On a Date escrita por blindrepata


Capítulo 14
Bad Dream


Notas iniciais do capítulo

Reade segue preocupado com a gravidez de Tasha e faz o possível para protege-los.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772766/chapter/14

Tasha estava fazendo atividades de Yoga e Pillates para ajudar no alívio dos sintomas da gravidez e também porque queria um parto natural, o que dependia e muito de como levasse a gravidez. Ela tinha algumas alterações de humor se irritava com facilidade e sem motivo se via chorando pelos cantos. Os enjoos haviam passado quase completamente, mas às vezes sentia dores de cabeça que a incomodavam. Reade se mostrava muito atencioso sempre preocupado em saber como ela estava se sentindo e quando ela desejava comer algo diferente ele se dispunha a lhe agradar. No trabalho ela estava se mantendo apenas no escritório e às vezes participava de algum interrogatório, não apenas Reade, mas todos os seus companheiros de trabalho procuravam garantir que ela não se exaltasse muito durante o trabalho para não passar nada negativo para o bebê.

Jane que havia voltado para o trabalho há algumas semanas estava sempre ansiosa para que o dia terminasse e pudesse voltar para casa para ficar com Ben. Ela e Kurt tinham uma excelente babá que se mostrava muito cuidadosa com o pequeno deles. Jane sempre tentava dar conselhos positivos para Tasha sobre a evolução da gravidez e seus sintomas, apesar que os sintomas de Tasha pareciam mais intensos devido ao seu humor sempre inconstante, o que já era de se esperar.

Tasha com 15 semanas de gravidez e sua barriga já estava aparecendo e, ela e Reade estavam amando acompanhar cada detalhe. Ainda não era possível sentir o bebê se mexer e aguardavam ansiosos o momento que isso aconteceria. Às vezes ela estava tirando um cochilo e acordava com Reade conversando com o bebê em sua barriga. Momentos como esse a enchiam de emoção.

O ultrassom seria no outro dia e os dois estavam muito ansiosos, pois dependendo da posição do bebê seria possível descobrir o sexo. Eles haviam comprado algumas roupinhas e também ganharam alguns presentes, mas estavam ansiosos para comprar tudo no sexo correto e também queriam começar a preparar o quarto onde o bebê dormiria.

Reade insistia que seria uma garota e Tasha não queria desapontá-lo expressando sua intuição feminina, então preferia esperar o ultrassom que lhes mostraria com certeza o que seria o bebê. Ela já tinha até alguns nomes em mente, mas esperaria a hora certa.

 

Mais uma vez essa semana Reade teve um pesadelo e acordou assustado. O sonho era meio desconexo, mas ele conseguia distinguir algumas coisas. Não era possível que isso voltaria pra ele, já fazia bastante tempo e ele julgava ter se esquecido e superado, mas agora tudo parecia estar voltando. Ele chegava a sentir medo de dormir, pois sabia que poderia ter esse pesadelo de novo.

— Reade, o que houve? – Tasha acordou quando ele voltou do banheiro e deitou na cama. – Está tudo bem?

— Está sim. Só fui ao banheiro. Venha aqui. – Ele a puxou pra ela e abraçou levando a mão até a barriga dela onde se demorou no toque e fez uma oração silenciosa para que nada de ruim acontecesse com o bebê deles.

— Está tudo bem mesmo? – Ela se preocupou, pois havia percebido que ultimamente ele estava acordando durante a noite, o que não era comum.

— Está sim. Só não quero que nada aconteça com vocês dois. Queria poder fazer algo mais para proteger vocês.

— Tudo que você está fazendo está tão perfeito. Não vejo como pode estar faltando alguma coisa. – Tasha o tranquilizou. – Depois que Dominic morreu e Madeline finalmente foi levada para uma prisão da CIA consigo dormir mais tranquila, mas existem coisas que podem acontecer e que não estão ao nosso alcance e não podemos prever.

— Eu sei, mas eu quero garantir que nada de mal aconteça a vocês dois.

— Nada de mal acontecerá a nós dois. – Dizendo isso ela lhe deu um beijo terno nos lábios. – Eu te amo muito.

— Eu também te amo. – Ele a segurou ainda mais forte em seus braços, como se assim fosse possível impedir que qualquer mal chegasse até eles.

Após um longo dia de trabalho e uma espera ansiosa eles foram à obstetra realizar a consulta mensal e também o tão esperado ultrassom que poderia lhes dizer o que tanto ansiavam para descobrir.

— E então papai e mamãe, vão querer saber o sexo do bebê? – A doutora Layla perguntou entusiasmada.

— Sim. – Tasha disse sorrindo.

Reade apenas assentiu. Ele estava ansioso, porém estava com um pouco de medo, pois achava que seria uma garota, mas e se não fosse?

— Vamos lá bebezinho, me ajude. – Dra Layla dizia enquanto realizava o ultrassom. Reade segurava a mão de Tasha e os dois tentavam acompanhar pela tela da TV onde eram exibidas as imagens. – Olha aqui está o sexo dele.

— Dele? – Tasha perguntou curiosa.

— Sim. É um garoto! Parabéns, vocês terão um menino e ao que tudo indica no exame será forte e saudável.

Reade tentou sorrir ao receber a notícia, mas não conseguiu esconder seu desapontamento. Ele tinha tanta certeza que seria uma garota, mas às vezes não era certeza, e sim seu subconsciente que desejava que não fosse um menino.

 

— Ei amor, você pensou em um nome para ele? – Tasha perguntou assim que chegaram em casa e se sentaram no sofá.

— Na verdade não. Você tem algo em mente? – Ele acariciava a barriga dela.

— Tenho algumas opções. Você não ficou feliz em saber que será um garoto? Você poderá ensiná-lo tantas coisas, como, levá-lo para pescar, jogar futebol. – Tasha olhou pra ele e percebeu que ele estava pálido. – O que há de errado?

— Eu não sei o que é, mas as coisas que o esperam aqui fora. Tem muita gente por aí capaz de fazer muita maldade com crianças inocentes. – Reade refletia perdido em pensamentos.

— Sobre o que você está falando? – Tasha estava começando a se preocupar de verdade.

— Não é nada. Me fale sobre os nomes que você pensou. – Ele desconversou a puxando para junto dele.

— Então, pensei em Eduardo, que combina com seu nome, ou então Miguel.

— Ah eu gosto de Miguel. Miguel. – Reade falou aproximando o rosto da barriga dela. – O papai está aqui para te proteger, Miguel.

Tasha não pode deixar de sorrir com a cena. Ela não sabia ao certo o que preocupava Reade, mas queria ajudá-lo a superar qualquer problema que houvesse.

 

Reade caminhava pelo vestiário do campo de futebol enquanto ouvia passos atrás dele, ao mesmo tempo ele não era Reade e sim seu filho Miguel que andou mais rápido para impedir que o dono dos passos se aproximasse, mas a porta estava fechada e não tinha como se esconder, até que ele foi puxado pela mão o forçando a parar...

— Nããããããão!

Tasha acordou assustada com o grito de Reade.

— O que foi? Você está bem?

— Pesadelo. Era Jones, ele estava atrás do nosso filho...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos ver como esses dois vão superar mais esse problema.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "On a Date" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.