A Luz dos Guardiões escrita por 2la1n


Capítulo 3
Ato III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773195/chapter/3

Após horas voando, o trio já sobrevoava o fervoroso deserto do Saara através de uma corrente de ar fria vinda da Europa.
 Breu seguia eles pelo solo como uma orbe sombra bidimensional no chão, seguindo rapidamente e implacavelmente pelo deserto.
Jack esteve pensativo nas últimas horas, bem preocupado com os acontecimentos que envolveram os Guardiões. Emily observou a preocupação de Jack e ousou perguntar.

Emily: Jack?

A pergunta quebrou sua concentração e ele olhou de volta para ela.

Jack: Sim? Sim?

Emily: Pensando demais?

Ela sorriu meigamente para ele. Jack olhou para baixo, do ponto de vista de Emily, ele parecia que ia responder, mas custou.

Jack: Então... Mãe Natureza, como você me conhece?

Ele olhou para ela, sorrindo.

Emily: Histórias da luta dos Guardiões contra Breu se espalham rápido, todas as lendas ficaram sabendo nos últimos tempos.

Disse ela tolamente, puxando um pouco a voz.

Umbra: “Histórias”, né?

Ela se intrometeu.

Umbra: Somente que Jack Frost virou Guardião, ninguém soube nada mais, nada menos.

Ela sorriu confiante para Emily.

Emily: É o que dizem.

Afirmou.

Umbra: Sim, mas acontece que sei de lugares aonde as lendas se reúnem e é somente disso que falam, reclamam e até opinam.

Jack: O que eles dizem sobre mim?

Perguntou curioso.

Umbra: Hahaha. Que você é um grande irresponsável.

Ela deu risada, zombando dele. Jack revirou os olhos com desprezo.

Jack: Uhum, duvido muito.

Emily: Até mesmo quando enfrentou Breu?

Umbra: Duvido que muita gente saiba disso. Mas eu sei o que você faz, Mãe Natureza. Já ouvi boatos sobre um espírito da floresta que sempre observa as pessoas.

Ela lançou o rumor, rindo espertamente dela. Emily franziu o cenho e a encarou por um tempo.

Emily: É sempre doces-ou-travessuras para você, não é?

Disse com um pouco de desprezo.

Umbra: Mais travessura do que espionar os outros, como você faz?

Ela provocou. Emily expressou raiva. Jack observou e deu risada.

Jack: É sério mesmo isso?

Sorriu bem forte para Emily. Ela olhou para Jack após ele dizer tal e abaixou a cabeça, em sinal de uma certa vergonha. Jack olhou confuso, era brincadeira, mas para ela parecia ser bem mais sério do que isso.

Jack: Ai, bom... mas a única coisa que vi em comum é que todos nós odiamos o Breu.

Ele falou para quebrar o clima. Umbra deu risadas e Emily sorriu de leve, não compartilhando da mesma idéia.
Umbra sorriu bem genuinamente para Jack, este deu de ombros para ela. Emily focou a visão no horizonte e viu uma nuvem de tempestade de raios se aproximando. A nuvem era acinzentada e trazia consigo uma chuva. Ela parou o vento, Jack e Umbra flutuaram atrás dela.

Jack: Por quê paramos?

Umbra: Medo de pegar uma chuvinha?

Cassou ela de Emily.

Emily: Essa chuva...

Ela olhou para os dois e balançou a cabeça negativamente.

Emily: Não sou eu quem estou controlando ela.

Jack pôs o cajado em outra mão e se projetou para frente, encarando aquela nuvem de chuva e procurando anormalidades.

Umbra: Qual o problema?

Emily: O problema é que eu sinto o poder dela vindo dali!

Umbra arregalou os olhos após ouvir isso, os pelos de seu corpo eriçaram e seus olhos ficaram no formato de fenda. Ela simplesmente voou com tudo na direção daquela nuvem.

Jack: Umbra, não!

Emily: Umbra!

Chamaram por ela, mas ela somente acelerou cada vez mais. Jack tentou ir atrás, mas Emily entrou na frente dele, encarando o que Umbra ia fazer.

Emily: Jack, pode ser uma armadilha!

Ela o bloqueou.

Jack: Temos que impedi-la, então!

Ele a contornou, passando por cima dos ombros dela e voando atrás de Umbra. A garota entrou na tempestade e voou diante da chuva e dos raios, procurando alguém.

Umbra: Cadê você!?

Ela gritou impiedosamente. Um raio caiu, cortando a sua concentração.

Jack: Umbra...

Jack tenta alcançar ela. Emily para e olha ao redor, não se atrevendo a se aproximar mais.
A tempestade já havia tomado conta do local de onde eles pararam e estava longe de terminar, envolvendo por cima de Emily. Eles estavam no centro de uma poderosa tormenta, agora.
Emily acelerou com tudo na direção deles. Jack segurou Umbra pela mão, ela se virou em um impulso violento para Jack e soltou seu braço.

Jack: Ei, o que está fazendo!?

Umbra: Fica na sua e me deixa em paz!

Ela retrucou forte com ele. Jack não entendeu o motivo de tamanha rebeldia. Emily parou do lado deles.

Emily: Temos que sair daqui! É uma cilada, ela tá manipulando as nuvens!

Ela avisou.

Jack: Umbra, não podemos ficar aqui!

Uma sessão de 10 raios caem ao redor de Umbra, afastando Jack e Emily dela.

Jack: Ei!

Jack voa na direção dos raios.

Emily: Cuidado!

Jack atinge um deles com o cajado e acaba levando um choque. Jack despencou.

Umbra: Jack, não!

Umbra tenta sair, mas ao encostar no raio, tomava um pequeno choque que só aumentava.

Emily: Espera, aguenta firme!

Os raios começam a girar ao redor de Umbra e a fazer um círculo.
A areia começou a se levantar como se fosse uma cobra, sendo ela atingida por raios.
Jack acorda e pega seu cajado, se levantando para encarar um ser humanoide e negro na sua frente.

Jack: Agh!

Ele se assusta. O ser se vira.

Breu: Ah!

Ambos gritam de susto. Jack parou de gritar imediatamente e franziu o cenho.

Jack: É sério que acabei de me assustar com você?

Perguntou ele com desprezo, se sentindo um idiota por ter gritado feito um condenado por um simples susto que teve com Breu.

Breu: Você se assustou comigo?

Perguntou ele com extrema malícia, apontando até para si mesmo.

Da areia surgem o que parecem ser braços, mãos e dedos, na ponta começam a se formar duas crateras grandes e uma pequena, parecendo dois olhos e uma boca. Emily olhou para o chão, vendo ambos em pé. Ela olhou confusa, deixando-se exposta para o que estava por vir. A coisa de areia começou a se mover, ela girou a sua "cabeça" gigante na direção de Emily, levantou um braço na direção contrária e virou-se com tudo.

Umbra: Emily, cuidado!

Quando ela notou sua distração, já era tarde demais. A criatura a atinge com um tapa que a manda pra longe.

Breu: Emily!

Gritou ele por ela, extremamente preocupado. Jack percebeu alguém sendo arremessado metros, pareciam ser quilômetros, para longe do círculo de raios de Umbra.
Breu virou para a coisa, furioso.

Breu: Se prepare para sentir a minha ira!

Breu gritou e cerrou os punhos.
Ele levantou os braços para trás e se lançou em uma explosão de areia negra, o propulsionando para cima como um foguete. O próprio deformou seu corpo e se transformou completamente em areia, voando ao redor do ser. Breu se lança de cima com sua foice erguida sobre a cabeça, ele cair e perfura a areia, deslizando pela cabeça da criatura de areia até finalmente parar na parte ingrine dele. Jack tentou acompanhar Breu, mas levou um soco.

Jack: Agh!

Jack afunda na areia, mas conseguiu se retirar dela, atingindo ela com o cajado e congelando o punho fechado do monstro. Jack estoura o punho da criatura.
A criatura olha para cima, para Umbra, e vê uma chuva de balas em sua direção. Umbra dispara balas sem parar na criatura e quando elas tocam na areia, explodem ela. A maioria das balas de doces-ou-travessuras acabam explodindo na cadeia de raios, causando explosões que incomodavam e atrapalhavam Umbra.

Umbra: Grr... DROGA!

Ela cessa com o movimento.
 Emily se ergueu bem longe da zona do confronto e encarou a criatura.

Emily: Vamos ver quem é que realmente tem domínio da natureza.

Ela rangeu os dentes e se posicionou, ela levantou as mãos na direção das nuvens para controlar elas, mas sentiu uma dificuldade e acabou apenas abrindo parte das nuvens.
O monstro tenta socar Jack novamente, ele voa rápido pela lateral, desviando do punho e corre por ele, encostando o cajado na superfície, congelando todo o braço dele. O gelo se espalhava como ramos de galhos de uma árvore, girando e contornando pela superfície de areia, gerando como se fossem rastros de flocos de neve.
Umbra abriu um rombo na criatura. Sem cabeça, o monstro soltou um rugido para todos eles, em sinal de ameaça. Umbra continuou disparando balas, mas viu que era inútil, só se atrapalhava. Ela voou mais para cima, ficando logo abaixo das nuvens e disparou de dentro de sua capa um círculo de abóboras de Halloween.

Umbra: Hah!

Explosões aconteceram na cadeia de raios, mas uma abóbora aterrou-se na areia, causando uma explosão maior ainda e lançando areia para o chão.
 Breu tentou cortar a areia, mas ela sempre se recuperava e rapidamente. Uma hora, Breu ia desferir um golpe poderoso, quando simplesmente sua foice some de sua mão.

Breu: Não... meu poder...

Ele olhou com lamentação para sua mão. Um tentáculo de areia se expandiu e o bateu na cara dele, fazendo ele cair deslizando pela areia até o chão. Jack atira contra a criatura de longe e de diferentes posições.

Jack: Iah!

Ele congela outra parte da criatura, esta lança 10 tentáculos de areia na direção dele, acertando ele no rosto e o mandando para longe. O cajado de Jack aterra em pé na areia e o próprio cai de cara na lama.

 Emily fecha os olhos e tenta se concentrar, mas sem sucesso.

Emily: Gr....

Ela abaixou a cabeça, forçando-se ao máximo.

Emily: Você não vai conseguir o controle...

Ela encolheu os braços em X e os expandiu rapidamente pro alto, lançando uma explosão mágica contra as nuvens.

Emily: ... Eu vou!

As nuvens começam a se separar, a chuva para e os raios cessam. Emily caiu de joelhos.
Na luta, Breu leva um golpe de um tentáculo do monstro.

Breu: Agh!

Jack corre, pega seu cajado e se vira ajoelhado, atirando gelo na base da criatura e congelando ela por inteiro. Umbra lança uma chuva de balas explosívas no monstro, impedindo ele de se manifestar.

Breu: Vamos lá, funciona!

Breu estende a mão aberta na tentativa de criar uma explosão de areia negra, mas não consegue.

Jack: Umbra, me ajuda a explodir a base dele!

Ela desceu dos céus e lançou um único bumerangue em linha reta contra a criatura. O bumerangue passou raspando pelo rosto de Breu e atingiu a base congelada da criatura, explodindo em vários pedaços e lançando a criatura inteira ao chão.

?: UEEEEEEEEEEEERGH!

O monstro rugiu.

Breu: TÁ VENDO NO QUE DÁ SE METER COM QUEM NÃO CONHECE!?

Ele comemorou. A criatura o encarou e pulsou dela para a areia um tentáculo que o lançou de baixo para cima com tudo.

Breu: EEEEEEEEEEEEEEEEEEEH!

Ele ergueu-se ao ar com tudo e caiu como uma pedra.

Jack: Ai, que legal. Umbra, salva o Breu!

Umbra se lança na direção dele.

Jack: Agora é eu e você, grandão.

Jack voa a toda velocidade na direção da criatura e mergulha dentro da areia ainda molhada dele. Jack segura o cajado com força e se lembra de quando foi atacado pelos pesadelos de Breu enquanto o enfrentava após a morte de Sandman há 6 anos, e se lembra do ataque que fez a armada dele. Jack se concentra e lança várias faíscas de gelo dentro da criatura, como se fosse uma eletricidade, o ser brilha azul claro de dentro pra fora e congela por inteiro. Umbra segurou Breu em pleno ar e pode ver o espetáculo. A criatura estoura em vários pedacinhos e Jack sai voando de dentro da criatura a toda a velocidade. Jack exibiu um belo de um sorriso no rosto e pousou dando uma corridinha até Breu e Umbra.

Umbra: Cara, essa foi demais...

Ela disse incrédula. Jack se orgulhou e deu um sorriso também, olhando para trás.

Jack: Não teria aprendido se não fosse pelo Breu.

Breu congelou após ouvir a brincadeira e se virou para ele, irritado.

Breu: Ata! Agora fica zoando com a minha cara! Se meu poder não tivesse sumido...

Disse com desdém e retrucou ameaçando. Jack levanta uma sombrancelha e achou graça.

Jack: Como assim, ele "sumiu"?

Ele perguntou zombando, mas era sério.

Breu: Er... não importa.

Breu se virou para o lado e correu naquela direção. Jack se virou com um sorriso malandro no rosto.
 Breu chegou perto de Emily, ela olhou para ele sem emoção. Ele extendeu a mão para ela.

Breu: Querida, você está bem?

Emily impediu Breu de tocar nela.

Emily: Não encosta, Breu.

Ela disse sem emoção, encarando ele com frieza. Breu olhou preocupado e assustado com a reação dela e seu olhar. Breu retraiu a mão e olhou para o lado. Jack e Umbra pousaram do lado deles.

Jack: Emily? Está tudo bem? O que houve aqui?

Emily se levanta sozinha.

Emily: Tô, eu tô bem. Foi só um pouco difícil depois de ter dispersado a nuvem.

Ela olhou com força para cima.

Emily: A entidade estava controlando ela e o monstro também. Eu tive que controlar a situação.

Emily cai para frente depois de piscar pesado. Jack a segurou.

Emily: Agh...

Murmurou ela.

Jack: Espera, se acalma.

Jack a ajudou a ficar de pé. Ela segurou nele por um momento, tentando recuperar a consciência após.

Emily: Obrigada...

Ela chaqualhou a cabeça e se afastou lentamente de Jack, parecendo que suas forças voltaram.

Emily: Meu poder se esvai toda vez que uso ele.

Ela disse entre os dentes, em voz alta.

Breu: Ela está sugando seu poder.

Ele arregalou os olhos, após perceber. Emily olhou sem gosto para ele e ficou nervosa.

Emily: Afinal, o que você faz aqui!?

Perguntou à ele com rispidez, quebrando sua pose disciplinada e graça na fala.

Breu: Ora, mas isso não é óbvio?

Ele extendeu a mão, apontando para ela ao responder com um tom absurdo.

Emily: Eu não quero e nem preciso da sua ajuda, Pitchner!

Retrucou irritada. Jack encarou ambos.

Umbra: Vocês se conhecem.

Ela franziu o cenho.

Jack: Era o que eu ia falar.

Emily olhou para Jack, ele olhou de volta e viu um susto em seu olhar.

Breu: Olha, já basta, criança! Eu perdi o meu lar e meus poderes estão nesse vaivém. Não vou desistir dessa luta!

Deixou bem claro.

Jack: O que você está fazendo aqui, Breu? Ela é importante para você? O que quer com ela?

Ele deu um passo afrente, o enfrentando.

Breu: Eu não te devo satisfações!!!

Ele brigou de volta, apontando.

Jack: Acho que já esquecemos quem é o Guardião aqui.

Apontou ele para si mesmo. Emily fica nervosa por ele entrar na vida dela assim e se intrometer em seus objetivos. Umbra abre um sorriso e flutua ao redor deles, cruzando os braços e observando com um sorriso no rosto a briga.

Emily: ESSA LUTA É MINHA!

Ela grita, afastando Jack para o lado.

Breu: Passou a ser minha quando esse... troglodita destruiu a minha casa!

Ele aponta para Jack.

Jack: "Troglodita"? Aí, pesadelinho, quer virar picolé?

Ele apontou o cajado na cara dele, Breu lhe deu um tapa.

Breu: E também quando te incluíram nessa. Eu sei o meu lado nessa batalha!

Ele apontou novamente para Jack. Umbra se aproximou, estendendo os braços na direção deles e abraçou todos uns contra os outros.

Umbra: Oh, oh, OH! Parou tudo pessoal.

Disse bem calma.

Umbra: Todo mundo cala a boca. Galera, nós vamos tentar derrotar alguém que nunca foi mencionado por ninguém antes, um inimigo poderoso. Isso. Não está ajudando, então parem de ser manés.

Ela disse com um pouco de desgosto. Breu e Jack se empurraram para longe um do outro.

Breu: Não faz mais isso, vampira.

Disse ele para Umbra em voz baixa, paciente.

Jack: É o seguinte então, você vem com a gente, Breu, mas você está por contra própria. Se eu te ver em perigo, eu não vou te ajudar. Se acha que eu te devo uma casa nova, então pode encontrar qualquer outro buraco para se enterrar.

Ele acenou com a cabeça para ele.

Jack: Agora, seja lá o que você e Emily tiverem entre si, espero não me atrapalhar.

Ele firmou seu tom, falando bem sério para os dois.

Jack: Eu tenho que salvar os meus amigos. Será que estamos claros?

Breu o encara e ele encara de volta.

Breu: Claro...

Disse com bastante dificuldade. Breu cruzou os braços e virou de costas para Jack, em uma atitude bem infantil.

Emily: Ok, me sigam, então... temos mais do que rastros, a magia dela é forte e consigo senti-la.

Eles vêem ao longe uma pequena coisa castanha se aproximando.

Breu: O que é aquilo?

Emily: Acho que não temos tempo para isso.

Ela começou a preparar o feitiço para levarem todos eles dali, quando Breu é atingido na nuca por um bumerangue castanho e enorme e cai de cara na lama.

Breu: Agh!

Jack e Umbra se viram. O trenó de Norte estava pairando acima do solo. Emily se virou para o bumerangue lá longe e fez uma corrente de ar desviá-lo.
O trenó de Norte pousa próximo e Fada pousa do lado deles.

Umbra: Que legal.

Desprezou ela.

Coelho: Muito bom, Fada. Parece que ele estava acompanhado mesmo.

Saiu ele de sua toca. Norte e Sandman saíram do trenó. Norte pegou os bumerangues com maestria.

Jack: Norte?

Coelho: É como eu disse, Jack. Você está sempre criando marcas por onde passa.

Disse desafiadoramente. Jack pensou e olhou para aonde o monstro estava.

Jack: Então vocês viram a explosão.

Breu: Parabéns, seu idiota!

Ele gritou para Jack.

Norte: Silêncio!

Apontou ele os bumerangues para Breu, este ergueu os braços.

Breu: Calma ae, oh!

Fada começou a fazer mímica, e ninguém entendeu a posição dela em relação à situação.

Jack: Ok, er... o que está acontecendo aqui? Vocês não estão se sentindo aptos dessa forma, né?

Apontou ele.

Breu: Então é assim que eles estão? É, uma vez na vida falou a verdade.

Ele revirou os olhos.

Jack: Enfim, o que fazem aqui?

Coelho deu um passo afrente.

Coelho: Viemos atrás de você. Estávamos preocupados. Você anda muito irresponsável ultimamente, fugindo da responsabilidade e ainda se juntando com gente aleatória!? O que pensa que está fazendo?

Brigou ele com Jack.

Jack: O que VOCÊ pensa que está fazendo? Não notaram nem um pouco o quanto estão diferentes?

Perguntou ele genuinamente. Os quatro expressaram dúvida ou confusão e se olharam, esperando que ele explicasse. Fada fez mímica para ele.

Norte: É, isso diz tudo, Fada.

Emily e Umbra se entreolharam com expressões de estranheza.

Jack: Airgh... vocês não estão se lembrando. Vocês não eram assim, as suas personalidades estão trocadas e não estão se lembrando de quem são!

Afirmou ele, levemente irritado.

Coelho: Nós nunca estivemos tão normais, Jack. É você que tem andado fazendo estas maluquices. Saiu do Polo Norte sem dizer nada. O que está acontecendo aqui?

Ele brigou mais uma vez e apontou para Breu.

Jack: Bem, eu e estas pessoas estamos em uma missão para impedir que uma figura antiga que controla as forças da natureza consigam deturpar nossos poderes. Ela está tirando nossa magia. Todos nós estamos sentindo isso.

Os Guardiões se entreolharam.

Coelho: Bem, se já esteve investigando... quem é ela?

Perguntou sendo bem cético. Jack não soube responder.

Breu: Nós não sabemos...

Coelho: E você se juntou com o Breu para isso?

Ele ficou mais irritado.

Jack: Ele está aqui por motivos próprios.

Afirmou ele. Breu cruzou os braços.

Coelho: E que motivos são esses, hein? Tem mesmo certeza de que ele não está aprontando nenhuma para cima da gente? E a anomalia em Veneza? Era ele!?

Duvidou.

Jack: Não. Mais uma vez, era essa mulher capaz de controlar a natureza.

Fada apontou para Emily e fez gestos que somente os Guardiões entendiam. Norte se aproximou.

Norte: Ela é a Mãe Natureza!?

Ele olhou confuso para ela, depois para Breu e encarou Jack.

Norte: Mas como assim?

Coelho: Jack, me fala, o que realmente está acontecendo aqui?

Ele pisou afrente e piscou em completo ceticismo, estava muito suspeito para ele.

Jack: Já expliquei, todos temos nossos objetivos em comum e queremos alcançá-los.

Coelho: Mas disse que todos têm seus próprios... objetivos pessoais.

Ele disse olhando para Breu, engrossando a voz.

Coelho: Quais são estes?

Ele olhou para Jack bem no olho. O trio atrás dele olhou para Jack depois dele ser levemente intimidado por Bunnymund, já prontos para lutarem por si mesmos.

Jack: Você não está bem para julgar, Coelhão. Está falando com o sotaque do Norte.

Coelho: É porque eu sou o Coelho. O Coelho. Noel.

Ele disse em voz baixa e somente com Jack, desafiando ele.

Coelho: Eu sou o membro mais velho dos Guardiões. Me responde.

Quis ele manter a intimidação com a sua posição, mas Jack não cedeu. Jack olhou para trás, para todos eles.

Jack: Vocês não estão bem, olhem o que estão fazendo. Retornem ao Polo Norte, mas também podem acompanhar a gente.

Norte: Acompanhar você... e o Breu.

Sandman criou algumas figueas cima de sua cabeça, envolvendo Breu e Jack.

Norte: É, tem razão.

Coelho: Vamos todos voltar ao Polo Norte e cuidaremos do Breu pessoalmente.

Os Guardiões aprontaram suas armas e se dirigiram até Breu, para prendê-lo. Breu se afastou lentamente de Norte.

Breu: Ei!

Quando Norte ia descer um golpe com seu bumerangue, Jack abaixou seu braço usando o cajado.

Jack: Já disse que tem algo de errado com vocês!

Ele insistiu, falando rigidamente e olhou para Norte, na esperança de que ele entendesse, ele fechou a cara e se virou com força, levantando o cajado de Jack e ficando em uma posição de luta.

Norte: O que pensa que está fazendo!?

Jack se levantou e se afastou, olhando para os Guardiões.

Jack: Vocês... estão todos confusos...

Ele percebeu agora, vendo o quanto estavam determinados, contudo, ele sentiu uma fagulha de que ainda tinham razão em alguma coisa.

Coelho: Sandy, apaga o Jack. Apaguem todos os outros e peguem o Breu!

Ele ordenou. Sandman lançou dois chicotes que enlaçaram ao redor de Jack e o puxou até ele, o levando ao chão. Fada encarou Umbra e se lançou contra ela, Umbra desviou e começou a se afastar. Norte se aproximou de Breu e tentou nocauteá-lo com um golpe, mas ele desviou.

Breu: OH! Isso é baixaria, tô sem como me defender!

Ele desviou de outro golpe, Norte não queria nem saber. Coelho encarou Emily e vice-versa. Emily estendeu as mãos para longe do corpo e flutuou, Coelho pulou de um lado para o outro, tirando espadas e pulou para ataca-la, ela simplesmente sumiu ao vento quando ele desferiu o golpe.

Jack girou as duas pernas de um lado para o outro e ficou em pé, tirando o laço nas cordas de cima dele e flutuou para trás. Sandman atirou mais uma vez, Jack defendeu congelando os chicotes de areia dourada dele e os quebrando, mas não conseguiu defender de todas as rajadas e acaba sendo enlaçado por 5 deles. Sandman puxa Jack com tudo para o chão e o arrasta até ele, o socando na cara e fazendo Jack tombar rolando para trás. Sandy segurou novamente nas cordas e chaqualhou com força, batendo Jack na areia e o arrastando ao redor dele.

Jack: AAAAAAH!

Toothiana tentou socar Umbra várias vezes, mas sem sucesso. O Espírito do Halloween a encarava ousadamente, mas não parecia querer lutar, ela somente se afastou e desviou dos socos.

Umbra: Você é realmente muito ruim nisso, fadinha!

Ela se lançou por trás de Toothiana e a segurou contra sua força, a imobilizando, segurando o braço dela contra o corpo, e inclinando a cabeça dela para trás.

Umbra: Manda ver, vai!

Ela provocou, forçando ainda mais e machucando Fada.
Breu lutava contra Norte e não estava nem um pouco tomando a dianteira, Norte girava os bumerangues sem muita maestria, mas conseguia acertar Breu com alguns socos na cara, no peito e pôr fim acerta um golpe com o bumerangue na cara dele, o levando ao chão.

Breu: AGH!

Emily e Coelho estavam travando uma luta épica entre ambos. Emily desviava criativamente de todos os golpes de Bunnymund, com seus pulos seguidos do balançar de espadas. Emily desaparecia como uma bola de água caindo na areia, se transformava em uma maré de borboletas e até de flores.

Coelho: Esse seu truque não vai durar para sempre!

Disse irritado. Emily se mimetizou com o ar, aparecendo atrás de Bunnymind como uma corrente de ar humanoide. Ela cutucou o ombro dele. Coelho se virou e uma série de borboletas, flores, água e ar foram lançadas contra o rosto dele, o levando ao chão com o golpe e o fazendo perder as espadas na areia.

Coelho: Agh!

Lutando, Jack e Sandman empataram por um momento quando Jack estourou as correntes de Sandman, contudo não pode lutar contra uma explosão de areia dourada, que o atinge em pleno ar e o faz cair ajoelhado na areia. Jack cai e se levanta, vendo que aquela batalha não valia a pena, ele encarou Sandman e tomou uma rajada no rosto, caindo para trás.

Jack: E- AO!

Umbra continuou imobilizando Fada, mas passou muito tempo naquela posição. Fada desceu uma cotovelada em Umbra.

Umbra: OH!

Ela soltou os braços, Fada se virou de frente para ela. Fada tentou soca-la, mas ela se afastou e tentou defender de três golpes em seu rosto, do qual acabou não percebendo um golpe surpresa direto ao seu estômago.

Umbra: AGH!

Ela paralisou por um momento com a dor. Fada sobe um gancho no queixo de Umbra e se vira chutando ela na altura do peito, a mandando para o chão com tudo.

Umbra: ARGH!

Ela quicou. Breu desviou de dos golpes rápidos e fortes de Norte, aprendendo com os movimentos dele.

Breu: Hah, tô vendo que tá ficando velho, Norte!

Ele zombou e chutou o joelho dele, Norte cambaleou para trás, mas trocou de posição, tentando acertar a cabeça dele. Breu abaixou-se e segurou o braço esquerdo de Norte, o jogando para o lado e desarmando aquele braço. Norte pisou afrente e usou seu peso para lançar Breu para trás.

Breu: Não está mais gingando da mesma forma!

Ele sorriu maliciosamente. Norte rangeu os dentes e lançou o outro bumerangue. Breu abaixou-se e olhou para o bumerangue passando por cima dele, mas não viu Norte avançando com tudo.

Norte: EEEEEEEEEEEEEERGH!

Ele lhe deu um tranco com o braço inteiro, o lançando ao chão novamente.

Breu: ARGH!

Coelho atira uma espada contra Emily e ela finca perto dela.

Emily: Hmmmm...

Ela encarou a espada.

Emily: Estamos perdendo tempo!

Ela gritou para todos eles e conjurou um feitiço que ergueu Breu, Umbra e Jack com um vento mágico. Ela pôs as mãos para o chão e se lançou ao ar com a corrente de ar que criava atrás dela. O grupo flutuou junto com ela, na intenção de prosseguirem para o próximo local em que a misteriosa figura estava atacando com sua magia.

Coelho: Não deixem eles escaparem!

Ordenou ele, pegando sua espada do chão. Sandman criou uma plataforma de areia dourada, Fada voou atrás e Norte se preparou para arremessar com um bumerangue. Norte atira o bumerangue e acerta as costas de Umbra com toda sua força.

Umbra: Argh!

Ela acaba sendo atirada para fora da corrente de ar e cai, desmaiada. Fada voou com tudo na direção dela para capturar.

Jack: Emily!

Ele gritou. Emily lançou Breu na direção de Umbra para pegá-la.

Breu: Oh!

Ele consegue pegar ela. Emily eleva a corrente de ar e sopra outra contra Fada. Toothiana voa com tudo na direção contra a corrente de ar, mas acaba presa em um tubo de vento, ela abre as asas e é soprada até o chão, aonde ela retoma seu vôo e plana até o chão.

Coelho: Droga.

Sandman observa eles indo embora e os perde nas nuvens. Ele reduz a altitude de sua nuvem de areia e pousa.

Coelho: Temos que ver para onde eles estão indo. Vamos cuidar de nossas coisas, mas fiquem alertas! O Jack ainda vai acabar causando muito estrago com o Breu do lado dele.

Ele ordenou e afirmou para todos eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz dos Guardiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.