O Portal escrita por LeniVasconcelos


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774164/chapter/1

O planeta Terra contém mundos que acreditamos ser desastres naturais ou por causa do clima, um motivo no qual os bruxos nos chamam de trouxas e os narnianos, filhos de Adão e filhas de Eva.

No ano de 1940, quando Adolph Hitler resolve conquistar às ilhas britânicas, promovendo a Batalha da Grã-Bretanha, um bombardeio aéreo entre duas potências mundiais. O Governo Britânico ordena a evacuação de todas as mulheres e crianças para o interior, com a finalidade de protegê-los.

No mundo bruxo, entretanto, havia leis de emergência do Ministério da Magia para os bruxos não se envolverem com trouxas desde a Primeira Guerra Mundial, pois estes estavam em guerra novamente.

Uma bruxa, já uma mulher de quase 30 anos, estava voltando do seu trabalho quando viu uma criatura tão terrível e bela que não imaginava que pudesse ser algo tão poderoso. Chegou mais perto da criatura, e reparou que era um Leão com tamanho de um elefante; uma cabeleira dourada como ouro puro e o brilho do seu olhar como ouro derretido. A bruxa estava com medo, mas precisava saber o que ou quem era aquilo, já que nunca viu o mesmo em seu mundo.

Antes de falar qualquer coisa, a criatura disse:

— Boa tarde, Danna. Muito bom ver a senhorita.

A bruxa de nome Danna deu um pulo para trás, fazendo o Leão rir. Como a criatura era falante? Só poderia ser um animago. Mas sabia seu nome, então era um bruxo conhecido.

— Quem és tu, bicho? - perguntou a bruxa.

— Sou aquele que cria, que imagina. Aquele que acredita, aquele que é acreditado. Aquele que é bom e mau. Aquele que faz e acontece. Um ser filho do Imperador de Além-Mar e criador de Nárnia.

— Nárnia?

— Sim, um mundo em perigo. O mundo de Nárnia foi criado depois do mundo dos filhos de Adão e Eva, mas sofre um inverno eterno. Somente quando dois Filhos de Adão e duas Filhas de Eva se sentarem nos quatro tronos de Cair Paravel, então será o fim do inverno.

Danna não sabia o que dizer. Ela fitava o nada, procurando respostas para suas inúmeras perguntas. O Leão a fitava bondosamente, esperando a bruxa com seus pensamentos.

— Qual seu nome... Leão? - disse Danna depois de uma longa pausa.

— Aslam.

— E o que veio fazer aqui então?

— Você será uma Rainha, mas não seja por isso que se torne arrogante. A verdadeira Rainha é aquela que luta com os seus súditos.

— Mas eu não sou Rainha. Sou apenas uma alquimista. E como pode saber tanto de mim?

— Eu Sou o que Sou e não meço forças para saber.

A bruxa espantou-se mais ainda, mas continuou com sua arrogância. Ergueu a varinha para matar o Leão, mas este disse:

— Prepara-te para os dias ruins, Danna. Eles chegarão - e desapareceu com o movimento do ar.

A Magia era tão poderosa que a bruxa assustou-se e até vacilou. Saiu correndo para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem a história morrer, não deixem a história acabar...

Manda seu comentário, sugestão, elogio, crítica ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Portal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.