On a Date escrita por blindrepata


Capítulo 3
Mom


Notas iniciais do capítulo

Tasha vai conhecer a mãe de Reade. Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772766/chapter/3

Tasha pegou uma almofada e recostou na janela do passageiro, eles estavam viajando há mais de três horas e ainda faltava um pouco para chegar à Washington. Ela estava muito nervosa para conhecer a mãe de Reade, estava com medo de não saber como agir, o que falar, medo de ser julgada, e se a Sra Reade achasse que ela não merecia seu filho? Ela já tinha pensado essas coisas todas e também conversado com Reade sobre suas paranoias e ele tentou acalmá-la.

— Ei, amor, o que foi? – Reade olhou pra ela percebendo sua aflição, não deixando de prestar atenção na estrada.

— E se ela não gostar de mim? Achar que não sou boa o suficiente para você? – Ela perguntou com ar de tristeza.

— Calma, Tasha, nós já conversamos sobre isso. Isso não vai acontecer. E depois, isso não importa porque quem tem que gostar de você sou eu, isso já é o suficiente. – Ele lhe dirigiu um sorriso e apertou a mão dela.

 

Eles chegaram a um bairro nos arredores de Washington e Tasha viu a casa com um jardim muito bem cuidado, flores de diversos tipos, tudo muito limpo e aconchegante. Eles desceram e Reade tocou a campainha. A Sra Reade era uma mulher de meia idade, alta e magra, muito bonita com cabelos levemente grisalhos. Tasha sentiu-se ainda mais nervosa ao ver a mulher olhá-la de cima a baixo.

— Ed! Meu filho, que saudade de você menino! – A mulher abraçou o filho com muito afeto.

— Essa deve ser a Natasha! – Disse a mulher se dirigindo à Tasha.

— É um prazer conhecê-la, Sra Reade. – Tasha se aproximou e lhe deu um beijo no rosto.

— Pode me chamar de Emma, minha filha. – Disse a mulher. – Pensei que não fosse mais te conhecer. Edgar está prometendo fazer isso há meses.

— Mãe, nós andamos muito ocupados no trabalho, por isso não conseguimos vir antes. – Reade se justificou docemente.

Eles entraram e Reade levou as malas para seu antigo quarto. Emma estava terminando de preparar o jantar. Eles estavam com fome, pois viajaram mais de quatro horas até lá. Tasha ofereceu para ajudá-la e as duas foram para a cozinha.

— Edgar já me falou sobre quando vocês começaram a trabalhar juntos. Eu havia perguntado a ele se vocês tinham alguma coisa e ele disse que não tinham nada a ver um com o outro. Como isso foi acontecer? – Emma era muito direta, deixando Tasha desarmada.

— Nós somos muito diferentes mesmo, talvez por isso não enxergamos nada antes. Precisaram acontecer muitas coisas para ver o quanto gostamos um do outro. – Tasha tentou explicar.

— Como o fato dele ficar noivo da Megan? Eu gostava dela, sabe? Não sei o que meu filho fez para terminarem o noivado. – Emma estava alfinetando Tasha que já estava ficando constrangida. Emma continuou falando sobre as ex-namoradas de Reade desde a adolescência, falou de Sarah e Meg. Tasha só ficou ouvindo, pois não estava gostando dessa conversa.

— Mamãe está interrogando você, Tasha? – Reade chegou para socorrer Tasha e a abraçou pela cintura.

— Não, estávamos só conversando. – Ela sorriu aliviada pela chegada dele.

— Vamos jantar. Já está pronto. – Emma chamou.

O jantar passou melhor que o esperado, eles conversaram sobre quando Reade era criança, os jogos de futebol. Até que Emma perguntou sobre os pais de Tasha.

— Meus pais morreram quando eu era adolescente, meus irmãos e eu fomos criados pelos meus avós. – Tasha evitou entrar em detalhes.

Tasha lhe contou sobre seus avós, irmãos e sobrinhos e o restante do jantar transcorreu até bem. Ao terminar eles ajudaram Emma com a louça. Tasha estava cansada, mas esperou que Reade tocasse no assunto.

— Mãe, Tasha e eu estamos cansados, foi uma longa viagem, vamos nos preparar para dormir.

— Claro, meu filho, eu arrumei o quarto de hóspedes pra Natasha. – Disse Emma.

— Mãe, nós já somos crescidos, ela pode ficar no meu quarto. – Reade disse se dirigindo à mãe e recebendo um olhar de desaprovação.

— Reade! Tudo bem Emma, é só me mostrar onde fica. – Tasha ficou muito sem graça e seguiu Emma até o quarto. Reade levou a mala dela até lá.

 

Tasha havia tomando banho e estava deitada apenas com o abajur ligado. Está certo que era a mãe de Reade, mas ela não tinha direito de ficar comparando-a com os relacionamentos anteriores dele. Tasha sabia que ela não era uma pessoa fácil, mas com Reade tudo mudava e ela não se importava com seus gostos diferentes por algumas coisas, eles estavam se dando muito bem e ele era super atencioso com tudo que dizia respeito a ela.

Tasha ouviu a porta abrir e se sentou na cama.

— Tasha... ainda está acordada? – Reade perguntou baixinho.

— Reade! Seu maluco. E se sua mãe te pega aqui. – Ela o repreendeu.

— Relaxa, ela já está dormindo há um tempão. Vim aqui porque estava com saudades, queria te dar um beijo de boa noite. – Ele se sentou na cama ao lado dela.

— Tudo bem. – Ela respondeu triste olhando para baixo.

— Ei, o que foi? Por que você está assim?

— Deixa pra lá, não é nada.

— Claro que é. Foi algo que minha mãe disse?

— Eu só acho que ela não gostou de mim. Ficou falando da Meg e das suas outras ex-namoradas. Não sei, Reade.

— Minha mãe é assim mesmo, mas eu acho que ela gostou de você, sim, só está assim porque tem ciúme do filhinho dela aqui e não quer admitir que existe outra mulher na vida dela. – Ele disse abraçando-a.

— Vou acreditar que é só por isso mesmo. – Ela disse se aconchegando nos braços dele.

— Eu te amo e não vou deixar nada atrapalhar nossa felicidade. – Reade a beijou com ternura tentando colocar em gestos o que havia acabado de dizer.

Os beijos foram esquentando e Reade colocou a mão por baixo do pijama de Tasha pois queria sentir o calor de sua pele e ela fez o mesmo com a camiseta dele. Quando os dois perceberam já estavam sem roupas. Eles fizeram o possível pra não fazer barulho, pois não conseguiram se conter, Reade sentiu que ela estava carente e quis passar um tempo com ela, pois ele também estava com saudades.

— Reade, é melhor você ir pro seu quarto. - Reade estava cochilando e Tasha o chamou.

— Tá bom. Já vou. – Ele levantou relutante. – Boa noite.

 

O domingo transcorreu bem. Tasha não sabia se Reade havia falado alguma coisa com a mãe, mas ela não falou mais nas ex-namoradas de Reade. Tasha ajudou Emma a preparar o almoço enquanto Reade foi ao supermercado buscar algumas coisas que a mãe precisava.

À tarde se despediram deixando pra trás uma Emma com os olhos marejados. Tasha teve pena dela por viver tão sozinha e até conseguiu entender o sentimento da mãe em saber que o filho iria casar.

O casamento deles seria dali a algumas semanas e os dois não viam a hora de oficializar essa relação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por estar acompanhando essa história desse casal



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "On a Date" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.