Jily - Ignore The End escrita por Blank Space


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

OIEEEEEEE LINDOS E LINDAS!! ❤ Como vocês estão?? Espero que bem!!
Quero agradecer a vocês e dar as boas vindas aos que são novos aqui. Espero que gostem da história!! ❤❤ Obrigada por comentar, favoritar e acompanhar, me motivam DEMAIS ❤
Personagens: https://ibb.co/album/h08QFa
Meu WhatsApp: (32)98802-5635 (Podem chamar lá, gente!!)
Nos vemos lá embaixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772468/chapter/4

—E então? –James perguntou de braços cruzados, observando Remus com as sobrancelhas arqueadas.

O lobisomem ficou em silêncio, apenas olhando-o nos olhos, nervoso por receber toda a atenção. Enquanto Potter tentava decidir se queria ou não que Lupin respondesse, Sirius acabou com o sofrimento de todos:

—Ela aceitou.

—Como pode ter tanta certeza? –Questionou Peter, ainda com os olhos fixos no outro.

—Não acha que se ela tivesse recusado, ele já teria nos contado?

—É verdade, Aluado? –James disse bagunçando os cabelos nervosa e distraidamente com uma das mãos.

—Ela aceitou. –Murmurou e agora todos os olhos estavam voltados para o Potter, que balançava a cabeça, pensativo.

Depois de um tempo, ele soltou o ar e se aproximou de Remus, que recuou um passo. Sirius riu, quando ele colocou as duas mãos nos ombros do amigo e ele estremeceu.

James o olhou nos olhos, e então com um suspiro o soltou, seguindo em direção à porta. Queria ficar sozinho para pensar no que aquilo significava, mas a voz de Sirius o impediu.

—Wormtail, convide-a também. –Mandou.

—O quê? –Potter e Pettigrew perguntaram juntos. O primeiro irritado, enquanto o segundo ficou apavorado.

—Convide-a para ir até Hogsmeade com você.

—Não! –Ele se apressou, arregalando os olhos que iam de Sirius para James.

—Merlin, o que o chapéu seletor estava pensando quando o colocou na Grifinória? –Murmurou para si mesmo, revirando os olhos. –É óbvio que ela só disse sim porque sabe o real motivo do convite: Potter quer saber qual Maroto ela escolheria.

—Ou ela gosta do Aluado. –Disse a contragosto enquanto tirava os óculos e os limpava no uniforme, colocando-os novamente quando limpos.

—Prongs... –O lobisomem chamou, soltando o ar.

—Eu sei que você só fez o que eu pedi, Remus. Só preciso de tempo pra processar as coisas, okay?

—Não acho que ela goste dele. Wormtail, convide-a também. –Repetiu.

—Eu não consigo!

—O máximo que ela vai dizer é "não".

—Ela não diz apenas isso quando ele a convida.

—Está com medo da Evans? –Sirius perguntou, com um sorriso divertido no rosto. Ele não respondeu. –Convide-a!

—Não posso fazer isso com o Prongs.

—Ele não se importa.

—Me importo sim!

—Viu? Ele adorou a ideia. Você vai convidá-la e ela vai dizer sim, tenho certeza. –Disse ignorando o outro, que revirou os olhos.

—O que eu faço quando ela disser sim?

—Não precisa fazer nada, apenas sorria e tente não gaguejar.

—Como tem tanta certeza que ela vai aceitar? –Potter perguntou com as sobrancelhas arqueadas.

—Por que eu ainda falo com vocês? –Perguntou para si mesmo. -Lily Evans está tentando enlouquecer você. –Apontou para o único que usava óculos.

—Foda-se. –Ele respondeu, balançando a cabeça negando. –Convide-a, Peter. Ela está na biblioteca.

...

O grifinório dos cabelos cor de areia olhava atento para a ruiva, sentada sozinha tomando notas de um livro velho e enorme. Estava apavorado, afinal, nunca havia convidado nenhuma garota para sair. Não estava pronto.

Deu meia volta, saindo da biblioteca e encontrando os outros Marotos o observando no corredor. Sirius fez um sinal para que ele seguisse em frente e Peter rapidamente se virou, dando o primeiro passo. Respirou fundo e continuou caminhando, ignorando as mãos trêmulas e as gotas de suor em sua testa.

Parou diante dela e abriu a boca, mas não conseguiu dizer nada. Estava pronto para ir embora e dizer que não conseguiria quando os lindos - e intimidadores - olhos verdes o miraram.

—Sim? –Ela perguntou. Não sabia como James conseguia fazer aquilo todos os dias sem chorar, o parabenizaria por isso mais tarde quando conseguisse sair dali.

—O-oi Li-Lily. –Começou.

"Não precisa fazer nada, apenas sorria e tente não gaguejar." Disse Sirius. Como se fosse fácil!

—Oi. –Ela sorriu, doce. –Quer se sentar? –Perguntou depois de um tempo em que ele continuou em silêncio encarando-a.

—C-claro. –E forçou um sorriso, sentando-se diante dela.

—Está se sentindo bem?

—Ó-ótimo. –Evans balançou a cabeça, estranhando. Pettigrew fechou os olhos e respirou fundo, limpando o suor de suas mãos na calça. Se James conseguia fazer isso todos os dias ele também conseguiria. Desde que ela não grite, acrescentou mentalmente. –Você está muito bonita esta manhã. Seus olhos são muito verdes. Como azeitonas. A-azeitonas muito bonitas, claro. -Acrescentou rapidamente.

—Obrigada, Peter.

O sorriso continuava em seus lábios. Isso era um bom sinal, certo?

—Eu queria saber... perguntar... convidá-la para ir à Hogsmeade comigo.

Ela poderia perguntar o motivo do convite como havia feito com Remus, mas olhando-o bem ela percebeu que se o confrontasse um pouco mais ele sairia correndo dali e não era o que ela queria.

—Claro, eu adoraria.

—Adoraria? –O Grifinório arregalou os olhos, sentindo-se aliviado por ela não ter gritado. Um pequeno sorriso se formou em seus lábios quando ela balançou a cabeça assentindo.

—Agora será que poderia me ajudar a levar estes livros para o salão comunal? –Pediu se levantando. –Da última vez que usei um feitiço acabei me irritando com o Potter e todos caíram.

—Lógico.

Peter se levantou, pegando a maior parte e deixando apenas dois para a garota. Ao vê-los sair juntos da biblioteca, os três Marotos restantes se apressaram para se esconder, embora a ruiva já soubesse que estavam ali.

Os dois andaram até o salão em silêncio, enquanto ele apenas lançava alguns rápidos olhares na direção dela. Quando chegaram ao salão, a grifinória se virou para pegar os outros livros e agradecer, mas antes ainda precisava fazer uma pergunta.

—Potter sabe que está me convidando?

Ele arregalou os olhos. Não haviam dito o que ele deveria falar caso aquela pergunta surgisse. Sabia que deveria negar, mas ele era um péssimo mentiroso e todos sabiam disso. Esperava que Evans não percebesse.

—Não. –A garota assentiu, parecendo acreditar mesmo com sua demora.

Tirou sua varinha do bolso da calça e com um movimento rápido os livros começaram a flutuar ao lado dela. Então a ruiva se aproximou e beijou-lhe o rosto.

—Obrigada, Peter.

Em seguida ela deu as costas e seguiu pelo buraco do quadro, deixando-o sozinho ali ainda confuso sobre o que havia acontecido. Levou a mão ao lugar onde ela o beijara e repassou a cena em sua mente várias vezes antes de se dar conta de que deveria se encontrar com os Marotos restantes.

Talvez fosse melhor não contar ao James sobre o beijo.

...

Encontrou os outros no saguão de entrada. Potter estava com o pé direito encostado na parede e os braços cruzados, tinha uma expressão nada feliz. Enquanto isso Black, parecia tranquilo olhando para as garotas do quinto ano, arrancando alguns sorrisos e Lupin apenas estava sentado analisando o amigo cujos cabelos eram uma verdadeira bagunça.

—Finalmente. –James murmurou assim que colocou os olhos em Pettigrew.

—Ela disse sim? –Remus perguntou quando ele se aproximou.

Não sabia como dizer aquilo sem deixar James irritado e não queria que ele deixasse de ser seu amigo. A culpa de tudo era de Sirius, não dele!

—Pela falta de resposta vemos que ela aceitou. –Black disse analisando-o.

—Eu sinto muito. –Murmurou apressado.

—Pelo menos agora sabemos que Almofadinhas estava certo e ela não gosta de mim.

—Como foi, Wormtail? –Sirius perguntou, fazendo todos os olhos se fixarem nele.

—Assustador. –Murmurou sincero. –Como consegue fazer isso todos os dias, Prongs? Achei que ela gritaria comigo. –Ele deu de ombros, sorrindo levemente.

—Faz parte do encanto de Lily Evans. –Respondeu.

—Okay, como ela aceitou o convite do Wormtail também amanhã será a minha vez.

—O quê? –Potter perguntou, encarando-o.

—Esperava que só os dois fossem convidá-la, James? –Sirius riu. –Relaxa, ela vai aceitar também.

—Não é por isso que eu estou nervoso. Por que todos os meus amigos vão sair com a minha garota e eu não?

—Se é guerra que a Evans quer, é guerra que ela terá. –Ele não pareceu convencido, então Black soltou o ar, cansado. –Quando o fim de semana chegar e estivermos todos lá esperando por ela, Lily vai ser obrigada a escolher, não entende?

—Continuo não gostando do seu plano.

—Infelizmente ele já está em prática, então não podemos voltar atrás.

—Marlene não vai se irritar se você convidar a melhor amiga dela para sair? –Remus perguntou.

—Por quê? Não temos nada além de amizade e sexo bom pra caralho.

—Então não se importaria se ela quisesse sair com um de nós? –Foi a vez de Peter perguntar.

—Ela nunca sairia com um de vocês. –Disse com um sorriso despreocupado nos lábios.

—Potter? –Leslie Mitchell chamou e todos se viraram para encará-la. –Posso falar com você?

—Claro. –Respondeu se afastando dos amigos e seguindo ao lado dela. –Está tudo bem?

—Está, eu só... Me desculpe pelo que eu disse ontem sobre a Evans, okay? Eu posso não gostar da forma como ela o trata, mas não tenho o direito de falar daquele jeito com você.

—Sem problemas. –James sorriu e ela parou de andar, fazendo-o parar também.

—Mas eu estava falando sério quando disse que deveria parar de perder o seu tempo. –Ela se aproximou, mexendo em sua gravata. Ele acompanhava os movimentos dela com os olhos e um sorriso divertido nos lábios. –Tem alguém bem aqui que ficaria muito feliz em colocar um sorriso no seu rosto. Você fica bem sorrindo, sabia?

—Leslie... –Disse e ela sorriu, puxando sua gravata para trazer seu rosto para mais perto e então lhe dar um beijo.

Ele não protestou quando a grifinória tornou tudo mais intenso, até levou uma das mãos até sua nuca enquanto a outra era passada por sua cintura. Ela mantinha as mãos em sua gravata, temendo que se desse a ele a chance de se afastar ele o fizesse cedo demais.

Do outro lado do corredor, Marlene McKinnon e Lily Evans vinham conversando a respeito de Zack Bennet e seu lindo sorriso. A ruiva gostava quando a loira falava a respeito dos caras com quem saía, assim parecia se esquecer da ideia de que ela também precisava de "distração", como ela chamava.

Não precisava. Não agora. Estava bem sem garotos e hobbies, já que segundo a loira ler não contava. Este era o momento para focar nos estudos e em sua carreira no mundo bruxo e não encher sua cabeça de fantasias e... Aquele era James Potter? Se perguntou, revirando os olhos quando ele soltou Mitchell e sorriu. Por esses e outros motivos ela não aceitava seus convites para sair.

Os olhos dele se fixaram nela e seu sorriso murchou enquanto a observava passar, parecendo muito concentrada na conversa. Leslie segurou seu rosto, voltando-o para si, irritada.

—Sério?

—E-eu...

—Deixa pra lá, Potter. –E saiu, bufando.

O castanho balançou a cabeça e passou os dedos pelos cabelos, causando uma bagunça ainda maior que a normal, mas que, com o passar do tempo, ele havia desistido de arrumar.

Em seguida tirou seus óculos embaçados e limpou-os na camisa, seguindo até seus amigos que ainda o esperavam no mesmo lugar. Peter tinha os olhos arregalados em total admiração, Sirius sorria animado e Remus tinha uma expressão nada feliz no rosto.

—Lily viu vocês. –O último disse.

—Eu sei. –Respondeu soltando o ar.

—Como você...? –Perguntou Peter. –Tudo o que faz desde o terceiro ano é seguir a Evans pelos corredores e Mitchell ainda corre atrás de você!

—Potter tem um admirador secreto. –Sirius murmurou, fazendo Pettigrew cruzar os braços e bufar. –Se quiser desistir da maluca, é só dizer.

—Não, obrigado. –Respondeu rápido.

—Então sugiro que não fique beijando outras no corredor onde certamente ela pode ver. –Lupin murmurou. –Lily não gosta dessas coisas, James.

—Ela não se importa, Remus. –Murmurou, lembrando-se da forma indiferente como ela passou por ele quando estava com os braços em torno de Leslie. Evans agiu como se realmente não os tivesse visto ou simplesmente não se importasse.

—Como se sentiria se ela dissesse que gosta de você e beijasse outra pessoa?

—Se ela dissesse que gosta de mim, nós não estaríamos sendo obrigados a executar um plano do Sirius.

—Ei, meus planos são ótimos.

—São mesmo. Quando não envolve nenhum de vocês saindo com a Evans. –Retrucou.

—Confie em mim, Prongs. Amanhã eu vou convidá-la para sair e então o fim de semana chega e acaba com essa dúvida dentro de você. Disponha.

—Sabe que se fizer alguma coisa com ela vou te estuporar, não é?

—O que foi? Não confia nos meus métodos de sedução? –Sirius sorriu, levantando uma sobrancelha.

—Você sabe que não.

—Não se preocupe, se ela se apaixonar por mim eu prometo que vou trata-la com carinho.

—Okay, talvez eu o estupore agora. –E tirou sua varinha, fazendo os outros dois revirarem os olhos.

—Lá vão eles de novo. –Peter murmurou.

—Pode tentar. –Sirius também tirou a sua.

—BLACK E POTTER ESTÃO DUELANDO! BLACK E POTTER ESTÃO DUELANDO! –Começou Pirraça atraindo todos os olhares para ambos.

Os dois então guardaram as varinhas antes que algum professor resolvesse checar se o que ele estava espalhando era realmente verdade e seguiram juntos em direção à sala para a próxima aula do dia.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lily realmente quer matar o James do coração hahaha Acham que o plano do Sirius vai dar certo? ❤
Deixem recomendações, comentários, favoritos, comida e façam uma autora feliz ❤❤❤
WhatsApp: (32)98802-5635 ❤
Beijinhooos!