TRAGA-ME A MEMORIA escrita por Cleids


Capítulo 7
Festa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771696/chapter/7

LUZ

Estou arrumando as coisas que vou precisar levar para a casa da Lara, nós vamos nos arrumar juntas para a festa, confiro três vezes se está tudo na bolsa, não posso esquecer nada. Meu quarto está todo bagunçado começo a guardar tudo e vejo o diário do meu pai na gaveta da cômoda, ainda não consegui um tempo para ler então resolvo dar uma olhada enquanto a Lara não chega me pegar, preparo um chá antes, me acomodo na poltrona da sala e começo a folhear as primeiras páginas, eu nunca vi um homem que tenha seu próprio diário, meu pai sempre foi diferente. Percebo que meu pai na verdade não contava nada demais, só os acontecimentos superficiais do dia, minha mãe também fez sua contribuição, em algumas páginas pode ser lido algumas receitas de bolos e salgados, o mais estranho disso tudo é que minha mãe nunca foi de fazer receitas, na verdade ela era um desastre na cozinha, não me levem a mal, ela era uma mãe muito dedicada mas seus talentos não incluíam a culinária. Continuo lendo até perceber que todos os nomes de pessoas citadas meu pai e minha mãe escreviam de cores diferentes, não é novidade para mim que papai tinha a mania de mudar a cor das palavras quando queria destacar algo, mas por que ele faria isso em seu próprio diário ainda mais só nos nomes? Continuo lendo intrigada, até onde li em nenhum momento o meu nome, de minha irmã ou da minha mãe são mencionados, porque meu pai não incluiria sua família em seu diário pessoal? Milhões de coisas começam a passar pela minha cabeça, talvez isso não seja um diário, talvez tudo que esteja escrito aqui tenha algum significado, será que são códigos?
   Resolvo ligar para o detetive Willy pedindo para ele dar uma olhada nisso mas a campainha toca me dando um susto, sei que é a Lara então grito que já vou, volto a guardar o diário mas dessa vez o guardo no piso falso que tenho debaixo da cama, é onde todas as recordações que tenho dos meus pais ficam guardadas. Pego a bolsa e corro até a porta, no carro eu mandarei uma mensagem para o Willy.

                                   ...


   - Luz você está tão linda – Lara não me deixou olhar no espelho enquanto ela não tivesse terminado a maquiagem, tudo que foi permitido eu ver foi a maquiagem que ela passou em meus braços para disfarçar as cicatrizes, e ficaram boas    – Você não quer desabafar sobre isso?
 - Lara, aconteceram coisas comigo que doem muito lembrar, essas cicatrizes foram um erro e eu agora estou começando a entender melhor as coisas, eu quero muito deixar tudo para trás e seguir mas não posso dizer que está tudo bem porque não está, eu só quero ter uma noite divertida com vocês novamente.
   - Então vamos lá, coloca seu vestido e venha se olhar no espelho.
Eu coloco o vestido e calço as sandálias douradas de tiras que eram da minha mãe, termino de colocar os acessórios e então estou pronta. Caminho até a frente do espelho que Lara fez questão de tapar com um lençol, ela conta até 3 e então o lençol vai ao chão, eu demoro um pouco para realmente entender que a pessoa refletida no espelho sou eu, meus cabelos estão levemente ondulados com alguns fios presos de lado, a maquiagem está leve como eu antigamente costumava usar, sombra marrom e batom rosado, eu estou tão emocionada que sinto vontade de chorar, faz tanto tempo que ninguém cuida de mim assim, me sinto tão amada, olho para a Lara que está ao meu lado e aperto sua mão.
   - Obrigada- sussurro e ela me abraça sorrindo
  - Não seja por isso Luz, agora vamos deixar as emoções de lado eu vou tomar um banho rápido e você me ajuda a me arrumar.
   Enquanto esperava por ela peguei meu celular, havia várias ligações perdidas do Willy, ele deve estar curioso para ver o diário mas hoje não quero pensar sobre isso, visualizo uma mensagem do Caleb dizendo que vai se atrasar um pouco pois teve que fazer uma operação de emergência, digo que está tudo bem. A hora seguinte nos ocupamos na produção da Lara que no final está parecendo uma modelo de tão maravilhosa, descemos até a sala para esperar nossas caronas, o Joaquim chega antes do Caleb, a Lara perguntou se eu não queria ir com eles mas preferi esperar, a mãe dela me fez companhia e nem senti o tempo passar, uma mensagem do Caleb encerra nossa conversa, ele está lá fora me esperando, me despeço da Dona Lice e caminho até lá fora toda sorridente mas quando meus olhos encontram ele meu sorriso se vai e o nervosismo toma conta de mim porque o Caleb está absurdamente lindo, acho que nunca o vi arrumado assim, começo a dar passos em sua direção, ele não repara na minha presença pois está distraído no celular.

 

CALEB
Estou mandando uma mensagem para Mariáh perguntando sobre como está o pós-operatório do paciente que operei quando ouço passos chegando até mim, levanto o olhar e então vejo Luz vindo em minha direção, seria insuficiente dizer que ela estava linda porque o que eu estava vendo era a mulher mais maravilhosa da qual meus olhos já haviam visto. Quando ela chegou tentei esconder minha cara de bobo, me aproximei dela, segurei sua mão e então olhei dentro dos seus olhos quando fui dirigir minhas palavras.
   - Você está perfeita Luz. Deus me ajude na missão de espantar os urubus de perto de você essa noite.
   Ela sorriu timidamente então ficou séria de repente e analisou meu traje da noite, parece que uma eternidade se passa até ela dizer algo.
   - Você também não está nada mal Caleb, muitas garotas vão querer uma dança com você.
   Eu sorrio com seu comentário que mostra um pequeno sinal de ciúmes. Estou usando um terno que segundo a vendedora é um modelo slim fit em um tom azul quase preto e gravata borboleta na mesma tonalidade.
   - Acho que as outras garotas terão que encontrar outro par para dançar porque eu pretendo só dançar e ter olhos para você Luz - Suas bochechas ficam coradas e eu resolvo parar de deixá-la com vergonha – Já estamos atrasados, acho melhor irmos – Abro a porta do carro para que ela entre e em seguida tomo meu lugar ao volante, ligo o som e dou a partida.
   Só quando estamos chegando que reparo nos braços dela, nenhum sinal das cicatrizes.
   - O que você fez nos seus braços?
  - Eu não queria mostrar as cicatrizes para ninguém Caleb então a Lara escondeu para mim com maquiagem, eu já imagino o que você pensa a respeito disso, por favor não estrague a noite.
Mas é uma cabeçuda teimosa e atrevida mesmo, eu começo a rir descontroladamente.
   - Posso saber o que é tão engraçado? Assim posso rir também.
   - Você não mudou nada Luz e tenho a leve impressão de que nunca vai mudar e o pior disso tudo é que eu gosto disso.
   - Estou morta de rir com sua opinião sobre mim – estaciono o carro ainda rindo quando ela começa a me acertar com sua bolsa.
   - Aí, isso dói – tento pegar a bolsa da mão dela, enquanto ela vai cada vez mais para trás eu avanço para frente – me dá isso aqui – em meio a nossa briga infantil nossos olhos se cruzam a uns 5 centímetros de distância, isso é mais difícil do que eu previa – Você sabe que não precisa esconder nada – beijo o lugar onde suas cicatrizes estão escondidas e me afasto devagar – Vamos entrar senhorita Luz.
   Entramos no salão a maioria das pessoas já haviam chegado, a decoração está nos tons preto e dourado, no centro está a pista de dança, algumas pessoas já ocupam o espaço e as mesas se encontram organizadas ao seu redor, na entrada somos recebidos por duas pessoas que nos entregam máscaras, coloco a minha e a Luz a dela antes de seguirmos para dentro, está tocando Apologize do One Republic, passo os olhos pelo salão até encontrar o pessoal, avisto eles sentados em uma mesa ao fundo e caminhamos até lá.
   - Já não era sem tempo, vocês demoraram muito – disse Lara
   - Mas o que temos aqui não é desse mundo, sua beleza me deixa vesgo Luz – Disse Lorenzo segurando a mão da Luz e girando ela no ar – Por favor, guarde uma dança para esse simples plebeu – beijou sua mão olhando em seus olhos.
   - Creio que não será possível Lorenzo, Luz está reservada para dançar todas as músicas possíveis comigo – olho para ela que me lança um olhar fulminante.
   - Até onde eu sei, não sou uma mesa para estar reservada e acredito eu que você como um cavalheiro que é não se importará de Lorenzo me acompanhar em uma dança já que somos amigos e você e eu não temos nada Caleb.
   Engulo em seco esse soco no estômago que acabo de levar, dou de ombros e me sento a mesa enquanto vejo os dois se direcionando a pista de dança, belo amigo eu fui arrumar, mais tapado que esse ainda está para nascer, preciso conversar com ele.
   - Você sabe que o Lorenzo gosta de se passar por galanteador Caleb, ele não tem nenhum interesse em ficar com a Luz sabendo que vocês se gostam – disse Lara tentando me acalmar.
   - Eu não sei Lara, a Luz está muito fechada, todas as minhas tentativas de me aproximar dela não tem surtido o resultado esperado, sinto que tem mais coisas escondidas dentro dela do que ela quer compartilhar, aliás, obrigado por não ter contado para ela que eu te falei sobre as cicatrizes.
   - Isso é algo que ela tem que se sentir confortável em me dizer. E sobre vocês dois, tenha calma Caleb, é nítido que ela gosta de você entretanto ela já passou por coisas demais, dê tempo ao tempo.
   A festa estava animada, depois que Luz tirou a carranca do rosto nós tivemos um bom tempo juntos dançando, ela sorriu várias vezes o que me parece muito bom, estava tudo indo bem até que eu resolvi começar a falar sobre nós e a noite tomou outro rumo.
   - Você algum dia vai me perdoar por ter te deixado?
   - Você me deixou no momento em que eu mais precisava de você, você era meu melhor amigo.
   - Eu continuo sendo seu amigo, eu ainda posso ser seu melhor amigo Luz. Isso é tudo que eu mais quero.
   - Caleb, nem tudo se trata de te perdoar, se passou muito tempo, muitas coisas aconteceram.
   - Você se apaixonou por alguém, é isso? Por isso você evita minhas investidas não é mesmo?
   - Não, eu não me apaixonei por ninguém, nem tão pouco cheguei a sair romanticamente com alguém Caleb. Nem tudo gira em torno disso.
   - Então o que é? Me diz Luz, por que será que eu sinto que você está escondendo algo de mim? – percebi o corpo dela ficar rígido com minha pergunta, ela para de dançar e ficamos parados no meio da pista, ela olha para mim e acaricia minha barba.
   - Você é bom Caleb, tem um ótimo coração, eu nunca mais amei ninguém depois de você. Você merece ser feliz com alguém que possa te dar isso, infelizmente eu não sou essa pessoa.
   - Quem decide isso sou eu Luz e não você, dos meus sentimentos pode deixar que eu mesmo dou conta.
   - Você já reparou como a Katrina te olha? Ela é apaixonada por você, sempre foi. Ela tem sido uma boa amiga para você, seria uma ótima namor...
   - Cala a boca Luz! Como esse assunto passou de nós dois para eu e a Katrina? Não é dela que eu gosto é de você.
   -Mas eu não sou a pessoa que vai te fazer feliz Caleb, como poderia eu fazer alguém feliz se eu já morri á muito tempo? – meu coração quebra ao ouvir isso, não por mim mas por ela, Luz se encontra tão cega que não vê o quão abençoada é.
   - Eu já disse para você parar de dizer essas coisas e eu sei que você gosta de mim, dá para ver em seu olhar, por favor não negue isso – respiro fundo antes de continuar – Você tem razão, desse jeito que você está não fará nem sua própria sombra feliz – vejo os olhos dela marejarem mas se eu não falar tudo agora eu vou morrer engasgado – Eu te amo Luz, nunca deixei de te amar, nem um só dia, quando eu estava preso naquela cabana tudo que eu conseguia pensar era que nunca mais te veria, e isso doeu muito, mas nós dois só daremos certos quando estivermos na mesma página, quando você se abrir para mim novamente e eu posso esperar até você estar bem mas você não quer tentar não é mesmo?
   - Você merece alguém melhor do que eu.
   - Quem? A Katrina? Me poupe Luz, eu sempre vou vê-la como uma irmã. Eu não quero mais discutir sobre isso, eu já disse tudo o que tinha para dizer e se isso não for o suficiente então acho que é melhor eu realmente seguir em frente – Ela não olha para mim em nenhum momento, ela simplesmente vira e vai embora sem olhar para trás.

LUZ
   Eu tiro as sandálias dos meus pés e corro sem direção certa, as lágrimas agora já escorrem pelo meu rosto e caem em gotas pretas da maquiagem, eu queria tanto poder dizer a verdade e deixar tudo para trás mas não consigo, é muito difícil. Eu estou tão distraída com meus pensamentos que levo um susto quando seguram meu braço.
   - Onde você vai assim Luz – olho para ver quem é e me deparo com o Willy, ele está fedendo a bebida.
   - O que você está fazendo aqui Willy?
  - Eu vim te buscar, nós vamos dar uma volta – seus olhos estão estranhos, fazem eu me recordar daquela noite, um arrepio sobe pela minha costela ao imaginar tal situação.
   - Willy, me solta por favor! Você não está bem para dirigir, vamos, eu vou chamar um táxi para você e depois pego um pra mim.
   - Não Luz – ele me aperta mais forte – nós vamos dar uma volta e eu não aceito um não como resposta – sinto ele encostar algo redondo e gelado no meu peito.
  - O que você está fazendo Willy? Você está me assustando.
   - Não se assuste meu amor, nós só vamos dar uma volta – ele me dá um beijo na boca e então tudo volta a minha mente, não pode ser Deus, ele não pode ser quem estou imaginando.
   - Só me deixa ir embora por favor Willy, eu não conto para ninguém sobre isso, você não quer fazer isso.
   - Entra no carro agora! Nós precisamos conversar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TRAGA-ME A MEMORIA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.