The Legend of Zelda: Amethyst Road escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 11
Castle Town até Sea Palace (1ª parte)


Notas iniciais do capítulo

Inventário:

Slingshot
Hyrule Map
Ancient Flute
Bomb Bag
Red Potion

Músicas:
Zelda's Lullaby
Dance of Leaves
Epona's Song

Itens Especiais:
Hero's Talisman
Hero's Gauntlet



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773238/chapter/11

[Cenário: Castle Town]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=INj1j-b1Iso]

 [Link olha para o Leaf Dancers Circus, se perguntando se ele pretende continuar a ser um artista. Marina aparece para falar com Link]

Marina: Se você quer seguir em frente para o seu próximo destino, a hora é agora.

[Link olha pra Marina]

Marina: Eu sei que é difícil dizer adeus, mas de uma hora ou outra a gente vai ter que se despedir.

[Link pergunta a Marina se a plateia sabe sobre ele]

Marina: Até agora ninguém sabe de nada sobre você, exceto as pessoas do circo. E mesmo as pessoas do circo acharam essa surpresa muito chocante. Mas eu acredito em você. Sempre acreditei em você desde o dia em que me mostrou o talismã do herói.

[Link balança a cabeça pra cima e pra baixo dizendo que sim]

Marina: Sobre a plateia... Bem... Eles achavam que você era apenas um flautista qualquer. Acho que você me deve um agradecimento. Se não fosse por mim, você não teria tocado a música do circo.

[Link dá um sorriso]

Marina: Mas agora é hora de você ir. Você deve seguir caminho até o seu próximo desafio. Mas antes é recomendado que você vá se despedir de sua família. Desde que você chegou aqui, você era como um irmãozinho pra mim. Eramos felizes juntos... Bons tempos aqueles....

[Link agora pode sair de Castle Town, mas ele também tem a opção de se despedir de sua antiga família no Leaf Dancers Circus]

[Cenário: Leaf Dancers Circus]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=JvDtarJfvtM]

[Link vai para o circo se despedir de seus velhos amigos]

Masket: Antes de nós nos despedirmos, tenho uma coisa a te falar. Gician é um homem muito poderoso, e tem uma grande historia envolvendo mágica. Fora isso, eu não tenho mais nada a dizer exceto boa sorte.

Gigantos: Link, Link. Você foi uma pessoa de muito bom agrado nos últimos dias. Eu realmente não queria me despedir de você, mas como você tem um destino a cumprir, não tenho outra escolha se não concordar. Conselho de amigo: A sua força não vem de seus músculos, mas de seu coração.

Tyrall: Vai se despedir. Bem, boa sorte. Não preciso mais de você.

Radell: Link, boa sorte na sua jornada, não importa o quão difícil seja.

Sunny: Boa sorte na sua jornada, Link! Eu e Luna torcemos para que você consiga deter aquele mágico malvado.

Luna:  Boa sorte na sua jornada, Link! Eu e Sunny torcemos para que você consiga deter aquele mágico malvado.

Regina: O tempo passa rápido não é? Ontem você foi apenas um mero malabarista e hoje você é um herói. Sobre o Gician bem... Ele é uma pessoa que teve um passado comigo e com Masket. Mas fora isso ele não é flor que se cheire. A notícia sobre Gician pretender quebrar o selo de Ganondorf não é muito de uma surpresa pra mim. Portanto tome muito cuidado ao enfrentá-lo.

Javril: Foi muito bom ter você aqui como um membro de nossa trupe, Link. Eu espero que um dia a gente possa se encontrar de novo.

Gazar: Então... Você é aquele que é destinado a salvar o mundo das forças do mal, não é mesmo? Bem, eu não esperava que durante todo esse tempo eu estive cuidando de alguém que seria destinado a se tornar um grande herói. Você me deixou orgulhoso.

[Link fica com a cabeça baixa]

Gazar: É, era para eu ficar decepcionado com você por não ter me revelado que você era o escolhido. Mas a verdade é você já tinha me revelado tudo e me recusei a acreditar em você, eu fui um cabeça dura. Como posso me redimir?

[Agora que Link já falou com todas as pessoas do circo, ele sai para ir para Castle Town]

[Cenário: Castle Town]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=NLK9YVOU8eo]

[Link fala com Marina mais uma vez]

Marina: Adeus Link. A gente se vê algum dia, quando sua jornada acabar...

[Link então vai falar com as outras pessoas em Castle Town]

Camponês de cabelos pretos e roupas verdes: Eu achava que a apresentação de ontem ia ser um lixo... Mas valeu a pena.

Camponês de cabelos azuis escuros e roupas laranjas: Eu curti a apresentação daquele garoto com a Marina. Especialmente quando ele tocou com a sua flauta.

Camponês de cabelos loiros com roupas vermelhas: Senti falta do terceiro malabarista na primeira apresentação. Porque ele foi escolhido para atuar junto com Marina?

Nobre de topete azul e uniforme azul: A última apresentação foi muito pretenciosa até para um nobre como eu.

Nobre de cabelos loiros e vestido roxo: Foi muito interessante a apresentação de ontem, não foi? Eu esperava que ela ia ser uma porcaria.

Nobre de cabelos laranjas e uniformes verdes: Você acha que o show de hoje vai ser tão bom quanto o de ontem?

Nobre de cabelos verdes e uniforme rosa: Daqui a alguns dias vai ter um show no castelo de Hyrule. E eu não vou perder!

Criança de cabelos loiros e roupas azuis: Acho que você devia fazer mais apresentações no futuro. Você não pode decepcionar seus fãs.

Criança de cabelos castanhos e vestido azul: A Marina faz par romântico com o Link!

Homem idoso com uma barba e um bigode: Dançarinos das folhas... Eles ainda estão muito longe de serem comparados com aqueles artistas...

Homem idoso com uma barba e um óculos: Queria saber mais sobre os tais dançarinos das folhas.

Camponesa de cabelos pretos, véu rosa e um vestido vermelho: Valeu a pena ver aqueles artistas de novo. Tomara que eles façam mais shows.

Camponesa de cabelos verdes e um vestido verde: Você já foi para a vila Kakariko? O lugar é ótimo... E bem calmo.

Garoto das ruas: Tem um trocado aí?

Garota das ruas: Porque será que eu nunca tenho sorte na vida... Será que eu nasci assim?

Empregada de cabelos azuis e roupas cor de rosa: Nunca gostei da parte mais pobre da Cidade Castelo. E olha que eu sou uma camponesa que já viveu situações piores.

Criança de rua: Olha pra mim, eu sou um malabarista!

Vendedor de panfletos: Não percam! Oportunidade única! Os Dançarinos das folhas vão se apresentar na Cidade Castelo e no castelo de Hyrule!

[Agora Link pode ir para o Sea Palace. Ele sai de Castle Town para ir ao seu destino]

[Cenário: Hyrule Fields]

[Cenário: https://www.youtube.com/watch?v=4u4NNOwh2lI]

[Link enfrenta vários monstros para conseguir rupees e corações. Ele então segue em busca do Zora’s Domain. Durante sua jornada, Link segue caminho até um rio]

[Cenário: Zora River]

[Link segue a corrente do rio. Ele acaba encontrando uma cachoeira. Ele vê que em cima dela, ele vê uma cerâmica com o símbolo da Triforce. Ao ver o símbolo, Link toca a Zelda’s Lullaby]

[Após tocar a melodia, as águas da cachoeira se dividem. Então Link segue até a cachoeira]

[Cenário: Zora’s Domain]

[Música:  https://www.youtube.com/watch?v=a5PPlQStzhk]

[Link consegue chegar em Zora’s Domain, que é basicamente uma caverna cheia de água. Ele então vai conversar com os Zora]

Zora adulto do sexo masculino com uma pele mais clara: Bem vindo ao domínio dos Zora. Me responda uma coisa... Como você conseguiu chegar até aqui?

Zora adulto do sexo feminino com uma pele mais clara: Só aqueles que sabem a melodia de Zelda são dignos de entrar aqui.

Zora adulto do sexo masculino com uma pele verde: Você não parece ser um de nós... Sua pele é tão esquisita.

Zora adulto do sexo feminino com uma pele rosa: Essa caverna é bem bonita. Claro que você não perceberá isso de cara, afinal... Ah, o que estou dizendo?

Zora adulto do sexo masculino com uma pele mais escura: Quem é digno de poder entrar nas cavernas aquáticas se não aqueles que conhecem a música da princesa?

Zora jovem do sexo masculino: Mamãe me disse sobre um palácio que fica no Grande Mar de Hyrule. Não sei se é lenda ou se é verdade, mas essa historia é contada de geração em geração.

Zora jovem do sexo feminino: Diz a lenda que apenas o herói tem acesso ao Palácio do Mar localizado no Grande Mar de Hyrule.

Zora adulto do sexo masculino com uma pele verde-escura: Então você quer falar com a rainha? Bem, boa sorte. Ela está lá no trono.

Zora adulto do sexo feminino com uma pele vermelha: A Rainha Shinju é uma das mulheres mais sábias de toda a Hyrule.

[Link então segue até a sala do trono, onde ele encontra uma Zora de pele-verde clara e um longo rabo de cavalo que lembra uma cauda de golfinho. Esta Zora é a rainha Shinju.]

Shinju: Oh, um visitante. Pelo visto você não é um de nós. O que faz aqui?

[Link explica a rainha que ele quer a Zora’s Pearl]

Shinju: Mas porque você se interessa tanto nela?

[Link explica que ele pretende ir para o Sea Palace em busca do último Hero’s Treasure]

Shinju: Hmmm. Então você diz ser o herói escolhido, não é?

[Link balança a cabeça pra cima e pra baixo dizendo que sim]

Shinju: Você tem alguma evidência disso?

[Link balança a cabeça pra cima e pra baixo dizendo que sim. Ele mostra para a rainha o Hero’s Talisman e o Hero’s Gauntlet]

Shinju: Muito bem... Me parece que você é uma pessoa confiável... Mas ainda falta alguma coisa muito especial pra você ganhar o meu respeito.

[Link começa a ficar com dúvidas]

Shinju: Qual é o seu nome?

[Link diz o seu nome a rainha]

Shinju: Link, me responda uma coisa. Você se acha digno de carregar a Pérola dos Zora?

[Link diz que não sabe]

Shinju: Então você quer a pérola, mas não se acha digno pra isso... Pois bem... Se você diz que não tem certeza sobre sua dignidade, eu vou fazer um teste... Se você estiver pronto, você pode começar.

[Link balança a cabeça pra cima e pra baixo dizendo que sim. Nesse ponto, Link tem a chance de fazer um teste pra provar se ele é digno de usar a Zora’s Pearl.]

Shinju: E então, está pronto pro seu grande teste?

Sim

Não

[Link tem duas escolhas. Se ele disser sim, ele pode começar o seu teste. Mas se ele disser não, ele ainda tem tempo para mudar de ideia.]

     Sim

—> Não

Shinju: Tudo bem. Mas lembre-se. Estarei aqui sempre que você estiver pronto para fazer o teste.

[Mas caso Link queira fazer o teste...]

 -> Sim

     Não

Shinju: Ótimo. Bem, vamos começar.

[A rainha Shinju leva Link até uma sala especial]

[Cenário: Zora’s Domain, Lake of Cleansing]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=YitlkUiffAY]

[Link e a Rainha Shinju entram no local]

Shinju: Aqui é o Lago da Limpeza.

[Link olha para o lago]

Shinju: É aqui que seu teste começa. Acredite ou não, esse lago é bem fundo apesar da água ser bem limpa.

[Link vê que a água do lago é clara]

Shinju: Aqui você encontrará um tesouro que você deve dar pra mim. E pra fazer isso você deve ter a habilidade não apenas de nadar, mas também de mergulhar. Agora prove que você tem coragem para encontrar esse tesouro.

[Link balança a cabeça pra cima e pra baixo dizendo que sim]

Shinju: Agora eu vou dizer o que você deve fazer: Em um tempo limite de dois minutos, você deve mergulhar e encontrar o tesouro. Caso você consiga achar o tesouro no tempo limite, eu irei te dar a Pérola de Zora. Então, se prepare.

[Link então dá um sorriso.]

[Com o tempo de dois minutos começando, Link vai nadar e mergulhar para encontrar o tesouro. Importante lembrar que Link tem um tempo limite de 30 segundos para mergulhar.]

[Caso Link ultrapasse o tempo de dois minutos e não tenha encontrado o tesouro, ele recebe um esporro da rainha]

Shinju: Parece que você não passou no teste. Mas não se preocupe, haverá sempre uma próxima vez. É só você se esforçar mais um pouco.

[E então Link vai tentar de novo. Ao conseguir achar o tesouro no tempo correto, ele vai até a rainha Shinju]

Shinju: Muito bem. Vejo que você não me decepcionou na sua tentativa de mergulhar até o fundo em busca do tesouro. Fez um bom trabalho.

[Link dá um sorriso]

[Cenário: Zora’s Domain]

[Música:  https://www.youtube.com/watch?v=a5PPlQStzhk]

[Com todas as coisas resolvidas, a rainha dá para Link o Zora’s Pearl]

Shinju: Meus parabéns por você ter passado no teste. Eu esperava muito de você como herói. Agora, eu irei te dar o meu grande presente...

[Link ganha o Zora’s Pearl]

Shinju: Agora você é capaz de mergulhar por muito tempo, além claro de ter a capacidade de nadar em mares e oceanos profundos.

[Link agradece a rainha Shinju por ela ter lhe dado o Zora’s Pearl]

Shinju: Bem, seu objetivo é o Palácio do Mar, não é mesmo?

[Link balança a cabeça pra cima e pra baixo dizendo que sim]

Shinju: Bem, para seguir até o local você deve ir até o Grande Mar de Hyrule. Até aí você deve apenas depender de seu raciocínio para encontrar o Palácio do Mar. Link... Você é forte. Eu tenho fé que você vai conseguir. Boa sorte na sua jornada.

[Link dá um sorriso. Ele vai sair de Zora’s Domain em busca do Sea Palace]

[Cenário: Zora River]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=4u4NNOwh2lI]

[Link sai de Zora River e segue caminho até o Sea Palace]

[Cenário: Hyrule Fields]

[Link enfrenta inimigos e ganha vários Rupees. Ele então segue o caminho que leva até o oceano, o Great Hyrule Sea.]

[Cenário: Great Hyrule Sea]

 [Link nada e nada até o mar enquanto tenta desviar de vários Octoroks, Tektikes e Zolas. Ele também tenta mergulhar em busca do Sea Palace, estando ciente de seu limite de 5 minutos. Eventualmente, Link consegue encontrar o  Sea Palace.]

[Cenário: Sea Palace, entrada]

[Link consegue encontrar o Sea Palace e entra no local.]

[Cenário: Sea Palace, sala principal]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=mZSH6Q_VAtI]

[Aqui, pelo fato de Link estar preso no limite de 5 minutos de mergulho, ele precisa recuperar constantemente o seu fôlego através das bolhas, que recuperam 1 minuto. E sim, Link consegue ficar de pé mesmo em um local cheio de água, cortesia da Zora’s Pearl. Então o nosso herói consegue encontrar uma porta que leva para outro local]

[Cenário: Sea Palace, sala principal, portão central]

[Link entra em outro local no qual ele encontra outro local com bolhas. Aqui ele encontra três portas com escadas. Link segue para a porta da esquerda]

[Cenário: Sea Palace ,segundo andar, porta da esquerda]

[Link segue até um corredor onde acaba encontrando uma alavanca. Ele puxa a alavanca, e a água começa a baixar... E Link acaba encontrando um Zola selvagem. Link consegue enfrentar o Zola, e um baú aparece.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=SvODpHnV9o4]

[Link abre o baú, no qual revela ter o mapa do local. Link então sai e volta para o portão central]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=mZSH6Q_VAtI]

[Cenário: Sea Palace, sala principal, portão central]

[Link agora vai para a porta da direita.]

[Cenário: Sea Palace ,segundo andar, porta da direita]

[Link segue até um corredor onde acaba encontrando outra alavanca. Ele puxa a alavanca, e a água começa a baixar... E Link acaba encontrando um Zola selvagem. Link consegue enfrentar o Zola, e um baú aparece.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=SvODpHnV9o4]

[Link abre o baú, no qual tem um compasso. Agora Link pode encontrar os baús da dungeon com mais facilidade. Link então sai e volta para o portão central]

[Cenário: Sea Palace, sala principal, portão central]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=mZSH6Q_VAtI]

[Link vai para o local com as bolhas para recuperar o tempo perdido. Depois disso, ele segue para o portão central]

[Cenário: Sea Palace ,segundo andar, portão central]

[Link encontra um quebra cabeça bem familiar, que é o mesmo dos vasos e botões. Ambos tem a cor azul e são oito pares. Apesar da dificuldade, Link consegue colocar os vasos em seus botões. A porta é destrancada e Link segue para o próximo local.]

[Cenário: Sea Palace, terceiro andar]

[Link encontra um corredor com um beco sem saída e acaba encontrando uma rachadura na parede. Link coloca uma bomba na rachadura no qual explode, revelando uma entrada secreta. Link então chega na entrada e vê duas alavancas. Link puxa a alavanca da esquerda e ele ouve um barulho.]

[Cenário: Great Hyrule Sea]

[O Sea Palace começa a emergir dos mares. Consequentemente, a água do palácio também começa a sumir.]

[Cenário: Sea Palace, terceiro andar]

[Link puxa a alavanca da direita, no qual ele acaba escutando um barulho. Link então vai descer as escadas novamente]

[Cenário: Sea Palace ,segundo andar, portão central]

[Link desce as escadas novamente]

[Cenário: Sea Palace, sala principal, portão central]

[Link descobre que não apenas o palácio “secou”, mas ele descobre que uma escadaria acabou surgindo no chão. Ele então vai para a escadaria misteriosa]

[Cenário: Sea Palace, B1]

[Link percebe que o local ainda tem água, o que quer dizer que a área ainda está submersa. Ele acaba encontrando mais duas portas. Uma leva para cima, e a outra leva para baixo. Link vai primeiro para a porta da esquerda]

[Cenário: Sea Palace, sala principal, local secreto]

[Link vê que a sala ainda está seca. Ele acaba encontrando vários Keeses e Zols em um corredor e enfrenta os inimigos. Ao derrotá-los, Link vê um quebra cabeça envolvendo sete pares de vasos e botões. Link coloca os vasos nos botões e um baú surge...]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=SvODpHnV9o4]

[Ao abrir o baú, Link ganha um Boomerang. Com isso Link pode usá-lo para atacar seus inimigos e alcançar alguns objetos em lugares difíceis.]

[Link então desce todas as escadas de novo e volta para a primeira parte do subsolo]

[Cenário: Sea Palace, B1]

[Link agora pode ir para a porta da direita]

[Cenário: Sea Palace, B2]

[Link entra no local e acaba vendo três portões. Ele então vai para a porta da esquerda.]

[Cenário: Sea Palace, B2, porta da esquerda]

[Link segue caminho até encontrar um beco sem saída. Ele encontra uma rachadura na parede e coloca uma bomba. A bomba explode, revelando uma passagem secreta. Link então segue em frente e encontra um Bari]

 [Caso Link enfrente Bari apenas com a espada, nosso herói sofrerá um choque e perderá HP, portanto ele deve se focar usando o bumerangue. Quando Bari é derrotado, ele se divide em três Biris, que são Baris bem menores. Ao derrotar todos os Biris, Link volta para local onde ele esteve.]

[Cenário: Sea Palace, B2]

[Continua no próximo capítulo]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Inventário:

Slingshot
Hyrule Map
Ancient Flute
Bomb Bag
Red Potion
Boomerang

Músicas:
Zelda's Lullaby
Dance of Leaves
Epona's Song

Itens Especiais:
Hero's Talisman
Hero's Gauntlet



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Legend of Zelda: Amethyst Road" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.