Mudanças do Tempo escrita por Kyra


Capítulo 5
Passagem


Notas iniciais do capítulo

Um pouco curto, mas queria postar hoje por ser o Dia Internacional dos Fanworks



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773316/chapter/5

Avalon era tudo o que Harry havia imaginado e muito mais. O céu azul com delicadas nuvens brancas flutuando por sua extensão. Árvores tão antigas e sábias se elevando muito mais altas e vivas que qualquer outra no Reino mortal. As flores podiam ser encontradas nas mais diversas e incríveis cores, enchendo o ar com um perfume doce e vibrante. Os pássaros, abelhas e outros animais corriam livremente sem medo, cheios de curiosidade. Sem poluição de qualquer tipo, pela primeira vez Harry percebeu como barulhento era o seu mundo, mesmo atrás de barreiras mágicas as ações humanas ainda afetavam o ambiente a sua volta. Nesse mundo de magia, onde tudo está tão vivo e equilibrado, o silêncio, mesmo cercado pelos sons da vida, preenche seus sentidos. 

As pessoas também eram, de certa forma, um banquete para os olhos. Não demorou a aprender que os fae podem mudar de forma se assim o desejarem e isso cria infinitas possibilidades de aparência e preferencias pessoais. Onde quer que Harry olhasse era surpreendido com algo novo. Peles de cores impossíveis, cabelos e olhos igualmente coloridos, traços animais como pelos, pintas, listras caldas, asas, chifres e muito mais. Ele tinha percebido que seu guia, o fae que tinha respondido ao seu ritual, não era exatamente “normal” pelos padrões humanos, mas foi só ao ver a grande quantidade de aparências e formas que seus cérebro pareceu registrar as características menos humanas de seu acompanhante: 

— Surpreso? - perguntou o fae ao seu lado. 

— Muito. Não sei bem o que esperava, mas não era toda essa... variedade. 

O fae riu, divertido e nesse momento Harry notou que não sabia o nome dele: 

— Eu não sei o seu nome. - disse o jovem. 

— Você pode me chamar de Soren. Esse é o nome pelo qual eu passo, meu nome de cortesia. Você vai aprender logo que nomes, principalmente para nós, tem poder. Nunca diga seu nome verdadeiro a ninguém, exceto seu companheiro escolhido. - avisou o fae de cabelos brancos 

Surpreso, Harry refletiu sobre a nova informação. Parece que ele teria de pensar em um novo nome para se apresentar enquanto em Avalon. 

Soren mostrou a Harry tudo o que havia para ver em Avalon. Aparentemente, ao avisar o Rei e a Rainha sobre o jovem mortal passando pela Mudança, ele foi designado como seu guia e guardião, já que mesmo sendo adulto pelas leis humanas, para os fae o jovem Potter ainda era uma criança. Soren seria seu professor, guia e amigo até que ele aprendesse tudo o que precisava e assim, poderia ser considerado maior de idade pelos costumes de Avalon. 

O tempo passou. A Mudança pela qual Harry estava passando se concluiu, trazendo consigo algumas surpresas. Descobrir que os fae escolhem o gênero que querem assumir foi surpreendente e levou um tempo para aceitar que, se ele assim escolhesse, poderia mudar de gênero sempre que sentisse vontade. Aparente mente “a eternidade fica muito chata se você não pode mudar constantemente”, pelo menos foi o que Soren disse. A política fae também foi interessante de descobrir. As Cortes têm mais camadas do que os mortais percebem ao lerem sobre. 

Livre das responsabilidades e do peso da fama Harry, agora passando por Hian, floresceu. Avalon era um Reino rico em vida, cultura e magia. Dez anos se passaram e, por fim, Soren o declarou pronto para a idade adulta e as escolhas que seriam feitas.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudanças do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.