A família Olimpiano e suas nações - Parte 1 escrita por Anne Claksa


Capítulo 14
Poseidon e Anfitrite, de novo: País de Gales - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Continuação
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772000/chapter/14

Alguns dias depois, Anfitrite procurou por Poseidon. Ele estava no escritório.

— Poseidon, posso falar com você?

— Pode, Anfitrite, o que é?

— Estou tão feliz, estou grávida.

— Grávida? Vamos ter outro filho?

Anfitrite fez sinal positivo com a cabeça, Poseidon a beijou e disse que estava feliz com a notícia e que esse filho significava um novo começo para os dois. Alguns meses depois, Elisabeth foi para Wales visitar os pais e encontrou Poseidon nervoso.

— Pai, está tudo bem? Cadê a mamãe? — Perguntou Elisabeth.

— Ela está no quarto, o bebê estar para nascer. — Respondeu Poseidon.

Elisabeth ficou feliz, tentou acalmar o pai dizendo que tudo ia dar certo. De repente, Judith, que veio a pedido de Anfitrite, desce as escadas trazendo a boa nova:

— Nasceu, é um menino.

— Menino? Sou pai de um menino. — Disse Poseidon sorridente.

— Eu tenho um irmãozinho. — Elisabeth abraçou o pai. — Podemos vê-los?

Judith fez sinal de positivo com a cabeça, Poseidon e Elisabeth subiram até o quarto, lá encontraram Anfitrite radiante com o filho no colo.

— Mãe? — Disse Elisabeth.

— Oi, Beth. — Disse Anfitrite radiante. — Veio ver seu irmãozinho? Olha como é lindo.

— Ele é lindo, vem cá pai, ele se parece com você.

Poseidon se aproximou, olhou para o filho e ficou encantado com ele. O menino se parecia com o pai, tinha cabelos loiros, olhos azuis, o rosto era parecido com o de Poseidon com alguns traços de Anfitrite. Poseidon pegou o filho no colo, perguntou à Anfitrite se ela já escolheu o nome e ela disse que deixou para ele escolher o nome do bebê.

— Meu filho, você vai se chamar Gálio.

...

O palácio de Atlas recebeu a festa de apresentação de Gálio e a fundação da nação de Poseidon, Wales agora vai se chamar País de Gales. A festa foi bem animada, todos se divertiam, até que Atlas anunciou a entrada de Poseidon. Ele entrou ao lado de Anfitrite, que carregava orgulhosa o pequeno Gálio em seus braços. Logo Métis e Zeus foram cumprimenta-los e conhecer o sobrinho.

— Nossa, que menino lindo, parabéns minha amiga. — Disse Métis.

— Se parece com o pai. Poseidon finalmente se esqueceu de Amimone e agora estamos juntos de novo. Mas você parece preocupada, o que foi? — Disse Anfitrite.

— Eu e Zeus tivemos uma briga.

— Mas por qual motivo? Vocês não estavam bem?

— Estávamos, aliás, tudo ia bem. Em 962, não me lembro o dia, os teutos finalmente nos deixaram em paz, foram para a sua terra e nunca mais nos incomodaram.

— Isso é ótimo.

— É, só que semana passada, Zeus e Hebe conseguiram achar o portal para a China e foram fazer uma visita para Hera e para Ilitia. Só que chegando lá, só encontraram a Ilitia, a Hera não estava lá e a Ilitia disse para eles procurarem saber onde ela estava. Eles conversaram com um camponês e sabe o que ele falou? Que a Hera não aparece nas cidades chinesas já faz tempo. Ela não estava nas cidades, nos templos, no palácio imperial. Zeus e Hebe concluíram que a Hera sumiu, desapareceu e ninguém sabia se ela vai aparecer de novo.

— Se a Hera sumiu, não era motivo para vocês brigarem.

— Mas virou, ele ficou preocupado, toda hora fala nela, em procura-la, falava que era por causa de Hebe, mas eu senti que ele queria ir atrás dela e aí começamos a discutir e estamos brigados.

— Até quando some, a Hera te atormenta, sinto muito minha amiga, você estava tão feliz.

Enquanto isso, Poseidon e Zeus confraternizam.

— Mano, quanto tempo não o vejo, soube que a França vai bem, cresce a cada dia e é bem influente na Europa. — Disse Poseidon.

— É sim, assim como a Inglaterra é influente no Reino Unido, a França é influente na Europa central. — Disse Zeus.

— Mas sinto que você e Métis andam diferentes, da última vez que vi vocês estavam tão bem, felizes, agora, estão distantes. O que aconteceu? Não me diga que aprontou com a Métis?

— Nós brigamos.

— E qual o motivo?

— Hera.

— Não acredito, depois de tanto tempo ainda não a esqueceu? Zeus, a Métis te ama se você ficar pensando só na Hera a Métis vai ficar...

— Poseidon, a Hera sumiu.

— Como?

— A Hera sumiu, eu e Hebe fomos até a China e ela não estava lá. Fiquei preocupado, pensei em ir atrás dela, procura-la, então discuti com Métis.

— Assim como eu, a Métis deve ter percebido, que a sua preocupação não é apenas de irmão.

— Claro, eu amo a Hera e vou ficar preocupado se tiver acontecido algo com ela. Também penso em meus filhos com ela, Hebe sentiu muito esse sumiço. Tenho medo que tenha acontecido algo de grave.

— Não se preocupe, a Hera vai aparecer, bem, sarcástica como sempre foi, como se nada tivesse acontecido e ficará tudo bem.

— Espero que sim. Parabéns por mais uma nação.

— Obrigado, Gales será mais um membro do Reino Unido.

— Parabéns pelo filho, se parece com você. Voltou com Anfitrite?

— Amimone não quer saber de mim, então decidi dar uma chance para Anfitrite e por enquanto está indo tudo bem, estamos nos dando bem.

Zeus abraçou o irmão, desejou-lhe felicidades e desceu do altar, enquanto Métis ficou conversando com Anfitrite e Têmis, que acabara de chegar. Zeus andava pelo salão, quando um garçom se aproximou dele e lhe entregou um bilhete que dizia “me encontre no salão dos fundos”. Ele perguntou quem tinha mandado e o garçom respondeu que só pediram para entregar o bilhete. Zeus ficou intrigado e decidiu ir ver o que era (saiba mais na próxima história). Depois de um tempo, chegou a hora do anúncio, Poseidon pegou Gálio no colo, foi para frente e Atlas começou:

— Seu nome?

— Poseidon Olimpiano.

— Nome da criança?

— Gálio Walter Silverstone Olimpiano.

— Nome original da nação?

— Wales.

— Nome Real?

— PAÍS DE GALES.

Em 1056, fundou-se o País de Gales, Poseidon ficou muito feliz, mais uma nação para o Reino Unido e mais uma nação fundada por ele. Beijou Anfitrite fazendo Elisabeth vibrar, e Stela e Amimone se constrangerem. Agora vamos para a parte em que descobrimos quem mandou o bilhete para Zeus e agora começamos a entender o motivo do “sumiço” de Hera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escolhi para o filho de Poseidon e Anfitrite, o nome Gálio Walter, pois, Gálio combina com Gales e Walter com Wales, como se fala País de Gales em inglês.

Comente sobre o capítulo, ficarei feliz em receber seu comentário!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A família Olimpiano e suas nações - Parte 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.