OMG! Meu Pai é um deus - 2a. Temporada escrita por Sunny Spring


Capítulo 28
Capítulo XXVII - Incontrolável, intocável e imbatível


Notas iniciais do capítulo

Boa tardee! Muito obrigada Carol Marques, Magia, Derek Stefan, Peh M Barton e Thay Paixão pelos comentários ♥

Capítulo importante hoje. Espero que gostem. Bjs *.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773481/chapter/28

A cidade de Nova York amanheceu gelada e nublada. Não havia nenhum sinal de sol, apenas um frio incômodo para a maioria. Gwen levantou-se logo que ouviu seu despertador tocar. A loira se arrumou para a escola e vestiu roupas quentes. Quando desceu para tomar café, encontrou seu pai à mesa, como sempre, tomando uma caneca de café bem quente. Ela deu um beijo na bochecha da mãe, e outro na bochecha no pai, que sorriu.

— Bom dia.

— Bom dia, minha princesa. - George a cumprimentou e voltou sua atenção para o jornal. Gwen puxou uma cadeira e se sentou.

— Você vai ao trabalho hoje, pai? - Ele guardou o papel, e sorriu.

— Eu deveria estar de folga, mas um colega meu está doente, então irei mesmo assim.

— Você trabalha demais, George. Isso é tão perigoso. - Helen comentou, com uma ruga de preocupação na testa.

— Não se preocupe, querida. - Ele respondeu tranquilo. - Eu tive uma ideia. - Sorriu. - Que tal hoje à noite, depois do expediente, nós sairmos para jantar? - Sugeriu.

— Gosto da ideia. - Gwen se animou. - Tem um tempão que não saímos para jantar. - Ela encarou a mãe, que suspirou.

— Tudo bem. - Concordou. - Mas, não se atrase. - Sorriu, encarando o marido.  

 

***

A viagem de Evie de volta para casa foi silenciosa. Por causa do incidente, ela e seu irmão tiveram que voltar mais cedo. Seus amigos também decidiram voltar, já que não havia mais clima para diversão no momento. Evie passou todo o caminho de volta em completo silêncio. Ela recostou sua cabeça na janela do avião, e ficou assim, fitando o nada, até eles pousarem novamente em Nova York. Não havia nada que ninguém pudesse dizer para consolá-la ou mudar o que ela estava sentindo. Ela sentia-se perdida. Todos haviam visto o que ela fizera. Todos sabiam agora. Evie sabia que isso teria consequências e que não demoraria muito tempo para a S.H.I.E.L.D tomar conhecimento sobre o caso. Ela só não sabia o que eles poderiam fazer com ela.  

Eles chegaram no aeroporto acompanhados de um professor responsável, que os levou diretamente para a escola, antes de o liberarem para irem para casa. Os cinco seguiram caminhando em passos preguiçosos pelas calçadas da cidade. O silêncio continuava predominando até que Evie avistou alguém conhecido. Ele parecia diferente, um pouco mais alto e talvez mais forte. Miles se aproximou do grupo sorrindo.

— E, aí gente? - Cumprimentou. Evie deu um sorriso fraco como resposta.

— E aí, cara? - Ned respondeu no mesmo tom.

— Miles, esses são Nerfi, meu irmão, e Mary. - Evie apresentou. Os três trocaram cumprimentos rápidos.

— Peter. - Miles e Parker se cumprimentaram com uma batida de mãos. Miles franziu o cenho diante das expressões preocupadas deles. - Está tudo bem? - Perguntou.

— Está sim. - Respondeu Evie, com um sorriso contido. Um silêncio quase constrangedor se fez.

—Bem - Respondeu desconfiado. - eu vou indo então. Foi bom ver vocês. - Sorriu. Miles deu um breve aceno e seguiu seu caminho.

— Ele não é da nossa escola. - A afirmação de Mary soou como uma pergunta. Todos encararam Evie, esperando por uma resposta, mas isso seria impossível. Seus olhos estavam vazios de novo e todos sabiam bem o que isso significava.

 

***

Loki chegou na Torre Stark furioso. Ele havia revirado o país de ponta a cabeça à procura de um possível laboratório secreto de Enrico Santiago, mas não conseguira encontrar absolutamente nada. O deus tentara ler a mente de Johann na prisão, entretanto, não havia informação nenhuma na mente do humano, o que deixava Loki cada vez mais confuso e sem saída. Sua intuição infalível dizia que seu antigo cúmplice não estava mentindo. No entanto, Loki não sabia exatamente como, Johann não sabia exatamente onde era o tal laboratório. Era uma armadilha para deixá-lo sem saída, Loki tinha certeza. Ele conhecia muito bem esse tipo de jogo. Só que, diferente das outras diversas vezes, Loki não estava com tempo para jogar desta vez. O tempo estava passando, e Banner não havia conseguido nada ainda.

O deus sentou-se no à mesa, junto com os outros, perdido em pensamentos. Wanda e Rhodey nem se moveram, prestando a atenção na TV ligada. Enquanto isso, Thor não parava de andar de um lado para o outro freneticamente, fazendo vento conforme passava. Stark bufou, observando o deus.

— Thor, será que pode parar de andar de um lado para o outro? - Disse irritado. - Está me deixando tonto! - O loiro parou e jogou-se numa cadeira, enchendo a mão de biscoitos que estavam num pote em cima da mesa.

— Não conseguiram nada ainda? - Natasha cruzou os braços, séria. Bruce balançou a cabeça em negação, visivelmente desanimado.

— Já fizemos vários testes. Mas, o vírus destrói todos os antídotos. - Suspirou. - Não sabemos mais o que fazer.

— Essa é uma responsabilidade muito grande. - Tony deu um longo suspiro. Natasha franziu o cenho.

— O que quer dizer, Tony?

— Eu não sei. - Respondeu ansioso e se serviu com um copo de whisky. - Olha, isso é uma responsabilidade muito grande. - Confessou. - Não sei se o que estamos fazendo é a melhor opção.

— O que quer dizer exatamente? - Wanda rompeu seu silêncio. Loki o encarou.

— Esconder essa informação do conhecimento da S.H.I.E.L.D é uma irresponsabilidade de nossa parte. - Ele deu um gole na bebida. - Eu não quero dar uma de chato super responsável aqui, eu sei que isso é entediante. Mas, vocês precisam admitir que deixar a Evie solta desse jeito por aí é um risco, não só para ela, mas para todo mundo.

— O que você sugere então, Stark? - Perguntou Loki entre dentes.

— Deveríamos avisar à S.H.I.E.L.D. Eles podem deixar ela em segurança em algum lugar.

— Você sabe que não é assim que funciona, não é? - Natasha franziu o cenho. - Não vai ser tão simples assim. Eles vão usá-la como cobaia, na melhor das possibilidades.

— Não vou permitir que toquem na Evie! - Respondeu Loki sombriamente.

— Ela pode se machucar assim, ou machucar pessoas, o que já aconteceu. - Rebateu.

— Eu não estou nem aí se ela machucou algum humano ou vai machucar. - Murmurou, levantando-se. Thor apenas encarou os dois, em silêncio.

— Eu sei. - Tony engoliu o último gole de whisky em seu copo. - É isso que me preocupa. - Loki franziu o cenho.

—Pessoal. - Wanda interrompeu, sem tirar os olhos de uma reportagem na TV. - Acho que já é tarde. - Todos se aproximaram da tela que exibia uma transmissão ao vivo. Um ataque no centro da cidade. E, a imagem do causador estava bem nítida. Era Evie.

Rhodey sentiu seu celular vibrar e olhou a mensagem que recebera. Era um vídeo. De um ataque em Ouray, na noite anterior. Ele deu um longo suspiro.

—Olhem o que eu acabei de receber. - Ele mostrou o celular aos outros. - É, parece que a casa caiu. - Resmungou.

 

***

A rua da Time Square estava interditada. Policiais cercavam todo o espaço, e ao redor, jornalistas e curiosos não paravam de se aglomerar. Evie estava no centro de tudo, rodeada de carros de polícia e policiais com armas apontadas na sua direção, completamente dominada como uma besta selvagem. Seus olhos brilhavam numa expressão aterrorizantemente sombria.

No meio da multidão, Peter, Mary, Nerfi e Ned tentavam se aproximar o máximo que podiam. Parker correu, sendo seguido pelos outros, e tentou atravessar a barreira de policiais, mas foi impedido por um dos homens.

— Por favor, deixa a gente passar. - Implorou. - Podemos ajudar.

— Afastem-se, por favor! - O policial o empurrou para trás, tampando sua visão. Um barulho de vidro se partindo foi ouvido. Evie havia acabado de levitar um carro e lançá-lo contra a vidraça de um prédio próximo. As pessoas se abaixaram, aos gritos, tentando se proteger da chuva de cacos de vidro que caía em cima de todos e Nerfi mal teve tempo de projetar um campo de força ao redor de quem estava próximo. Peter e os outros permaneceram onde estavam, tentando ver o que estava acontecendo.

— Preparem-se para atirar! - George Stacy, o capitão da polícia, deu a ordem para o seu pelotão que estava cercando o local e os atiradores de elite que estavam escondidos em cima dos prédios se prepararam, mirando suas armas.

No exato momento, três carros pretos blindados invadiram o círculo de pessoas, fazendo-as se afastarem um pouco. Nerfi e os outros foram empurrados pela multidão, ficando cada vez mais distantes de onde Evie estava. Agentes da S.H.I.E.L.D, equipados e armados, deixaram os carros e rapidamente tomaram seus lugares à frente dos policiais. A agente Harrison e o agente Nolan se aproximaram do capitão Stacy com os distintivos nas mãos.

— Capitão Stacy, somos da S.H.I.E.L.D, vamos resolver a situação. - Disse ela, áspera, exibindo seu distintivo. - Tire seus policiais daqui. Cuidamos do caso agora. - George riu sem humor.

— Com todo respeito, senhorita…

— Harrison! - Completou impaciente.

— Sim, srta. Harrison. - George assentiu. - A S.H.I.E.L.D não manda na polícia. Estamos fazendo o nosso trabalho de proteger a cidade e é isso que vamos continuar fazendo. - A agente Harrison franziu os lábios, irritada.

— Tudo bem. - O agente Nolan deu de ombros. - Mas, não vamos nos responsabilizar pelas vidas de seus policiais. - Avisou.

Os dois deram as costas para George e tomaram seus postos, no comando dos agentes. Todos miraram suas armas na direção de Evie, que estava parada, em posição de ataque. Num movimento rápido como uma dança, ela lançou toda a magia que seu corpo emanava contra tudo que estava ao seu redor. Carros foram lançados ao ar como uma explosão, e policiais tiveram que correr para se protegerem dos estilhaços.

— Atirem! - George gritou para os seus policiais. Tiros foram disparados ao mesmo tempo na direção de Evie. Entretanto, todas as balas acertaram o campo de força ao seu redor e se partiram.

Em um amontoado de gente, Peter soltou um grunhido fraco para seus amigos. Ele sentia que tinha que fazer alguma coisa. Estava começando a entrar em desespero. Parker encarou Nerfi, num olhar que os dois entenderam muito bem. Era hora de agir.

— Vá! - Nerfi disse para ele. - Eu te dou cobertura. - Peter assentiu, enquanto Mary e Ned os encararam, confusos.

— O que? - Mary franziu o cenho. - Peter, você enlouqueceu de vez? - Perguntou quase histérica.

— Ah, por Odin, Mary! - Nerfi praticamente gritou. - Ele é o homem-aranha! - Exclamou. Se todos ao redor não estivessem tão concentrados em Evie, o segredo teria deixado de ser um segredo. Mary arregalou os olhos e abriu a boca, em completo choque. Peter deu um sorriso fraco para ela.

— Você…? - Sussurrou para ele. Peter apenas assentiu. Mary soltou um gritinho pela garganta, completamente pasma. Ela franziu o cenho, olhando para o alto. - Espera, se você é o homem-aranha… - Ela apontou na direção em que olhava. - Quem é aquilo? - Os três olharam para cima, em tempo de ver uma criatura com um traje rosa, pulando dos prédios com suas teias e aterrissando em pé bem cima de um dos carros da S.H.I.E.L.D, fazendo os burburinhos aumentarem. Peter conteve um sorriso.

— Mulher-Aranha! - Disse baixinho. Peter e Nerfi trocaram um último olhar antes de Parker sair pelo meio da multidão rapidamente para colocar seu traje de homem-aranha. Nerfi e Mary seguiram na direção contrária, onde a confusão concentrava, deixando Ned para trás.

— Bem, acho que eu vou ficar por aqui mesmo. - Murmurou Ned consigo mesmo.

Gwen, em seu traje de mulher-aranha, observou a situação com muita cautela. Ela sabia que qualquer erro poderia custar a vida de alguém. Ela preparou suas teias, pronta para lançar em Evie. Gwen sabia que algo devia estar muito errado com a garota. Diante dos olhos e comentários de todos presentes, que Gwen ignorou, ela prendeu Evie de uma vez só em uma teia, como uma rede. Com o poder, quase sobrenatural, Evie fez a teia se arrebentar. Sua respiração era pesada e casada. Evie estava chegando ao limite de que seu corpo poderia suportar. Apesar disso, o vírus não pararia. Evie cerrou os punhos, usando todo o seu poder para fazer o chão abaixo de seus pés se partir. Os agentes continuaram com suas armas apontadas, esperando por apenas mais um comando para atirarem.

Segundos depois, Peter pulou ao lado de Gwen, vestindo seu traje vermelho de homem-aranha. Os dois se entreolharam rapidamente, e deram uma breve saudação com a cabeça. Harrison e Nolan se entreolharam, confusos, e George bufou, ainda mais impaciente. Enquanto isso, Mary e Nerfi abriram caminho entre os policiais e agentes, usando suas habilidades especiais, e entraram no círculo, ficando cara a cara com Evie. A garota, completamente fora de si, lançou seu poder contra os dois. Nerfi foi rápido o suficiente para se proteger e empurrar Mary para o lado, antes de desaparecer na multidão.

O agente Nolan estava prestes a dar um comando definitivo para seus agentes quando algo sobrevoou o céu acima de suas cabeças. Tony e Rhodey, protegidos por suas armaduras, pararam bem na frente dos policiais, fazendo quase uma barreira. Logo atrás, Natasha freou sua moto e engatilhou uma arma. Loki e Wanda apareceram logo em seguida, ambos preparados para o ataque. E, finalmente, um trovão cortou o céu com um ruído estrondoso, anunciando a chegada de Thor. O deus estourou parte do asfalto ao cair bem na frente de sua sobrinha. Algumas pessoas deram passos para trás, por causa do impacto.

—Ninguém toca na minha sobrinha. - Disse entre dentes.

Loki não esperou mais, e se aproximou de Evie, entrando em sua mente. O deus conseguiu controlá-la, e Evie caiu de joelhos no chão, incapacitada. Todos pareceram respirar aliviados, mas ninguém se moveu de onde estavam. Loki continuou em sua mente, tentando fazê-la recobrar a consciência e Wanda se aproximou para ajudar. Os dois tentaram pelos trinta segundos seguintes até que o deus arregalou os olhos, espantado.

— Eu perdi. - Disse incrédulo. Thor o encarou, perdido. - Perdi o controle da mente dela. - Ele estava em choque. Evie levantou o olhar, encarando seu pai de forma ameaçadora. Ela levantou-se com os punhos fechados, mais furiosa do que nunca.

— Saiam todos daqui! - Tony gritou antes de voltar a sobrevoar com Rhodey por cima das cabeças de todos. Um segundo depois, um vento forte estava fazendo placas voarem pelos ares. Civis começaram a correr, afastando-se o máximo que podiam de Evie, enquanto a mesma fazia o vento aumentar e o asfalto se partir ainda mais.

Tony e Rhodey lançaram a energia de suas armaduras na direção de Evie enquanto Loki e Wanda tentavam controlar o impacto do vento. Gwen e Natasha tentavam ajudar as pessoas a escaparem, enquanto Thor tentava controlar a sobrinha. Os policiais  e agente atiraram sob o comando de seus superiores. Peter correu na direção de Evie, e por um centímetro não foi atingido por uma bala. Loki o arremessou para o lado contrário com magia, derrubando no chão. O deus correu em sua direção e o agarrou pelo braço de forma bruta.

— Você enlouqueceu? - Bufou. Peter respirava ofegante. Escondido pela máscara, Peter demonstrava um completo descontrole. - A Evie não vai reconhecê-lo só porque você gosta dela. Isso não é um conto de fadas, Peter! Ela vai matá-lo se você se aproximar. - Ele apertou ainda mais seu braço. - E você sabe que ela nunca se perdoaria se algo acontecesse com você. Mantenha distância dela por enquanto. - Loki soltou Parker bruscamente e voltou para o seu posto.

— Atirem! - O capitão Stacy ordenou.

Numa sincronia perfeita, todos os policiais e atiradores de elite atiraram ao mesmo tempo. O barulho dos disparos foi ensurdecedor e as balas voaram como foguetes em direção a Evie. A poucos centímetros de distância dela, toda a munição pairou no ar. Era como se o tempo tivesse parado junto com a respiração de todos. Evie tinha uma mão estendida na direção das balas e as fazia flutuar com a mente. Quando Thor e os outros se moveram para impedi-la já era tarde demais. Evie fez as dezenas de balas voarem de volta na direção que vieram. Alguns se protegeram atrás de carros, outros conseguiram escapar. No entanto, aquilo foi fatal para três pessoas - só não era possível identificar quem eram as vítimas ainda.

Completamente exausta, Evie deu um último suspiro antes de desmaiar e cair no chão, sobre o caos que havia causado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "OMG! Meu Pai é um deus - 2a. Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.