandou a foto tirada pelo maestro de desenho geométrico, no grupo de escola, mas com o zoom na cara triste da aluna Andrea De Giorgis. Ah seguramente o professor de desenho, enviou esta imagem no grupo dos docentes, e Flavio a enviou novamente no grupo dos alunos.

"Pelo menos o fiz rir um pouco" imaginou o sujeito da foto.

*De Sanctis está escrevendo*

"Se chega o inverno, a primavera poderá estar muito longe?" Escreveu em fim o professor, referindo-se ao rosto fraco da moça.

"Percy Schelley?" Respondeu Andrea, logo compreendendo a citação ao poema - Ode ao vento ocidental -

"=D" Escreveu ele.

"Quanto odeio quando as pessoas respondem-me apenas com as emoticon!" Pensou a rapariga.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que aconteceu com Audrey? Quais são os vossos pontos de vista?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filofobia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.