A Luz dos Guardiões escrita por 2la1n


Capítulo 5
Ato V




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773195/chapter/5

1 dia depois...

Umbra: Ai, eu tô cansada de esperar.

Emily: Sinto muito, mas eu não sinto mais nada além daqui.

Jack: Não tenho planos. ´Só isso.

Breu: Peraí, então acabou? Viajamos tudo isso pra nada?

Umbra; Sei que forçou a barra, Breu, mas eu não posso continuar esperando. Eu tenho que achá-las e derrotá-la. Só estou perdendo tempo nesse vulcão!

Ela sai voando, decepcionada.

Jack: Umbra, espera! Podemos pensar nisso juntos!

Breu: Me avisa quando tiver 1 plano, Frost.

Ele vira sombra e sai por aí.

Jack: Ah... Emily, você tem algo em mente?

Emily: Sinto muito, Jack; Eu... não sei o que fazer. Eu volto assim que possível.

Ela se lança ao ar atrás de seu pai.

Jack: ...

Ele olha para o vulcão, mais tarde, ele anda na cidade de uma das ilhas olhando para o chão e triste de não ter pensado em nada. 1 dos elfos de Norte o vê e entra em ação. Jack continua andando sem rumo por ali quando Sandman e Fada aparecem voando na frente dele, quando ele olha para trás, ele vê Coelho e Norte se aproximando com suas armas trocadas. Coelho aponta a espada para Jack e levanta uma sombrancelha.

Coelho: Eu disse que íamos encontrar você, se rende e venha com a gente.

Jack: Não somos inimigos, me escutem.

Coelho dá risada.

Coelho: Depois de têr nos atacado, não somos inimigos? Me escuta você, você não é mais 1 Guardião. Derrubem ele.

Fada fecha os punhos, avança para cima dele em alta velocidade e o soca pelas costas, Jack deixa o cajado cair e cai em uma posição de luta virado para Fada, Coelho avança com a espada e bate na nuca de Jack com a parte virada.

Jack: Ah!

Ele coloca a mão na nuca, Norte pula e o chuta pro lado, Jack despenca e cai com as mãos no chão, olhando para os 3. Sandman se joga em Jack.

Jack: Eargh!

Sand coloca Jack contra o chão e se prepara para socar o rosto dele, Jack estica a mão e seu cajado voa até ele e ele bate de lado em Sand, o fazendo cair pro lado. Jack levanta o cajado e voa, Norte tenta pegar ele e não consegue, Fada voa até ele e fica de frente para ele com Jack subindo, Fada dá 1 giro e acerta seu joelho em um chute giratório no lado de Jack.

Jack: Agh!

Ele é mandado até o telhado de uma casa, o impacto quebra o telhado e o faz cair no chão.

Jack: Ah...

Ele se agacha. Norte joga 1 ovo explosívo, Jack dá uma cambalhota pro lado e levanta agachado atirando gelo.

Jack: Para!

Ele congela Norte.

Coelho: Norte!

Fada voa até Jack e o soca de novo, Jack é mandado contra a parede de um supermercado.

Jack: Ai!

Coelho o vê e pega uma orbe para abrir 1 portal. Sand chega tentando socar Jack, ele defende com seu cajado, acerta o peito dele com a ponta e desce com a ponta em arco, com o cajado em suas costas, até o chão o que cria um gelo que faz Sand escorregar e cair. Jack sai correndo para a esquerda quando é surpreendido por uma espécie de brinquedo de pano mexicano na forma de ovo colorido muito comprido.

Jack: Oh!

O brinquedo se enrrosca ao redor de Jack e o prende.

Jack: Ah!

Coelho puxa Jack e o faz cair, e começa a puxar ele para perto, seu cajado sai rolando pro lado, Coelho franze a testa quando Umbra desce dos céus com as pernas juntas e acertando as pernas de Coelho.

Coelho: Ah!

Fazendo ele cair.

Jack: umbra!

Umbra joga um boomerang na forma de morcego, as asas do boomerang cortam o brinquedo e Jack se liberta.

Jack: É 1 prazer te ver de novo.

Umbra: O prazer é todo meu!

Fada chega voando e acerta 1 soco na cara de Umbra.

Umbra: Ah!

Coelho pula e tenta cortar Jack com a espada, Coelho acerta o chão enquanto assiste Jack terminar de dar 1 mortal para trás. Coelho entra em uma posição de luta com as 2 espadas.

Coelho: Já cansei disso!

Jack se abaixa e desvia de uma investida de Sandman. Coelho aproveita a chance para tentar cortar Jack de novo e tenta cortá-lo de cima para baixo, ele dá uma estrelinha para o lado e desvia. Umbra é incapacitada de tantos socos que leva de Toothiana em todo o seu corpo, uma hora, Umbra defende 1 dos socos dela e soca a cara de Toothiana, ela coloca as mãos nos ombros de Fada, dá 1 pulo e coloca os pés na barriga dela a envolvendo com teia no abdomén, depois Umbra dá 1 pulo para trás e acerta o queixo de Fada em 1 mortal , fazendo ela cair. Coelho tenta acertar Jack de novo com uma espadada e erra com Jack dando outro mortal, ele pega seu cajado e mira em Coelho que está correndo atrás dele com as espadas e gritando, Jack atira e o lança para longe e ele grita de dor. Sand olha para cima e fica de boca aberta.

Umbra: Jack, corre!

Jack olha para trás e vê 1 tsunami chegando.

Jack: Tenho que salvar o Norte!

Ele voa na direção contrária, pega Norte e voa junto com ele, Umbra tamabém voa.

Coelho: Ah!

Coelho acaba sendo pego pela maré, Fada sobe e Jack também acaba sendo pego.

Jack: Ah!

Por fim, Umbra também é pega. A atividade do vulcão aumenta, mais cinzas são ejetadas e a cidade fica em baixo da água, Umbra submerge tossindo e cuspindo água, ela abre os olhos e procura por Jack.

Umbra: Não...

Ela só vê Norte e algumas bolhas de ar ao lado dele.

Umbra: Jaaaaaack!

Fada leva Coelho até o telhado de uma casa e ele consegue respirar, Sandman boia de cabeça virada para dentro d´água. Jack afunda, Umbra mergulha e vai atrás dele, ela o pega pelas duas mãos e também pega o seu cajado, ela nada com ele até o telhado de uma casa e sobe no telhado.

Umbra: Jack, levanta!

Ela o arrasta para cima até ele estar completamente fora da água, ela pega o cajado dele e joga mais para cima do telhado. Umbra chega e fica em cima de Jack, pressionando o peito dele repetidas vezes.

Umbra: Jack, reage! Vamos lá, rápido.

Ele continua desacordado, ela entra em desespero fazendo isso e arregala os olhos, o tempo se abre e revela a Lua. Jack abre os olhos e encara a Lua, ela lança 1 brilho colorido sobre o vulcão e Jack se senta, ignorando Umbra.

Umbra: Jack?

Ela diz quase chorando.

O brilho de Lua cessa.

Jack: O-O Homem Na Lua... alguma coisa aconteceu.

Umbra olha para ele sem entender.

Umbra: Do que é que você está falando?

Jack: Ele é uma lenda como a gente. Ele me escolheu para ser Guardião quando o Breu estava retornando.

Jack se levanta e Umbra também.

Umbra: Jack, num segundo cê tava morto, agora cê vem me falar que a Lua te escolheu...

Ele pega o cajado.

Jack: Isso é verdade! O que causou o tsunami?

Umbra: Não sei.

Ele olha para o vulcão e suas cinzas enormes.

Jack: O vulcão ficou mais ativo, venha.

Os 2 voam na direção do vulcão, Coelho vê tudo e olha para Fada. Quando eles chegam perto, eles vêem que parte da cratera do vulcão desmoronou e que a água está estrando na boca dele e entrando em contato com a lava.

Jack: Eu tenho certeza de que o vulcão não estava assim.

Umbra: Tem razão.

Jack: Vamos.

Ele voa rápido.

Umbra: Vá com calma, Jack!

Os 2 entram na cratera e entram em uma das cavernas dela.

Jack: Aqui está morno.

Umbra: Jack, estamos dentro de 1 vulcão!

Jack: Exato, mas vale a pena.

Eles adentram a caverna e descem, Jack ilumina com seu cajado até eles irem parar na saída dela, eles dão em uma ravina subterrânea iluminada pela lava.

Umbra: Mais quem diria?

Jack: Nunca vi nada parecido com isso em toda a minha vida.

Os 2 pulam lá em baixo e exploram. O calor ali era implacável.

Umbra: Nossa, esse clima é de matar.

Jack: Vai 1 gelinho aí?

Ele ouvem alguém cantarolando, era 1 ser verde, pequeno e parecido com 1 macaco, segurando 1 objeto no braço esquerdo, o ser vira para eles.

?: Huh!?

Os 2 olham para ele assustados, de boca aberta e olhos arregalados.

?: Jack... Frost?

Jack levanta uma sombrancelha.

Jack: Te conheço?

Umbra: Quem é você?

Ele segura o objeto com a outra mão, encostando nele enquanto segura.

Umbra: E o que você está segurando?

Ele começa a rir, mas depois ele começa a dar uma risada maléfica, seus dentes, afiados, se mostram e projetam para fora, ele franze a testa em um espécie de mostragem sínica e fria, com uma risada que segue a pegada fria, ele aperta uma das extremidades orbitais do objeto e ele começa a brilhar na face voltada para eles.

?: Sua passagem só de ida para o Além.

Ele joga o objeto para frente, ele volta pro ser com um apoio, um gatilho e hastes que se extendem dele e criam uma certa corrente elétrica ao redor da face voltada pra eles.

Umbra: Cuidado!

O ser atira 1 enorme feixe azulado, Jack entra em ação e atira de volta, com os jatos se colidindo, o feixe era muito maior que o jato do cajado de Jack, então o chão é acertado e explode, lançando Jack e Umbra.

Jack: Aaaah!

Umbra é lançada contra a parede da caverna e lança 1 barulho que ecoa por ela.

Umbra: Agh!!!

Ela cai enfraquecida e , se apoiando com 1 braço, os joelhos e uma mão.

?: Eu conheço você, Espírito do Halloween. Veio buscar vingança, é?

Jack se levanta e corre com raíva para cima dele, ele tenta investigar na criatura, mas ela dá 1 sorriso.

Jack: Aaah!

E atira quando ele pula em cima dela, Jack é lançado até o teto e cai desmaiado, o impacto o faz quicar 2 vezes. Umbra pula na direção da criatura, quando ela cai do lado dele, ela tenta dar uma rasteira e a criatura pula para trás antes.

Umbra: Iaah!

A criatura dá risada maléfica e atira, Umbra dá uma cambalhota para frente e lança balas explosívas, a criatura dá 1 pulo bem alto, atira em estalactites acima de Umbra e cai. As estalactitites caem em cima de Umbra.

Umbra: Ah!

Umbra fecha os olhos, cai de joelhos e depois cai de frente.

Jack: Umbra!

A criatura mira em Jack.

Jack: Gr...

Jack se levanta, segurando uma ferida no estômago. Ele corre rapidamente, pega o cajado e corre na direção da criatura com o cajado.

Jack: Iaaah!

Jack tenta acertar ela, mas ela pula para o lado.

?: Adeus, bobone.

Ela atira, o feixe acerta mais uma vez Jack e lança um barulho do que parece alguém se jogando contra uma parede, Jack é lançado através da ravina, ele cai rolando e quicando ao mesmo tempo, e deita desmaiado ao lado de Umbra com uma fumaça saindo dele.

?: Suas últimas palavras... ou não.

Ele atira novamente neles, Breu e Emily descem na hora, Breu agacha e bate os braços, gerando do chão uma parede de areia negra, Emily levanta os braços e levanta duas paredes de rocha ao lado da de areia, o feixe atinge e explodi as paredes pelos ares.

Breu: Aaagh!

Breu é lançado pra longe, o chão abaixo de Emily e Jack cede e eles caem.

Emily: Aah.

Umbra é lançada contra uma parede e Breu desmaia. Uma névoa se forma.

?: Acho melhor eu voltar.

Ele corre para mais fundo na ravina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz dos Guardiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.