Treat You Better - Dramione escrita por Nicole Malfoy


Capítulo 2
Blásio Zabine




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773111/chapter/2

(capítulo revisado)

☆ ☆ ☆ 

"A raiva te torna menor, enquanto o perdão te força a crescer além do que você era."

 - Cherie Carter-Scott

☆ ☆ ☆ 

 

— Vou matar aquele garoto! Como meu irmão usa falar desse jeito com vocês?! - ralhou a ruiva levantando-se sobressaltada. Antes, no entanto, que pudesse ir atrás de Ronald, Harry a puxou de volta a cadeira. Hermione estava paralisada apenas encarando os dois.

— Não adianta amor! Você sabe que quando ele sai assim ele some. - disse Harry tentando parar a namorada.

Nesse momento Hermione recuperou voz e movimentos perguntando surpresa.

— Ele já fez isso outras vezes? - o casal trocou olhares antes que o Potter a respondesse.

— Sim. Como dissemos quando você chegou, ele anda estranho. Tem surtado, falado besteira e sumido. Na primeira vez todos ficamos preocupados, mas atualmente deixamos de nos importar. A Gi só surtou agora por causa da falta de respeito que ele teve com você que não fez nada. 

— E por que eu não sabia que isso estava acontecendo? - Hermione falou irritada.

— Não queríamos preocupá-la amiga. Nem atrapalhar o tempo com seus pais. - tentou Ginny concertar o que acontecia.

— Vocês andaram escondendo mais alguma coisa de mim? - perguntou nervosamente Hermione. Harry e Gina se olharam receosos, o que fez a castanha bufar irritada.

— Ele tem faltado muitas vezes no Ministério e usa sua participação na guerra como desculpa para não o tirarem do curso. Não parece em nada o Ron de um ano atrás. Sinto muito Mione, realmente não queríamos te atrapalhar. - desculpou-se Harry. Hermione os encarou descrente e mexeu a cabeça como quem não acredita que aquilo estava realmente acontecendo.

— Licença, eu preciso tomar um ar. - disse se levantando, seus amigos fizeram menção de segui-la, por isso ela acrescentou - Não se preocupem que eu não vou sumir, só preciso botar a cabeça no lugar. Eu já volto.

Pegando suas coisa ela deixou o bar e os amigos para trás e encarou o vento cortante do lado de fora. Andava perdida em pensamentos sem prestar muita atenção no que havia ao seu redor. Entre algumas lojas de roupas ela tropeçou em uma pedra e teria caído no chão caso alguém não a tivesse segurado. Olhando para o dono das mãos que a salvaram ela encontrou Blaise Zabini, lembrava do garoto andando ao lado de Draco Malfoy em Hogwarts. Fora uma surpresa para Hermione encontrar um sonserino depois de tanto tempo, não esperava conversar com nenhum antes de voltarem a Hogwarts, muito menos que estaria em seus braços.

Vê-lo levou seu pensamento para o outro sonserino, que tanto a xingara, Drcao Malfoy. E consequentemente ela pensou na carta que McGonagall a enviara.

FLASH BACK ON

Hermione tomava chá com seus pais quando uma coruja entrou pela janela da sala, pousando na mesinha ao lado da televisão. Trazia uma carta de Hogwarts que Hermione pegou após entregar um biscoito para o animal.

Cara Hermione Jean Granger, 

Gostaria de convidá-la a se tornar a monitora chefe este ano. Mas devo informá-la que dividirá este cargo com um outro aluno, Draco Malfoy. Ele foi escolhido, pois além de suas ótimas notas é uma boa maneira de mostrar que devemos sempre dar uma segunda chance, afinal ele não foi incriminado pela justiça e não tem mais o pai como exemplo a ser seguido.

Peço que pense em minha proposta sem preconceitos e lembre-se do exemplo que estará dando ao não deixar seu passado com o Malfoy atrapalhar sua vida acadêmica.

Atenciosamente, Diretora Mcgonagall

FLASHBACK OFF

Para aceitar essa proposta foi preciso muito tempo de reflexão, mas lembro-me de ler em um livro que "conceituar as pessoas pelo o que fizeram no passado é não confiar na própria evolução do indivíduo." e todos evoluem na vida. Sem citar o fato que não devemos julgar as ações dos outos sem estarmos por dentro de tudo que acontecia com a pessoa. Não seria de uma hora para a outra que conseguiria deixar de lado tudo que Malfoy já me fez, mas eu iria tentar.

Deixando essas memórias de lado eu me levantei, soltando-me das mãos de Blaise e o agradecendo. 

— Oi Zabine! Que surpresa encontrá-lo, faz tanto tempo que não nos vemos.

— Oi Granger. Realmente, faz tempo.

— Fiquei sabendo que vai ser monitor da Sonserina! Parabéns!

— É vou... Obrigado. Mas como você soube?

— Os monitores chefes ficam sabendo sobre isso.

— Por que não estou surpreso de que você será monitora chefe?

— Pensei que você soubesse, o Malfoy não te disse nada?

— Ele me disse que ele seria o monitor chefe, mas não que você seria a parceira dele, nem que iria ter uma parceira... - pareceu pensativo, mas logo voltou sua atenção para a garota - Preciso ir. Infelizmente não poderá ter a honra de minha presença por muito mais tempo. - disse e me olhou malicioso

— Pouco convencido você, Zabine.

— Tchau Granger. Nos vemos na escola. - disse rindo.

— Tchau Blaise. Ah, me chame de Hermione. - pediu a garota.

— Pode deixar Gran... quer dizer, Hermione. Tchau. - se despedindo ele seguiu seu caminho.

Hermione, agora mais calma, resolveu voltar para os Três Vassouras com seus amigos. Não deveria ter sutado por tão pouco, seus amigos omitiram algumas coisas por pensarem que seria o melhor para ela. O que fizeram foi errado, mas pelos motivos certos. 

— Oi... - falou baixinho, a castanha, aproximando-se. 

Ginny a envolveu em um abraço apertado sussurrando: "Desculpa, Mi. Eu juro que nunca mais vamos esconder nada de você. Ao menos que seja uma festa surpresa." as duas riram e sentaram-se junto a Harry na mesa.

Conversavam tranquilamente quando, repentinamente, sem dizer uma palavra, Ron sentou-se na cadeira ao lado de Hermione.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Treat You Better - Dramione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.