Pequenos Contos 2019 escrita por Odd Ellie


Capítulo 76
Xena & Gabrielle (Xena Warrior Princess) - Respirando


Notas iniciais do capítulo

N/A : Se passa após o último episódio da primeira temporada. Pov em segunda pessoa direcionado a Xena.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772383/chapter/76

Você acorda com ela sacudindo seu ombro, te puxando para a realidade. Sua respiração está forte, e a sua testa está coberta com suor.

“Sinto muito te acordar Xena, mas você parecia estar tendo um pesadelo bem ruim”

“Eu estava”

“Aqui beba um pouco de água” ela diz lhe entregando o seu cantil.

Você bebe e observa que a respiração dela estava meio forte também. Se focar no movimento do ar passando pelo tórax dela te acalma. Faz a realidade se estabelecer. Você está aqui e ela também, seguras e respirando.

“Eu não tinha certeza se eu devia te acordar, mas você parecia estar sofrendo. Argo estava ficando inquieto de te ver assim. E eu também”

“Você fez o certo Gabrielle, não se preocupe”

“Então sobre o que foi o seu pesadelo ?”

Você parou por um momento. O que fez ela logo acrescentar :

“Você não precisa me contar se você não quiser”

“Eu posso te contar. Foi sobre o templo em Thessalia”

“Ah, eu entendo, você não precisa ficar embaraçada. Eu também tive alguns pesadelos nessas últimas semanas, eles não foram tão ruins quanto o seu, mas ainda assim eu nunca tinha visto tanta morte e sofrimento antes. Eu acho que você nunca se acostuma a esse tipo de coisa”

“Eu não sonhei com todos os feridos ao redor, era apenas você e eu sozinhas lá e você morta nos meus braços”

E aquele sentimento, aquele sentimento horrível quando você sentiu que o coração dela não estava batendo. Você tinha perdido pessoas antes, soldados sob o seu comando, amigos, familiares. Mas nunca havia sentido daquele jeito antes. Houve dor e houve luto, mas nunca você sentiu como se não pudesse haver um depois, como se o mundo não fizesse sentido sem ela, como se você não fizesse sentido sem ela.

Ela sorri levemente, as mãos delas vão para o encontro das suas.

“Eu estou aqui, eu estou viva e eu pretendo continuar assim por um bom tempo. Tudo está bem”

Você não diz nada por um momento, apenas sente as mãos dela na sua.

“Nós devíamos dormir, ainda falta bastante pra clarear”

“Certo” ela diz.

Vocês sempre dormem perto uma da outra, mas dessa vez ela chega um pouco mais perto, e você coloca seus braços ao redor dos ombros dela e traz ela para mais perto de você, o rosto contra o lado do seu peito, você não olha para baixo para conferir mas você acha que você consegue sentir ela sorrindo. E você adormece sentindo ela respirar contra você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequenos Contos 2019" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.