A garota da canção escrita por remoonyy


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

oi tudo bem com vocês

não sei se o capitulo ta bom então deixem um comentario taoquei

amo voces e AMANHA É MEU ANIVERSÁRIO ACEITO MIMOS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773102/chapter/2

Londres, Casa dos Potter – Domingo, 9:00h

James acordou radiante naquela manhã. Depois que o programa foi ao ar na noite de ontem, a caixa de mensagens de todas suas redes sociais estava cheia com muitas congratulações sobre o sucesso que havia sido sua audição.

No início, ele nunca pensou que levaria tudo tão a sério. Sempre gostou de cantar e tocar, e sempre que se via em uma situação mais difícil, todos os seus sentimentos eram extravasados em forma de uma nova canção.

Os únicos que sabiam sobre esse talento eram seus pais e seus melhores amigos. Sirius, Remus e Peter sempre deram a maior força para o rapaz, o incentivando a gravar vídeos para o Youtube, fazer algumas apresentações no show de talentos do colégio, ou até mesmo cantar em bares não muito movimentados.

Mas esse era um segredo que, à algum tempo atrás, James não estava disposto a revelar para o mundo. A música era sua paixão, sim, mas era apenas um hobby. Era um tipo de escape, quando James não estava preparado para enfrentar seus problemas.

Afinal, ele não era apaixonado apenas pela música. Em seu quarto, havia uma gaveta especialmente para todas as suas cartas de baralho colecionáveis. Elas possuíam variados formatos, diferentes materiais, e muitas cores. Um dia, Sirius quase apanhou por ter pegado uma de suas caixas sem autorização, e tê-la usado para jogar caxeta com Peter.

James também adorava os filmes da disney. Seus amigos poderiam julgá-lo o quanto quisessem, mas na data de lançamento dos Incríveis 2, Potter negou-se a ir em uma festa que ele e Sirius haviam organizado, com a desculpa de estar com virose. Mais tarde, Black descobriu a verdade e ficou realmente chateado. Mas James faria tudo de novo, se fosse preciso.

Ele também era apaixonado por Lily Evans. Mas isso era um assunto bem mais complicado.

Fora por sua causa que ele decidiu se inscrever no X Factor. Havia desistido de um sonho, o de finalmente conquistar a confiança e o amor da ruiva, e foi atrás de outro tão grande quanto, o de cantar para uma multidão e ser aplaudido pelo que faz de melhor.

Em momento nenhum parou para pensar nas proporções que aquilo tomaria. Não que ele estivesse reclamando, mas na realidade ele preferia ter cantado uma música bem mais romântica enquanto olhava para um ponto vermelho fixo da platéia.

Foi tirado de seus devaneios com Sirius entrando sem bater no seu quarto e se jogando na cadeira da escrivaninha.

— Eai Cinderela, onde a gente vai comemorar sua grande performance no maior programa de talentos do Reino Unido? – Falou ele, enquanto ligava o computador presente na mesa.

Potter revirou os olhos. Desde que Sirius havia se mudado para sua casa, após fugir da Mui Nobre e Antiga Casa dos Black, James não tinha mais muita privacidade.

Não que antes ele tivesse alguma, afinal o melhor amigo já passava tanto tempo por lá que podia se dizer que moravam juntos a muitos anos.

— Primeiro, eu já disse pra para de me chamar de Cinderela. Meu desenho preferido da Disney é Carros, e se fosse pra eu escolher uma princesa seria a Moana e não a Cinderela – Brincou. – Segundo, nós já comemoramos esqueceu? No dia em que voltei do programa.

— Ok, mas ninguém de fora sabia o que estávamos comemorando. Dessa vez é diferente, se a gente aparecer em qualquer lugar todos vão parar para comentar, “Hey, aquele não é o cara boa pinta que cantou ontem naquele programa de cantor?”, ou no caso do público jovem, “Uau, é aquele garoto lindo que passou pela minha timeline no Twitter cantando uma música fofa”. – Retrucou Sirius. – Vamos lá James. Só eu, você, Moony e Worm no Hog’s Head hoje. Como nos velhos tempos.

Ele pensou por algum tempo, mas logo cedeu. Fazia muito tempo que não saíam todos juntos como antigamente.

— Certo, nós vamos. Mas se você beber demais, eu não vou cuidar de você

— Não me importo. O Remus cuida. – Disse Black, saindo do quarto e deixando o notbook ligado sem ao menos mexer nele.

Revirando os olhos mais uma vez, James levantou de sua cama a caminho de seu guarda roupa, com o celular em mãos.

Sirius

Amores da minha vida [12:30]

Hogs Head, 19h [12:30]

Não se atrasem [12:31]

Remus

Mano [12:32]

A gente tem aula amanhã [12:32]

Qual o problema de vocês? Se for contagioso me avisem, acho que ainda tenho tempo [12:33]

Peter

Eu topo [12:34]

[12:35] Em minha defesa, a ideia foi dele de sair em um domingo a noite

Remus

... [12:36]

Ok, se eu chegar atrasado de novo eu nunca mais saio com vocês. [12:36]

Londres, Casa dos Evans – Domingo, 14:00

Esse estava sendo o pior dia de Lily Evans.

A garota mal chegou a dormir, de tantos pensamentos que assolavam sua mente. Virava-se de um lado para o outro, sem conseguir pregar os olhos. Mal havia finalmente adormecido, quando sentiu sua mãe a chamar para dar banho em sua cachorro.

Lily sempre foi uma garota diurna, que acorda mais cedo que o normal e mesmo assim se sente terrivelmente bem. Mas hoje fora um caso a parte, afinal não era todo dia que você descobria que um garoto hipotético poderia estar falando a verdade quando dizia gostar de você, e tentava dormir logo em seguida.

A única coisa que ela queria era maratonar os episódios de Star Wars com um grande pote de sorvete nas mãos. Mas a força não estava colaborando com ela hoje.

Se molhar toda enquanto dava banho em seu bichinho? Normal.

Ir no supermercado, tirar um tomate malditamente posicionado e deixar cair vários outros? Bacana.

Não conseguir mexer no próprio Twitter sem ignorar toda publicação que envolvia o nome ‘X factor”? Esse fora o auge da desgraça.

A alguns dias, o @ de Lily estaria no meio dessas postagens, comentando sobre o cantor que havia sido o seu favorito da vez, ou compartilhando vídeos de candidatos que não haviam passado para a próxima fase, mas mereciam atenção especial mesmo assim.

Mas o que ela iria fazer quando parecia que o vídeo mais compartilhado era exatamente o de seu colega de sala?

Então decidiu que o melhor a se fazer era se abster das redes sociais, pelo menos por hoje. Não queria saber se James havia ou não passado para a próxima fase, não queria ter que enfrentar a realidade. Não ainda.

Estava deitada no seu quarto, lendo pela segunda vez A corte de espinhos e rosas, quando a porta é aberta repentinamente e por ela passa um furacão loiro, também conhecido como sua melhor amiga.

— Vamos lá, qual o seu problema e por que diabos você não responde minhas mensagens e muito menos entra no Twitter? Pra você ter uma ideia do meu desespero, eu cheguei a tentar te ligar! E eu odeio fazer chamada! – Reclamou Marlene, sentando na cama como se fosse sua.

— Cristo, como foi que você entrou aqui em? – Perguntou Lily, recebendo apenas um dar de ombros como resposta. – Enfim, eu to sem celular. Decidi que não quero ter nenhuma notícia, boa ou ruim, sobre aquele programa. Então desliguei ele, e deixei bem longe de mim.

Marlene balançou a cabeça levemente.

— Certo... Então você não sabe o resultado que ele teve?

— Não, e nem quero saber.

— Não sabe também que o teaser trailer de Spider-man, Far from home foi lançado hoje, certo?

— Como é? – Evans se levantou da cama em um pulo e pegou o aparelho desligado em sua escrivaninha. Olhou para ele por um longo período de tempo.

Até eu achar o trailer, teria que passar por coisas demais na minha timeline. Não. Eu não quero saber de nada, não hoje.

Largando o celular novamente na mesa, a ruiva se dirigiu para o lado da amiga novamente.

— Sabe... Eu acho que consigo aguentar até amanhã.

Mckinnon abre a boca em um perfeito ‘O’, olhando estupefata para a amiga.

— Ok, quer saber? Pra mim chega. Vou chamar a Alice, e provavelmente o Frank pois ele agora é incluso em todo pacote, e nós vamos para aquela lanchonete que tem quase do lado do colégio, e você vai esquecer o assunto James Potter, e se divertir pelo menos um pouco, ouviu Evans?

Alice Fortscue era sua melhor amiga junto de Marlene. Antes as três andavam sempre juntas, independente do lugar ou ocasião. Depois que Alice começou a namorar Frank Longbottom, as três haviam parado de sair como antes, mas a amizade continuava a mesma.

Lily revirou os olhos.

— Eu não sei se ‘tô no clima Lene...

— E eu não ligo pro seu clima, eu vou embora agora, e você vai estar pronta até as 19:30h. Se não estiver, eu invado sua casa de novo e te levo pra lá de pijama. – Fala por último, antes de sair da cama e ir em direção a porta do quarto.

— Espera aí, como foi que você entrou? Meus pais saíram, e eu me lembro de ter trancado a porta.

Marlene deu um sorriso travesso, e disse antes de fechar a porta.

— Quando fui embora ontem, roubei sua chave reserva.

Lily revirou os olhos com um sorriso de incredulidade, e foi em direção ao banheiro tomar banho.

Londres, Hog’s Head – Domingo, 20h

Não importava por onde passasse, muitos olhares curiosos eram atraídos pela presença de James.

Mas ele nunca se importou menos.

— Vamos lá, um brinde a mais nova celebridade do Reino Unido – Disse Sirius já minimamente alterado, enquanto levantava o seu copo de Firewhiskey.

— Mais um, Black? Esse já é o terceiro brinde. – Fala Remus, que sequer havia bebido até então.

— Esse foi “a celebridade do Reino Unido” Moony. Os outros foram “De Hogwarts” e “De Londres”. James está crescendo como cantor em uma noite mais do que cresceu a vida toda. – Brincou Peter.

Apesar de estar bebendo pouco, James estava se divertindo ali aquela noite. Fazia muito tempo que não saia dessa forma com seus amigos, apenas eles, para comemorar alguma coisa.

Remus ficou sério de repente e cutucou o amigo com o cotovelo.

— Ahn... James? Não olhe agora, mas Lily tá vindo aí com a Marlene, Alice e Frank.

Mal havia terminado a frase, Potter fez um movimento com a cabeça que se assemelhava com a garota do Exorcista. Ele tinha certeza que lhe renderia um bom torcicolo mais tarde.

— Prongs... Você acha que a Lily percebeu a letra da música ontem? Tipo, será que ela entendeu que era pra ela. – Pergunto Worm.

James batucou os dedos na mesa e crispou os lábios ainda olhando para ela.

— Sinceramente? Não faço ideia. Pode ser que ela nem tenha visto, ou desligado quando viu minha cara.

Sirius, que até então estava muito ocupado mexendo no celular e se balançando na cadeira, decidiu guardar o aparelho e prestar atenção na conversa. Ao notar o grupo conhecido, Black sorriu de canto.

— Olha só quem chegou para a festa! HEY, Mckinnon, chega aí – Chamou, e finalmente eles perceberam suas presenças.

Lily até então estava absorta em pensamentos. Estava gostando do passeio, e a ideia de sair com suas amigas e Frank não era de todo ruim.

Até ver ele.

Marlene se aproximou do grupo, puxando Lily junto. Com um sorriso, a loira cumprimentou todos na mesa.

— Tudo certo por aqui? Ninguém prestes a entrar em coma alcoólico?

— Não, ainda. — Respondeu Sirius, piscando o olho para Marlene – A gente ia comer agora pra falar a verdade. Juntem uma mesa aí, enquanto James vai lá fazer o pedido.

Alice, que até então estava apenas de mãos dadas com Frank, decidiu falar.

— Lils, vai lá ajudar o James. Duas pessoas decorando pedidos são melhores que uma.

Lily travou. Não sabia como reagir em frente ao James, depois do programa de ontem, e muito menos o que conversar para puxar assunto.

— Ahn, eu... Ok, eu vou. Digam o que vocês querem.

Lene olhou com a cara mais conhecida pela ruiva como “Você ‘tá falando sério?” mas mesmo assim fez o pedido, seguido de todos os outros.

Os dois andaram até a fila do balcão, que estava consideravelmente grande, para um lugar não muito conhecido.

James também não sabia muito bem como reagir. Quando Alice sugeriu que fossem juntos, ele sinceramente pensou que a garota gritaria “eu não vou ao mesmo lugar que o Potter”, mas nada aconteceu. Pelo contrário, agora ela estava ali ao seu lado, também sem reação.

— Então Potter... – Decidiu puxar assunto – Eu vi o programa ontem. Não até o final, mas... Até certo ponto.

Ele arregalou os olhos perante a surpresa. Ela viu o programa? Viu ele cantando? E mesmo assim está falando assim, evasiva?

Ela provavelmente pensa que foi pra outra garota

— Você viu até o final?

Lily corou um pouco antes de responder – Bem, não... Mas eu vi uma boa parte sua cantando. Parei antes do final, eu... Tive que sair.

James balançou a cabeça afirmativamente, e brincou com um sorriso.

— Não gostou da minha voz? Teve que desligar pra poupar seus ouvidos?

Ela arregalou os olhos – Não! Quer dizer, você canta bem sabe mas...

— Lily...

— Eu tive que sair, não consegui ver tudo então não sei se você passou ou não para a próxima fase mas...

— Espera, você não sabe se eu passei pra próxima fase? Onde você esteve nas redes sociais desde ontem? – Perguntou ele, estranhando.

— Eu só fiquei sem celular hoje o dia inteiro – Mentiu ela, enquanto revirava os olhos – Mas você cantou super bem, tenho certeza que você passou e...

Então, James teve a pior ideia de toda sua vida.

— Lily, você não assistiu até o final. Eu não passei pra próxima fase.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

negocio é o seguinte, deixa eu explicar um negocio
a lily que eu planejei, ela é BEM insegura, dessas que mesmo se o garoto pedir ela em casamento ela vai ficar "hm, mas ce tem certeza? isso não é pegadinha ne?" então foi mais ou menos por isso que ela teve a reação que teve depois do programa. Ela não acreditava que ele gostava dela, e agora ela ainda não acredita muito mas ta começando

não esqueçam de deixar um comentário, me ajuda a saber que ceis tão gostando ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A garota da canção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.