Capital Letter Love escrita por xthayx


Capítulo 4
Capítulo IV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773049/chapter/4

—Isso quer dizer que eu vou ter que mudar de escola?

   Harry olhou pelo retrovisor e tentou esboçar um sorriso para o filho. Eles já tinham deixado de frequentar muitos lugares por causa dos paparazzi.

—Não se preocupa com isso, ok?

—Ok- o menino respondeu voltando a olhar pela janela. A escola nova era tão legal, ele não queria ter que deixá-la. A professora era gentil, o parquinho era maneiro, as tias do lanche eram boazinhas e além disso tudo tinha Luke, o seu companheiro de aventuras. Ele não queria ter que se despedir de Luke.  

   Harry pegou o caminho mais longo até a casa. Depois de muitos quarteirões conseguiu finalmente despistar os fotógrafos.

   Enquanto isso Camila estava deitada no sofá de sua casa, olhando para o teto e repensando em tudo o que tinha acontecido. Ela então tirou o celular do bolso e entrou no Google.

Harry Styles

   Os resultados variavam entre artigos de revistas de música e sites de fofoca. “Harry Styles anuncia pausa na carreira para se dedicar ao filho”. “Harry Styles se muda para Londres com o filho”. “Modelo é apontada como novo affair de Harry Styles”. Um pouco mais embaixo estava o link para a sua página na Wikipédia.

Harry Edward Styles é um cantor, compositor e ator inglês. Ganhou fama internacional como membro da boy band One Direction.

   Camila se lembrava bem da banda, que havia sido um grande sucesso entre as suas colegas do ensino médio. Ela até conhecia algumas músicas, apesar de não ter sido atingida em cheio pela febre. Quanto mais lia menos conseguia acreditar que o astro do pop e o homem tímido que havia encontrado mais cedo eram a mesma pessoa. Um link levava ao outro e quando Camila se deu conta, já sabia tudo sobre o cantor. Ela estava vendo um de seus videoclipes antigos, quando o celular começou a tocar.

—Alô?

—Oi, Camila?

—Sim…

—Oi, é o Harry, o pai do Jack. Eu pedi o seu número para… qual é o nome dela mesmo… aquela… ruiva?

—Melissa?

—Isso! Eu sinto muito pelo que aconteceu mais cedo. Acho que estar na Inglaterra me fez esquecer por alguns dias que aquelas pessoas existiam. Me expus demais e acabei colocando você e os meninos em uma situação… no mínimo desconfortável.

—Não se preocupa, Harry. Eu é que fico sentida, não deve ser fácil para você e Jack ter que lidar com isso todos os dias.

—Eu já me acostumei com eles me seguindo a todos os lugares, mas Jack ainda é uma criança. Ele não deveria ter que passar por isso. Já deixei de levá-lo a muitos lugares por medo dos paparazzi.

—Eu sinto muito. Eu não sabia que… quer dizer, eu não conhecia o seu trabalho até hoje. Depois do que aconteceu, eu busquei Harry Styles na internet e fiquei surpresa com o que apareceu.- Camila escutou um riso do outro lado da linha.

—Quer dizer então que você não foi atingida pela One Direction Mania quando era adolescente?

—Por incrível que pareça, não. A bieber fever tinha me pegado bem na mesma época.- os dois riram, deixando a conversa mais leve.

—Eu queria convidar você e Luke para virem jantar aqui. Os meninos podem brincar, a gente pode conversar mais e você pode ver o quão bem eu cozinho.

—Olha, apesar de eu ter um delicioso miojo de carne no armário, eu vou aceitar o seu convite. Não é nem pela comida, é pela companhia mesmo.

—Contanto que eu possa te ver de novo, eu não me importo com os motivos.- Harry então percebeu o que tinha acabado de dizer e tentou consertar- Quer dizer… os meninos… Jack não para de falar em Luke…

   Camila não pode deixar de rir do jeito fofo e atrapalhado de Harry.

—Tudo bem, Styles. Me manda a localização por mensagem, eu e Luke vamos nos arrumar. Te aviso assim que sairmos daqui.

—Ok, então. Até daqui a pouco.

 

Ding dong

—Eu abro! Eu abro!- Jack desceu correndo pelas escadas em direção a porta principal.

—Jack! Não corra pelas escadas.- Harry repreendeu o filho da sala de estar, onde estava terminando de colocar os pratos.

—Uhm… se o sabor estiver tão bom quanto o cheiro, eu preciso ser convidada mais vezes para o jantar.

   Harry levantou os olhos e sorriu ao ver Camila.

—Então prepare-se para muitos jantares na casa Styles.

   Os dois meninos chegaram e então todos se sentaram a mesa. Ela era grande, fazendo com que eles conseguissem ocupar somente um terço dela.

—Você tem uma casa muito bonita.

—Obrigada. Eu ainda estou me acostumando com ela. Ela é menor do que a casa em que vivíamos em Los Angeles, mas é bem acolhedora.

   Camila se esforçou para esconder o espanto. “Menor?”. Ela olhou discretamente em volta  e julgou que o apartamento em que estavam era no mínimo três vezes maior que o seu. Se deu conta então de que a realidade de Styles era muito diferente da sua, o que provocou nela uma ponta de tristeza. Eles não pertenciam ao mesmo mundo.

—Então… eu estava esperando encontrar a mãe do Jack- disse Camila na tentativa de puxar assunto- você e ela não moram juntos?

—Lá vamos nós- disse Jack balançando a cabeça.

—Jack não tem mãe- disse Harry

   Camila arregalou os olhos e por um momento pensou em se enfiar debaixo da mesa. O homem ao seu lado notou a sua expressão e soltou uma risada.

—Não se preocupa, Camila. Você não disse nada de errado. Jack nasceu de uma barriga de aluguel. Eu estava pra completar 30 anos e ainda não tinha me casado. Eu já tinha tido muitas decepções amorosas, mas não iria deixar que isso me impedisse de realizar o  meu sonho de ser pai. Então eu contratei os serviços de uma agência da área e nove meses depois Jack nasceu. Nunca mais vi a mulher que o gerou.

—Uau. Eu nunca ouvi uma história parecida. Estou muito aliviada pela mãe de Jack não ter morrido, quer dizer eu ia me sentir como se tivesse estragado a noite por trazer o assunto à tona.- Harry sorriu e Camila continuou- Não deve ter sido fácil para você, sendo uma pessoa pública.

—Quando a mídia descobriu, Jack já tinha um mês de vida. Eles não me deram sossego. Todo dia saía uma história diferente, uma nova especulação de quem seria a mãe dele. Depois de um tempo, mais crianças nasceram em Hollywood, casais se separaram e astros do pop se envolveram em escândalos, assim a nossa passou a ser notícia velha.

—Entendo.- disse Camila tentando demonstrar empatia pelo que Harry havia passado.

—Não quero ser indiscreto mas...você é casada?

   Camila e Luke começaram a rir.

—Não, não, não. Não. Não, não, não.- tentou dizer entre os risos- Eu nunca tive um relacionamento sério, quem dirá me casar. O que eu e o pai do Luke tivemos foi um romance breve, uma aventura de verão.

   Depois do jantar, as crianças foram jogar videogame e Camila ajudou Harry a retirar a mesa. O homem então abriu uma garrafa de vinho que tinha guardado havia um tempo e serviu uma taça para cada. Eles bebiam e conversavam sobre música, cinema, tempo, filhos, trabalho e muitas outras coisas. Já estavam no terceiro copo quando Harry disse:

—Eu ganhei esse vinho de presente de um velho amigo, um ex-companheiro de banda. Estava esperando uma boa ocasião para abri-lo.

—Quer dizer que eu sou uma boa ocasião?

   Em uma situação normal eles teriam ficado ambos constrangidos com a pergunta, mas o álcool os havia deixado mais leves, com o riso fácil. Caíram então na gargalhada.

—Desculpa. Eu claramente não sei flertar.

  A risada de Camila era extremamente contagiante. Harry poderia escutá-la a noite toda, quem sabe até a vida inteira. Os seus olhos se fixaram na boca da mulher. Ele sentia cada vez mais vontade de beija-la. Sacudiu a cabeça e se viu de volta à realidade. Não seria apropriado, aquele não era um encontro romântico. Camila era mãe do melhor amigo de seu filho, não queria estragar tudo para Jack caso ele e ela não dessem certo. Ele sabia que não dariam. Nunca dava certo com ninguém.

   Camila reparou que tinha algo na cabeça de Harry, mas preferiu não perguntar. Ela o olhava enquanto tomava mais um gole da taça. Pensava em quanto era bonito aquele homem, gentil, simpático e incrivelmente normal. Não esperava que alguém com tanta fama, dinheiro, talento e prêmios pudesse ser uma pessoa com os pés tão colados no chão. Tinham se conhecido havia menos de 24 horas, mas Camila não podia deixar de admirá-lo e esperar que se tornassem amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não tenho ideia de como esse ship surgiu na minha cabeça, mas estou ficando cada vez mais aficionada a Carry (?), Hamila (?)... Camry (?) hahahhaha alguém me ilumina com um nome que não seja horrível



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capital Letter Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.