Princesa Industrial - Nova versão escrita por AmanteSolitária


Capítulo 3
Um jantar nada estranho


Notas iniciais do capítulo

Mais um



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774287/chapter/3

 

No dia seguinte, meus pais estavam radiantes. Acordei com o cheiro de bolo, o que só acontece quando minha mãe está super feliz e decide deixar os moradores da casa consumirem mais calorias do que o nutricionista dela permite.

 É verdade, senhoras e senhores. Não tenho voz nem na escolha da minha própria comida. Fico pensando se pelo menos poderei escolher o meu vestido de noiva.

 Falando em vestido, hoje me encontrarei novamente com Luan para um Jantar em casal. Nossos pais esperam que possamos nos conhecer melhor. Por este motivo, vamos ao restaurante mais caro e mais reservado que conhecemos.

 O dia passa tranquilo enquanto assisto series e tento não pensar demais sobre o que falarei de mim no jantar. Ontem a conversa foi boa, mas ao mesmo tempo extremamente curta.

Me distraio mais do que o necessário e minha mãe precisa me lembrar que falta apenas uma hora para que ele chegue. Me arrumo rapidamente. Tomo um banho, passo uma maquiagem leve e coloco um vestido com a saia na altura dos joelhos, completando o look com um salto. Me olhando no espelho, tenho a impressão de ser bem mais madura do que realmente sou. Pego um casaco e olho no relógio do celular. Neste mesmo segundo, o interfone do meu quarto toca.

Saio de casa para encontrar Luan encostado em um carro preto, usando um terno sem gravata. A roupa ficara bem nele, destacando seu corpo definido. As cores fechadas da vestimenta destacavam ainda mais seus olhos verdes claros.

 – Você está maravilhosa. - Disse ele conforme fui me aproximando.

— E você não fica para traz. - Respondi.

Entramos no carro e ficamos o trajeto todo em silêncio. Quando entro no restaurante, ele está completamente vazio, a não ser pelo meitre e um único garçom.

— Meu pai achou que ficaríamos mais à vontade se ficássemos sozinhos. Agora entendo o que ele quis dizer. - Disse Luan logo atrás de mim.

Escolhemos uma mesa, fizemos nossos pedidos e ele se aprontou a dizer:

— Sinto muito. Não imaginei que meus pais conseguissem fazer essa situação ficar ainda mais estranha do que já era. - Ele abaixou a cabeça e brincou com o garfo no prato.

— Agora você tem um gostinho do que é ser eu. - Respondi, rindo logo em sequência.

— Eu não sei o que dizer. Sinto muito, eu acho.

— Está tudo bem. Eu vivi a minha vida toda assim, não é como se eu conhecesse outra coisa. - Fiz uma pausa. - Mas mudando de assunto, me conte sobre você. Precisamos nos conhecer antes de vivermos uma vida inteira juntos.

— “Bom, acho que as partes simples você já sabe. Estudei em internatos e estou terminando uma faculdade fora do país. Por este motivo meus pais nunca tiveram muita voz no que eu fazia ao longo da vida.

A única coisa que sempre soube é que teria que me casar com você, então tive apenas relacionamentos rápidos. Eu sabia que não podia me apegar, então me afastava quando sentia que isso estava acontecendo, por mais que doesse.

Tenho um apartamento aqui na cidade, dado pelos meus pais quando terminei o colegial, com a esperança de que voltasse diretamente para cá, mas como sabe, outras oportunidades surgiram.

Tenho um gato, que é basicamente a minha única companhia em Boston. Ele se chama Lou.

Acho que é isso. Um resumão de fatos aleatórios sobre a minha vida. Sua vez.”

— Eu não acho que vá conseguir falar a mesma quantidade de coisas que você. Muitas delas você já sabe. Meus pais controlam quase tudo na minha vida e não tenho muita abertura pra me fazer conhecer. - Respondi.

— Vou aceitar essa resposta por enquanto, mas saiba que você vive muito mais do que pensa. Acho que você só vai perceber isso com o tempo. - Ele me olhou de forma cuidadosa. - De qualquer forma, voltarei para Boston sexta-feira para terminar meu curso. Volto definitivamente em um mês e aí sim poderemos nos conhecer melhor.

 O restante do jantar seguiu tranquilamente e ele me deixou na porta de casa quando terminamos a sobremesa. Quando viu minha mãe espiando da janela, deu um beijo em meu rosto e acenou para ela. Ela se escondeu atrás da cortina.

***

O mês seguinte passou rapidamente já que fiquei atolada de provas e trabalhos no colégio. Enquanto isso, meus pais se empolgavam mais e mais com o casamento que parecia vir mais rápido do que eu gostaria. Por mais incrível que Luan parecesse, eu era apenas uma adolescente. Queria conhecer o mundo e saber o que é viver antes de me casar com um desconhecido por dinheiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Críticas? Sugestões? Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Princesa Industrial - Nova versão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.