Apenas Uma Mentira? escrita por Julie Kress


Capítulo 13
Almoço em Família - Parte final


Notas iniciais do capítulo

E aí, pessoal, beleza???

Postando aqui mais cedo hehe

Espero que gostem desse capítulo. Eu me diverti escrevendo hehehe

Boa leitura!!!

P.S.: Capinha nova com Ben e Eva nela.

Hoje a Fic está completando mais um mês!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771740/chapter/13

P.O.V Do Beck

Logo notei que Jade e Evangeline não foram uma com a cara da outra, eu sabia que aquilo iria acabar acontecendo, e aquilo com certeza não era nada bom. Conhecendo muito bem a minha querida prima, eu já sabia que ela iria me provocar bastante e implicar com a West.

Vindo da Evangeline, eu já podia esperar de tudo. Olhei para o meu irmão, ele estava com aquele maldito sorriso estampado no rosto, estava se divertindo à beça com as trocas de olhares atravessados da minha prima e da minha noiva de mentirinha.

 Meu pior erro foi ter ficado com ela. Não posso culpar a bebida. Nem sei quem seduziu quem naquela noite, só sei que no dia seguinte acordei apenas coberto por um lençol ao lado dela... A outra ovelha negra na família.

Meu irmão já era o primeiro a ocupar esse "preciso" cargo. Os dois combinavam muito bem. Mas Ben a detestava, ele nunca foi com a cara dela.

— Está tudo bem? - Jade tocou no meu braço. 

Balancei a cabeça espantando os pensamentos e olhei para ela.

— Uhum, tudo sim. - Menti, na verdade, eu estava muito apreensivo.

— Vamos sentar? Todos já estão ocupando os lugares à mesa. - Cochichou.

Assenti botando meu melhor sorriso no rosto. Tínhamos que fingir ser um casal apaixonado diante da minha família. Passei um braço ao redor de sua fina cintura e a conduzi até à mesa, onde puxei a cadeira para ela sentar.

— Obrigada, amor. Você é um cavalheiro! - Sorriu feito uma mulher boba e apaixonada.

— Cavalheirismo é uma de muitas qualidades que ele possui, o Beck é bom em tudo. Além de lindo, ele é cheio de ótimas qualidades! - Evangeline disse usando duplo sentido.

Somente eu, Ben e Jade percebemos. 

— Eu sei disso, perfeitamente. - A morena retrucou. - Eu não podia ter escolhido outro homem para casar! Não foi só a beleza dele que me encantou, eu vi muitas outras coisas nele. - Disse fazendo a minha prima fechar a cara.

— Eles não são lindos? - Minha mãe sorriu batendo palmas.

Meu pai assentiu e nossos parentes sorriram, acho que todos exceto Eva gostaram da minha "noiva".

— O almoço está servido! - Minha mãe estava de pé segurando um copo de suco. - Bom apetite à todos, espero que gostem do almoço especial que eu, Rayne e minha nora preparamos, a Jade fez a macarronada. - Falou ela empolgada.

Olhei para a West que se encolheu ao meu lado. O que era aquilo? Vergonha? Eu não sabia que ela ficava tímida... Segurei o riso, mas eu estava mesmo com água na boca. Louco para experimentar a macarronada que ela fez.

[...]

P.O.V Da Jade

Eles começaram a se servir, comecei a ficar nervosa. Fiquei sentada ao lado do Beck, sem mover um dedo. Os burburinhos aumentaram ao redor da mesa junto com o tilintar de talheres. Oliver levantou se preparando para se servir também, olhei desesperada para Claire que prendia o riso.

Vi o Ben enchendo o prato de macarronada. 

"Oh, droga! Por quê eu tinha que apimentar a bendita macarronada sem querer?"

Peguei o meu prato também, coloquei uma pequena porção de lasanha, arroz cremoso e salada de batata. Evitei a grande e cheia travessa de vidro cheia de macarronada. 

Tinha vários tipos de comidas, canadenses ou da culinária americana também. Eu não estava com tanta fome e o nervosimo já estava embrulhando o meu estômago.

Sentei me acomodando no meu lugar, eu estava entre os irmãos Oliver. Do meu lado direito se encontrava Beck, e do meu lado esquerdo, estava Ben.

Eva estava sentada de frente para mim, bem que o apelido combinava com ela... Não que ela tivesse cara de pecadora, mas fazia juz ao seu tipo de mulher...

Sorri para ela sem me intimidar com os olhares raivosos que ela me lançava. Os olhos verdes brilhavam com cobiça toda vez que ela olhava para Beck... Percebi que ele estava a evitando.

Ben foi o primeiro a colocar uma garfada na boca, experimentando a minha comida pra lá de picante.

"Ai, porra! Não..."

A prima vadia dele provou também. Mastigou fazendo careta e ficou imóvel, os olhos arregalados...

Olhei para Ben que acabou soltando uma espécie de uivo. Largou o garfo no prato, bateu na mesa e apanhou o copo cheio d'água.

Virou o copo de uma vez, esvaziando o mesmo.

— PIMENTA! - Eva gritou.

Ouvi resmungos e exclamações. Todos que provaram da macarronada entornaram copos de suco e água, desesperados para aliviar o ardor.

— Ah, meu Deus! - A prima do Oliver estava ficando vermelha, suor brotava de sua testa. - Eu vou morrer! - Se abanava e tomava mais água.

Beck tossia ao meu lado. 

— Ela tem alergia. - Ben me informou.

"Puta merda! Ferrou!"

— SOCORRO! O MEU FILHO ESTÁ MORRENDO ENGASGADO! - A mãe deles gritou em puro desespero.

Me virei para o Beck que estava ficando sem ar. Tentava puxar o ar, mas continuava tossindo e engasgando.

Seus parentes se apavoraram, uns indo socorrer a Eva, a alergia tinha atacado ela em cheio. E outros vieram socorrer o Oliver, dando tapinhas nas costas e dando mais água para ele.

— Esse almoço vai ficar para a história. Vou até registrar! - Ben sacou o celular do bolso e começou a filmar.

Ele realmente era a ovelha negra da família. Pelo visto se divertia muito com a desgraça alheia.

"Puta que pariu! Eu arruinei tudo! O Beck vai ficar uma fera comigo. E coitada da mãe dele, ela preparou tudo com muito amor e carinho..."

[...]

P.O.V Do Beck

O almoço foi um completo desastre, a culpa foi da Jade é claro. Minha boca ainda ardia e a coitada da Evangeline foi parar no pronto-socorro. Meu irmão se divertiu muito, mas nossos tios e tias foram embora reclamando. 

Ainda bem que nossos avós não provaram, e se eles morressem? Eu quase morri engasgado. Passamos por um sufoco. Nunca imaginei que uma macarronda apimentada causaria tanto caos.

Meus parentes foram embora antes do previsto, e os pais da minha prima até discutiram com os meus pais, a Eva era alérgica e teve uma crise na hora, os irmãos dela a levaram para o hospital mais próximo.

E para completar a desgraça, o Ben filmou o desastre. Ele com certeza mandaria salvar num pendrive ou em DVD. O meu irmão realmente era um sem noção.

Jade ficou com muita vergonha, constrangida pediu desculpas aos meus pais e o restante da família. E é claro que eles aceitaram as desculpas dela, incidentes e acidentes acontecem, não é mesmo?

Todo mundo comente erros. Ainda bem que ninguém morreu engasgado... Conhecendo a Eva, ela certamente tinha ficado furiosa com a morena.

— Sinto muito. Não tive a intenção. - Jade murmurou ainda sem jeito.

— Eu sei, sei que não fez de propósito. Agora está tudo bem! - Tranquei a porta do quarto.

— O erro foi todo meu. Eu não consegui ler a etiqueta, estava em espanhol. E não havia embalagem no potinho. Eu devia ter experimentado. - Ela estava se culpando e lamentando.

— Relaxa, os meus pais entenderam. Foi um infeliz incidente. Podemos dar outro almoço. A Eva vai ficar bem, ela foi medicada e até que foi divertido para o Ben. - Falei tentando tranquilizá-la.

Jade abriu um pequeno sorriso e assentiu. Me aproximei.

— O seu irmão não presta. Aposto que ele vai usar o vídeo para nos sacanear. - Riu.

— Com certeza vai mesmo. - Concordei.

— Prometo nem chegar perto da cozinha no próximo almoço.  - Disse descontraída.

— É melhor evitar outro desastre! - Ri e ela fez o mesmo. - Mas estava boa, sério, ficou uma delícia. - Fui sincero.

— É, eu sei... - Abriu mais um sorriso que acabou me deixando focado nos lábios dela.

Eram tão bonitos e convidativos.

Ergui o olhar fitando seus olhos claros como águas de um lago azulado meio cristalino. Eles variavam de tom,  ficavam até esverdeados e acizentados.

— Você tem olhos lindos. - Elogiei.

Jade fechou o sorriso. Me aproximei pousando as mãos em sua cintura e me inclinei para beijá-la...

As batidas na porta me fizeram a soltar. Nos separamos depressa e ela me olhou piscando atordoada...

— Beck? Jade? - Era Rayne. 

"Droga, mana, você tinha mesmo que aparecer agora?"

— Oi, Ray. O que é? - Perguntou disfarçando meu tom frustrado.

— O Anderson, o Ben, as crianças e eu estamos indo patinar no gelo. Vocês querem ir com a gente? - Nos convidou.

Olhei para a Jade que deu um sorrisinho sem graça.

— Topa? - Perguntei.

— Por quê não? Estou louca para ver suas habilidades numa pista de patinação! - Respondeu provocativa.

— Ah, mas você vai se surpreender! - Garanti sorrindo confiante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo???

O almoço foi um desastre, hein???

Evangeline teve um crise alérgica. O Beck quase morreu engasgado hahaha

E tudo por culpa da West kkkkkkkkk

A Eva aparecerá nos próximos capítulos para causar kkkkkkkkk

Gostaram da nova capa???

Comentem, hein? Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Uma Mentira?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.