Dark Night escrita por blindrepata


Capítulo 2
Capítulo 3 de Dark


Notas iniciais do capítulo

Chegou o dia em que Madeline tentaria derrubar o avião



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773714/chapter/2

Era madrugada e Reade estava dormindo. Já fazia duas semanas que Tasha viera até o apartamento dele trazer as informações sobre o voo que Madeline queria derrubar. Reade entregara tudo para Patterson que verificara e realmente eram verdadeiras. Ele não tinha meios de entrar em contato com Tasha, por isso estava sempre na espera que ela desse alguma notícia. Ele acordou assustado com o celular tocando.

— Alô – Reade atendeu o celular sonolento.

— Sou eu. Não tenho muito tempo. – Era Tasha do outro lado da linha. Ele pode ouvir sua aflição.

— Sim. Está tudo bem? – Reade sentiu alívio ao ouvir a voz dela.

— Vou passar o número do local para os objetos serem deixados hoje. Pode anotar? – Ela passou os números e ele anotou rapidamente.

— Deixamos lá hoje sem falta. – Ele garantiu a ela.

— Está bem. Preciso desligar.

— Espera! – Ele queria que ela soubesse, pois não aguentava mais a distância que estavam um do outro. Cada dia era uma tortura longe dela, Reade não via a hora de reencontrá-la. Ele queria se desculpar e dizer o quanto ela era importante, o quanto ele queria estar ao lado dela. – Eu sinto sua falta. - Ele sentia falta de ouvir sua risada, suas reclamações, seu humor instável, sentir sua presença encher o ambiente onde quer que ela estivesse.

Tasha do outro lado da linha sentiu seu coração disparar ao ouvir essas palavras. Reade era um dos motivos para ela continuar esse trabalho. Ela queria que acabasse, mas queria voltar com dignidade, com a sensação de dever cumprido, não queria voltar sem conseguir resolver nada.

— Eu também sinto sua falta. – Ela falou com emoção na voz. – Preciso desligar.

Reade não conseguiu mais dormir, faltavam cinco dias para o voo que Madeline pretendia derrubar, ele passou o resto da noite repassando todo o plano em sua cabeça, precisava garantir que tudo daria certo.

Havia chegado o dia. Reade chegou no SIOC e passou direto para sua sala. Patterson percebeu sua aflição e foi até lá.

— Ei, o que está acontecendo?

— É hoje, Patterson! E se algo der errado? – Reade que estava sentado se levantou.

— Eu sei que você está assim por causa da Tasha. Estamos com tudo sob controle. Vamos fazer de tudo para não acontecer nada de errado. Weller e Jane estarão lá com você e terá reforços, caso precise.

— E se Madeline desconfiar. Não posso nem imaginar o que ela faria com Tasha! Eu não deveria tê-la mandado de volta.

— Olha, eu sei como você deve estar se sentindo, mas você precisa confiar em Tasha! Ela sabe o que está fazendo, sabe em que se meteu e hoje mais que nunca ela precisa de nós com a cabeça no lugar para fazer tudo que for preciso para essa operação dar certo. – Patterson tentava consolar Reade, mas ela também estava aflita, sabia em que a amiga estava metida e o perigo que estava correndo.

— O dispositivo já foi ativado?

— Ainda não, até agora a pouco não havia recebido nenhum sinal. Rich está de olho e assim que identificarmos avisamos.

— Reúna a equipe e vamos ficar preparados para sairmos assim que recebermos o sinal.

Reade havia deixado o dispositivo para Tasha em uma Caixa Postal no Brooklin conforme as coordenadas que ela havia passado. Patterson enviara para ela uma mensagem criptografada informando sobre o dispositivo. Era difícil ter certeza se ela havia conseguido pegá-lo, por isso estavam mais aflitos, pois Tasha não poderia deixar Madeline se o dispositivo não fosse implantado, essa seria a chave para derrubar toda a empresa.

Tasha nem havia dormido essa noite, nas noites anteriores praticamente rolara na cama e mal fechara os olhos. Ela nem sentia cansaço tamanha a ansiedade para que tudo isso acabasse logo. Ela precisava de uma oportunidade para entrar na sala de controle da empresa e colocar o dispositivo enviado pelo FBI. Esse dispositivo daria permissão para todas as informações trocadas pelos computadores e pelos dispositivos móveis da HCI Global, incluindo tablets e celulares de Madeline.

Ela conseguiu entrar na sala e colocar o dispositivo e já estava ficando sem tempo, pois precisava ir para o aeroporto logo. Junto com o dispositivo eles também enviaram a ela um ponto para que pudessem se comunicar que só seria ativado quando chegasse ao aeroporto.

— Reade, está na hora! Tasha ativou o dispositivo! – Patterson entrou na sala de Reade quase gritando.

A equipe estava reunida e um helicóptero com dois agentes estaria a postos em um local estratégico caso precisassem sair às pressas. A intenção era impedir a queda do avião e trazer Tasha de volta. Reade havia prometido a si mesmo que não a deixaria nessa missão nem um minuto após isso. Ele não deveria ter deixado ela voltar, estava ficando muito arriscado. Ele não sabia como ela estava conseguindo ficar no meio dessa gente.

Patterson e Rich acompanhavam tudo através de uma vã estacionada do lado de fora do aeroporto equipada com rastreadores e escutas. Reade, Kurt e Jane estavam disfarçados como passageiros no avião. Os passageiros já estavam a bordo e o comandante dava as últimas instruções para a tripulação.

Tudo que aconteceu a seguir passou muito rápido, como um borrão. Ao sinal de Patterson, Kurt e Jane entraram na central de controles do avião para encontrar uma bomba que teria sido colocada pelo pessoal da Madeline. Reade foi em direção à cabine avisar ao comandante para não decolar.

A bomba foi desarmada no último minuto conforme instruções de Patterson. Rich avisou que perdera o contato de Tasha. Reade já havia interceptado o comandante que parara o avião no meio da pista de decolagem. Não havia nem sinal da escuta de Tasha.

Tasha havia conseguido passar algumas informações sobre a localização da bomba para a equipe e pelo tempo programado ela percebeu que a mesma havia sido desarmada. Ela estava em um compartimento da sala de controles do aeroporto e já estava saindo para encontrar a equipe quando sentiu uma mão tampar sua boca. Ela foi imobilizada e levada dali a força. Dominic retirou a arma que estava com ela e colocou sua arma nas costas dela e ordenou que fizesse silêncio ou atiraria. Ele encontrou a escuta e a destruiu. Ela não tinha opção senão obedecer.

A escuta havia sido descoberta pelo pessoal de Madeline que dera instruções a Dominic para que pegasse Tasha e a levasse até ela, pois queria tirar a vida dela pessoalmente. A salvação de Tasha seria torcer para que a equipe sentisse sua falta e tentasse encontrá-la, mas talvez pensassem que ela os tivesse realmente traído e voltaria para Madeline.

Reade chamara Weller e Jane para encontrarem Tasha, pois não queriam acreditar que ela os tivesse traído. Eles seguiram as instruções de Patterson e Rich de onde foi o último local que conseguiram contatá-la. Eles seguiram a pista e conseguiram ver um homem com Tasha a seu lado. Reade se aproximou devagar para que ele não percebesse.

Reade queria logo atirar no homem, mas precisavam usar a cabeça para que nada acontecesse à Tasha.

— Tasha! – Reade chamou.

Os dois pararam e Dominic se virou e a fez se virar também.

— Se você não seguir minhas ordens mato você e depois mato ele. – Dominic falou só pra ela ouvir.

— Fala pra ele com quem você vai! – Dominic ordenou.

— Eu vou com ele, Reade, vou continuar meu trabalho com Madeline. Não dá mais para nós dois e você sabe disso. Com Madeline encontrei o meu lugar. – Ela tentou passar convicção no que estava falando.

— Você ouviu. Vá embora! Ela está indo para onde é o lugar dela, onde ela é bem recebida. – Reade não conseguia ver a arma, pois Dominic a havia escondido.

Todos se assustaram quando um tiro ecoou no ar e Dominic caiu no chão puxando Tasha com ele. Reade correu até eles e viu que o tiro acertara Dominic na cabeça. O tiro tinha vindo de Jane que estava escondida esperando uma oportunidade para atirar. Weller e Jane vieram correndo ao encontro deles.

Tasha se assustou muito com o tiro e Dominic acabou a derrubando com ele, quando percebeu que ele havia sido atingido ela se levantou rapidamente e viu Reade na frente dela. Não conseguiu fazer outra coisa senão correr até ele e o abraçar. Ela se sentiu muito agradecida por não desistirem dela, por um momento pensou que eles teriam ido embora e pensado que ela os havia traído.

Reade abraçou Tasha que começou a tremer em seus braços, ele a apertou com força e falava palavras de consolo para acalmá-la. Quando Reade pensou que poderia perdê-la passou um filme em sua cabeça sobre toda trajetória dos dois até aqui, ele não queria perder mais tempo em sua vida, pois já haviam fugido demais um do outro.

Tasha sentiu os braços dele a envolver, ela estava em pânico, pois a possibilidade de ter que voltar para Madeline a aterrorizava. Com Reade ali a abraçando tudo poderia ficar bem. Ela sabia que nunca mais precisaria voltar para seu disfarce, poderia viver como uma pessoa normal sem fingimento e sem o terror que lhe afligia todos os dias pelo medo de ser descoberta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em breve postarei um novo capítulo.
Obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Night" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.