Mudanças do Tempo escrita por Kyra


Capítulo 9
Cerimônia


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capitulo!!! Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773316/chapter/9

Era o grande dia. A Cerimônia de Escolha de Hian chegou. Qualquer que fosse sua escolha, ele era agora, oficialmente, para todos que o encontrassem, um adulto. 

Com os nervos à flor da pele, e sua magia agitada, Hian olhou para Soren e disse: 

— Bem, é isso. 

— Sim. Não se preocupe demais. Vá até o Templo, faça sua escolha, então volte para que possamos comemorar. - respondeu o Unseelie. 

— Você não vai dar uma festa, não é? - perguntou Hian rindo. 

— Claro que vou! Meu protegido se tornou adulto! É motivo para celebrar! Mas não se preocupe, serão apenas algumas pessoas. Pessoas que você gosta, prometo. 

— Ok. Até mais tarde então. 

E com isso Hian deixou a casa e se dirigiu ao Templo. 

O Templo da Magia era exatamente o que o nome dizia. Magia era a única coisa que os fae adoravam e o Templo dedicado à Ela era uma obra de arte. Altas colunas de mármore branco e negro criavam uma imagem imponente. Afrescos retratando as quatro estações decoravam o teto do Templo e no meio, logo abaixo de uma claraboia de cristal tinha uma fogueira que queimava eternamente com um fogo em tons de azul e verde. Quando chegava a hora da Cerimônia de Escolha, o jovem fae deveria caminhar até a fogueira, onde iria derramar seu próprio sangue em sinal de respeito àquilo que todos eram feitos. Prestado seus respeitos à Magia o fae deveria então caminhar até um dos dois altares existentes no Templo e colocar a mão sangrenta em cima, prestando assim seu Juramento à Corte Escolhida. O processo inteiro era extremamente individual, sem testemunhas da Cerimônia. 

Quando Hian chegou ao Templo ele parou bem diante das grandes portas de carvalho e respirou fundo, acalmando-se e assegurando a si mesmo de que tinha feito a escolha certa. Ele deu então um passo para dentro, seguido de outro, e mais outro, até que por fim estava diante da grande fogueira. Com um feitiço de corte ele cortou a mão e deixou o sangue escorrer para o fogo. Quando o fogo brilhou dourado por um segundo ele se afastou das chamas e com um passo firme se dirigiu para o altar do Verão, onde colocou a mão ensanguentada. Com um forte pulso da magia que preenchia o Templo a ferida se curou e em torno do seu pulso surgiu uma tatuagem de videiras, simbolizando sua entrada para a Corte Seelie. 

Finalizada a sua Cerimônia, e se sentindo mais leve agora que já tinha sido feita, Hian voltou para a casa que dividiu com Soren pelos últimos anos se perguntando quem exatamente teria sido convidado e desejando, não que ele admitisse a ninguém além de si, que Ravi fosse um deles. Ele e o belo ruivo tinham passado algum tempo juntos nos últimos dias e Hian se viu desejando cada vez mais a companhia do Unseelie. Ravi tinha um senso de humor aguçado e era muito gentil, o que fazia Hian gostar dele cada vez mais. 

Quando chegou em casa Hian abriu a porta e foi recebido com gritos de parabéns e pequenas luzes brilhando na sua cara. Assustado ele deu um passo para trás e viu o pequeno grupo que encheu a entrada da residencia. 

Na frente estava Soren, com seus cabelos brancos e característica de leopardo das neves. Arás dele estava Akasha, uma mulher alta de ombros largos e corpo musculosos que era uma soldada no Palácio Real. Ela tinha olhos amarelos e o rosto era decorado com penas multicoloridas que se destacavam lindamente contra sua pele escura. Ao lado de Akasha estavam três figuras de longos cabelos loiros platinados. A mais alta era uma mulher de rosto gentil e olhos heterocromáticos, sendo um olho vermelho e um azul. Seu nome era Anyllan e ela era uma curandeira de certo renome em Avalon. Com ela estavam seus dois filhos ainda considerados menores de idade, apesar de tecnicamente serem mais velhos Hian, com 120 anos cada um. Eram uma menina de olhos azuis chamada Myrian e seu gêmeo, idêntico em tudo exceto os olhos que eram vermelhos, chamado Fenian. A maioria não acreditaria que Fenian era um menino, com seus cabelos longos, rosto andrógino e propensão para usar vestidos, mas ele tinha assumido um corpo masculino já fazia quase 30 anos, então era assim que era identificado. 

Próximo à família de três estava um rapaz levemente andrógino, mas não tanto quanto Fenian, chamado Kato. Ele tinha olhos amarelos com pupilas em fenda, cabelos curtos em tons de verde e um par de orelhas felinas no alto da cabeça. Ao lado dele estava Belthil, uma mulher alta e esguia com pele branca e cabelos brancos como a neve, olhos completamente vermelhos e um par de chifres bastante imponentes. 

Esses fae eram todos amigos que Hian tinha feito no tempo em que estava em Avalon sendo Soren, Anyllan e Kato membros da Corte Unseelie enquanto Belthil, e Akasha eram membros da Corte Seelie. Cada um deles estava lá para comemorar sua ascensão à vida adulta. Com um sorriso Hian aceitou os abraços e parabéns, passando de mãos em mãos, sendo cumprimentado e apertado por seus amigos, até que por fim chegou ao último par de braços. Olhando para cima ele viu o rosto sorridente de Ravi, que até aquele momento estivera escondido no fundo do pequeno grupo.  

Corando por estar nos braços do homem mais alto, Hian não pode efitar se aconchegar levemente. Ravi era quente, provavelmente com uma forte afinidade ao fogo se o sol que brilhava em sua testa queria dizer alguma coisa: 

— Parabéns pela maioridade. - disse o ruivo. 

— Obrigada. Você ajudou bastante com a escolha. - respondeu Hian. 

— Fico feliz em saber disso. 

Os dois se encararam por um tempo até que Kato, com seu jeito extrovertido, agarrou o braço de Hian e o puxou para sala dizendo: 

— Vamos lá! É hora de celebrar! Vocês dois podem flertar mais tarde! 

Corando ainda mais pelas palavras do amigo, Hian olhou para Ravi que apenas riu e seguiu a dupla. Aquela noite seria uma noite de festa e alegria. Hian iria aproveitar o tempo com seus amigos fae, pois logo ele voltaria ao mundo humano para passar a Primavera e o Verão com seus amigos humanos. Felizmente, com as distorções temporais existentes entre os dois mundos, talvez Hian conseguisse aproveitar e explorar um pouco mais essa tensão que existe entre ele e Ravi, antes de ter de sair por um tempo. Não havia razão para pressa, pois ele tinha todo o tempo do mundo. A imortalidade tinha que servir para alguma coisa, afinal. 

Belthil


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com relação aos outros personagens apresentados, se alguém quiser saber como eu os imagino, aqui está:
Akasha: https://i.pinimg.com/236x/e9/a7/64/e9a764d127eaee4a73ac3b86ed483f66.jpg
O trio de mãe e filhos: https://i.pinimg.com/564x/7b/47/5c/7b475c0e05f72c4a4c346489b8fd27e3.jpg
Kato: https://i.pinimg.com/564x/76/f6/39/76f639601903dfcc80b54db4b27ea540.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudanças do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.