On a Date escrita por blindrepata


Capítulo 15
Distance


Notas iniciais do capítulo

Reade começou a ter pesadelos desde que soube que o bebê seria um garoto, pois tinha medo que o filho passasse por algo parecido ao que ele viveu na infância.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772766/chapter/15

 

A semana se arrastava, Tasha quase não via Reade que trabalhava até tarde e saía antes do café da manhã. Aquilo a estava destruindo por dentro, mas as tentativas de conversar foram em vão e ele só estava se afastando. Tasha resolveu dar um tempo a ele, pois sabia que o trauma com Jones fora muito grande e nunca imaginou que isso poderia vir à tona em um momento tão lindo como o que estavam vivendo. Tasha resolveu focar no momento e tentar aproveitar a gravidez, conversava com Miguel e cantava cantigas de ninar quando ela estava se sentindo triste e sozinha e com vontade de chorar. Continuou trabalhando normalmente, mas o clima estava pesado.

Patterson conhecia bem a amiga e sabia que algo a incomodava, ela tentou diálogo para ver se a amiga se abria mas sempre recebia a mesma resposta: “Está tudo bem, são só os efeitos da gestação.” Houve uma tarde em que essa desculpa não colou muito para a loira que estava decidida a descobrir o que havia  com a amiga e tentaria ajudá-la.

— Está muito ocupada? – Perguntou Patterson se aproximando da mesa de Tasha.

— Não, posso parar. Está precisando de ajuda?

— Pode vir comigo ao laboratório? Preciso de uma opinião sua. – A loira mentiu.

Ao entrar no laboratório Tasha não viu nada em que pudesse ajudar, os monitores estavam desligados e o restante da equipe estava trabalhando em seus computadores.

— Ei Patterson, o que houve? – Tasha ficara desconfiada.

— Me diz você! Há dias que eu te pergunto o que está acontecendo, você é minha amiga e eu me preocupo com você, sei que tem algo acontecendo e você sabe que pode confiar em mim.

— Patterson, tenho medo de não ser uma boa mãe, de algo não dar certo com o bebê, esses pensamentos estão na minha cabeça desde o momento em que eu soube que seria mãe e, agora com a evolução da gravidez fico mais preocupada.

— Tasha, deixa eu te falar uma coisa: você será uma mãe incrível, super protetora e vai dar tudo certo, você e Reade serão ótimos pais, não fica pensando nisso. Se concentra em tudo de bom que vocês estão vivendo, ele sempre sonhou em ter uma família com você, e estão construindo algo lindo juntos, confie em vocês.

Certo que Tasha não precisou contar tudo para a amiga, mas de uma certa forma aquilo lhe confortou, tudo o que estava acontecendo com Reade, ela não queria que ninguém soubesse e  desde quando descobriu prometeu estar com ele e ajudá-lo a superar e agora não seria diferente. Mesmo que alguns dias fossem mais difíceis do que os outros  ela estaria lá para ele da mesma forma que ele estaria lá para ela.

 

Reade se sentia cansado, pois não dormia quase nada e quando acordava no meio da noite com pesadelos se arrastava para o sofá, pois não queria acordar Tasha. Ele se sentia um inútil, pois não estava conseguindo ficar perto dela sem sentir que estava lhe fazendo mal e não queria passar essa negatividade para o bebê deles. Por isso estava se afastando mesmo sabendo o quanto ela precisava dele, mas Reade achava que estava melhor assim. Ele ainda não estava pronto para conversarem sobre isso.

— Reade, você está ocupado? – Weller disse entrando na sala de Reade.

— Posso parar aqui. Entre. Algum problema?

— Eu que te pergunto se tem alguma coisa acontecendo. – Weller disse essas palavras em tom acusatório.

— Do que você está falando? – Reade logo tomou a defensiva, pois não sabia o que havia feito de errado.

— Eu tenho visto Tasha triste, calada e com os olhos vermelhos por vários dias e vejo você se arrastando para o trabalho, chega muito cedo e vai embora tarde. O que está acontecendo?

— Olha Kurt, não está acontecendo nada. E minha vida pessoal e a de Tasha não lhe dizem respeito. – Reade havia se levantado da cadeira e se aproximado de Kurt.

— Você pode dizer isso da boca pra fora, mas quando Tasha foi embora, e não apenas uma vez, mas todas as vezes que ela se afastou de você eu te vi se arrastar por aí e se definhar e agora que ela está de volta e esperando um filho seu, vejo você a afastando. – Kurt alterou a voz e chegou a ficar vermelho enquanto falava.

— Eu não estou a afastando. Você não sabe nada que está acontecendo e não tem o direito de vir aqui me acusar de nada.

— Você não sabe o que é ter um filho, Reade, é a coisa mais preciosa que existe. E, Tasha é como uma irmã pra mim e se ela continuar desse jeito você vai pagar muito caro. Dizendo essas palavras Weller saiu da sala batendo a porta atrás de si.

Reade sabia que Kurt estava certo, mas ele precisava de mais um tempo. Weitz havia ligado alguns minutos atrás e Reade decidiu ligar de volta pra lhe dar uma resposta.

 

— Precisarei viajar pra Atlanta e volto no domingo à tarde. – Reade chamou Tasha em sua sala. Já era quinta-feira e ela esperava que pudessem conversar no final de semana, mas pelo visto ela passaria sozinha.

— E você só ficou sabendo disso agora? – A voz dela estava embargada pelas emoções e por sentir que ele estava se afastando mais ainda.

— Tasha... – Reade percebeu a tristeza dela diante da notícia que lhe dera. – Weitz me falou hoje de manhã e eu estava muito ocupado, por isso não te falei. São só três dias, domingo estarei de volta.

— Não Reade, não são só três dias. Há vários dias você está distante, você tem se afastado, não quer conversar sobre o que está acontecendo. Eu quero te ajudar. – As lágrimas caíam livremente pela face dela.

— Eu sei, me desculpa, mas eu ainda não estou pronto para falar sobre tudo isso. Eu não sou uma boa companhia. Não quero fazer mal pra vocês dois.

Reade se aproximou de Tasha e tentou abraçá-la, mas ela se afastou e saiu da sala o deixando sozinho e com muitos pensamentos o atormentando.

 

Reade não sabia mais o que fazer, ele queria muito estar com Tasha nesse momento ímpar da vida deles e estava nítido o quanto ele se sentia culpado. Eles estavam construindo juntos algo que ele sempre desejou, uma família, mas aqueles pesadelos estavam acabando com o clima feliz que os rodeavam de maneira muito forte .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham paciência para esses dois resolverem seus problemas e poderem viver o restante da gravidez em paz.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "On a Date" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.