Outro alguém escrita por Aislyn


Capítulo 14
Extra II


Notas iniciais do capítulo

Curiosidades aleatórias:
1 - Mikaru queria fazer arquitetura e o pai exigiu que ele fizesse administração. Pra fazer o que queria, sem sair da imposição do pai, acabou fazendo as duas. Como ele mesmo diz, 'conseguiu, mas não saiu ileso'.

2 - Katsuya é do tipo que se distrai com qualquer coisa ao redor e também 'lê alto' pra aprender. Isso tira Mikaru do sério XD~

Espero que gostem dessa cena. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774053/chapter/14

TAP TAP TAP…

 

O lápis pontuava na mesa cada palavra que Katsuya lia no livro de estudos, atraindo a atenção e o olhar enviesado de Mikaru que ocupava a outra ponta da mesa para trabalhar. As folhas eram viradas e reviradas, fazendo o barulho característico, alguns trechos eram grifados, a informação lida novamente e mais uma vez o lápis voltava a fazer aquele ruído.

 

Mikaru sabia que não podia brigar com o rapaz. Ele estava em semana de provas, precisava estudar e revisar os conteúdos, que eram muitos. Se não aproveitasse os momentos livres que tinha, não conseguiria aprender e muito menos ser aprovado. Respirando fundo e tentando encontrar a calma, Mikaru voltou a atenção para o contrato que lia no notebook, marcando partes que deviam ser alteradas.

 

Um longo instante de silêncio e então os toques voltaram a se manifestar, mas dessa vez acompanhados por uma trilha sonora de fundo. Katsuya havia colocado uma música para tocar no celular, talvez imaginando que o toque tranquilo o ajudaria a se concentrar melhor.

 

Quinta sinfonia de Beethoven. Mikaru conhecia por já ter ouvido antes com o namorado, mas não imaginava como aquilo seria uma boa ajuda. Não com aquele clima de suspense e perseguição que a canção proporcionava.

 

Ele ainda tentou focar no trabalho mais uma vez, mas com menos de cinco minutos da sinfonia o notebook foi fechado abruptamente, atraindo o olhar de Katsuya.

 

— Ah… desculpe. Estou fazendo barulho, não é? – Katsuya largou o material sobre a mesa, brincando com uma mecha de cabelo entre os dedos, para não ter que encarar o namorado. Sua irmã já havia comentado que ele resmungava demais enquanto estudava e que, se ele lesse tal frase mais uma vez, até mesmo ela seria capaz de responder uma pergunta na prova se fosse sobre aquele assunto.

 

— Um pouco. – Mikaru respondeu de forma sincera, deixando o rapaz constrangido – Mas você precisa estudar e esse é seu jeito de aprender. Eu posso ler o material na empresa, então não se preocupe com isso. Faça suas revisões como de costume.

 

— Acho que vou fazer uma pausa… não estou conseguindo absorver as informações… – o rapaz se espreguiçou na cadeira, fechando o livro e encarando o empresário – Como você fazia pra estudar?

 

— Eu? Ahm… como tinha muitas matérias teóricas, eu ficava relendo os livros até memorizar boa parte dos conteúdos, fazia resumos do que entendia e nas matérias com exatas repetia os exercícios até conseguir resolver sem ter nenhuma dificuldade.

 

— Hmm… você estudava muito… e tem facilidade pra aprender, não é?

 

— Sim, eu fiquei por conta dos estudos, não precisava trabalhar, então ocupava todo o meu tempo livre assim.

 

— E ainda fez duas faculdades… não faço nem ideia de como conseguiu…

 

Katsuya ficava dividido entre assombrado e orgulhoso sempre que aquele assunto vinha à tona. Ele já tinha dificuldades com um curso só, que tomava bastante tempo, duas faculdades era algo inimaginável. Uma vozinha maldosa em sua mente murmurava que Mikaru era um monstro por conseguir lidar com tudo aquilo, mas nunca deixaria aquelas palavras saírem de seus lábios. Sabia o quanto o namorado era esforçado e não tiraria seu mérito.

 

— Várias noites sem dormir, mal parando pra comer ou conversar, aproveitando cada pequeno tempo livre que eu tinha. – Mikaru se inclinou sobre a mesa, desligando a música quando sua irritação atingiu o ápice – Eu consegui, mas não quer dizer que saí ileso de tanta pressão. Hoje em dia prefiro evitar qualquer coisa que me tire do sério.

 

— Entendi… – Katsuya se encolheu na cadeira, voltando a puxar o livro pra perto enquanto o namorado saía do cômodo. Escondeu um sorriso divertido, decidido a ficar quieto quando fosse estudar. Precisava mimar Mikaru depois, já que havia atrapalhado seu trabalho, além de seguir seu exemplo e focar mais nos estudos, não queria depender dele pra tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem chegou até aqui, obrigada por continuar acompanhando! Em breve chega o Extra III com a cena que mais gostei de escrever. Tem a Miura e algumas descobertas ♥

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outro alguém" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.