Apenas Escritos escrita por Th Roberta


Capítulo 7
Apenas 7


Notas iniciais do capítulo

Demorou, mas voltei S2 Primeiramente, desculpas pela demora. Vou voltar a postar minhas histórias (pelo menos 1 a cada mês eu sei que vai ter). Essa aqui eu dedico à Monique (MonikeLee é o nome dela aqui no site), uma escritora e amiga minha que considero bastante e que me motiva a escrever kkk Recomendo as histórias dela a todos, são realmente boas, emocionantes. Não sei se essa história vai estar à altura das outras postadas, mas é uma história, então vai ser postada :v espero também que a senhorita goste, Monique kkk mas se não gostar, não tem problema ^.^ estamos em um constante processo de evolução c=



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771980/chapter/7

Já olhou para as estrelas hoje? Sabia... Você e sua falta de tempo para fazer as coisas. Mas e se eu te dissesse que lá em cima, a anos-luz de distância, no escuro e no vazio do universo, há estrelas? Isso é óbvio, não precisa rir de mim. Mas e se eu te dissesse que... Não, você não quer saber. Você não tem tempo.

O quê? Agora você tem um tempinho? Então vamos lá. Procure um lugar calmo. Só confie em mim; como vou poder te dizer esse segredo se você estiver em um lugar barulhento e agitado? Esse segredo deve ser acolhido pelo seu coração com toda sua atenção. Vai, anda logo. Vou estar esperando, ok? Já achou o lugar? Não? Vai logo, eu não tenho toda a paciência do mundo.

Ainda estou te esperando encontrar esse lugar.

Já encontrou?

Estou esperando.

Vai! Está esperando o apocalipse para fazer isso?

Já? Finalmente. Então vamos lá. Espero que tenha se acomodado; qual a lógica de ouvir um segredo em pé? Você deve estar acomodado, meu bem. Está confortável? Então está tudo certo. Se estivéssemos em um foguete, certamente diria para você apertar os cintos, mas... Vamos deixar sua imaginação trabalhar em outra coisa. E não me venha pensar em besteiras. Eu conheço sua cabecinha com imaginação fértil.

Muito bem. Como disse, isso é um segredo. Algo muito importante. Você não me fez o favor de ver as estrelas hoje... Seria importante. Sabe... Lá em cima, a metros, quilômetros de distância, há coisas que não conhecemos. Como assim “onde?”? No céu, além do que podemos ver! Entretanto, essas coisas estão muito longe e a quilometragem da distância é tão grande que mudou-se o termo: não é mais "quilômetros", mas “anos-luz”, que significa “infinitamente longe”.

         Entre o vácuo do universo, os buracos negros e o desconhecido, há estrelas. Xiu, não é para rir. Essas estrelas são bolas de fogo que se desfazem com o passar do tempo. Digamos que o motivo de elas viverem tem a ver com algo que está aqui na Terra. Voltando para as estrelas, enquanto elas lutam para viver, elas emitem luz. O Sol é uma estrela. Nossa estrela, mas existem outras. Talvez não sejam tão potentes quanto nosso Sol, mas existem. E cá entre nós, mesmo que elas não se comparem ao Sol, elas não deixam de brilhar...

         Algumas já morreram, mas sua existência é perpetuada pelos seus raios de luz, que se propagam infinitamente no espaço.

         Já viu as estrelas hoje? Não venha me dizer que não consegue ver as mensagens delas para nós... Cada uma delas tem uma mensagem. Com o tempo conseguimos distingui-las com clareza. Eu consigo. Hoje elas me diziam que sentem sua falta. Por que o espanto? Elas sentem sua falta, é verdade. Como se você não fosse importante. É e muito. Talvez só não saiba.

         Já viu as estrelas hoje? Elas continuam brilhando, mesmo que você não as veja, mas brilham mais na sua presença. Elas até formam desenhos para te entreter, ver se você consegue adivinhar o que elas desenham!

         Já viu as estrelas? Elas brilham por você. E não é porque você é um astrofísico que descobriu elementos quânticos ou curas para doenças complexas. Também não é porque você é um bom aluno, boa pessoa, responsável. Ainda não entendeu? Você demora para entender as coisas...

Já notou como algumas vezes você deixa as coisas pra lá? Mas já percebeu que você, quando quer, tenta, insiste, corre atrás até conseguir? Já deve ter percebido que às vezes é impaciente, mas já se deu conta das vezes que respirou fundo e segurou aquelas palavras tão dolorosas que atingiriam outra pessoa? Sei lá... Acho que às vezes você faz coisas boas e nem percebe. Acho também que às vezes você se cobra demais, como se fosse um indelinquente, um trem que está sempre fora dos trilhos. Mas você também não percebe isso, né?

Já entendi que você não é bom em observar a si mesmo. Mas não entendo como você observa tanto os outros e não se vê. Não sei por que você insiste em se comparar com os outros, sendo que você deveria se comparar a si mesmo. Sim, a si mesmo. Quem sou eu hoje comparado a ontem? E se a resposta não te agrada, por que ainda não fez algo para ser uma versão melhor de si mesmo? Eu hein, se comparar com os outros é como comparar morango com melancia: ilógico. O morango ontem não estava maduro; como estará ele hoje? E você?

Você já notou que até as estrelas vêm te lembrar que você é importante? Talvez não para os avanços da ciência, mas para os seus projetos criados – já os tirou do papel? -, para as pessoas em sua volta. Até as estrelas vêm te ver. Você tem moral com elas: elas amam seus cabelos, suas risadas, seus olhos, seu sorriso. Até sua personalidade, mesmo que elas pensem que alguns pontos possam ser mudados sem afetar a sua essência. Elas te apreciam: você ainda pode fazer algo, ser dono de sua história; elas hoje são resquícios de uma estrela que um dia existiu, levam com elas memórias, mas nenhuma atitude. São apenas luz, não podem mudar sua trajetória. Newton veio nos esclarecer isso: “A luz segue um caminho retilíneo, sem curvas”. Para onde elas decidiram ir, têm que ir até o fim, sem voltas. Mas você pode voltar atrás, mudar o caminho, mudar sua vida. Ou será que ainda não percebeu isso? Você se observa tão pouco, meu bem.

Já viu as estrelas hoje?

.

.

.

Elas vieram te ver...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrevi esse texto depois de uma de minhas conversas com Monique. Ela parecia sensível, desanimadinha com a faculdade... Fato é que palavras tocam pessoas. Não sei se vou conseguir tocá-la. Mas e você? Esse texto significou algo para você? Comenta aí S2