TRAGA-ME A MEMORIA escrita por Cleids


Capítulo 6
Ainda Estamos Aqui




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771696/chapter/6

LUZ

   Está tudo bem Luz, já passou muito tempo você consegue. Estou parada em frente a minha antiga casa, onde vivi anos incríveis mas também onde passei pela pior das experiências, respiro fundo e destravo a porta do carro, a noite está fria e nublada, o detetive está me esperando na porta de entrada e eu sigo em sua direção.

— Oi Luz. Já estava achando que você não viria – ele me cumprimenta com um beijo demorado na bochecha, odeio quando ele faz isso, dou um sorriso sem graça ao responder.

— Estou aqui agora.

— Então vamos entrar, você trouxe a chave não é?

— Sim – retiro a chave do bolso e vou até a porta, destranco a fechadura e inconscientemente faço uma oração pedindo para que Deus me dê forças e então abro a porta. A casa está a muito tempo fechada, portanto, sinto um cheiro de mofo ao entrar, um arrepio percorrer todo o meu corpo ao olhar para o sofá da sala.

— Vou pegar duas lanternas para nós, a casa está com a energia desligada.

   Está tudo tão silencioso, olho para as escadas e de repente parece que a qualquer momento minha irmã irá desce-la para me abraçar como sempre fazia ao me ver chegar do trabalho.

“– Luz, mamãe não quer deixar eu chupar o pirulito que você me deu- me olhou cruzando os braços e fazendo carinha de triste.

— hummm... venha aqui- me abaixo para ficar na mesma altura que ela – primeiro quero o meu abraço de urso – ela veio com certa resistência e me abraçou – ok agora me diga, você já jantou?

— hummm... acho que não.

— Se você não jantou então é por isso que mamãe não quer te dar o pirulito, você sabe que o acordo é que primeiro comemos a comida e depois temos os doces.

— Ela quer que eu coma brócolis e eu não quero comer.

— Entendo mas é só um pouquinho, quando você perceber já terá comigo tudo. Venha comigo- seguro em sua mão pequena e delicada – Estou morrendo de fome, vamos fingir que estamos em um piquenique e vamos imaginar que os brócolis são morangos, o que você acha?

— Tudo bem, acho que posso fazer isso – e então caminhamos para a cozinha”

   Meus olhos estão querendo lacrimejar mas me controlo com a chegada do Willy.

— Vamos nos dividir, eu posso ficar com a parte de baixo e você olha em cima, tudo bem?

— Claro – pego a lanterna e começo a subir as escadas, sigo primeiro para o meu quarto, dou uma olhada já sabendo que não teria nada ali, então sigo para o quarto da Lissy, a cama está sem os lenções, todos foram retirados pela polícia, devo agradecer por isso, procuro em todos os cantos e não acho nada e então sigo para o quarto que era dos meus pais, abro a porta e cenas daquela noite me veem a memória, minha mãe ensanguentada na cama e meu pai no chão deitado na própria poça de sangue, fecho os olhos e reprimo qualquer fraqueza, digo para mim mesma que preciso ser forte, que estou aqui por vocês, então começo a vasculhar em todos os lugares, nada no quarto, vou até o closet e procuro por toda parte, começo a abrir as várias caixas de sapato de mamãe quando percebo um piso falso no armário ao pegar a última caixa, tiro o piso falso e encontro o diário de papai, sempre o via escrever nele, por alguma razão nunca me deixou ler, pego o diário e abro em uma página qualquer.

“Oi querido!

Você esqueceu o diário na cama, e resolvi escrever um bilhete só para dizer que te amo.”

   É a cara de mamãe escrever bilhetinhos, como se não bastasse ainda encheu a folha de corações, resolvo guardar na bolsa para poder ler com calma depois, sigo procurando por qualquer coisa que parecesse suspeita mas nada, eu e Willy saímos dali totalmente frustrados, nos despedimos e eu sigo para meu carro, ouço o celular vibrar e resolvo atender, é um número desconhecido.

— Alô.

— Oi Luz, é a Katrina espero não estar te atrapalhando.

— ah não. Pode falar – Eu e a Katrina não nos falávamos por telefone a muito tempo.

— Então, mês que vem é meu aniversário, vou comemorar com uma festa de gala, gostaria muito que você fosse.

— hummm... eu não sei Katrina, eu não vou a uma festa a tempos.

— Não seja por isso, aproveita a oportunidade, você não anda mais com a gente. Estamos com muitas saudades de você, não aceito um não como resposta.

   Eu havia me esquecido como ela consegue ser insistente quando quer.

— Tudo bem, eu vou.

— Essa é minha garota. Então se prepare, sábado vamos as compras, eu estou tão animada que vamos ter um dia só das garotas novamente.

   Penso em desistir mas logo desisto de desistir, confuso? Katrina está tão feliz que não posso acabar com isso.

— Nos vemos no sábado então.

 

SÁBADO

   Então aqui estou eu, no centro da cidade com a Katrina e a Lara tentando encontrar o vestido ideal. Já olhamos a maioria das lojas, Lara foi a primeira a encontrar um vestido champanhe que ficou lindo nela.

— o que vocês acham desse meninas?

— É lindo Lara mas eu acho que como aniversariante da noite esse ainda é muito básico, o que você acha Luz?

   Olho para Katrina em um vestido preto esvoaçante nada parecido com o que lembro de seus gostos.

— Concordo com a Lara e acho que você deveria procurar uma costureira que fizesse exatamente aquilo que você quer.

— Eu pensei nisso, mas não sei se vai dar tempo de estar pronto até a festa.

— Bom, podemos passar na costureira que tem na próxima rua agora mesmo e então saberemos – disse Lara empolgada com a ideia.

   Saímos da loja e fomos até o ateliê de costura, Katrina viu alguns modelos e explicou para a atendente como gostaria que ficasse, elas tiraram as medidas dela e disseram que com empenho elas conseguem entregar o vestido dois dias antes da festa. Continuamos rodando a cidade a procura do meu vestido, nada ainda ficou do jeito que gostaria, até que então as meninas me mostram o vestido que considerei o mais bonito até agora, mas só tem um defeito, ele não tem manga longa, não cobrirá minhas cicatrizes então eu digo que não gostei mas elas insistem muito para que eu experimente, sem saída, entro no provador e coloco o vestido e então me olho no espelho, e constato que é o vestido mais lindo que já vi. Ele é um longo rose de alça fina e decote transpassado, acenturado na cintura com uma fenda em uma altura perfeita, nem curta e nem longa demais.

— Vamos Luz. Cadê você? Queremos ver.

   Estou tão empolgada com o vestido que esqueço das cicatrizes e saio mostrar para elas.

— E então?

Elas olham para mim e depois se entreolham.

— Você está maravilhosa Luz – disse Lara

— Com certeza você vai levar esse vestido – disse Katrina empolgada.

— Ei, mas o que é isso no seu braço, está machucada? Espera, você está com duas cicatrizes no pulso? – Me olhou preocupada.

   Droga, e agora como explicar isso? Resolvo não mentir e nem falar, acredito que elas já fazem ideia do que é.

— Eu não estou preparada para falar sobre isso meninas, por favor não me perguntem nada.

— Você sabe que nada mudou né, você pode falar sobre qualquer coisa com a gente, se você não quer conversar agora tudo bem, mas quando estiver pronta para falar, então estaremos aqui não é Katrina?

— Sim, claro.

— Obrigada meninas e sobre o vestido acho que não posso levá-lo, as pessoas vão ver e fazer perguntas.

— Isso você deixa por nossa conta, não tem nada que uma boa maquiagem não resolva, esse vestido é perfeito para você e você irá levá-lo.

   Compras feitas, no final de tudo, hoje foi um dia bom, Katrina e a Lara estão sendo muito legais comigo mesmo depois de eu tê-las afastado de mim. Estamos andando cheias de sacolas e conversando sobre que penteados vão combinar quando encontramos Caleb, Joaquim e Lorenzo na mesma situação.

— Fala meninas, é um prazer encontra-las aqui – Lorenzo beijou a minha mãe e a da Katrina mas quando se aproximou da Lara o Joaquim deu um peteleco nele.

— Você está louco Lorenzo, respeita a minha namorada – disse em tom de brincadeira.

— É toda sua – disse Lorenzo com as mãos para o alto.

— Estamos indo comer no McDonald’s, vocês não querem nos acompanhar? Perguntou Caleb.

— Só se for agora, estou faminta, fazer compras dá muita fome.

   E então fomos comer, foi uma noite agradável, os garotos me trataram como se nada tivesse acontecido, e eu me pego emotiva, senti saudades dessas pequenas coisas que só agora percebi.

— Vocês tem que ver o vestido da Luz, ela vai deixar muitos caras babando por ela na festa – disse Lara dando uma piscada em minha direção.

— Estou curioso para saber como você vai conseguir ficar mais linda do que já é Luz – disse Lorenzo galanteador para em seguida gritar – Caramba Caleb, que pesada, não viu meu pé não?

— Ah, desculpa bonitão, pensei ter visto uma barata perto de você, mas acho q me enganei.

Todos riram para então revessarem os olhares de Caleb para mim, eu havia perdido algo? Terminamos de comer e andamos até a saída onde começamos a nos despedir.

— Quer carona Luz? – Lorenzo ofereceu, a ideia era voltar com a Lara mas não estou afim de ficar de vela entre ela e Joaquim, eu ia aceitar quando Caleb entrou na conversa.

— Pode deixar comigo Lorenzo, a Luz vem comigo, eu preciso conversar com ela, tudo bem para você Luz?

   Embora eu tenha odiado esse jeito autoritário dele falar, estou curiosa para saber o assunto.

— Por mim tudo bem -  Dei de ombros.

   Nos despedimos e então andamos até o carro dele, a noite está estrelada e quente, as pessoas estão aproveitando para passear pela cidade em casais, famílias e grupos de amigos.

— hummm... Podemos dar uma volta antes de te levar para casa? – Todas as vezes em que Caleb está por perto eu fico nervosa, mesmo depois dele ter contado tudo o que lhe aconteceu a dor de ter sido abandonada por uma carta ainda dói.

— ok

   Deixamos as coisas no carro e então começamos a andar até que chegamos ao moinho de ventos, ele destrancar a porta das escadarias que levam até o topo do moinho com um grampo do meu cabelo, estou apavorada de que alguém nos encontre aqui.

— Se você tivesse me dito que iríamos arrombar esse lugar feito ladrões eu teria negado completamente.

— Deixa de ser certinha e curta o momento, você não está curiosa para ver a vista lá de cima?

— Ok, mas vamos rápido e não faça barulho... – antes que eu terminasse de falar Caleb tinha acabado de tropeçar no degrau é feito o maior barulho se segurar no corrimão, olho para trás e o pego rindo feito uma hiena – começamos bem, será que dá para você ser menos destrambelhada?

— ok senhorita, prometo ser mais cauteloso.

   Perdi a conta de quantos degraus subimos até chegarmos ao topo, essa vista tem que valer a pena, saiu para fora do terraço e vejo uma das mais lindas vistas, é possível ver quase a cidade inteira, as pessoas minúsculas e os campos de flores gigantes que se perdem no horizonte.

— E então, gostou?

— Se eu gostei? Isso é de tirar o fôlego Caleb, obrigada por isso.

   Nos sentamos na beirada do terraço ficando com os pés balançando no ar, por alguns minutos ficamos em silêncio apreciando a vista, até que resolvo falar.

— E qual era o assunto que você tinha para falar comigo?

— Na verdade não era nada, eu só quis te livrar de uma carona com o doido do Lorenzo.

   Olho para ele chocada com o que escutei.

— Você não fez isso Caleb, que grosseria.

— Bom, a verdade é que eu não queria que você fosse com ele, e sim, eu tenho um assunto para tratar com você, na verdade é uma pergunta.

— Sei, então a faça!

— Senhorita Luz, você daria a honra para esse simples plebeu de levá-la até uma festa de gala?

   Eu fico muda, não sei se aceito ou não, ficou um tempo em silêncio e ele parece perceber o que estou pensando.

— Como amigos Luz, apenas como amigos. Eu consigo ser só seu amigo, mas só até um segundo momento – ele diz descontraído – Essa é a hora em que você me responde, se você não falar nada eu vou entender isso como um sim.

   Caramba, como pode depois de tanto tempo ele ainda conseguir mexer comigo?

— Ok, eu aceito sua companhia, mas só como amigos Caleb, é tudo que você terá de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parece que finalmente Luz está se abrindo novamente, mas ainda existe um segredo que ela guarda dentro de si que ninguém sabe, ela precisará lidar com isso em breve, mas por hora, preparem seus corações, no próximo capitulo vamos para uma festa de Gala. O que vocês esperam dessa noite?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TRAGA-ME A MEMORIA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.