Capital Letter Love escrita por xthayx


Capítulo 2
Capítulo II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773049/chapter/2

Em seu quarto com vista para a encruzilhada entre a Newland e a Crescent Road, Camila escrevia. Três quarteirões ao sul, Harry fazia o mesmo. Ambos estavam aproveitando das poucas horas do silêncio que reinava quando seus filhos não estavam em casa, para fazer aquilo que mais amavam. Harry escrevia sobre sentimentos e Camila sobre fatos. Tanto no papel amassado do homem, quanto na página justificada da mulher, se encontrava, sublinhada e em letras garrafais, a mesma palavra. AMOR.

  Harry havia passado os últimos dias tentando escrever sobre o assunto. Uma canção lhe havia sido encomendada. Nada de muito melodramático, apenas uma batida contagiante e uma letra com a qual o público pudesse se identificar. Entretanto, as palavras não vinham a mente e nem a melodia aos dedos. Com o violão no colo e a caneta presa entre os lábios, ele testava alguns acordes. Nenhum deles parecia soar bem. Após 19 anos trabalhando como compositor, ele se sentia pronto para dizer: "Todas as músicas de amor já foram escritas!". Não havia mais sobre o que comporr.

  Olhava para o vazio quando, do nada, o seu olhar foi atraído pelo porta-retratos que ficava em cima de sua escrivaninha. A foto era antiga, as cores já estavam desbotadas. Harry segurava no colo um Jack ainda recém-nascido. A emoção de ver o filho pela primeira vez estava evidente através de seu sorriso e os olhos cheios de brilho. Como aquele garoto havia sido desejado!

  Harry nem sempre quisera ser compositor, nem sempre quisera morar na cidade grande, nem sempre quisera se casar. O sonho que sempre o acompanhara, desde que conseguia se lembrar, era o da paternidade. Ele estava prestes a completar 30 anos quando contratou uma barriga de aluguel. Os amigos e a família se espantaram com sua decisão. "Está tudo bem com você?", "Tem certeza de que isso não tem nada a ver com o fato de Victoria, a sua ex, ter acabado de ter um filho?", "Uma criança precisa de uma mãe", "Daqui uns anos vai se arrepender dessa escolha". Era como se o mundo torcesse para o seu fracasso e desejasse, de fato, que ele se arrependesse.

  7 anos haviam se passado e  nem uma gota do que sentia pelo filho havia mudado desde que o vira pela primeira vez, com os olhinhos fechados e o rosto amassado de quem ainda não tem consciência de que está vivo.

  Jack se tornou uma criança muito vivaz. Os joelhos descascados e os cotovelos arranhados denunciavam a sua alegria de viver. Ele gostava de jogar futebol e desenhar e, apesar do incentivo do pai, nunca se interessara por música.

  Harry colocou a caneta sobre a mesa e se levantou. Ele precisava de uma distração. Pegou as chaves da moto e a jaqueta de couro, guardou o celular em um do bolsos e saiu do apartamento.

  Depois de algumas voltas pela cidade, ele estacionou em frente a escola onde o filho estudava. Tirou capacete, arrumou o cabelo como pode e se dirigiu à  entrada principal.

  Assim que entrou na sala de Jack, viu que havia sido o primeiro pai a chegar. As crianças estavam fora de seus lugares, algumas corriam pela sala, outras desenhavam no quadro negro, outras brincavam de bater as mãos, outras ainda gritavam, aparentemente sem motivos, além do fato de serem crianças e poderem gritar. A cena, saída de algum filme infantil  (provavelmente estrelado pelo Jack Black ou o Eddie Murphy) era cômica e desesperadora ao mesmo tempo. A Srta Aldrin, a professora de Jack, estava concentrada em um livro, alheia ao caos ao seu redor.

   Em um canto, no fundo da sala, Harry pode enxergar o filho na companhia de um garoto menor, de cabelos loiros. Eles olhavam absortos para as figuras do livro aberto em cima da mesa. Harry ia se aproximando, quando Jack  levantou a cabeça em sua direção. O garoto abriu um sorriso enorme assim que viu o pai; correu e o abraçou com a força de alguém que não via a pessoa amadas há meses.

—Pai!!!!

—Oi, Jack. Como foi o seu dia?- perguntou enquanto o menino ia se desgrudando.

—Foi ótimo! Eu e o Luke escrevemos uma música incrível!- os olhos de Harry então se acenderam.

—Música? Sobre o que?

—Vem, Luke, vamos mostrar para o papai!- ele chamou o menino com um gesto de mão impaciente. Os dois então começaram a cantar uma música sobre piratas e mares e dinossauros. A doçura do momento era tamanha, que Harry tirou o celular do bolso e começou a filmá-lo.

  Um dia Jack não adoraria tanto a companhia do pai, talvez um dia eles brigassem e ele dissesse que o odiava. Harry então assistiria com nostalgia os vídeos de quando ele era pequeno e compunha canções sobre piratas e mares e dinossauros. Harry queria ter ao que se apegar, para matar a saudade de Jack quando ele estivesse distante e sem tempo para o pai.

  Aos poucos os pais e responsáveis iam chegando e as crianças iam se organizando, até que a senhora gorducha de quem Harry não lembrava o nome deu início a reunião. Ela distribuiu tarefas para todos e deixou clara a importância de todas elas. O compositor teve várias vezes que conter o riso. O modo com que ela falava sobre a peça, fazendo parecer que fosse mais do que de fato era- uma encenação de Romeu e Julieta da segunda série- era hilário.

  Os olhos de Camila estavam quase se fechando, quando ela percebeu que Melissa havia acabado o seu discurso. Então ela se levantou rapidamente, sacudiu a cabeça e colocou a bolsa sobre o ombro.

—Mãe! Vem! Você tem que conhecer o pai do Jack!- Luke a puxou pelo braço, e os dois tropeçaram desajeitados até à carteira de Jack.

—Oi, eu sou a Camila, mãe do Luke- ela estendeu o braço para o homem alto e ele fez o mesmo. Camila reparou no quanto eram bonitos os seus olhos verdes e, logo em seguida, o quão eram parecidos com os de Jack. Na verdade, tudo naquele homem lembrava uma versão adulta de Jack. Os cabelos castanhos ondulados, o sorriso e até mesmo as covinhas que o enfeitavam.

—Oi, eu sou o Harry. Parece que vamos trabalhar juntos, não é mesmo?-

—Parece que sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essas crianças são umas fofas. Quem dera os meus priminhos fossem dóceis assim hahahahah
Mas e você, o que achou do capítulo? Me conta aqui nos comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capital Letter Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.