Apenas Uma Mentira? escrita por Julie Kress


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Atenção:

Vou colocar a Fic Um Anjo Em Minha Vida em pausa. E essa Fic ficará no lugar dela, ok?

Espero que gostem!

P.S.: Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771740/chapter/1

P.O.V Da Jade

Mais uma vez procuro anúncios de emprego no jornal, nada de novo. Apenas os mesmos de sempre, onde não me encaixo em nenhum perfil. Não tenho um pingo de paciência para ser babá, muito menos para ser cuidadora de idosos ou balconista de boates.

Amassei o jornal e o joguei fora.

Preciso de um emprego e urgente. Tenho uma pilha de contas para pagar. Vou ficar sem água ou energia se eu não arranjar dinheiro.

O que eu faço agora? Não posso me desesperar. Meu currículo não é muito bom, e não tenho quase nada de experiência. Já fui demitida de 12 empregos em menos de 8 meses.

Não tenho culpa de ser temperamental e impulsiva, não trabalho sobre pressão e não tenho sangue de barata para aturar pessoas arrogantes que gostam de humilhar os outros.

E não me arrependo nem um pouco de ter dado uma surra na minha ex-colega de trabalho, fui demitida, mas ela também levou a pior. Quem mandou mexer comigo? Aquela vadia de quinta categoria...

Decidi sair para dar uma volta, ficar o dia todo em casa sem fazer nada além de comer, assistir e dormir estava me fazendo mal.

Troquei de roupa, coloquei uma blusinha larga por cima do top, uma calça legging e tênis de corrida. Amarrei meu cabelo e coloquei uma faixa. Peguei meu MP4, coloquei os fones e coloquei o MP4 no suporte preso ao meu braço direito.

Voltar à correr me faria bem, distrairia a minha mente e exercitaria meu corpo. E eu estava precisando fazer algo de útil.

Saí do meu apartamento e tranquei a porta. Eu estava animada para colocar meu corpo em movimento, eu costumava correr pela manhã, mas acabei perdendo o hábito. Portanto, resolvi me exercitar novamente, e ficar muito tempo em casa já estava me deixando entediada.

O vizinho do apartamento 106 saiu já falando no celular, parecia estressado, trancou a porta rapidamente e caminhou para o final do corredor, eu estava bem atrás dele, foi inevitável não ouvir o que ele dizia, eu ainda nem havia ligado o MP4.

— Preciso de uma noiva urgente! - Falava apressado. - Se eles descobrirem que é tudo mentira, minha mãe vai ficar arrasada, meu pai vai me tirar do testamento e meu avô vai infartar, a minha avó também pode acabar morrendo de desgosto, entende? Eu menti, André, enganei a todos. Todos acham que sou noivo e vou me casar daqui há 3 meses. Meu irmão vai debochar de mim como sempre, aí sim ele vai me chamar de gay, ele já fica zoando com o meu cabelo! - Disse entrando no elevador, fiz o mesmo.

Eu não sabia o nome do vizinho, mas ele era playboyzinho, todo metido à pegador. Moreno, alto, cabelos medianos, corpo em forma e estiloso.

Nem sequer me olhou, apenas apertou o botão para o térreo.

— O quê? Ficou louco? Não posso contratar uma garota de programa para fingir que é minha noiva. - Soou ofendido e indignado. - Você não tem uma prima? Uma amiga? Eu pago! Pago muito bem. Só preciso de uma mulher para fingir que é minha noiva, você sabe que tenho que apresentá-la a minha família, sim, André, tenho apenas 3 dias para arranjar uma noiva de aluguel! - Afirmou.

Noiva de aluguel? Que interessante... E ainda ele paga bem? Mais interessante ainda. E estou desesperada por grana.

Ele e o tal de André falaram por mais alguns segundos. O moreno encerrou a ligação.

— Quanto você paga? - Perguntei assim que o elevador parou.

Meu vizinho metido olhou para mim e franziu as sobrancelhas.

— Ouvi a sua conversa. - Expliquei.

— Você está de brincadeira? - Indagou desconfiado.

— Não! Eu tô precisando de grana. Tô muito endividada, cara! - Acho que soei desesperada demais.

— Entendo... - Pareceu pensar, mexeu nos bolsos da jaqueta e retirou um cartão preto. - Estou apressado, tenho um compromisso agora. Aqui está o meu contato! - Me entregou o cartãozinho. - Pense bem, e me ligue se realmente quiser esse 'emprego'. É muito sério, entendeu? Tenha um bom dia, vizinha do 103! - Sorriu e saiu do elevador com pressa.

Saí do elevador analisando o cartão com o seu número, e com o seu e-mail.

"Beck Oliver, DJ e modelo."

Noiva de aluguel? Por quê não? Acho que vai ser moleza. Posso fingir ser noiva dele e ainda vou sair ganhando. Que ótimo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por quê UAEMV entrará em pausa, Julie?

Perdi o foco, estou sem inspiração para dar continuidade a ela. Ela sempre foi um desafio para mim, ainda mais abordando tal tema: Sobrenatural.

E aí??? Gostaram da nova ideia??? Querem que eu continue???

Comentem, favoritem, me motivem rsrsrs

Bjs e até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Uma Mentira?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.