The Legend of Zelda: Amethyst Road escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 7
Leaf Dancers Circus


Notas iniciais do capítulo

Inventário:
Slingshot
Hyrule Map
Ancient Flute

Música:
Zelda's Lullaby
Dance of Leaves
Epona's Song

Itens especiais:
Hero's Talisman



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773238/chapter/7

[Cenário: Castle Town, entrada para o circo Leaf Dancers]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=NLK9YVOU8eo]

[Link e Elly chegam até o circo]

Elly: O que foi que aconteceu? Link... Não me diga que...

[Link balança a cabeça pra cima e pra baixo dizendo que sim]

Elly: Foi sua flauta mágica... Bem, agora que eu estou na Cidade Castelo, eu vou ter que me arrumar. Não posso ir ao circo com essas roupas.

[Link dá um sorrisinho]

Elly: Acho que eu ainda tenho uns rupees para comprar roupas... Bem, a gente se vê, certo?

[Link balança a cabeça pra cima e pra baixo dizendo que sim]

Elly: Até mais Link, a gente se vê no circo!

[Link se despede de Elly. Ele então vai para o circo, mas antes ele pode conversar com várias pessoas em Castle Town]

Camponês de cabelo preto de roupa verde: Hoje vai ter mais uma apresentação dos Dançarinos das Folhas. Não me decepcione desta vez!

Camponês de cabelos azuis escuros e roupas laranjas: Os Dançarinos das Folhas são incríveis!

Camponês de cabelo loiro e roupas vermelhas: Uma das apresentações que foi confirmada na programação vai ser a de Regina. Soube que ela foi, no passado, uma grande diva.

Nobre de topete azul e uniforme azul: Tomara que o mágico apareça novamente. E torça para que ele faça o truque dos cuccos.

Nobre de cabelos loiros e vestido roxo: Hoje é o dia do próximo show. Tomara que ele valha a pena... Hey, do que estou falando? É claro que vai valer a pena!

Nobre de cabelos laranjas e uniforme verde: Quem não viu a apresentação de ontem é um grande retardado!

Nobre de cabelos verdes e uniforme rosa: Se eu fosse um artista de circo, eu seria o homem mais forte do mundo!

Criança de cabelos loiros e roupas azuis: Quando eu crescer, vou ser um mágico igual aquele cara lá do circo!

Criança de cabelos castanhos e vestido azul: Sou uma grande fã da Marina!

Homem idoso com uma barba e um bigode: Aqueles artistas de circo eram legais. Eles poderiam ser bons sucessores para o... Qual o nome daquele circo mesmo?

Homem idoso com uma barba e óculos: O show de mágica daquele circo foi decente, mas eu esperava algo mais.

Camponesa de cabelos pretos, um véu rosa e um vestido vermelho: Valeu a pena ver aqueles artistas de novo. Tomara que eles façam mais shows.

Camponesa de cabelos verdes e um vestido verde: A vila Kakariko fica bem pertinho da Cidade Castelo. Tomara que os dançarinos das folhas também façam um show na vila.

Garoto das ruas: Tem um trocado aí?

Garota das ruas: Hoje vai ter mais um show. E mais uma vez, não fui convidada.

Empregada de cabelos azuis e roupas cor de rosa: Nunca gostei da parte mais pobre da cidade castelo. E olha que eu sou uma camponesa que já viveu situações piores.

Criança de rua: Olha pra mim! Eu sou um malabarista!

Vendedor de panfletos: Não percam! Oportunidade única! Os Dançarinos das folhas vão se apresentar na Cidade Castelo e no castelo de Hyrule!

[Link então vai para o circo]

[Cenário: Leaf Dancers Circus]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=JvDtarJfvtM]

[Link chega ao circo e encontra Gazar]

Gazar: Ainda bem que você chegou Link. Eu e meus colegas de circo estávamos preocupados com você. O que aconteceu?

[Link explica tudo o que aconteceu]

Gazar: Ruínas Verasta!? Ninguém nunca conseguiu chegar a esse local!

[Link então diz que ele foi as ruínas e mostra o Hero’s Talisman]

Gazar: Onde achou isto?

[Link diz que ele achou nas ruínas]

Gazar: Se você quiser usar isso como enfeite na sua próxima apresentação, eu deixo. Mas se você está realmente desesperado por atenção, você precisa de uma consulta com Anatig.

[Gazar fica surpreso]

Gazar: Nossa, eu tenho que ir! Preciso me arrumar para a próxima apresentação. Mais um detalhe... Hoje você não vai se apresentar.

[Link não entende o porquê]

Gazar: Bem, eu to dando uma folga pra você, Tyrall e Radell. Falando no Tyrall... Eu acho que ele está muito esquisito hoje. Às vezes eu tenho pena do garoto. Mas agora eu tenho que ir, o show não espera por ninguém.

[Link então vai para os bastidores. Ele acaba encontrando Marina]

Marina: Link... Onde você esteve?

[Link explica tudo o que está acontecendo]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=INj1j-b1Iso]

Marina: Ruínas Verasta... Eu sabia que você ia chegar naquele lugar...

[Link não entende]

Marina: Eu não sei como, mas eu lembro do nome do local. Então se você deve ter ido até as ruínas...

[Link mostra a Marina o Hero’s Talisman.]

Marina: O talismã do Herói... Se esse é o item que prova que você é digno de ser chamado de herói... Você realmente deve ter se esforçado bastante para conseguir esse item.

[Link balança a cabeça pra cima e pra baixo dizendo que sim]

Marina: Estava tão preocupada... Eu achava que algo de ruim ia acontecer com você.

[Link fica com as bochechas rosadas]

Marina: Mas fora isso... Você fez um bom trabalho.

[Link dá um sorriso]

Marina: Ah, e eu esqueci de mencionar uma coisa. Hoje a Regina vai se apresentar no palco.

[Link fica surpreso]

Marina: Minha professora vai mostrar seus talentos no circo. E acho que eu vou assistir, apesar de ser um membro do circo.

[Link fica apreensivo]

Marina: Bem... Você me viu apresentando ontem. Então não tem problema em eu assistir a minha mentora fazer sua primeira apresentação, certo?

[Link não sabe o que dizer]

Marina: Aposto que ela deve estar orgulhosa das minhas habilidades. Quando eu falei pra ela sobre o que fiz na apresentação de ontem, ela falou sério comigo. Ela disse... “Você fez o que fez. Mas ainda está muito longe de ter feito o seu melhor.”. Parece algo desagradável, mas ela tem razão. Ainda falta muito para eu desbloquear meu verdadeiro potencial. Bem... Eu tenho que ir agora. Tenho que treinar bastante se eu quiser fazer o meu melhor.

[Marina vai para a sua sala treinar. Link então vai para o seu quarto]

[Cenário: Leaf Dancers Circus, quarto do Link]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=NaQT4c6Zobo]

[Link está observando a Hero’s Talisman. Ao continuar olhando para o tesouro, Radell entra no quarto de Link]

Radell: Oi Link, como vai?

[Link não sabe o que dizer]

Radell: Ocupado? Bem, nos não tem nada pra fazer então vamos conversar, certo?

[Link se afasta um pouco para que Radell possa sentar na cama]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=noit3TNBHXw]

Radell: Link... Eu estava pensando... Sobre a Marina.

[Link fica surpreso]

Radell: É que ela estava pensando em várias coisas...

[Link balança a cabeça pra esquerda e pra direita, como se fosse dizer não]

Radell: Não é sobre o circo... É sobre você. Ela falou coisas sobre você ser o escolhido.

[Link mais uma vez fica surpreso. Ele explica tudo o que aconteceu a Radell]

Radell: Ruínas Verasta? Inesperado. Tipo, ninguém nunca conseguiu explorar aquela área fechada.

[Link mostra sua Ancient Flute pra Radell]

Radell: Uma flauta?

[Link explica que a flauta é mágica.]

Radell: Também ela tem a cara de parecer bem velha... Sem ofensa. Mas você tem alguma prova de que você esteve nas ruínas Verasta?

[Link mostra pra Radell a Hero’s Talisman]

Radell: O que é isso? Um colar?

[Link diz que ele achou o colar nas ruínas]

Radell: Então esse colar estava nas ruínas Verasta? Foi por isso que elas estiveram seladas...

[Link acredita que sim]

Radell: Se essa é uma das provas que você é o escolhido, porque você não disse nada a Gazar?

[Link tentou dizer a seu chefe, mas ele não acreditou]

Radell: Então ele acha que você não é o escolhido? Um descrente. Link, seja lá o que você deve fazer, faça. Mas minha recomendação é... Lute pelas pessoas que te fizeram o bem. Você deve manter a situação sobre controle. Você deve salvar Hyrule dos perigos que o rondam.

[Link já sabe disso, mas não sabe como]

Radell: Você tem uma espada, certo?

[Link balança a cabeça pra cima e pra baixo dizendo que sim]

Radell: E você sabe lutar com ela?

[Link não sabe o que dizer. Ele então faz várias coisas com a espada, impressionando Radell]

Radell: Ei, calma. Não é assim que a banda toca!

[Link para de pegar a espada]

Radell: Link... Você é um herói, mas ainda tem muito que aprender sobre o que é ser um guerreiro. Ainda assim, eu sou uma das pessoas que acredita em seu potencial, e não me refiro apenas a malabarismo.

[Link balança a cabeça pra cima e pra baixo dizendo que sim]

Radell: Link... Boa sorte na sua jornada. Bem, o que você pretende fazer agora?

[Link diz que ele precisa ir para mais dois templos]

Radell: Ótimo. Tomara que você consiga passar por eles. Mas a propósito, porque você esta atrás dos tesouros do herói?

[Link diz que ele precisa dos Hero’s Treasures para ter acesso a Master Sword e derrotar Gicant e Ganondorf]

Radell: Espada Mestre... Marina também falou sobre ela nos seus sonhos.

[Link fica confuso]

Radell: Sim. Eu ouvi a Marina falar nos seus sonhos. Ela disse que ela deve guiar o herói até o seu destino, e que mencionou uma espada em um deles. Seria a Espada Mestre... A tal espada?

[Link diz que sim]

Radell: Eu não sei o que está acontecendo com Marina... Mas essa é a primeira vez que ela tem essa sensação. Você acha que tem algo de errado com ela?

[Link não sabe]

Radell:  Já que você agora é um herói... Você deve proteger a Marina. Não só porque ela é a estrela desse circo, mas também porque ela é sua grande amiga. Por favor... Faça isso não só por mim... Mas por todos nós desse circo.

[Radell sai da cama de Link e vai sair]

Radell: Bem, eu tenho que ir. Tomara que tenha aprendido a lição.

[Radell sai do quarto de Link. Link ainda está pensativo]

[Cenário: Leaf Dancers Circus]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=JvDtarJfvtM]

[Elly está na plateia pronta para ver o circo. Ela está usando uma roupa bem mais casual, com um vestido verde]

Elly: O show já vai começar... Mas cadê o Link?

[Gazar aparece para anunciar as apresentações do circo]

Gazar: Senhoras e senhores, pessoas de todas as idades! Mais uma vez, o grande circo dos Dançarinos das Folhas faz sua segunda apresentação na Cidade Castelo. A apresentação de ontem foi boa, mas a de hoje será ainda melhor!

[Nos bastidores, Link está indo para a plateia. Ele acaba encontrando Tyrall]

Tyrall: Ei, seu artista fracassado!

[Tyrall não está feliz em ver Link novamente]

Tyrall: Acha mesmo que eu ia te deixar passar sabendo de tudo sobre você?

[Link pergunta a Tyrall se ele sabe de tudo sobre ele]

Tyrall: Se eu sei tudo sobre você? É claro que sim! Você é o queridinho do Gazar!

[Link não entende nada]

Tyrall: Não se faça de desentendido... Meu grande sonho é me tornar o maior artista de circo de todos os tempos... E você não vai me impedir!

[Link fica enfurecido ao ouvir isso, mas se acalma]

Tyrall: Não importa se hoje eu não vou me apresentar, eu ainda quero provar para o mundo que eu sou o talento!

[Link continua não entendendo nada]

Tyrall: Como ousa você me ignorar. Ótimo! Eu vou lá pra fora treinar. Não vou perder mais meu tempo com pessoas como você! Até mais, mané!

[Tyrall sai do circo para ir treinar. Link olha pra Tyrall e sente pena dele, e depois vai para a plateia em busca de um lugar pra sentar.]

Gazar: E agora, eu apresento o homem mais forte do mundo... Gigantos!

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=_Mqmx_r9nMs]

[Um cara absurdamente grande aparece surpreendendo todas as pessoas na plateia. Gigantos é um homem careca com músculos enormes cujo tipo de roupa que ele veste é uma sunga com estampa de onça]

Elly: Isso é realmente constrangedor...

[Link finalmente chega para ver Elly]

Elly: Oi Link, é bom ver você de novo.

[Link pergunta a Elly como estão as coisas]

Elly: Bem, eu to ótima, consegui chegar ao circo a tempo e agora eu estou vendo um homem de sunga com músculos exageradamente grandes. É um colega seu?

[Link dá um facepalm]

Gigantos: É um prazer ver vocês aqui. Essa é a primeira vez que eu me apresento nessa bela cidade que é a Cidade Castelo.

Gazar: Mas agora é hora da grande apresentação! Vejam Gigantos levantar milhares e milhares de pesos. Para uma ajudinha extra, eu chamo meu grande amigo Masket, o mágico dos mágicos!

[Masket aparece para  o seu “número de mágica”]

Masket: Como vão gente!

[A plateia vai ao delírio ao ver Masket]

Elly: Então esse é um mágico de verdade?

[Link balança a cabeça pra cima e pra baixo dizendo que sim]

Elly: Bem, isso já não é tão inesperado assim.

[Masket faz uma mágica no qual ele tira dois halteres de sua cartola. A plateia fica surpresa]

Elly: Mas o que é isso?

[Gigantos então vai levantar os dois halteres e faz exercícios com eles]

Gigantos: E então, vocês gostaram da minha força? Tem muito mais de onde veio isso!

[Masket então manda dois halteres ainda maiores]

Gazar: Tomara que ele não quebre o palco com isso...

[Gigantor vai levantar os halteres, e a plateia mais uma vez fica surpresa]

Elly: Até que curti esse carinha. E você Link?

[Link ainda sente medo do Gigantos por algum motivo]

Membro da plateia 1: É a primeira vez que eu vejo um homem capaz de carregar coisas três vezes mais que seu peso original.

Membro da plateia 2: Tá mais pra “quatro vezes mais”.

Gazar: Masket, mande mais um peso para esse gigante!

Masket: É pra já!

[Masket então manda mais um halter, só que desta vez ele é bem grande. A plateia fica surpresa]

Gazar: E como seu último desafio, Gigantos irá levantar seu último peso, que é seis vezes mais pesado que ele! Será que ele vai conseguir?

[Gigantos vai levantar o halter. Apesar de suar muito, ele consegue levantar o peso, surpreendendo a plateia toda]

Elly: Isso foi demais. E então Link, o que você achou?

[Link já está desmaiado de tanto ver o Gigantos levantar tantos pesos]

Elly: Não preciso dizer mais nada...

Gazar: E agora, uma sala de palmas para nosso homem mais forte do mundo!

[Todos da plateia aplaudem Gigantos, incluindo Elly]

Elly: Foi um show incrível! Qual será o próximo?

[Gigantos sai do palco e vai para os bastidores. Ela está falando com uma mulher de cabelos loiros e que usa uma roupa de cowgirl]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=CvNoU5qz6tg]

Gigantos: Nossa, isso foi cansativo.

Mulher: Você poderia ter feito melhor do que isso.

Gigantos: Não pude ajudar. Não podia deixar os meus fãs decepcionados.

Mulher: Fãs? É só isso que você pensa?

Gigantos: Mas... Regina...

Regina: Escute... Sei que você quer fazer as pessoas felizes, mas olha... Essa é a nossa intenção como artistas de circo. Nós lutamos por felicidade, não por vaidade. Lembre se disso.

[Gigantos sai]

Regina: Gigantos...

Gigantos: Sim...

Regina: Cuide da Marina. Eu tenho medo de que algo de mau possa acontecer a ela.

Gigantos: Você ainda tem a sensação?

Regina: Sim. E pelo visto, já acabou de acontecer.

[Gigantos sai]

Gigantos: Marina...

[Enquanto isso, no palco, Link consegue acordar e pergunta pra Elly o que aconteceu]

Elly: Ainda bem que você finalmente acordou.

[Link ainda está meio confuso]

Gazar: E depois de uma apresentação maravilhosa, vamos agora para a nossa próxima convidada. Ela é conhecida por ser a maior artista de todos os tempos! 

Elly: Quem vai ser o próximo artista?

Gazar: E agora, eu apresento pra vocês... Ela, aquelas que vocês esperavam há muito tempo para vê-la! Com vocês... Regina, a rainha do circo!

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=ao85gGaV4CI]

[A plateia vai aplaudir Regina, que aparece para se apresentar]

Regina: Boa noite pessoal!

Platéia: Boa noite, Regina!

Regina: Pelo visto tá todo mundo querendo muito de mim nesse show, mas isso já é esperado, afinal eu sou a estrela.

[Elly ri]

Elly: Essa foi boa! Hahahaha!

Regina: Como eu ia dizendo, hoje eu vou fazer um show que vocês jamais vão esquecer!

[Regina pega um bastão e vai fazer alguns truques com ele]

[Cenário: Leaf Dancers Circus, quarto da Marina]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=CvNoU5qz6tg]

[Marina está discutindo com Gigantos]

Marina: Como assim, eu não posso ir ver a Regina?

Gigantos: Olha, é uma coisa complicada... Mas ela não quer que você venha no palco hoje.

Marina: Mas por quê?

Gigantos: Por que... Bem... É complicado... Mas ela tem medo de que você possa correr perigo mais uma vez.

Marina: Isso é um circo. Não há nenhum perigo... Bem, fora os animais, mas é por isso que temos um treinador, certo...

Gigantos: Não é isso... É que...

Marina: É o quê?

Gigantos: Olha... Tente ficar calma. Durante o seu treino você acabou caindo no chão.

Marina: Eu desmaiei porque eu treinei demais...

Gigantos: Não... Você desmaiou por algo ainda pior... Muito pior...

[Marina não entende o que Gigantos está dizendo]

Marina: Por favor... Me deixe ver a Regina!

Gigantos: Me desculpe, mas Regina deixou bem claro que você não vai para o palco.

Marina: Então... Me deixe treinar mais uma vez!

Gigantos: A resposta é não. Não quero que você arrisque seu corpo mais uma vez. Você deve descansar.

Marina: Certo... Link...

Gigantos: Link?

Marina: Diga a ele que... Eu estou preocupada.

Gigantos: Certo.

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=ao85gGaV4CI]

[Enquanto isso, Regina continua fazendo suas apresentações de com o seu bastão. Ela termina fazendo uma pose maravilhosa. A plateia aplaude]

Elly: Essa garota é ótima. Nunca vi uma mulher dessas com esse tipo de habilidade.

[Link já está desconfiado]

Gazar: E com isso, se encerra a apresentação de mais uma lendária artista de circo!

[Regina sai do palco e vai para os bastidores]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=v7joCXpQ6z4]

Elly: Mal posso esperar para a próxima apresentação... Uma pena que essa vai ser a última.

[Link fica curioso]

Elly: É que eu vivo uma vida complicada. Eu gosto de ficar viajando pelo mundo e de explorar novas fronteiras. É um hábito.

[Link então vê que Elly não está feliz]

Elly: Mas tudo bem. Se essa é a vida que eu tenho que viver, então eu deixo isso passar. Link... Você já pensou em viver a vida apenas como um herói sem se importar mais com o seu passado?

[Link nunca pensou nisso antes... Mas ele continua vendo o circo e a plateia como se eles fossem parte de sua vida]

Elly: Então esse circo... É a sua família?

[Link não sabe o que dizer]

Elly: Eu sei que é difícil, mas dizer adeus a sua família é o primeiro passo para você se tornar um aventureiro de verdade. Ninguém pode te impedir de seguir sua jornada.

[Link ouve as palavras de Elly. Ela parece ter um ponto, já que o que ela diz não é exatamente mentira. Seguir sua jornada também significa abandonar sua família, seja ela adotada ou não.]

Elly: E então, quer ver o resto do circo comigo?

[Link diz que sim.]

Gazar: E agora vamos para a nossa próxima apresentação!

[Link e Elly estão assistindo as outras apresentações. E o capítulo acaba aqui.]

[Continua no próximo capítulo]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Legend of Zelda: Amethyst Road" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.