Os Treze Guardiões escrita por Miss Lidenbrock


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá! Essa é minha primeira fanfic, então é bem amadora... Mas espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773792/chapter/1

Dentro de uma caverna escura, cercada por água e pedras pontiagudas, as ondas quebrando violentamente contra as paredes de pedra, alguém acordou.

No canto mais escuro, debaixo de estalactites perigosamente afiadas, a silhueta de um homem – ou de algo que algum dia fora um homem – se ergueu.

Finalmente, a voz rascante ecoou pela escuridão. É chegada a hora.

Levantem-se.

Ao longo das paredes da caverna, sombras começaram a se agitar – e não eram sombras humanas, do tipo que se vê em uma rua iluminada. Não, estas sombras tomavam formas grotescas que assombrariam pesadelos de crianças por semanas, o tipo que só surge na noite mais escura, de dentro dos medos mais profundos de todo ser humano.

Os guardiões se reergueram, continuou a voz, Mas nós também. Me pergunto quem estará lá fora agora, esperando por nós...

As sombras tornaram-se mais agitadas, produzindo um silvo alto e cortante – era como se estivessem rindo.

Levantem-se, meus irmãos, berrou a voz. Finalmente estamos livres!

Na escuridão da noite, um grito agudo e tenebroso se fez ouvir – o som de milhares de almas condenadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Treze Guardiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.