OMG! Meu Pai é um deus - 2a. Temporada escrita por Sunny Spring


Capítulo 46
Capítulo Bônus - Happy Birthday, Loki!


Notas iniciais do capítulo

Boa tardeee! Muito obrigada Carol Marques por comentar ♥

Esse é o penúltimo capítulo. O próximo será o epílogo. Espero que gostem. Bjs *.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773481/chapter/46

A casa de Evie estava cheia. As dezenas de bolas verdes presas na parede davam um ar de festa de aniversário. Uma mesa de tamanho médio estava posicionada próximo à parede, com um bolo de decoração precária e com desenhos que Thor jurava ser de uma paisagem de Asgard. Ele mesmo havia feito a decoração do bolo. Evie preferiu não contestar o tio para não magoar seus sentimentos, mas ela bem sabia que aquilo estava horroroso, para não dizer medonho. Presas no teto, penduradas de forma um pouco torta e balançando, as letras compunham um “FELIZ ANIVERSÁRIO, LOKI!”. Era uma festa surpresa e Loki não havia chegado em casa ainda. Apesar disso, os convidados distintos ocupavam toda a sala, em conversas paralelas. 

No grande sofá, no centro da sala, estava Erik Magnus, ou Magneto como era popularmente conhecido. O homem usava seu capacete de metal de costume, enquanto bebia um pouco de refrigerante de laranja. Ao seu lado, Galactus, grande e roxo, suspirava, entediado, ouvindo uma piada sem graça que Johann Schmidt acabara de contar. O dono do rosto cavernoso e vermelho gargalhava com a própria piada, sendo o único a rir ali. No outro sofá, ao lado deste, estavam Nathaniel, também conhecido como Kang, e Carl Creel, ou Homem-Absorvente como preferia ser chamado. Eles apenas encaram Johann com expressões indecifráveis. Ao redor dos sofás, Natasha e Bruce passeavam, fingindo despretensão, quando na verdade, tinham revólveres na cintura e estavam prontos para atirar caso qualquer um ali fizesse algum movimento brusco. Na mesa da cozinha, Valkyrie e Stephen tomavam cerveja, enquanto Wanda girava uma faca na mão, de olho em todos no sofá. Tony e Nerfi fingiam uma conversa animada, também vigiando os convidados. 

Evie e Peter se aproximaram dos sofás, carregando bandejas de salgadinhos com apenas uma mão. Ambos seguravam revólveres atrás das costas. Estavam tensos e Peter tinha a mão trêmula por causa do nervosismo. 

— O-olá.  - Peter gaguejou ao estender a bandeja para Erik. - Sa-sa-salgadinho? -  Evie forçou um sorriso, nervosa. Sério, Erik estendeu uma mão, pegando um salgadinho. 

Evie e Peter passaram para o lado, e Galactus apenas balançou a cabeça negativamente. Johann e Kang encheram as mãos com os salgadinhos, conversando. Erik e Galactus também voltaram a conversar, enquanto Evie e Peter serviam Carl. O homem musculoso e de rosto assustador levantou-se de forma ameaçadora, indo em direção a Peter. Em um reflexo, Evie tirou o revólver das costas e apontou para Carl. Um silêncio constrangedor e tenso se fez. Todos pareceram prender a respiração e Peter arregalou os olhos. Carl encarou o revólver apontado e Evie não se moveu. 

— Isso é seu? - Carl perguntou com a voz grave, tirando uma carteira do bolso e entregando para Peter. Parker apenas assentiu, ainda assustado, e agarrou o objeto. 

— Obrigado. - Forçou um sorriso. Evie ainda tinha a arma apontada, incapaz de se mover. Os olhos de Peter passavam dela para Carl sem parar. Todos a encararam, sérios. Ela engoliu seco. 

— Peguei vocês! - Blefou, forçando um sorriso. Carl e os outros caíram na gargalhada, completamente convencidos de que ela estava brincando. Evie guardou o revólver e trocou um olhar com Peter antes deles sairem dali. 

Os dois seguiram direto para a cozinha, onde encontraram Thor tirando uma bandeja de biscoitos do forno. O loiro sorriu ao ver os dois e apoiou a bandeja na pia. Peter estava pálido e parecia prestes e sair correndo, enquanto Evie estava séria. 

— Evie - Peter sussurrou. - Acho que eu vou ali desmaiar e já volto. - Disse tenso. Evie apenas levou uma mão à testa. 

— Tio, o que deu em você? - Ela sussurrou para Thor, pasma. 

— O que eu fiz? - Ele franziu o cenho, confuso. 

— Você tinha que chamar os seres mais perigosos do universo para festa? - Perguntou quase histérica. 

— Você pediu que eu chamasse os amigos do seu pai, mas o Loki não tem amigos. - Respondeu casualmente. - Então, eu chamei gente do estilo dele. - Deu de ombros, enchendo a boca com biscoitos. - Sabe, gente esquisita. - Evie respirou fundo para não perder a paciência. 

— Da próxima vez, deixa que eu faço a lista de convidados!

Thor deu de ombros, enquanto Bucky se aproximava deles. 

— Com licença. - O dono dos longos cabelos castanhos chamou a atenção. - Vocês sabem se o Steve vai vir? - Perguntou. Evie franziu o cenho, desprovida da informação. 

— Não sei. - Admitiu. - Nat? - Ela chamou a atenção da ruiva, que não estava muito longe. - Sabe se o tio Steve vai vir? - Questionou. 

— Não. Ele está numa missão. - Respondeu amigável. Evie voltou a encarar Bucky, com um sorriso fraco. 

— Ah! - Respondeu desanimado. - Vou pegar um salgadinho. - Avisou antes de pegar algumas guloseimas que estavam na bandeja que Evie segurava. Ele colocou alguns na boca e voltou para a sala. 

Na mesa, Valkyrie tomou o último gole de cerveja da caneca, enquanto Stephen embaralhava cartas de baralho. Thor aproximou-se dos dois, sorrindo. Stephen encarou o deus, sério. 

— Thor, por que exatamente eu fui convidado para isso? – Perguntou monótono. 

— Ora, para não faltar cerveja. – Thor deu dois tapas brutos no ombro de Stephen, rindo. O homem o encarou com uma expressão indecifrável, e conteve um suspiro. Ele decidiu que não valia a pena responder. 

Bucky se aproximou do sofá, engolindo um salgadinho. Ele parou, hesitante, ao perceber os convidados. Erik, Johann e Galactus o encararam, sérios. Bucky ignorou as caras feias e tomou um lugar ao lado de Erik. Johann o fitou, franzindo o cenho, até que sorriu. 

— Saudade, enferrujado - Começou, em russo. -  dezessete, aurora, forno, nove, benigno, volta para casa, um, vagão de carga. - Ao terminar as palavras, os olhos de Bucky estavam vazios e seu corpo rígido. Johann acabara de ativar o soldado invernal. Ele e os outros no sofá soltaram gargalhadas com vontade. 

— Saudade, enferrujado, dezessete, aurora, forno, nove, benigno, volta para casa, um, vagão de carga. - Peter falou tranquilamente, enquanto passava com uma nova bandeja pelas costas deles. Bucky voltou ao normal, relaxando os ombros e coçando a cabeça, perdido. - Sr. Schmidt, já é a quinta vez que faz isso hoje. - Disse cautelosamente para Johann. - Já disse que não é legal brincar desse jeito! - Peter os deixou, voltando com a bandeja pelo seu caminho. Galactus conteve uma risadinha, segurando o copo de refrigerante firmemente. Bucky franziu o cenho, e arrancou o copo da mão dele, vingativo. 

— Hey! - Protestou. Bucky ignorou e bebeu o resto da bebida de uma vez só. 

De volta à cozinha, Peter encontrou Evie, Natasha e Bruce conversando com Thor. Os três tentavam explicar para o deus que se ele usasse seus trovões no microondas o aparelho não funcionaria mais rápido, mas ele estava irredutível. Parker deixou a bandeja de lado apenas observando. Ele avistou na sala, uma figura desconhecida. Um homem de boné, puxando pela mão uma menina que não devia passar dos sete anos. 

— Gente. - O garoto chamou a atenção dos outros. - Vocês conhecem ele? - Apontou discretamente para o desconhecido, que cumprimentava os outros convidados. Evie e Natasha franziram o cenho ao mesmo tempo. 

— Não faço ideia de quem seja. - Banner respondeu. O homem se aproximava da cozinha, sorrindo. 

— Eu não convidei ele, não. - Thor defendeu-se rapidamente. 

— E aí, pessoal? - O desconhecido estava perto o suficiente para cumprimentá-los. Evie forçou um sorriso, como anfitriã. 

— Err… Seu nome é? 

— Ah! Eu sou Scott Lang. - Apresentou-se, simpático. - E essa é minha filha, Cassie. - A menininha acenou, sorrindo. Em uma de suas mãos, ela segurava um bichinho de pelúcia. - A gente tava passando e eu percebi que está rolando uma festinha de gente conhecida, então eu entrei. A Cassie adora festinhas. - Sorriu. - Não, é, filha? - A menina assentiu, tímida. 

— Ah! - Evie respondeu, sem graça, enquanto os outros forçavam um sorriso. 

— Mas não se preocupem. - Scott acrescentou. - Eu também sou tipo um Vingador. - Contou. Evie franziu a testa. 

— E, quem você é? - Bruce perguntou curioso. 

— Eu sou o Homem-Formiga. - Respondeu animado. Eles franziram as testas. 

— Então, você também foi picado por uma formiga geneticamente modificada que fez com que você obtivesse habilidades específicas desse inseto? - Peter perguntou animado. Scott franziu o cenho e depois balançou a cabeça. 

— Nah, eu só fico pequenininho mesmo. - Deu de ombros. 

— E grandão também. - Cassie acrescentou, sorrindo. Natasha esboçou um breve sorriso para a menina. 

— Isso, Cassie! - Sorriu. - E de quem é a festinha surpresa? - Perguntou. 

— É do Loki. - Natasha cruzou os braços. Scott arregalou os olhos. 

— Daquele homem-rena sinistro que tentou destruir o planeta? - Ele quase gritou. Thor franziu o cenho.- Aquele cara malvadão, super doido? Ele é malu…

— Ele meu pai. - Evie interrompeu, pigarreando. Scott abriu a boca, surpreso. 

— E-ele é uma pessoa… hã… A-adorável. - Corrigiu-se rapidamente. - Muito gente boa, uhum. - Acrescentou, nervoso. - Com certeza, uma simpatia só. - Um silêncio constrangedor se fez. 

— Ah, Cassie, você gosta de chocolate? - Peter arqueou suas costas ao falar com a menina. Cassie assentiu, animada. - Eu vi um pote de balas de chocolate bem ali, você quer? - Sorriu. 

— Papai, eu posso? - Ela encarou o pai, com uma expressão pidona. 

— Claro. - Scott soltou a mão da filha. Peter estendeu a mão para a pequena e a levou dali, tagarelando animadamente. Mais silêncio se fez. 

— Er, você quer alguns salgadinhos? - Evie cortou o silêncio. 

— Eu aceito, obrigado. 

— Então, vem comigo. - Pediu. Scott seguiu Evie para fora da cozinha. Natasha e Bruce apenas o observaram. 

— Que tipo de pai trás a filha para uma festa cheia de gente perigosa? - Bruce perguntou, incrédulo. Natasha deu de ombros. 

— E eu achando que não existia pai mais irresponsável que o Loki. - Comentou. Thor soltou uma risada. 

— Gente! Gente! – Nerfi chamou a atenção de todos presentes. Estava afobado. – Acho que ele está chegando. Está na hora. – Anunciou. 

Todos levantaram-se imediatamente e posicionaram-se perto da mesa do bolo. Do lado esquerdo, estavam os Vingadores, enquanto do lado direito, os amigos de Loki. Eles não se misturaram. Wanda estalou os dedos, usando a magia dentro de si para deixar todo o ambiente escuro. Um silêncio se fez.

Loki abriu a porta de casa vagarosamente. Ele carregava dois pacotes cheios de comida enlatada que Evie insistira para que ele saísse para comprar. Ao entrar, o deus reparou imediatamente a escuridão. Ele estranhou, já que ainda era dia, e tocou o interruptor. Quando a luz se acendeu, um grande coral de pessoas gritou:

— SURPRESA!! 

Loki arregalou os olhos, atônito. Ele reparou no mesmo instante na decoração de bolas verdes e no bolo em cima da mesa. Ele abriu a boca diversas vezes, sem saber o que dizer. O deus piscou rápido diversas vezes. Estava impressionado pela festa surpresa, mas não entendia algo. Ele deixou os pacotes de lado, em uma cadeira. 

— Feliz aniversário, pai! – Evie e Nerfi falaram praticamente ao mesmo tempo. Loki aproximou-se da mesa e dos filhos, curioso. 

— Feliz aniversário, irmão! – Thor disse, sorrindo. O loiro jogou uma mão cheia de confete de papel colorido em Loki, que teve que fechar os olhos por causa disso. Loki franziu o cenho, confuso. 

— Err... Obrigado. – Agradeceu. – Isso é pra mim? – Evie assentiu, com um sorriso. 

— Algum problema? – Nerfi arqueou uma sobrancelha. 

— Eu agradeço a festa. – Disse Loki sincero. – Mas não é meu aniversário. – Sussurrou. Evie, Nerfi e Thor se  aproximaram ainda mais. 

— Como assim? – Evie franziu o cenho. 

— Não é meu aniversário hoje. – Repetiu cautelosamente. Os outros convidados apenas o observavam, tentando ouvir o que eles falavam. 

— Tio Thor? – Evie disse entre dentes e encarou o tio. – Você não disse que era aniversário dele? – Nerfi também encarou Thor, esperando por uma explicação.

— Eu tinha certeza que era seu aniversário. – Thor coçou a cabeça, perdido. – Já sei! É semana que vem? Ou foi semana passada? É amanhã? 

— Na verdade, é daqui a oito meses. – Loki respondeu pausadamente. Evie e Nerfi fuzilaram o tio com o olhar. Tony se aproximou, ouvindo tudo. 

— Vocês não vão cortar esse bolo, não? – Johann murmurou. – Eu tô com fome! 

— O que? Você tem certeza? – Thor insistiu, ignorando os gritos de Johann.  

— Acho que eu sei quando é meu aniversário. – Não havia irritação em sua voz. Tony encarou Thor. 

— Quer dizer que fez a gente armar esse circo todo e nem é aniversário dele? – Stark perguntou impaciente. Thor deu um sorriso, sem graça. 

— Por que tanta demora? – Johann murmurou novamente. – Vocês não querem me ver com fome! – Tony revirou os olhos. 

— Sossega o facho aí, pimentão! – Disse Stark, impaciente. Johann fechou a cara e avançou na direção de Tony, irritado. Loki conteve uma risada. 

— Do que me chamou? – Perguntou, ameaçador, encarando Tony no fundo dos olhos. Natasha e Peter chegaram mais perto, temendo uma briga. 

— De pimentão! – Repetiu, debochado. – Por causa dessa sua cara de tomate irritante! – Acrescentou. – Ninguém nunca te disse que você é chato? – Johann trincou o maxilar, furioso. 

— Seu impertinente! – Johann avançou na direção do pescoço de Tony, mas antes que suas mãos o encontrassem, Nerfi se meteu no meio dos dois. O garoto passou um braço pelo ombro de Tony e o outro pelo ombro de Johann, forçando-os a um abraço triplo. 

— Não sabem como eu adoraria vê-los saindo no tapa até a morte. – Sussurrou, quase sorrindo. – Mas, tem criança no recinto. – Ele acenou com a cabeça na direção de Cassie . A garotinha apenas os assistia, confusa. – Então, comportem-se! – Seu pedido soou mais como uma ordem. Nenhum dos dois protestou e Nerfi os soltou. 

— Essa festa vai começar ou não? – Erik perguntou, entediado. 

— Sim! – Natasha se intrometeu. – Vamos cantar parabéns! – Decidiu. 

— Mas... – Loki tentou protestar mas os olhares furiosos que recebeu de Natasha e sua família o fez mudar de ideia. – Tudo bem. – Ele levantou as mãos como forma de rendição. 

Bruce e Scott foram os primeiros a puxar a música de parabéns. Stephen acendeu as velas do bolo, enquanto todos batiam palmas e cantavam. 

— Faz um pedido, pai. – Disse Evie ao terminarem a música. Loki franziu o cenho. 

— Por que eu faria pedido a um bolo? 

— Porque é tradição!

— Mas... 

— Faça logo o pedido, Loki! – Falaram ao mesmo tempo, impacientes.

O deus deu de ombros e soprou as velas do bolo. Ele deu um sorrisinho quando o fogo se apagou. Os convidados comemoraram com urros. O bolo foi partido e servido. Após pegarem seus pedaços, todos ocuparam um lugar na sala. Alguns ficaram em pé e outros sentaram-se no chão e nos sofás. Evie sentou-se numa poltrona, comendo, e Natasha tomou seu lugar próximo ao de Evie. Peter sentou-se ao lado de Tony e Loki sentou-se ao lado do garoto, no último lugar vago. Todos estavam em paz, apesar de tudo. Scott cortava o bolo para a filha e Valkyrie conversava com Wanda e Bucky. Galactus e Carl riam de uma piada e Thor conversava com Bruce. 

Peter comeu o último pedaço de bolo em seu prato e procurou por algo para beber. 

— Queria refrigerante. – Comentou. Tony e Loki estenderam latas fechadas de refrigerante para Parker ao mesmo tempo. Peter encarou as duas mãos estendidas para ele e engoliu seco. Loki e Tony se encaravam, desafiadores. Todos os convidados pararam o que estavam fazendo para assistir o momento constrangedor. 

— Pega o refrigerante, pirralho. – Disse Tony, sem tirar os olhos de Loki. Os olhos de Peter passaram de um para o outro. 

— Acho que ele pediu para mim. – Loki esboçou um sorriso ameaçador. 

— Tenho certeza que não. – Tony respondeu no mesmo tom. 

— Vamos deixar ele decidir. – Respondeu baixo. Peter prendeu a respiração. 

— Acho que vou beber os dois. - Ele quase gaguejou. 

— Não será possível. - Loki disse entre dentes, fuzilando Tony com o olhar.

— Evie... – Peter choramingou. Evie olhou para o namorado, sem saber o que fazer. Os convidados a encararam, esperando por uma resposta. 

— Quem quer mais bolo? – Ofereceu, dando um pulo do sofá. Ela saiu dali o mais rápido que pôde ouvindo respostas de “Eu quero”. Todos a seguiram, menos Peter, Loki e Tony. Os dois permaneceram em sua discussão fervorosa, enquanto Peter escorregava pela pelo sofá, tentando escapar.

— A Cassie quer mais bolo! – Disse Scott deixando a sala. 

— Não quero, não. – A menina resmungou. 

— Sssssh! – Pediu, levando o indicador aos lábios. 

— Eu vou querer mais bolo. – Nerfi sorriu, vendo a discussão de Tony e Loki. – Porque essa festa vai pegar fogo. – Suspirou. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "OMG! Meu Pai é um deus - 2a. Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.