Aeipathy escrita por GirldiAngelo


Capítulo 6
Annabeth




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773369/chapter/6

Annabeth

 

Logo que descemos do avião e saímos do aeroporto já avistamos o enorme número de pessoas que nos esperavam, escoradas em grades que formavam um corredor até os carros que nos largariam dentro do castelo. Em sua maioria garotas jovens, as pessoas gritavam nossos nomes e tinham cartazes direcionados a algumas selecionadas.

Várias garotas tinham cartazes com o nome de Piper e Drew, o que deixou Mclean realmente empolgada. Enquanto eu tentei passar o mais despercebida possível, apenas sorrindo e acenando para os poucos que chamavam meu nome, Piper por sua vez sorria e chegava perto de cada garota com um cartaz para si, além de distribuir vários beijinhos e mostrar sua enorme simpatia. Drew apenas desfilou pelo corredor com o nariz empinado, parando para algumas fotos onde nos cegava com seus dentes incrivelmente brancos em um sorriso sedutor.  

Tentei ignorar o quanto seu jeito me incomodava, não queria arranjar nenhuma inimizade logo no primeiro dia. Tarefa que se tornou incrivelmente difícil quando colocamos os pés no castelo.

Nem tive tempo de apreciar a entrada do local antes que a mulher do telefone aparecesse na nossa frente com um largo sorriso.

— Finalmente, as últimas garotas! Sou Vênus, a assistente geral de vocês, venham queridas, vamos dar um trato nesses rostinhos lindos! – Sua voz era extremamente doce e a seguimos sem hesitar, acompanhando o barulho de seus saltos por um longo corredor. – Esse é o salão das mulheres, onde vocês passarão boa parte do seu tempo, sejam bem-vindas! – Vênus abriu a grande porta da sala e meu queixo quase caiu.

Lá dentro, havia pelo menos umas cinco pessoas trabalhando em cada uma das selecionadas, tesouras afiadas cortavam cabelos e um cheiro forte de esmalte preenchiam todo o local. Assim que fui direcionada para o meu grupo, fiquei em pânico.

— Vocês precisam mesmo mexer no meu cabelo? –Perguntei enquanto segurava algumas das minhas mechas entre os dedos.

— Não se você não quiser, querida... Mas bem que podíamos dar um trato nessas madeixas! – Um garoto aproximou-se de mim, seu perfume era tão forte que me deixou com um pouco de dor de cabeça.

Após longos minutos de insistência, o acordo foi de cortar apenas as pontas do cabelo e devolver a ele os cachos. Pedi que minha maquiagem fosse também o mais natural possível assim que percebi a maquiagem pesada que passavam no rosto das outras garotas. Não queria ser como elas, não me importava em parecer uma princesa. Fiquei feliz quando vi Piper passando pela minha frente do mesmo jeito. Aparentemente, a garota não havia deixado ninguém passar a tesoura nos seus cabelos repicados, isso mantinha sua personalidade. Outra garota que não havia se deixado mudar fora Rachel Dare, ela encarava irritada a garota a sua frente que tentava esconder a sardas do seu rosto, enquanto seu cabeleireiro estava de braços cruzados encarando os cachos ruivos. Ela não precisava que mudassem nada nela, já estava linda.

No fim, acabei com uma fina camada de maquiagem, a franja presa enquanto alguns cachos loiros caiam sobre meus ombros e minhas unhas pintadas de uma cor que não chamava atenção alguma.

— Esses foram os primeiros modelos de vestidos desenhados para você querida, precisamos que escolha algum para usar agora. – O garoto que havia arrumado meu cabelo sorria abertamente ao me mostrar uma arara lotada de vestidos.

Haviam peças de todos os estilos e cores possíveis, mas me contive a colocar no momento um vestido de saia rodada que ia até o meio da canela, o tom acinzentado da peça combinava com os dos meus olhos e ele parecia a opção dali que mais combinava comigo. Era simples, elegante e seu tecido era tão macio que me sentia nas nuvens, jamais imaginei vestir algo assim. Porém o paraíso acabou no segundo seguinte quando um par de saltos finos foi colocado a minha frente. Soltei um longo suspiro antes de calça-los.

— Você está linda. – A encarregada pelas minhas unhas sorria abertamente. Encarei minha própria imagem no espelho e sorri de volta.

— Basta suas criadas seguirem o mesmo padrão todos os dias e não há como o príncipe não se apaixonar. – O garoto piscou pra mim e se afastou, voltando um tempo depois com Vênus ao seu lado.

— Tão simples querida, não vai chamar atenção alguma assim. – ela balançou a cabeça como se estivesse decepcionada, em contraste aos demais comentários, enquanto me conduzia para perto do grupo de garotas já prontas.

Notei que a única garota ainda recebendo algum cuidado especial era Drew, e algumas garotas a olhavam duvidosas enquanto esperavam.

— Ela não para de brigar com eles, como se já não tivesse vindo para cá perfeita. – Piper murmurou assim que parei ao seu lado, claramente ela estava incomodada com a situação.

— Não há nada que podemos fazer. – Lamentei.

— Espero que o príncipe note como ela é ruim logo. – Mclean respondeu com um suspiro derrotado e sorriu ao ver Rachel vindo em nossa direção.

—É bem reconfortante saber que não sou a única que resistiu a mudanças. – A garota sorria de modo que até seus olhos brilhavam, um verde único nos hipnotizando.

— Minha mãe deve estar tendo um treco nesse momento por não me livrar dos repicados. – Piper riu. - E suas sardas são mesmo lindas demais para esconde-las.

— Você é tão gentil em dizer isso. A maioria só dizia que parece que estou com catapora. – Rachel respondeu bem-humorada, sem segurar uma risada.

— Pessoas são más, você não devia dar bola a elas. – foi minha vez de falar, mas me fechei ao notar que todas as outras garotas nos encaravam.

Claro, éramos as três diferentes do grupo. E duas de nos eram Cinco. Era como se nossos dias na competição já estivessem contados a partir desse mesmo momento. 

Agradeci mentalmente por naquele momento Drew voltar para o grupo, usando um vestido vermelho alaranjado que marcava sua cintura impecavelmente fina e a destacava entre todas nós. Drew ser o novo destaque significava que ninguém mais me encarava, então pude me concentrar totalmente em ouvir o que Vênus nos falava. 

Com um breve discurso, a mulher agradeceu que todas tenhamos cooperado para o bom andamento da tarde e lembrou que qualquer problema deveríamos reportar diretamente a ela. Além disso, antes que pudéssemos seguir por um tour por todo o castelo, nos explicou que o Salão das Mulher, onde nos encontrávamos agora, era onde teríamos nossas aulas de etiqueta e passaríamos o resto do dia, a não ser que preferíssemos nossos aposentos. Nenhum homem poderia entrar ali, nem mesmo o Rei ou o Príncipe, sem permissão da rainha.

Adorei poder ter um canto para me esconder do Príncipe e suas intenções duvidosas, mas ao mesmo tempo imaginei que não ficaria muito ali, não com todas aquelas garotas me julgando a todo segundo.

Em seguida fomos direcionadas para o grande salão de jantar, o salão de baile, o estúdio onde era filmado o Jornal Oficial e, por fim, o segundo andar onde ficava o quarto de todas nós. Antes que pudéssemos finalmente nos alojar, Vênus frisou que era proibido andar pelos corredores do terceiro andar sem ter permissão para tal, já que era ali que ficavam o quarto do Rei, do Príncipe Jason e algumas salas oficiais.

Avisou também que ficaríamos no nosso quarto pelo resto da tarde e noite. Teríamos total liberdade para decorar o ambiente como quiséssemos, pedindo as criadas tudo o que fosse preciso. Ao fim do Jornal Oficial, que poderíamos acompanhar dos nossos aposentos, o jantar seria servido no quarto de cada uma e de modo algum poderíamos nos atrasar para o café amanhã.

Só ao fim do longo aviso foi que ela direcionou cada uma de nos ao seu respectivo quarto. O meu era um dos últimos e ficava, por sorte, ao lado de Piper e a frente de Rachel. Ao meu outro lado ficou a selecionada que reconheci ser Reyna Arellano, que passou por nós em silencio segurando seu longo vestido roxo.

Como meus pés doíam de tanta andança por todo castelo, entrei no quarto assim que Vênus virou o corredor e tratei de jogar logo os saltos finos no outro lado do quarto.

— Odeio esses instrumentos de tortura. – Murmurei para mim mesma antes de ouvir um pigarro ao fundo do quarto e perceber que não estava sozinha.

— Podemos fazer alguns mais confortáveis para você, senhorita! – Uma das garotas, a de cabelos vermelhos, sugeriu sorrindo enquanto caminhava em minha direção.

— Ella, por favor, de espaço para a Senhorita Chase... – a que aparentava ser mais velha se apressou em repreende-la. – Devemos respeitar seu espaço, lembra. – No mesmo segundo Ella se afastou novamente, encarando o chão enquanto cruzava as mãos as costas.

— Ella só estava querendo ajudar, Zoe. – a terceira garota concluiu calma antes de abrir um sorriso em minha direção.

— Do mesmo jeito, peço desculpas Senhorita Annabeth. Somos suas criadas, estamos aqui para atender qualquer um de seus pedidos. Me chamo Zoe – ela estendeu a mão em minha direção e eu demorei a perceber que esperava um cumprimento formal. – Estas são Ella e Hazel.

Zoe tinha uma postura incrível, seus cabelos negros estavam presos em um rabo impecável no topo da cabeça e suas roupas pareciam perfeitamente alinhadas. Ao seu oposto, Ella tinha um sorriso bobo constantemente em seu rosto, suas madeixas curtas armavam-se ao redor do rosto. Hazel parecia um equilíbrio das duas, com os cabelos cacheados e cheios presos também em um rabo, ela sorria simpática pra mim.

— Estávamos a sua espera para desfazer a mala, senhorita, não queríamos parecer intrometidas... – Ella indicou a mala ao lado da cama.

— Obrigado. – Busquei o sorriso mais simpático dentro de mim mesma. – Me sinto exausta, será que vocês poderiam me dar alguns minutos sozinha? Posso me virar com a mala.

— Claro, senhorita. – Zoe se apressou logo em conduzir as outras duas para fora do quarto.

Finalmente sozinha, decidi tirar as poucas coisas que havia trazido de dentro da mala. O quarto era grande, e mesmo com os moveis nada discretos parecia extremamente vazio. Larguei um dos livros no criado mudo ao lado da cama antes de levar os outros para a pequena estante. Decidi deixar uma das fotos e os papeis de carta na escrivaninha perto da porta, onde já haviam envelopes e canetas à minha espera.

Soltei alguns centímetros do corpete do vestido antes de finalmente sentar na cama extremamente macia que ficava encostada na parede ao centro do quarto. Pouca coisa havia mudado com meus pertences, mas já me sentia melhor por dar as primeiras pinceladas naquela tela em branco.

♕ 

— Senhorita? - acordei com uma voz doce chamando e reconheci Hazel ao abrir os olhos. - Sinto muito em acorda-la, mas não queria que o jantar esfriasse...

— Que horas são? -perguntei desnorteada enquanto coçava os olhos, levantando da cama. 

— Bem... tarde. - ela riu levemente. - O Jornal já acabou, e todas as outras criadas já colocaram as garotas para dormir...

— Espera, colocaram pra dormir? - Olhei pra ela confusa.

— É, sabe, banho, tirar os vestidos pesados, pentear os cabelos...- Hazel respondeu com naturalidade. 

— Meu deus, e eu achei que tivesse me livrado da minha mãe. - balancei a cabeça. - Estou sem fome, Hazel. E por favor, adoraria poder ao menos tomar um banho sozinha...

— Tem certeza senhorita? 

— Absoluta. Só me ajude a tirar esse vestido apertado, por favor. - pedi me virando de costas para ela, a fim de que o espartilho do vestido ficasse a mostra. Respirei fundo quando senti que podia novamente, sem todo aquele pano apertando meu tronco. - Quero que vá descansar, ok? Acredito que o dia de vocês tenha sido muito mais cansativo que o meu. Você merece uma boa noite de sono Hazel. 

Hazel sorria aberta e genuinamente. - Você seria uma rainha incrível, Senhorita. Tem um coração enorme. - A garota fez uma reverencia rápida e colocou a bandeja com o jantar sobre os braços antes de sair. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aeipathy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.