Corações Indomáveis escrita por jcoelho010


Capítulo 6
Cap 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773526/chapter/6

03 de abril - Segunda-feira

Faltam 364 dias

Itachi Uchiha

 

Quando as crianças chegaram no rancho, dizendo que a Sakura havia desmaiado, eu e Sasuke largamos tudo que estávamos fazendo e corremos pra Fazendinha. Meu coração quase saltou pela boca quando vi aquela pobre garota caída no meio da grama. O que será que tinha acontecido?! Será que ela estava doente?!

Itachi: Sakura… Sakura acorda! - chamei dando leves chacoalhadas nos ombros dela

Sasuke: Eu vou pegar um balde de água!

Itachi: Pra quê?! - perguntei confuso

Sasuke: Pra jogar nela! - ele disse como se fosse a coisa mais óbvia do mundo - Vai que ela acorda!

Itachi: Sasuke… pelo amor de Deus… não piora as coisas! - resmunguei. Que ideia de jerico essa do meu irmão! Sem perder tempo, peguei a rosada no colo - Anda… vamos levar ela pra casa! Você vai na frente abrindo as portas e eu carrego ela!

Sasuke: Ah… por que você sempre fica com a parte mais fácil?!

Nem me dei ao trabalho de responder ao meu irmão, só segurei bem aquela menina magrinha e frágil nos meus braços e andei o mais rápido que pude em direção a nossa casa. Depois de alguns minutos de correria, finalmente chegamos na suíte que eu designei pra ela na noite de ontem.

Itachi: Sasuke… chama a Tsunade agora! - pedi entrando no quarto - Pede pra ela trazer uma garrafa de álcool pra acordar a nossa irmã!

Sasuke: Pode deixar!

Com cuidado, deitei Sakura na cama e tirei os sapatos dos pés dela. Só agora reparei que o sapato do pé esquerdo estava com salto e o do pé direito não. Meus Deus, como essa menina conseguia andar com aquela coisa?! Em questão de minutos, Tsunade apareceu no quarto com o álcool que pedi

Tsunade: Itachi… Sasuke me mandou subir! - falou apressada se aproximando de Sakura na cama - O que foi que aconteceu?!

Itachi: Eu não sei… - respondi enquanto assistia a governanta colocar a garrafa de álcool aberta embaixo do nariz pequenino da Sakura - Deixei ela na fazendinha com as crianças e depois voltei para o rancho! Mal deu tempo de voltar a trabalhar… e as crianças apareceram dizendo que ela tinha apagado!

Tsunade: Hump… deve ter sido o estômago vazio! - comentou checando o pulso dela - Sasuke já foi pedir pra Marli preparar alguma coisa pra ela comer!

Itachi: C-como assim estômago vazio?! - eu entendi bem?! - A Sakura não tomou café da manhã?!

Tsunade não se virou pra me encarar, mas sem nem precisar olhar no rosto dela já percebi que ela tinha ficado tensa. Eu e Sasuke estávamos esperando por ela no rancho pra começar o trabalho, meu irmão já estava estressado com a demora, pra variar, até que decidiu ir buscar a garota por conta própria. Será que além de ter trazido ela no ombro daquele jeito vergonhoso, ele ainda teve a indelicadeza de não esperar ela comer?!

Itachi: Tsunade me responde. - falei num tom mais firme - Por que a Sakura não comeu nada de manhã?!

Tsunade: Er… Itachi… eu…

Nesse instante, Sasuke aparece no quarto, sendo seguido por Marli, nossa habilidosa cozinheira, que trazia uma bandeja de comida

Sasuke: E aí?! A Bela Adormecida já acordou?!

Itachi: Sasuke… a Tsunade me disse que a Sakura não tomou café da manhã! - assim como a loira, meu irmão também ficou tenso de repente - Você pode me dizer por quê?!

Sasuke: Ah… frescura dessa garota Itachi! - ele disse tentando ressaltar sua indiferença com ela - Ela queria um tal de iogurte verde lá… nunca ouvi falar disso! A comida que estava na nossa mesa não servia pra ela!

Itachi: Sei… aí você decidiu que seria uma boa ideia arrancar ela de casa sem comer mesmo!

Sasuke: Eu falei pra ela comer… mas ela bateu o pé… disse que se não tinha iogurte verde… então ela não ía comer nada!

Itachi: Mas você devia ter insistido… e não carregado ela nos ombros com a barriga vazia!

Sasuke: Mas eu insisti!!!

Itachi: Que insistisse mais!!!

Sasuke: Tsc… Tsunade… - ele se virou pra governanta - Fala pra ele que eu insisti!

Tsunade: Ih… não me envolvam nessa discussão de vocês dois não hein!

Sasuke: Droga Itachi! - ele ralhou visivelmente aborrecido - Eu falei pra essa garota comer… mas ela não quis! O que eu poderia fazer?!

Itachi: A questão não é o que você poderia fazer mano… e sim o que você não poderia ter feito! Carregar ela nos ombros com fome é exemplo!

Sasuke: Argh… mas a pirraça dessa garota me consome Itachi!

Itachi: Sasuke...você tem que aprender a ter mais paciência com a nossa irmã! - respondi tentando ser o mais calmo possível - Ela não é acostumada com nosso estilo de vida! Não dá pra esperar que ela se ajuste a nossa rotina assim de repente!

Sasuke: Mas é que...

Tsunade: Shiiiu… fiquem quietos você dois! Ela está acordando!

Todos nós voltamos a nossa atenção para Sakura que, com um pouco de dificuldade consegue abrir os olhos. Apesar da maquiagem que ela usava, estava com uma cara péssima. Branca como uma vela ressaltando as duas manchas roxas de olheiras embaixo dos olhos. Ver aquele rosto quase me cortou o coração

Tsunade: Sakura… como está se sentindo?!

Sakura: Tonta… e fraca… - ela respondeu com a voz rouca - Acho que essa fazenda está me deixando doente!

Bem nesse instante, um barulho alto e estranho foi ouvido no quarto e em seguida as bochechas da garota ficaram da cor de um tomate. O estômago oco de Sakura estava denunciando a mentira dela e eu precisei me segurar pra não deixar uma risadinha escapar

Tsunade: KKKKKK... você não está ficando doente querida… é só fome! Marli… entregue a bandeja pra ela!

Imediatamente a nossa querida Marli se aproximou da cama e colocou a bandeja no colo de Sakura. Ela havia preparado um sanduíche da hora, tipo esses de comercial de presunto e um copão enorme de vitamina. Até eu, que tinha me empanturrado de bolo de milho no café da manhã, estava salivando com aquela dupla deliciosa

Marli: Prontim meu docim de abóbura… - ela falou toda orgulhosa - Fiz um sanuíx nu caprichu i uma vitamina boa pur dimais procê! Cê tá muiti magrelinha piquena… carece de cumê melhó!

Tsunade: Tenho certeza que você vai reverter isso rapidinho não é Marli?!

Marli: Ah si vô… ô meu nomi num é Marli Sirvêra di Aragão!

Estava pra nascer uma pessoa mais bondosa e amorosa do que a nossa linda Marli. Quando eu e Sasuke chegamos aqui na fazenda, ela já trabalhava como cozinheira dos Uchiha, e nunca mediu esforços pra satisfazer as nossas barrigas. Quando eu achava que ela já tinha se superado com as panelas, ela nos surpreendia mais.

Sakura: Esse sanduíche é de que?! - ela indagou desconfiada

Marli: Pei di pirú defumado cum rúcula!

Sakura: E a vitamina?!

Marli: Murango… banana i aveia! I nadica di açúca!!!

Tsunade: Pode ficar tranquila Sakura… nada de gordices nessa refeição!

Mesmo sabendo da procedência da comida, Sakura ainda continua olhando para o prato desconfiada, como se esperasse que o sanduíche fosse se transformar em um enorme monstro açucarado. Acho que nunca conheci alguém tão preocupada com alimentação antes. Sakura beirava quase a paranóia!

Sakura: Esse pão é sem glúten?!

Sasuke: ARGH!!! - esbravejou numa explosão - Olha aqui garota… se você não comer esse sanduíche agora… vou enfiar ele pela sua goela!

Itachi: Sasuke!!! Para com isso!

Meu Deus, Sasuke estava impossível! Eu nunca vi ele agindo com tanta hostilidade com uma pessoa assim antes! Ainda mais com uma garota! Está certo que ele nunca foi lá muito delicado com as palavras, o que ele tinha pra falar, falava na lata mesmo. Mas ele já estava passando dos limites. Eu precisava ter uma conversa muito séria com ele!

Não sei se vencida pela fome, ou pela ameaça eminente do meu irmão, Sakura pegou o sanduíche e deu uma bocada tímida. Foi engraçado ver o efeito que a comida fez nela. De repente aquela expressão de desconfiança mudou para uma de surpresa e animação. Essa era a mágica secreta da Marli! Ninguém resistia aos quitutes dela! Quando eu vi, Sakura já estava atracada com o sanduíche e a vitamina

Sakura: Hum… isso está muito bom! - fala com a boca cheia - Muito bom mesmo!!!

Sasuke: Está com uma cara boa mesmo… - concordou com os olhos pregados no sanduba já pela metade – Ow Marli… você podia fazer um sanduba pra mim também né?!

Marli: Uai... mais i eu já num sabia qui u patrão ia querê um tamém?! - ela falou com um sorriso largo - Tem um prontim lá na cuzinha... só isperanu pá sê atacado!

Sasuke: Ah mas essa é a minha Marli… - ele fala agarrando a mulher do nada e dando um beijo estralado na bochecha gorducha dela - Se você já não fosse casada mulher… você não me escapava!

Marli: Eita… i eu ia fazê u quê cum mulequi dessi tamanhu?!

Sasuke: Terminar de criar ué!

Marli: KKKKKKK… passa já pá cuzinha minino! Vai lá aquietá essas lombriga vai!!!

Marli nem precisou falar duas vezes, Sasuke já sai do quarto num piscar de olhos, sendo acompanhado pela cozinheira. No que pareceu poucos instantes, Sakura também já estava terminando de comer a refeição. Parece que depois desse sanduba, até a cor do rosto dela estava melhorzinha!

Sakura: Ufa… não me lembro quando foi a última vez que comi tanto assim! - ela disse se recostando na cabeceira da cama. De repente ela se dá conta de algo - Ah meu Deus… eu devorei aquele sanduíche inteiro e aquela vitamina?! Quantas calorias acabei de engolir?! E o carboidrato?! Tinha lactose naquela vitamina?!

Ela estava apavorada com o que tinha acabado de comer, como se fosse pegar alguma doença incurável. Eu e Tsunade trocamos um olhar espantado. Definitivamente, aquela jovem precisava de uma terapia

Sakura: Vocês me dão licença… - ela pediu fazendo menção de sair da cama - Eu preciso dar um jeito de vomitar agora mesmo!

Tsunade: Não!!! - rebateu prontamente impedindo a rosada de sair da cama - Sakura… relaxa… você não vai virar uma baleia só porque comeu um sanduíche e tomou uma vitamina!

Sakura: Mas vou ganhar celulites… estrias… gordura localizada…

Itachi: E qual é o problema nisso?! - falei - Sakura… eu não sei qual é a sua pira… mas… homens não se importam com essas coisas de gordurinhas e celulites!

Sakura: Vocês aqui da roça não se importam… - ela contrapôs quase com frustração - Mas lá na “cidade grande” como o idiota do seu irmão fala… os homens se importam e muito com essas coisas! Então eu não posso deixar que um ano presa nessa fazenda detone o meu corpo que eu cultivo com tanto cuidado!

Eu e Tsunade nos entreolhamos mais uma vez. Parece que ia ser complicado lidar com essa neurose alimentar da minha irmã! E o pior, eu estava começando a ficar com medo de que essa obsessão por magreza, acabasse se transformando em algum distúrbio

Itachi: Sakura… preste atenção. As atividades aqui da fazenda exigem um certo esforcinho físico… então se você não se alimentar direito… vai desmaiar todo dia.

Tsunade: E pode acabar ficando anêmica também! Ou até desenvolver algo mais grave!

Pelo modo como ela encarou a nós dois, com uma leve sombra de susto no ar, acredito que essa possibilidade nunca nem sequer tenha passado pela cabeça dela. Gente, será que a mãe dessa garota nunca falou sobre os perigos que uma má alimentação pode causar?!

Sakura: Bem... se eu ficar quietinha no meu quarto não precisarei fazer esforço não é?!

Claro que ela tinha que responder algo desse tipo. A menos de um dia convivendo com ela, já era de se reparar que Sakura não era uma garota que aceitava as coisas com muita facilidade.

Itachi: Sakura… já conversamos sobre isso não é?! Precisamos que você também trabalhe! Aliás… se você já estiver melhor… as crianças estão precisando de uma mão lá embaixo!

Tsunade: Não Itachi! Talvez não seja uma boa ideia Sakura ir pra fora hoje!

Encarei a loira surpreso. Tsunade não era muito de contrariar a mim e ao meu irmão

Itachi: Por que?!

Tsunade: Deixe ela ficar em casa hoje… - ela disse olhando pra mim com um tom neutro - A chegada dela aqui… a descoberta de que teria que ficar e trabalhar… foi tudo muito repentino! Deixe ela processar melhor as coisas... amanhã ela vai ajudar as crianças!

Sakura: Isso… acho uma boa ideia! - concordou quase com desespero

Tsunade: Além do mais… chegou hoje cedo um caminhão cheio de malas! - indicou uma pilha enorme de malas e caixas

Só agora que eu reparei - horrorizado diga-se de passagem - na montanha de malas empilhadas no canto do quarto. Meu Deus, eram muitas malas! Será que tudo aquilo eram roupas?! Sakura deu um salto da cama e correu até suas malas, abrindo uma delas e tirando suas roupas de dentro com um brilho maravilhado nos olhos

Sakura: Ah minhas roupinhas lindas! Gucci… Dolce e Gabanna… Burberry!

Tsunade: Eu disponibilizei a Jurema pra organizar tudo… mas acho que ela vai precisar da sua ajuda Sakura! É muita coisa!

Itachi: Sakura… pra que tanta roupa assim?! - perguntei estupefato - Você usa tudo isso?!

Sakura: Não é uma questão de usar… é uma questão de ter! - ela disse - Eu preciso ter pelo menos um item de cada coleção lançada… agrega valor ao meu status na sociedade!

Itachi: Ok… - melhor não discordar - Se você diz...

Tsunade: Bem… eu vou chamar a Jurema… acho melhor vocês começarem logo essa arrumação!

Eu e Tsunade saímos do quarto, deixando Sakura sozinha revirando suas adoradas roupas de grife. Enquanto caminhávamos pelos corredores, um aperto estranho teimava em comprimir o meu peito e um pensamento martelava na minha cabeça. Sakura demonstrou na noite de ontem ser uma garota forte e determinada, mas hoje, parecia tão frágil e desestruturada. Essa menina parecia precisar de cuidados, de alguém que olhasse por ela, que quisesse o bem dela. Apesar da sua fachada de autosuficiente, aquela garota me despertava um estranho sentimento de proteção

Tsunade: Que ruguinha é essa na sua testa Itachi?! - ela perguntou me tirando dos meus devaneios - Preocupado com alguma coisa?!

Itachi: Ah… não… é que eu estava pensando… - respondi - A Sakura é uma garota bem singular… você não acha?!

Tsunade: De fato… não é todo mundo que tem a singularidade de pintar os cabelos de rosa!

Itachi: Hehehe… é verdade! - concordei com um risinho preso - Mas além dos cabelos… a personalidade dela! Parece que ela tenta… ser alguém que não é! Como se... ela interpretasse uma personagem o tempo todo!

A loira parou de andar por um momento, me fazendo parar também e nos fitamos por alguns instantes. Durante todo o tempo em que convivi com Tsunade, ela sempre foi assim, espevitada, alegre, meio agressiva às vezes, mas muito inteligente e observadora. Ela foi uma pessoa que me ajudou muito quando cheguei na casa do Fugako há anos atrás. Apesar de ele sempre ter deixado muito claro, que a minha mãe teria sido a Dona Mikoto, era pela governanta que eu nutria um carinho especial. Por fim, a loira falou

Tsunade: Itachi… eu acho que a Sakura foi ensinada a ser quem ela demonstra ser! Sabe… uma parte da nossa personalidade é formada pelas nossas heranças genéticas… mas uma parte também é formada pela nossa criação.

Itachi: O que quer dizer?!

Tsunade: Bem… a Sakura não cresceu em um ambiente familiar padrão! A mãe dela se casou com vários homens diferentes… sempre por dinheiro… e essa necessidade constante de manter uma fachada pra sociedade. Isso tudo deve ter afetado o comportamento dela. Ela deve se sentir sempre obrigada a usar essa máscara de autoconfiança… mesmo que no fundo ela pareça perdida.

Tsunade tinha razão e isso só me fazia sentir mais pesar pela garota. Eu queria poder fazer alguma coisa por ela! Queria poder chegar nela e dizer “se liberte!” ou “não tenha medo de ser quem você é!”. Ou pelo menos “não precisa ter medo de comer… você vai continuar linda mesmo se engordar uns quilinhos!”

Itachi: Sabe… desde ontem eu já me perguntei várias vezes… qual a real intenção do meu pai obrigando essa garota a ficar aqui! Está claro como o dia que ela não está nem um pouco feliz aqui nessa fazenda!

Tsunade: Bom… isso nós não temos mais como saber não é!

Alguma coisa nos olhos cor de mel dela me fizeram duvidar. Algo me dizia que Tsunade sabia mais coisas do que queria falar. Antes que eu pudesse falar alguma coisa pra esticar aquela conversa, Sasuke apareceu de supetão na nossa frente

Sasuke: E aí Itachi… como é que vai ser?! - ele perguntou com aquele jeito provocador dele - Ainda vai trabalhar comigo no rancho… ou dois fardinhos de feno já fizeram você desistir?!

Itachi: Hump… e quando foi que você me viu desistindo de alguma coisa?! Vamos lá!

Sasuke: Ah… esse é meu brother!

Com um rápido aceno, me despedi de Tsunade e segui meu irmão caçula de volta para o rancho. Sasuke estava certo, o trabalho na fazenda é puxado e cansativo, mas é muito mais divertido do que ficar na biblioteca o dia inteiro. Apesar de o meu celular ter tocado quase o tempo todo, com questões burocráticas pra resolver, até que consegui vivenciar bem o trabalho com os peões. O pessoal também foi muito solícito comigo, sempre dispostos a me ajudar e me mostrar o jeito certo de executar os serviços. A animação e o entrosamento daquele grupo também era outra coisa interessante de se ver e, principalmente, a habilidade que o meu irmão tinha pra lidar com eles. Sasuke era um verdadeiro líder pra eles e era bom saber que nós podíamos contar com o comprometimento de todos os funcionários que estavam ali. As cinco da tarde, quando o expediente da fazenda terminou, eu estava cansado, louco por um bom banho, mas me sentindo muito gratificado

Itachi: Te espero em uma hora na biblioteca! - falei quando nos dirigíamos cada um para nosso quarto

Sasuke: Ah não… sério que já vai começar hoje?! - ele choramingou - Não vou ter nem um dia pra me preparar psicologicamente?!

Itachi: Negativo… as contas não esperam! - retorqui - Em uma hora hein! Não se atrase!

Exatamente uma hora depois, Sasuke estava entrando na biblioteca, com uma muda de roupa limpa, cabelos molhados e uma cara emburrada de dar medo

Sasuke: Vamos acabar logo com isso! - ele resmunga se sentando ao meu lado na mesa

Não pude evitar achar graça com aquela carranca feia! Sasuke sempre foi assim, desde pequeno, quando era obrigado a fazer alguma coisa que não queria, esticava o bico e esperneava, mas no fim das contas, sempre acaba se dedicando a fazer um bom trabalho. Esse era o lema dele, se for pra fazer algo, que seja bem feito.

Itachi: Certo! Bom… então vamos começar com o básico…

Com toda a calma e paciência do mundo, comecei a explicar pra ele alguns detalhes sobre a administração e as finanças da fazenda. Por hora, achei melhor falar só sobre as coisas mais simples, atividades rotineiras mesmo, como controles financeiros, faturamento, contabilidade. Melhor não despejar muitas informações de uma só vez! Percebi, que mesmo a contragosto, Sasuke prestava muita atenção no que eu dizia, absorvia todas as informações, fazia perguntas quando não entendia algo, até tomou a liberdade de anotar alguns tópicos em um caderninho. Depois de tanto falatório, decidimos que era hora de colocar a mão na massa, ou melhor, nas planilhas! Orientei que ele usasse o meu notebook, enquanto eu usava o tablet, e pra minha surpresa, Sasuke se mostrou bem habilidoso com o teclado. Claro, ele não era de todo um ignorante! Ele frequentou as mesmas escolas como eu, fez cursos de inglês e informática quando mais novo, cursou o ensino superior. A mesma base de educação que eu tive, ele teve também. A diferença é que eu tomei mais gosto pelos negócios e ele pelo campo. Enquanto eu preferi me formar e aplicar meus conhecimentos na administração da fazenda, ele preferiu se dedicar ao trabalho no rancho. Na verdade, eu e ele éramos como os dois lados de uma mesma moeda. Nossas habilidades e conhecimentos se completavam e agora que íamos trabalhar juntos em tempo integral, nós dois só tínhamos a ganhar

Sasuke: Itachi… dá uma olhadinha numa coisa aqui! - ele pediu e eu me aproximei - Essa planilha de recebimentos não está fechando com a de pagamentos. De acordo com esses lançamentos… temos muito mais a pagar do que a receber! Alguma coisa está errada... não está?!

Itachi: Não… não está! - eu disse assumindo uma postura bem séria - Sasuke… eu fiz uma projeção a curto prazo da nossa dívida com a renovação do maquinário. Eu ainda pretendo me reunir com os coreanos pra renegociar a dívida como falei ontem… pra conseguir um prazo mais esticado… mas na pior das hipóteses… é assim que vai ficar nosso orçamento pelos próximos meses.

Sasuke arregalou os olhos em espanto e eu não o culpava por isso. A dívida com a renovação do maquinário na fazenda e o bloqueio da nossa herança deixou a todos nós em maus lençóis

Sasuke: Mas Itachi… não vai ter como trabalhar assim! - ele disse depois de alguns instantes em silêncio - De onde vamos tirar dinheiro pra pagar essa dívida?!

Itachi: É nisso que eu preciso que você me ajude a pensar! - respondi - Se eu não tiver sucesso na reunião… precisamos ver onde mais podemos cortar gastos pra economizar dinheiro.

Sasuke: Mas eu achei… que a redução no quadro de funcionários já ía ajudar!

Itachi: E ajudou… deu uma boa desafogada! Mas veja bem… essa projeção foi feita com base na pior das hipóteses. Eu vou fazer o possível pra conseguir condições melhores com os coreanos… mas precisamos pensar em uma saída… caso eu não consiga!

Sasuke: E não seria melhor esperar pra ver o que você vai conseguir com eles e depois pensamos nos cortes?! - ele sugeriu

Itachi: Não Sasuke… não é assim que funciona. O ideal é estarmos sempre um passo a frente do problema. Não deixar pra pensar numa solução… depois que a bomba explodir.

Sasuke: Ou seja… precisamos estar com a polenta pronta antes mesmo de nos entregarem o milho!

Itachi: É… mais ou menos por aí!

Claro que nem sempre era possível prever algum problema pra poder encontrar uma solução antecipadamente. Mas nesse caso específico, era melhor pensarmos em uma saída pra uma situação mais crítica, do que ficar contando com a boa vontade dos coreanos.

Sasuke: Bom… eu preciso pensar… -meu irmão falou - Preciso ver os materiais e suprimentos da fazenda… o que pode ser cortado… o que podemos trocar por marcas mais baratas. Mas eu já vou avisando Itachi… um milagre não vai dá pra fazer!

Itachi: Sim… eu compreendo! Eu também vou tentar conseguir o máximo de prazo com os coreanos. Eles são meio difíceis de negociar… mas se eu abrir o jogo… contar o que aconteceu… quem sabe eles amoleçam! Vou dar o meu sangue pra isso!

Uma batida na porta chama a nossa atenção. Tsunade abre uma pequena frestinha e bota a cabeça pra dentro da biblioteca

Tsunade: Meninos… vocês ainda vão precisar de mais alguma coisa?!

Itachi: Não não Tsunade… obrigado!!!

Tsunade: Então eu vou me recolher! - ela disse - Não fiquem aí até tarde… guardem um pouco de trabalho pra amanhã!

Itachi: Pode deixar… boa noite!

Tsunade: Boa noite!

Sasuke: Boa noite Tsu… sonha comigo! - falou mandando um beijo pra loira, que sem responder a brincadeira, bate a porta com leveza - Viu… ela está muito na minha!

Itachi: Haha… se enxerga moleque! - retruquei com o mesmo tom de brincadeira - Ela é muita areia para o seu caminhãozinho!

Sasuke: Ih qual é?! Está me tirando é?!

Itachi: Eu?! Longe de mim! Só falando a verdade!

Sasuke ergueu os braços dando uma longa espreguiçada enquanto eu checava as horas. Já eram quase dez da noite, estávamos na biblioteca desde as seis da tarde. O tempo passou muito rápido, mas foi bem aproveitado

Sasuke: Uuoooaah! - bocejou - Mano… que tal a gente dá uma parada por hoje?! Estou cansadão!

Itachi: Sim sim… Tsunade está certa… vamos guardar um pouquinho pra amanhã! - eu disse desligando o tablet

Sasuke: Beleza… eu vou subir então! Quero cair na minha cama e dormir até amanhã!

Itachi: Sasuke… antes de você sair… - interrompi quando ele ia se levantar - Tem uma coisa que eu quero conversar com você!

Sasuke: Aff… lá vem! O que foi?!

Pra entrar no assunto que eu queria entrar, decidi que era melhor assumir uma expressão mais rígida. Eu precisava ser firme com ele agora!

Itachi: Sasuke… eu quero conversar com você sobre a Sakura!

Sasuke: Ah não… não não não Itachi! Não estou com disposição pra falar sobre essa garota agora!

Itachi: Não Sasuke… você não vai fugir! - retruquei - É sério mano… a gente precisa discutir! O seu comportamento com ela está inadmissível! Que ideia foi essa de carregar ela nos ombros hoje de manhã meu irmão?!

Sasuke: Itachi… você não tem noção do que essa garota faz comigo! Ela esgota a minha paciência! - ele resmungou entre os dentes - Aliás… foi bom você ter tocado no assunto! Onde ela estava o dia inteiro?! Passei na fazendinha essa tarde e não vi nem sinal dela por lá!

Itachi: A Tsunade sugeriu que ela ficasse em casa hoje! E eu concordei… até porque… ela precisava arrumar as roupas dela que chegaram hoje cedo!

Sasuke: Quer dizer que aquele monte de malas que chegou de caminhão hoje eram as roupas dela?! - ele indagou tão pasmo quanto eu também havia ficado - E coube tudo aquilo no closet da suíte?!

Itachi: Não… a Jurema disse que precisaram usar mais três armários dos quartos de hóspedes!

Sasuke: O que?! - agora ele havia ficado perplexo de vez - Ela encheu o closet e mais três armários?! Essa garota tem algum problema só pode!

Droga, a conversa não estava tomando o rumo que eu queria que tomasse! Eu estava perdendo o foco

Itachi: Sasuke… por favor… não desvia do assunto! - rebati já começando a perder a paciência também - A questão aqui não é quanto espaço a Sakura usou pra guardar as roupas e sim o seu comportamento grosseiro com ela!

Sasuke: O meu comportamento grosseiro?! - ele repetiu transbordando indignação - Itachi… essa patricinha da cidade grande chegou aqui exaltando que o nosso pai é um adúltero… exigindo uma herança que não é dela… levantou a voz pra falar com a Tsunade ontem e… ainda desdenhou da nossa comida hoje cedo. E o meu comportamento é que foi grosseiro?!

Itachi: Mano… ela só está se sentindo perdida! - argumentei tentando parecer mais racional do que emotivo. Alguma coisa me dizia que eu estava deixando meu coração comandar essa discussão - Pensa… foi um baque muito grande pra ela… essa mudança de rotina… a Sakura precisa de um tempo pra se adaptar!

Sasuke: Isso não é justificativa pra aquela pirralha sair cantando alto pra todo mundo!

Itachi: Não chame a nossa irmã de pirralha!

Sasuke: Nossa irmã não! - ele esbravejou perdendo de vez o controle - Essa pirralha irritante e metida... não é nossa irmã Itachi!

Respirei fundo pra tentar engolir a resposta grosseira que eu iria dar para Sasuke. Ele realmente estava muito irritado e eu sei que bater de frente com ele nessas horas não é o melhor caminho. Brigar, nunca é o melhor caminho

Itachi: Sasuke… entenda uma coisa… nós somos legalmente filhos do Fugako. Daqui a um ano a Sakura também vai ser reconhecida legalmente como filha dele. Mesmo que não tenhamos o mesmo sangue… judicialmente vai ser como se nós três fossemos irmãos!

Sasuke: Eu nunca vou aceitar essa garota como minha irmã! Nem daqui a um ano… e nem daqui um milênio!

Itachi: Hump… bom… isso está além da sua vontade! - revidei - Ela é filha biológica do Fugako… quer você goste ou não!

Sasuke: Não! Não pode ser! - ele ralhou inconformado - Essa garota não é filha do nosso pai… ela nem mesmo se parece com ele! Sabe o que ela é?! Ela é só o resultado de um erro do Fugako… de um momento de fraqueza… ela é só fruto de um deslize!

Certo, esse definitivamente era um ponto do diálogo em que eu não queria chegar. Mas Sasuke nos direcionou pra ele. Adotando a expressão ainda mais sóbria que eu consegui, encarei ele, bem fundo dos olhos, pra que as minhas palavras atingissem ele de verdade.

Itachi: Olha que coincidência Sasuke… nenhum de nós três foi planejado. Sakura é fruto de um deslize e você também! E eu… você sabe de quê eu sou fruto não sabe?!

A cor sumiu do rosto do meu irmão e por um momento, tive a impressão de ver uma sombra de remorso se passar pelos olhos negros dele. Eu consegui, acertei em cheio o ponto em que Sasuke mais sentia. Por outro lado, ao cutucar uma feridinha nele, também cutuquei uma minha. E confesso que doeu um pouco! Mas pelo menos consegui dar vazão pra aquela frustração mal contida dele que estava contaminando a conversa

Sasuke: Tá bom… tá bom não precisa falar sobre isso! Desculpe! – ele pediu desviando o olhar do meu - É só que… ela é tão diferente… ela não tem nada da personalidade do nosso pai. Me custa acreditar que seja mesmo filha dele!

Itachi: Tem certeza?! - interroguei - A teimosia que vimos nela hoje de manhã me lembrou muito alguém…

Sasuke: Tá… essa parte sim… mas eu digo… nosso pai era um cara íntegro… de caráter… cheio de qualidades. A maior qualidade dessa menina qual é?! Comer iogurte verde sem fazer cara feia?!

Itachi: Sasuke… eu acho que a Sakura tem muitas qualidades! Qualidades dela mesmo… não puxadas do nosso pai… ela só precisa de tempo pra mostrar!

Sasuke: Hump… espero que ela faça isso antes desses trezentos e sessenta e cinco dias que o pai estipulou acabarem. Pelas minhas contas… só faltam trezentos e sessenta e quatro agora! - ele falou e soltou um suspiro de exaustão - Olha mano… eu realmente estou muito cansado… então se você já acabou de conversar sobre “a nossa irmã”... eu gostaria mesmo de ir pra cama!

Itachi: Já… já acabei sim! Mas eu volto a pedir Sasuke… reveja melhor o jeito como você trata a Sakura!

Sasuke: Meu jeito de tratar a Sakura vai depender do jeito como ela trata os demais. Eu não vou ficar olhando calado se ela inventar de bancar a dona do cangaço… não vou mesmo! - ele concluiu - Bom… boa noite!

Ainda fiquei sentado na biblioteca por alguns minutos em silêncio depois que meu irmão saiu. Eu estava cansado, tanto físico quanto psicologicamente e uma vozinha me dizia que muita água ainda ía correr debaixo daquela ponte. De repente, sou tirado dos meus pensamentos pelo meu celular tocando e um sorriso se alargou no meu rosto quando vi o nome na tela. Era Mey! Eu estava esperando pela ligação dela o dia inteiro

Itachi: Oi meu amor!!! - falei quando atendi

Mey: Oi vida! - disse a voz doce e calma do outro lado da linha - Como você está?!

Itachi: Do mesmo jeito que ontem… só que com mais saudades ainda!

Mey, minha doce e amada noiva, estava passando uns dias na capital pra uma convenção de veterinária e zootecnia que ainda duraria mais uma semana. Mais sete dias longe da mulher da minha vida, isso era tortura demais para o meu coração. Apesar de nos falarmos por telefone todas as noites desde que ela viajou, a saudade parecia me matar cada vez mais.

Mey: Eu também estou morrendo de saudade de você!

Itachi: Como está indo a convenção?! - perguntei tentando mudar de assunto

Mey: Bem proveitosa! Hoje o Palestrante foi o Doutor Romero de Abreu…

Itachi: É mesmo?! - indaguei sem nem ter noção de quem fosse o sujeito

Mey: Sim!!! Ai ele é um gênio da zootecnia Itachi! Sabia que ele liderou um projeto na apicultura… onde as abelhas de uma determinada colmeia eram submetidas a um processo de reestruturação…

Deixei que ela falasse o quanto quisesse desse tal Romero de Abreu e suas abelhas. Eu não fazia a mínima ideia de quem ele era, mas só em ouvir a Mey discursando sobre ele com tanta animação, já me fez gostar do cara. Mey, além de minha noiva e dona do meu coração, também é a zootecnista da fazenda, e perdidamente apaixonada pelo que faz. Era lindo ouvir ela falando com tanto entusiasmo sobre os assuntos da área dela, acho que esse amor que ela tinha pela profissão, me deixava ainda mais apaixonado por ela

Mey: … e as abelhas daquela colmeia produziram um mel três vezes mais nutritivo do que as outras! Não é bacana?!

Itachi: Sim… é incrível! - concordei ainda viajando no som da voz dela

Mey: Itachi… você nem prestou atenção no que eu falei não é?!

Itachi: KKK… desculpa meu amor… é que o som da sua voz me deixa fora de órbita! Eu adoro ouvir você falar… mesmo que eu não faça a mínima ideia do que se trata!

Mey: Hiihihi… bobo! - ela respondeu com uma risadinha - Eu estou com tanta saudades de você Itachi… meu coração não aguenta mais!

Itachi: Eu também não suporto mais ficar longe de você Mey! Eu faria tudo pra ter você aqui comigo agora!

Mey: Faria tudo?! Tudo mesmo?!

Itachi: Tudo! Tudo mesmo!

Mey: Então por que você não vem até o seu quarto… e matamos essa saudade de vez?!

Um solavanco fez meu coração disparar contra meu peito. Será que eu ouvi bem?!

Itachi: Mey… você disse…

Mey: Venha até o seu quarto Itachi! Estou esperando você!

Antes mesmo que eu pudesse dizer mais alguma coisa, a ligação ficou muda. Será que eu tinha entendido certo?! Ela disse pra eu ir até meu quarto?! E que estava esperando por mim?! Sem perder mais nenhum segundo, saí voando daquela biblioteca e corri pelas escadas acima, indo direto para o meu quarto. Quando abri a porta de supetão, meu coração foi parar na garganta. Mey estava parada bem no meio do quarto, mais linda do que da última vez que a vi, com um sorriso radiante de orelha a orelha

Itachi: Mey?! - corri na direção dela e a abracei bem forte, como se precisasse ter certeza de que ela era real e não uma alucinação causada pela saudade. Não era uma miragem! Era ela mesmo! - Você voltou mais cedo?!

Mey: Voltei! - ela disse ainda abraçada a mim - Essa semana só íam ter palestras chatas… de profissionais que eu já tinha visto… então... resolvi fazer uma surpresa!

Itachi: Cabulando a convenção hein! Que coisa feia Mey!!!

Mey: KKKKK… o que eu posso fazer?! A saudade falou mais alto!

Sem conseguir me segurar mais, puxei ela pra um beijo! Um beijo cheio de amor, de saudades, de desejo. Ela estava de volta!

Mey: Itachi… tenho um monte de coisas legais pra contar sobre a convenção! - ela disse quando nos separamos por um momento - Discuti ideias ótimas com vários profissionais e doutores… muitas delas a gente pode inserir aqui na fazenda! Tem um projeto que…

Itachi: Shiiii… - sibilei pousando o dedo indicador na boca dela - Depois a gente fala sobre isso… porque agora… - fui até a porta e a tranquei - Temos uma saudade pra matar... lembra?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Corações Indomáveis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.