My Huckleberry Friend escrita por SnowShy


Capítulo 2
O Garoto Novo


Notas iniciais do capítulo

Oi, genteeee!
Muito obrigada pelos comentários, Queen e Isah! Vcs são umas fofas ❤❤❤
Como eu disse ontem, aqui está o primeiro capítulo, espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773205/chapter/2

POV. Linda

As aulas acabaram de voltar, depois do recesso de Natal. Eu tô adorando o segundo ano, acho que é o mais importante do Ensino Médio, já que é quando a gente começa a se preparar pra valer pra faculdade, pro nosso futuro. Mal posso esperar pra entrar em Harvard!... Mas, voltando ao presente, eu estou agora com a Sarah, a Ray e a Kimi nos armários (os delas três são perto do meu) pegando os materiais pra primeira aula e, de repente, a Ray dá um grito:

— AI-MEU-DEUS!

Voltamos o nosso olhar para onde ela estava olhando e, como eu imaginava, é pra um garoto bonito: alto, moreno e olhos castanhos. Ele tá com uma mochila azul e um papel na mão e parece meio perdido. A Sarah e a Ray estão eufóricas! Não entendo como elas conseguem ficar assim por alguém que estão vendo pela primeira vez; olho pra Kimi e percebo que ela também não entende. É como julgar um livro pela capa. Eu tenho certeza de que, se eu fosse uma pessoa do tipo que tem "crushes" e tal, seria por pessoas que eu já conhecesse, e não por alguém que tivesse aparecido pela primeira vez na porta do colégio.

— Vai lá falar com ele, vai! — A Sarah fica insistindo pra Ray, mas esta diz que tem vergonha. — Ah, se você não vai, eu vou!

E ela tá indo mesmo. A Ray e a Kimi tão seguindo ela e eu vou também, não quero ficar sozinha.

— Oi, acho que ainda não nos conhecemos.

O menino para de olhar pro papel, olha pra Sarah e responde:

— Oi! Eu sou novo aqui no colégio, meu nome é Henry — ele até que é simpático.

— Muito prazer, Henry! Meu nome é Sarah.

A Ray, a Kimi e eu nos apresentamos também e ele sorri.

— Você precisa de ajuda? — A Sarah pergunta.

— Sim! Eu não consigo encontrar a minha sala.

— Eu conheço bem a escola, posso te levar até ela, se você quiser.

— Ah, obrigado!

Agora ela tá bem pertinho dele, olhando no papel qual é a primeira aula. Eles se despedem da gente e vão pra lá. Pois é, a Sarah é rápida! E ele parece tão desesperado por não conseguir encontrar a sala, que nem deve ter percebido que ela tá dando em cima dele... Mas, sinceramente, apesar de não conhecer o Henry direito, acho que ele daria certo com a Sarah, ele parece ser legal. Bem melhor que o Mason, um garoto que a Sarah gostou antes, que magoou ela e agora é um galinha.

Ou talvez não. Acabei de saber pela Ashlyn que Henry Finn, o garoto novo, vai entrar pro time de futebol americano. Credo! Então ele com certeza é que nem os outros atletas idiotas. Talvez só tenha sido legal hoje cedo porque estava mesmo muito desesperado pra encontrar a sala de aula... Ou será que pensou que a Sarah era popular? De qualquer forma, ela não parece ter ligado pra isso, já tá com um papinho de que ele é "diferente" (ela acabou de conhecê-lo!) e que tem a sensação de já tê-lo visto antes (a Ashlyn disse que deve ter sido nos sonhos), só falta dizer que são almas gêmeas! Parece que tem gente que gosta de sofrer, né? Ela é da banda (nada popular) do colégio e dos clubes de Teatro e Debate e quer investir num jogador de futebol? Sério???

~~~

POV. Henry

Eu odeio mudança! Meu pai trabalha numa empresa que tem várias filiais pelo país, então a gente tem que ficar se mudando constantemente e é um saco! Agora, inventaram de transferi-lo logo no início do ano, ou seja, no meio do ano letivo. Eu já detesto ser novato no início do ano letivo, imagina no meio! A sorte é que eu jogo futebol e, como é um esporte que envolve trabalho em equipe, eu acabo me enturmando de qualquer jeito. Mas eu acabei de chegar na Fahrion High School e ainda não tô no time de futebol americano, e nem sei se vou entrar porque eu cheguei no meio do ano.

Esta cidade pode ser pequena, mas que escola enorme! Eu tô completamente perdido, não sei nem por onde começar a procurar a sala da aula de química do professor Brown.

— Oi, acho que ainda não nos conhecemos — ouvi uma voz feminina falar.

É uma ruiva bem gata, acompanhada de outras três meninas, todas bonitas (parece que eu tô dando sorte nessa escola, afinal hehe). A ruiva se chama Sarah, a que tá do lado dela, uma asiática baixinha de cabelo colorido, se chama Kimi, e eu não me lembro os nomes das outras duas, a negra alta, e a morena baixinha. Elas parecem ser legais, a Sarah acabou de me oferecer ajuda pra eu encontrar a minha sala.

— Muito obrigado mesmo! — Eu digo, quando chegamos na porta. — E eu nem tô atrasado.

— De nada. Se você não tá atrasado, quer dizer que a gente pode conversar um pouquinho, né?

— Claro! Você também tá no segundo ano?

— Sim, mas a minha aula é de inglês agora.

— Ah, tomara que a gente faça alguma matéria juntos!

— É, tomara! Henry... a gente já se encontrou alguma vez? Fora da escola, talvez?

— Provavelmente não. Eu sou novo na cidade também. Ué, a primeira frase que você me disse não tinha sido "acho que não nos conhecemos"?

— É, eu sei, mas agora que eu tô te vendo melhor... Ah, deixa pra lá, deve ser coisa da minha cabeça!

A gente começou a rir. Acho que essa menina meio doida... Gostei dela!

— Você deve tá me achando uma doida!

— Não, imagina! — Sim. — Mas quem é completamente normal?

— Pois é... Bom, acho melhor você entrar e eu ir pra minha sala agora, senão eu é que vou me atrasar!

— Verdade. Até mais!

— Tchau.

Será que ela ficou sem graça? Ah, acho que não, ela é tão desinibida. Será que ela é uma daquelas meninas populares da escola? E aquelas amigas dela?

Eu procurei me inscrever pro time de futebol o mais rápido possível. Ainda bem que deu certo! Já começo a jogar na próxima semana. Eu estava enganado sobre a Sarah, não sobre ela ser legal, sobre ser popular. Parece que a única coisa que sabem sobre ela é que é amiga de uma tal de Ashlyn, capitã das líderes de torcida. Um dos caras do time de futebol me viu fazendo a inscrição e, em menos de cinco minutos, um monte de gente falou comigo e eu fiquei sabendo um monte de coisas sobre as pessoas da escola! Parece que acontece com a maioria dos jogadores de futebol, líderes de torcida e riquinhos (que eu não sei por que estudam em escola pública).

Eu acabei de chegar na escola e parece que já sou um dos "populares". Uma menina chamada Claire, que anda com a Crystal, que, pelo que eu soube, é a menina mais popular da escola, rainha em todos os bailes, já tá dando em cima de mim (e ela tem namorado). Eu hein! Esse vai ser um semestre esquisito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam??? Espero que tenham gostado!
Bom, gente, como eu tô escrevendo 2 fanfics, vou atualizar uma a cada semana, ou seja, cada fanfic será atualizada de 15 em 15 dias.
Até a próxima!!!