La push versus Jacob Black escrita por MrsCrisalida


Capítulo 1
Santa fofoca e bisbilhotagem


Notas iniciais do capítulo

Oee (postando depois de séculos)
Sim, ninguém posta fanfic de crepúsculo há uns dez anos, mas eu quis escrever uma porque simplesmente amo o enredo envolvendo os lobos.
O lance Bella/Edward nunca me atraiu (tanto que só li até eclipse), mas os quileutes ficam no meu coração porque também sou da etnia indígena.

Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772779/chapter/1

Seth não era observador. Não notava nada que não estivesse no mesmo léxico de videogames e sitcons. Sendo assim, foi um espanto quando um dia Quil captou um pensamento peculiar do garoto.

E, oh, ele riu incontrolavelmente. Era impossível, ridículo até. Seth devia estar muito louco pra cogitar que Jacob Black teria feito aquilo.

Seth, o que você anda usando?

Não precisa mencionar que o Clearwater ficou bem irado e isso rendeu uma pata quebrada à Quil (e seria muito pior se Seth não tivesse ficado arrependido no segundo em que mordeu o amigo). Terminada a briga, os ânimos se sossegaram e ninguém fez piada da constatação do garoto.

Mais tarde Quil entenderia que Seth estava certo, afinal, é difícil não perceber algo óbvio como Jacob Black e seu senso zero de discrição

**************

Assim que as patrulhas terminaram, Quil e Embry correram como dois patetas para casa dos Black. Como sempre, Billy disse que seu filho estaria na garagem.

—Uh...esperem que eu vou chamar, garotos – insistiu Billy.

—Nah – respondeu Quil – ‘tá tranquilo, a gente promete não quebrar nada.

Os dois seguiram para a garagem apesar dos pequenos protestos do ancião. Billy suspirou em desistência e deu uma leve risada.

Os dois garotos escancararam a porta e invadiram de forma escandalosa. Quando focaram na cena em sua frente o silencio foi mortal.

**************

Jared e Sam ajudavam a preparar a praia para o festival que aconteceria. Na verdade, eles apenas olhavam suas mulheres andarem pra lá e pra cá organizando as ornamentações. Eventualmente os garotos carregavam os objetos pesados e bebiam cerveja no cais.

O alfa não ligou muito quando dois membros de sua alcateia interceptaram Collin e Brady. Foi Kim quem se aproximou e perguntou a Jared se tinha algum problema acontecendo.

Sam atentou-se ao grupo de quatro garotos se aproximando. Quil e Embry riam como idiotas enquanto os dois mais jovens estavam relativamente chateados.

— O que houve? – demandou Sam.

Segundos depois, o mais velho soltava fumaça pelas orelhas enquanto se dirigia à casa dos Black. Jacob! aquele projeto de alfa presunçoso e babaca, pensava Uley.

************

Collin não achava nenhuma graça naquela parafernalha toda. Queria bater em todo mundo, até mesmo em Brady, que estava na mesma situação que ele.

Não era justo. Collin havia se dedicado a cada movimento e palavra dos mais velhos, até perguntou de Emily sobre como conquistar garotas. Brady e ele se meteram em muita confusão e levaram tabefes de muitas moças durante as práticas.

E agora isso? Definitivamente Collin odiava Jacob Black. Tanto esforço pra nada.

************

La push presenciou uma gangue de garotos seminus sacolejarem o chão com suas passadas pesadas. Emily observou um tanto preocupada quando o noivo saiu bufando em direção à residência dos Black. Kim a cutucava para que seguissem os meninos, alguém poderia se machucar e precisar de ajuda, não é?

Largaram os ornamentos e dispararam para o carro de Jared, pois acompanhar os garotos a pé estava fora de cogitação. Assim que chegaram lá, Billy Black parecia confuso com seis marmanjos enormes aproximando-se de sua casa. O ancião suspirou incomodado.

— Oi, garotas – cumprimentou – querem entrar? Vai ser uma longa tarde...

************

Jacob só queria passar um tempo decente como um jovem de 19 anos qualquer. Dando um rolê na garagem e comendo resto de pizza com ninguém mais nem menos que Leah Clearwater.

Jacob e Leah eram amigos desde a infância, mas se separaram quando ela começou a namorar Sam Uley no ensino médio. Jacob sorria divertido ao pensar nisso em uma conversa que tiveram pouco mais de um ano atrás:

Sabe, Black, terminar com Sam nem parece grande coisa agora que já se passou quase quatro anos. Só consigo pensar que diabos eu tava fumando!”

“Imagina só! Ele tendo um imprinting contigo e você sendo uma Emily da vida?”

“Eca! Vira essa boca pra lá. Como foi que eu pensei em desistir da faculdade por causa dele?”

— Tá rindo do que? – a voz da jovem soou na garagem minúscula.

Jacob parou para olhar a garota na sua frente. Os cabelos curtos e bagunçados, a blusa justa e short de tecido leve. Uma visão e tanto para Jacob.

— Pensando nos nossos dramas adolescentes – respondeu.

Leah deu uma risada discreta e me jogou outra cerveja.

— Quem a gente vai falar mal dessa vez?

Jacob se aproximou da garota. Leah era menor que ele, altura mediana para uma garota, mas extremamente menor comparada a ele.

Depositou um selinho nos lábios carnudos e encostou ambas as testas.

— Prefiro falar do quanto minha namorada fica gata sentada em cima da minha moto.

Leah sorriu e enlaçou seus braços em volta de Jacob. Os lábios se aproximando devagar até se tocarem em um selo mais profundo. Um beijo calmo que transmitia saudade e alivio em finalmente estarem juntos.

Era difícil manter o relacionamento já que Leah fazia faculdade em Seattle e só vinha para a reserva aos fins de semana. Ainda assim, era bom demais quando estavam juntos e valia a pena esperar cinco dias por ela.

O beijo aprofundou-se até que Leah o quebrou e sussurrou em seu ouvido:

— Senti saudades – beijou sua bochecha enquanto acariciava os fios médios do homem.

Jacob olhou nos olhos de sua companheira e a levantou de sua moto subitamente, encostando-a na bancada ao lado das motos.

— Sou todo seu, boneca.

Leah riu alto e socou de leve seu ombro. Ela odiava romantismos, mas era divertido imitar os casais de televisão. Contrastava bem com as brigas e xingamentos constantes, mas sempre com um fundo carinhoso.

Jacob beijou Leah com mais intensidade, seus dedos se infiltrando sob a blusa da garota. Um suspiro saiu e o beijo se intensificou. Teria sido bem melhor se não fosse pelo estrondo na porta da garagem e a figura de dois garotos totalmente boquiabertos.

— Caramba, Embry – disse Quil – Jake ‘tá mesmo pegando a Leah!

****************

Sam invadiu a casa dos Black e logo avistou os alvos de sua fúria: Jacob e Leah. A cena seria um tanto cômica se Uley não estivesse tão irritado. Leah se encontrava encostada na parede, os dedos massageando as têmporas enquanto Jacob olhava para ela como se a garota fosse saltar e matar alguém a qualquer instante.

Sam fixou os olhos na ex-namorada e respirou fundo.

— Como pôde, Lee-lee? – perguntou.

Jacob revirou os olhos e Leah encarou o ex como se ele tivesse batido com a cabeça quando bebê.

— Você sabe os riscos de um relacionamento com ele? – continuou – ele pode ter um imprinting!

— Eu não sou você, Sam – retrucou Black.

— Cala a boca!

Jacob e Sam fuzilavam-se, grunhindo. Leah riu sarcasticamente e cutucou Billy, que olhava entediado.

— Eu posso com isso, velhote? – disse ela.

Nesse momento Seth abre a porta da casa e observa a cena.

— Ah não – geme o garoto, já sabendo o drama por vir.

— Ah sim! – resmunga Sam.

— Sério que vocês nunca tinham notado? – diz Seth – Jacob não sabe disfarçar nada! Ele parece um cachorro sem dono quando ela vai pra Seattle.

Leah riu com a comparação canina. Tecnicamente todos ali eram cães, uns com donos e outros não.

— Como você esconde isso da alcateia, Leah? – pergunta Emily.

— Por isso que você e Jacob pararam de se transformar? – pergunta Jared, indignado – só pra ficar de namoro por ai?

— Lá se vão as minhas chances – resmunga um dos mais novos. Collin?

Sam se vira para Collin e esbraveja.

— Você só tá piorando as coisas!

E assim todos os meninos começaram a falar ao mesmo tempo. De canto de olho, percebeu Leah sentar na poltrona ao lado de Billy e deitar a cabeça no estofado.

— CALEM A DROGA DA BOCA! - esbravejou a loba.

O silencio foi mortal e Sam soube que estavam todos ferrados.

Leah Clearwater estava com raiva.

***********

Leah só queria passar o fim de semana na companhia da família e de Jacob. Tudo absolutamente normal, o mais normal que conseguisse sendo uma loba. Nada de alcateia, nem vampiros, nem ex-namorados controladores e colegas de matilha irritantes.

Fuzilou cada um dos homens ali presentes, inclusive Seth. Sabia que aquilo tinha a ver com os pensamentos frouxos que o garoto tinha. Revirou os olhos ao ver Emily e Kim boquiabertas. Será que é tabu Leah namorar agora?

— Falem um por vez, por favor – diz Leah – começando por você Seth.

O garoto sorriu amarelo. Culpado encontrado.

— Escapou, Lee. Eu meio que teorizei que você e Jacob estavam irritantemente próximos e essas duas hienas decidiram checar.

Quil e Embry riram de novo e depois sorriram maliciosamente até que Ateara responde:

— E não é que eles estavam se engolindo? Pegamos no flagra.

Seth tremeu como se tentasse não imaginar Jacob e Leah beijando e Sam rosnou mais ainda. Ex controlador encontrado, vulgo Alfa inseguro da própria autoridade.

— Ok – disse Leah – vocês três estão perdoados. Não tem muito o que eu fazer se os três são idiotas.

Seth revirou os olhos e sorriu levemente com o tom divertido da irmã.

— Quem mais? – perguntou.

— Meu problema é com Jacob – rosnou Sam.

— Ok, se vocês vão brigar pra ser alfa e sair mijando em La push inteira, é melhor saírem da minha frente – rebateu Leah.

— Como você pode se colocar nessa situação? – disse Sam – você sabe como isso pode dar errado.

— Eu ainda ‘tô tentando entender onde que isso é da sua conta – rebate Seth.

Leah olha orgulhosamente pro irmão mais novo. Com certeza um Clearwater.

Sam parece que vai explodir nesse ponto. Jared revira os olhos para Seth. Collin e Brady se irritam num cantinho da sala. Emily e Kim não entendem nada, como sempre.

Leah observa a cena em divertimento e decide disparar tudo de uma vez.

— Sim, pessoal – começa – eu e Jake estamos juntos há uns dois anos, na verdade. Ninguém contou porque não é da conta de vocês. Eu não me transformo porque não quero e não sou obrigada. Collin e Brady, vão caçar meninas da idade de vocês.

Jacob da um sorriso malicioso e envolve a garota pela cintura, como se confirmando o discurso.

— Agora que tal vocês saírem daqui antes que eu agrida seriamente alguém? – diz Jacob.

***************

Horas mais tarde a alcateia está reunida no festival. Todos observam de longe enquanto o casal mais inesperado de La push caminha na praia. Leah e Jacob.

Sam ainda está extremamente irritado, Jared acha o namoro ridículo, Paul não liga, Collin e Brady estão arrasados, Embry e Quil não tem cérebro, Seth não está prestando atenção em nada além da comida, Emily acha fofo e Kim não sabe de nada.

No banco dos anciãos, Quil sênior quer dormir, Sue quer jogar camisinhas nos dois pombinhos e Billy quer furar todas elas e ganhar um neto.

No fim das contas, Jacob não consegue parar de admirar o quanto Leah fica bonita em um vestido florido. Leah adora o cheiro amadeirado que Jacob exala essa noite. Os dois não ligam pra nada que não seja amar um ao outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

yay, fim!
E ai? ficou bom?
sintam-se livres pra deixarem criticas construtivas, ou até mesmo conversar sobre o que vocês acham sobre a saga e etc (sejam gentis, nenéns)
um grande beijo e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La push versus Jacob Black" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.