Doctor Who - The Dream Saga escrita por Caebri

Doctor Who - The Dream Saga

A essência de um Senhor do Tempo é diretamente vinculada às suas memórias. E quando um Senhor do Tempo regenera, existe uma possibilidade, suportavelmente intensa ou dolorosamente alta, de que ele as perca, todas, e assim descarte as partes daquilo que um dia foi, encarcerando quem realmente é em um âmago inatingível e, por fim, perdendo para sempre o que poderia vir a ser. A existência torna-se obsoleta e irreversível, a vida chega ao fim, para sempre confinada em um corpo ativo que permanecerá vazio por séculos, muito embora jamais venha a regenerar...

Dentro de sua TARDIS, na estratosfera, o Doutor depara-se com uma nova e imprevista regeneração - uma situação delicada -, a qual acaba por fazê-lo re-experimentar aquela desconhecida e já familiar sensação em seus órgãos, ossos e músculos. Ciente de que esse momento poderia tomar proporções atemporais e desastrosas no universo, influenciando uma massa de espécies (já que afinal, conhecia muitas, e muitas são mais inimigas do que amigas), ele bloqueia a TARDIS e a desativa momentos depois de pousar na Rosebery Avenue, Londres.

Mais do que nunca, o Doutor estava pronto para adotar influente solitude, mal sabendo que, em meio à situação toda, uma mulher (com cabelos em chamas), uma garota (pura e importante), um rapaz (que não leva jeito algum para as coisas) e uma torrente de sonhos estavam bem próximos de atingi-lo com força total - cada qual do seu jeito, mas todos prontos para alterar e até mesmo salvar a sua vida.


Classificação: Livre
Categorias: Doctor Who
Personagens: Doutor, Personagem Original
Gêneros: Amizade, Aventura, Ficção Científica, Mistério, Universo Alternativo
Avisos: Spoilers

Capítulos: 2 (4.310 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 06/02/2019 às 00:18 | Atualizada: 10/02/2019 às 17:05

Notas da História:

Esta fanfiction não tem fins lucrativos, tampouco intenções depreciativas quanto à série da BBC e seus derivativos.

Em relação aos termos próprios do universo de DW, como Doctor, Time Lord e afins, optou-se por utilizar a tradução livre, muito embora os capítulos sejam nomeados em inglês.

Em contexto cronológico, a regeneração do Doutor é a décima terceira (Capaldi - Whittaker). Nesta fanfiction, o papel de Doutor irá para outra personalidade dessa nossa realidade terrestre, e não para a Jodie.


Capítulos

1. The laugh of an star
573 palavras
2. Mr. John Smith
3.737 palavras