Laços Cruzados escrita por Cukiee


Capítulo 3
Capítulo 3 - Haruno Sakura


Notas iniciais do capítulo

Perspetiva de Sakura Haruno.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772385/chapter/3

3

Sakura Haruno

14 de Março de 2018 | Quinta-Feira

~*~

Era hora de almoço quando estava prestes a sair do hospital, arrastava-me meio cansada até à receção.

— Sakura? – Dirigi-me na direção da voz que me chamava e era Shizune.

— Ah olá! Tudo bem? – Acenei, enquanto ela se aproximava.

— Sim! – Sorriu – Vinha só avisar que Tsunade pediu que fosses ao gabinete dela quando pudesses.

— Posso passar já lá! Vou almoçar com a Ino, mas ela pode esperar um pouquinho! – Sorri de forma marota, enquanto piscava um dos olhos, imaginando a fúria da loira à minha espera.

— Ah Sakura, vai alimentar-te! O assunto com Tsunade não é urgente, nada urgente mesmo – Ela parecia meio receosa o que me deixou ainda mais curiosa acerca do que se passava.

— Certo, certo, não te preocupes – Disse despedindo-me dela e indo ao encontro de Tsunade.

~*~

Bati na porta levemente até ouvir um ríspido “entre”, para que pudesse adentrar na sua sala.

— Oh Sakura, querida, esperava mesmo que chegasses – Cumprimentei-a com um sorriso doce.

— Passasse alguma coisa? – Logo, questionei curiosa.

— Não, nada de grave. Tenho apenas um serviço especial que gostaria que assumisses o comando – Fiquei ainda mais intrigada com aquele assunto e sem qualquer palavra da minha parte, ela prosseguiu – Quero que assumas durante dois dias a administração do hospital! O meu cargo!

Depois de ouvir aquilo foi impossível esconder a surpresa pelas palavras de Tsunade, assumir o hospital era uma responsabilidade enorme, por mais qualificada que fosse e por mais anos de experiência que tivesse ali, era sem dúvida uma posição de respeito.

— T-Tsunade… Nem sei que dizer – A visível surpresa e o receio transpareciam nas minhas palavras.

— Sei que estás à altura Sakura! Serão apenas dois dias e será um ótimo treino para o futuro – A confiança que depositava em mim junto com o seu sorriso enchiam-me de orgulho, era irrecusável!

— Não a irei desapontar! – Enchi-me com a maior das forças, daria o máximo para corresponder às expetativas daquele hospital.

— Sei que não! Será apenas sexta e sábado, a partir de amanhã! Preciso de dois dias de férias urgentemente e Shizune insistiu em acompanhar-me, mesmo que não fosse necessário – Embora aquilo soasse como desagrado, ficava bem descansada que Shizune também fosse, tanto para que também descansasse, como para que pudesse impedir Tsunade de alguma ideia maluca.

— Apenas tenha cuidado – Ela franziu o cenho irritada com o meu comentário, ao que eu apenas ri e completei – Aproveite as mini-férias de forma calma – Ela sorriu e assentiu.

 

~*~

— Como assim hoje não podes vir Sakura? Não achas que andas a trabalhar demais? – Desde que aquele almoço tinha começado Ino não parava de reclamar por não a acompanhar nas suas festas doidas.

— Ino – Suspirei, ponderando o que devia dizer – Este fim de semana e impossível para mim, desculpa, prometo que para a semana sou toda tua! – Garanti e pude vê-la alegrar-se um pouco.

— PROMETIDO! PROMETIDO! PROMETIDO!

— Então, mas onde anda o Sai? Aproveitem e façam um fim de semana romântico e tal – Lancei-lhe um olhar divertido.

— Tem “combinados” com os amiguinhos – Respondeu amuada e eu só pude rir daquela birra toda.

— Tenho a certeza que arranjas forma de o roubar um pouco dos “amiguinhos” – Imitei-a de forma divertida e arrependi-me no mesmo momento quando vi, formar-se diante mim, uma Ino com cara de quem tinha ideias de muito pouca boa fé na cabeça.

— És um génio Sakura! – Aí agora até estou com pena do Sai, coitado – És um génio de uma testa grande pensadora – Reclamei imediatamente com a sua estupidez aguda e ela rapidamente desconversou:

— E hoje? Jantar em tua casa?

— Não sua aproveitadora – Acusei imediatamente, fingindo uma cara de zangada.

— Pronto, pronto, na minha? – Ela rendeu-se, numa tentativa de se desculpar.

— Lamento Ino, não vai mesmo dar, o meu fim de semana ocupado começa já hoje!

— Sakura – Ela olhou seriamente na minha direção – A tua vida tem de deixar de ser aquele hospital – Ri forçosamente dos seus exageros que já eram habituais.

— É só este fim de semana que estou com mais coisas lá e-

Ela interrompe-me subitamente furiosa:

— São todos os fins de semana! Eu já te vejo mais dentro daquele hospital que fora! – E lá vamos nós nos exageros novamente – Por acaso, andas enrolada com algum paciente Sakura?! – Ui ainda vamos às teorias da conspiração agora também.

— Ino – Tentei interrompe-la, em vão.

— Lembra-te que os pacientes são só pacientes, só podes enrolar-te com eles fora do hospital, não queremos uma Sakura desempregada, eles gostam de uma doutora privada – Quase me engasguei com aquela afirmação cheia de malícia , enquanto ela piscava o olho na minha direção.

— Ino, pela milésima vez, não ando enrolada com paciente nenhum, nem pretendo, obviamente. Só tenho um turno agitado este fim de semana – Preferi não revelar mais nada, adotava sempre a mesma política:

O que ninguém sabe, ninguém estraga.

Não que Ino estragasse alguma coisa, era mais o meu próprio receio a falar mais alto e, bem, se tudo corresse bem, saberia que ela ficaria feliz quando lhe contasse calmamente depois daquele fim de semana.

 

15 de Março de 2018 | Sexta-Feira

~*~

Estava sentada na poltrona do gabinete de Tsunade e o peso nos ombros que senti foi intimidante, saber que para lá daquela porta fechada na minha frente estavam todo um hospital em funcionamento a depende de mim, não era possível negar: era assustador!

O dia tinha passado relativamente calmo, o hospital estava num ritmo rápido, mas dando conta de todos os pacientes e não tinha ocorrido nenhuma situação complicada. Orientei montes de papelada de Tsudade e depois daquilo a minha cabeça não podia ver mais qualquer tipo de papel à frente. Decidi fazer uma ronda pelo hospital para aliviar um pouco e aproveitei para ir buscar o meu parceiro número um da vida: café! Ainda tinha muito trabalho pela frente e concentrei-me nele o resto do dia.

Acabei por ficar até mais tarde no hospital do que contava e quando dei por mim tinha adormecido no gabinete, acordei sobressaltada quando senti o telemóvel tocar, passava das 3 da manhã e ainda meio adormecida, atendi:

— Alô? Shizune? Está tudo bem? – Perguntei com preocupação pela hora e em resultado da forma brusca como tinha acordado.

— SAKURA, QUERIDA, VOU GANHAR ESTE JURO!

— Tsu-

Quando tentei perceber o que se passada do outro lado da linha a chamada caiu o que me deixou confusa, tanto pela chamada sem explicação nenhuma, quanto pelo sono que sentia. E enquanto esfrego os olhos numa tentativa de despertar e perceber o que se passava, de repente, recebo uma mensagem de Shizune, que me fez soltar um pequeno riso:

 

“Está tudo controlado.

(Mais ou menos!)

Desculpa pelas horas.

Depois explico.”

 

Com certeza estava tudo menos controlado e se pudesse adivinhar, aquilo tinha uma causa bastante evidente chamada: Tsunade e álcool.

Suspirei cansada, tinha acordado a meio do sono, aliás adormecido na poltrona. Mentalmente consegui imaginar Ino reclamar que vivo neste hospital.

— Certo Ino, desta vez, tens um pouco de razão – Disse para comigo própria, levantei-me fui até ao sofá maior da sala e deitei-me. Não tinha capacidade de ir até casa e estava praticamente a dormir já, mesmo que fosse ali. O sono acabou por derrubar-me novamente.

 

16 de Março de 2018 | Sábado

~*~

No dia seguinte, apesar de um dia mais agitado e trabalhoso que o anterior, o tempo passou rápido e quando anoiteceu tinha deixado todo o meu trabalho pronto para a volta de Tsunade, no dia seguinte.

Cheguei rápido a casa, e deitei-me no sofá cansada, estava esgotada, mas só ali me apercebera disso. Dois dias intensos, aquilo que Tsunade vive todos os dias. E, com aquele pensamento de reconhecimento, adormeci completamente.

 

17 de Março de 2018 | Domingo

~*~

—Yo! Boa noite vizinha, Sakura! – Estava a sair de casa em direção ao hospital teria toda a semana o turno a noite, quando me cruzo com o meu vizinho estranho, mas simpático, por assim dizer, que também saia do seu apartamento.

— Boa noite, Kakashi! Já regressou da sua viagem. – Ainda me lembro de quando Ino achava que andava enrolada com ele, doida como é acha que ando enrolada com metade do mundo, com o tempo convenceu-se que não, quer dizer, acho eu.

— Sim já! Saudades de casa. Já de volta ao hospital? – Assenti com a cabeça sorrindo e ele completou, despedindo-se com um aceno e seguindo outra direção – É uma médica dedicada!

— É acho que sim – Murmurei baixo  para comigo.

Já no hospital, logo que cheguei fui até Shizune e Tsunade saber das miniférias e da chamada noturna que tinha recebido.

— Aí Sakura foi um terror! – Shizune lamentava-se do tempo passado com Tsunade e eu só conseguia rir depois do que ouvira. Tinham ido a um casino e, claro, Tsunade virou um pote de álcool viciado em jogo, completamente imparável.

— E depois perdeu o último, foi o descalabro! Estava em fúria! Pensei que fosse bater em alguém dos que festejavam com o vencedor! – E ela continuava a contar todo o drama com Tsunade e a minha barriga doía de rir ao imaginar o cenário.

Tsunade pelo contrário não abria a boca, não sei se era a ressaca que ainda estava má de se curar ou o mau perder que a tinha deixado ressentida.

Depois daquela história magnifica do casino, passei o resto do turno a atualizar Tsunade dos assuntos do hospital, referentes aos dois dias que esteve fora.

— Sabia que darias conta! – Comentou levemente mais bem-humorada e eu sorri genuinamente feliz com as suas palavras.

— Obrigada pela sua confiança! – Estava orgulhosa, com espírito de festejos até, quem melhor para se juntar a mim?

 

18 de Março de 2018 | Segunda-Feira

~*~

— Alô? Ino-porca? Estás disponível? Acordei agora, estou com turno da noite toda a semana, mas tenho a tarde toda para ti! – Falei animadamente pelo telefone.

— Então e o fim de semana ocupado? Hoje é só domingo – Perguntou meio ensonada.

— É, meio que acabou mais cedo, vem ter a minha casa que conto tu-di-nho!

— Podemos marcar para a tua tarde de amanhã? Acabei por conseguir mesmo roubar o Sai para mim um pouco e, bem, depois de umas aventuras, só nos deitámos há pouco tempo – Olhei para o relógio que marcava quase três da tarde e nem consegui imaginar o que aquela Ino louca tinha andado a fazer.

— Sem, problema, amanhã em minha casa, sem falta! Temos muito que conversar! – Despedi-me animada e desliguei.

Aproveitei o resto do dia para dar a limpeza geral no apartamento, afinal, andava a adiar as tarefas domésticas há um bom tempo, mas de qualquer forma tinha passado pouco tempo naquele apartamento, só vinha dormir mesmo e dedicar aquela tarde foi, sem dúvida, um bom investimento de tempo. Estava tão relaxada que quase me esqueci do turno que não tardava a começar; apressei-me e fui até ao hospital.

— Boa noite! – Cumprimentei na receção, sendo igualmente correspondida.

Enquanto caminhava pelos corredores para a ronda pela minha ala de pacientes, encontrei Tsunade à entrada do bloco operatório.

— Boa noite Tsunade! Muito trabalho esta noite? – Cumprimentei animadamente

— Sakura! Ainda bem! – Estranhei o seu alívio cansado – Temos um paciente num estado grave que já foi sujeito a uma cirurgia nesta mesma manhã e em breve será sujeito a outra. É uma situação delicada. O médico que estava a acompanha-lo acabou o seu turno tarde e não sei se não precisaremos de operar mais cedo, não vou chamá-lo a meio da noite, por isso, caso seja mesmo necessário, assumes tu o bloco operatório! – Assenti toda a informação e fui rapidamente vestir-me para iniciar o turno.

Por fim, Tsunade indicou-me o quarto e despediu-se, pude ver que também ela estava exausta, provavelmente só voltaria amanhã.

Dirigi-me ao bloco operatório e ao dar entrada no quarto do paciente que me indicara Tsunade, senti as pernas fracassarem ao ler:

Uchiha Itachi.

— Itachi…? – Estava em choque, olhei em frente e para lá do vidro, lá estava ele, tão debilitado.

Sai a correr de lá e reuni a equipa que estava encarregue da cirurgia.

— Agora?! Tsunade alertou que deveríamos iniciar a cirurgia mais cedo caso fosse necessário, mas ainda não passaram sequer 24h da última operação, não seria melhor aguardar?

— Não, os sinais estão estáveis, a operação é complicada e adiar mais tempo deixará o paciente ainda mais debilitado! – Estava claramente nervosa, mas ainda assim a minha voz saiu firme.

Após verificarmos todos os detalhes preparatórios, que ainda levaram um bom tempo, já estávamos junto dele, prestes a começar.

 

~*~

Tinha perdido a noção das horas que aquela operação estava a demorar, sentia cada poro do meu corpo dilatar, a minha respiração estava descompassada e a minha concentração era constantemente abalada. O clima estava tenso e a cada sinal do ritmo cardíaco, eu ouvia o meu coração como se este fosse saltar para fora mim, a qualquer momento.

— Bisturi! – Pedi estendendo a mão.

E ali, tão de repente, quando menos esperámos, Itachi começou a mostrar uma súbita agitação.

— O que se passa? – Perguntei imediatamente.

— Não está a respirar!

— O quê?!

Não conseguia pensar em condições, estava demasiado stressada, demasiado desorientada, tinha perdido toda a compostura, mesmo diante dos meus colegas, mesmo sabendo o quão errado estava tudo aquilo, mesmo que lutasse pelo meu próprio foco, naquele momento, o controlo sobre mim e o meu comportamento foi imperfeito. Foi humano. Foi sensível. Foi abalado pelos sentimentos e pela pessoa que tinha mesmo ali, nas minhas próprias mãos, com a vida tão ténue.

Um segundo depois pude sentir que tudo tinha caído sobre mim. Todos pararam e olharam na minha direção enquanto eu apenas olhava para ele, não acreditava, não podia ser real, aqueles meros segundos, tinham sido completamente fatais para ele. E, no fundo, também para mim...

— Itachi Uchiha: hora da morte 08:07, do dia 19 de Março de 2018.

~*~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Fico à espera de saber as vossas opiniões. ^^

Infelizmente é mesmo real: Itachi deixou todos... Mas as dúvidas e encontros que deixou a meio vão causar muito drama em metade do mundo!

NOTAS DA ESTRUTURA DA HISTÓRIA: Decidi andar um pouco para trás no tempo para mostrar também a perspetiva da Sakura sobre a morte de Itachi. Mas esta será a única situação em que mostro várias pespetivas em relação ao mesmo tempo/acontecimentos. Daqui para a frente o tempo irá seguir, sempre em diante, e irei alternar os POV's por diferentes personagens.

SPOILER
Vai tudo pegar muito fogo! xD

Capítulos todos os fins de semana - Sábado ou Domingo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços Cruzados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.