Pequenos Contos 2019 escrita por Odd Ellie


Capítulo 66
Clare & James (Derry Girls) - Solidariedade


Notas iniciais do capítulo

N/A : Se passa após o primeiro episódio da segunda temporada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772383/chapter/66

Clare não tende a participar muito da típica zoação de James que as garotas do grupo fazem. Não é muito o estilo dela, e também os dois tópicos que geralmente geram a zoação se referem a dois aspectos específicos que fazem ela desconfortável, o primeiro é a respeito do garoto ser inglês, e sobre a possibilidade dele talvez ser gay.

Quando ela conversou com as garotas sobre talvez parar, Michelle revirou seus olhos e disse :

“É apenas uma brincadeira Clare, ninguém acha que é sério”

E ela acabou deixando de lado.

Mas as vezes aquela culpa voltava um pouco. No dia após o encontro entre católicos e protestantes estava razoavelmente forte. Ela acabou encontrando ele antes das meninas enquanto eles estavam indo rumo ao ponto de ônibus.

“Bom dia James”

“Bom dia Clare”

“Onde está Michelle ?”

“Eu não sei, ela disse que ela tinha que fazer umas coisas antes. E quando eu perguntei o que ela me mostrou o dedo do meio dela”

“Ela não é daquelas pessoas que ficam bem-humoradas na manhã”

“Isso não explica o comportamento dela nas tardes e noites”

“Talvez não”

“Então...sinto muito por você não ter conseguido seu amigo protestante ontem”

“Mesmo para você”

“Eu acho que ficar o tempo todo ao redor de garotas me fez esquecer um pouco como falar com garotos normalmente”

“Uh, sim. Você parecia estar tentando um pouco demais”

Demais ao ponto de fazer ela um pouco desconfortável de observar. E também ligeiramente curiosa.

“Eu sei”

“James, posso te perguntar uma coisa ?”

“Sim”

“Você se sente atraído por garotos ?”

“Droga, não você também. Eu não sou gay”

“Eu não te zoando. Eu apenas, sei lá você parecia nervoso ontem, e nervoso do jeito que Erin fica nervosa quando ela tenta falar com David Donnelly ou como eu fico nas vezes que eu tentei falar com uma garota que eu achava bonita. E se você é talvez você gostaria de ter alguém com quem conversar a respeito. Eu sou sua amiga sabe ? Assim como a outras, até Michelle. E se sentir atraído por garotos não quer dizer que você seja gay, você pode ser bi ou algo assim”

James hesitou por um momento antes de dizer.

“Eu não sou gay, mas obrigado por dizer isso. Eu também penso em você como uma amiga”

O não dele sente muito como um talvez para ela. E o obrigado dele um que veio de algo além de apenas educação. Mas ela decide que por enquanto isso é ok, e apenas diz :

“De nada James”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequenos Contos 2019" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.