Uma Seleção com Rosie Ambers escrita por ANA


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap. Bjss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771653/chapter/4

"Coma chocolate, chocolate consola." Taylor me ofereceu um pedaço de barra pela centésima vez naquele dia e eu aceitei. "Se sente melhor?"

Ela me olhava com expectativa desde que mordi o doce.

"Não." Resmunguei de boca cheia.

Em seguida, roubei mais um pedaço de sua mão.

"Eu duvido muito." Cruzou os braços e eu ri.

Era sábado de manhã. Tia Lizzie e Hanna tinham ido à padaria enquanto Taylor ficou para me fazer companhia.

Não que eu estivesse doente, mas as três começaram a me tratar assim desde que cheguei no dia anterior aos prantos.

Contei a elas sobre minha humilhação e briga com meu melhor amigo. Isso as deixou com mais raiva de Tyler do que eu. Taylor, do jeito que é exaltada, quase me convenceu de dar o telefone da casa de Tyler para que pudesse dar uns sermões. Embora eu estivesse chateada, sabia que aquilo era exagero da sua parte.

"TAYLOR, SAIU!" ouvimos um berro de Hanna vindo de longe.

"O QUÊ? EU NÃO ACREDITO!" Taylor se levantou da cama onde estávamos sentadas como se tivesse levado um choque.

O barulho de Hanna subindo as escadas mostrava que estava correndo. Ela apareceu na porta do quarto respirando cansada e estendeu uma revista. Não consegui ler a capa, porque Taylor já tinha corrido e roubado.

"Que revista é essa?" Perguntei.

"Revista Oficial da Seleção. Aqui tem muitas coisas sobre a Seleção do Maxon e da Eadlyn." Hanna esclareceu. "Fala sobre as selecionadas e selecionados e... Olha, tem uma página inteira só sobre a sua mãe!"

"Ela está perfeita nessas fotos." Taylor se empolgou vindo me mostrar.

Passei o olho sobre algumas fotos dela com um vestidos longos e um sorriso contido, mas autoconfiante.
 
Kriss Ambers Piaria

Finalista da Seleção do Rei Maxon Schreave, candidata de Columbia.
Atua como professora de matemática da Universidade de Columbia. Mora atualmente na mesma província de origem com a família. Casou-se com o professor e botânico Elliot Piaria e tem uma filha adotiva - Rosie Ambers Piaria, de 18 anos.

Fechei os olhos e respirei fundo. Ao menos nenhuma foto nossa saiu. Minha  mãe tinha se escondido da mídia por um bom tempo após deixar o palácio, sempre recusou entrevistas até que a deixaram em paz. Eu tinha certeza de que tudo o que ela mais queria era que aquela competição começasse logo para acabar com esse foco sobre as ex selecionadas.

Minhas primas puxaram a revista de minhas mãos.

"Desculpe, Rosie, depois você vê a sua mãe. É que estávamos muito curiosas para ver essas dicas para quem for sorteada." Taylor apontou para a lista.

Dica 1:

Aproveitem a última noite como uma garota normal. - Rainha Amberly Schreave.

Dica 2:

Escolham vestidos com tons claros para o dia e tons mais escuros e fortes para a noite. - Ex-selecionada Tuesday Kepler.

Dica 3:

Não usem joias demais de uma vez. - Ex-selecionada Fiona Castley.

Dica 4:

Uma boa postura ao andar pode ser útil para boas impressões. - Ex-selecionada/Participante da Elite Elise Whisks.

As dicas foram seguindo. Hanna as lia em voz alta. Estavam obcecadas com aquilo. Sorri ao ouvir a última dica da falecida Rainha Amberly.

Dica 20:

Sejam vocês mesmas.

Pelo o que minha mãe me contou, Amberly era bem simples, humilde. Era uma pena muito grande que não estivesse mais viva.

...

Aquela era uma edição especial do Jornal Oficial de Illea e seria feita em um domingo, em vez de sexta. Começaria às oito.

A tia Lizzie costurava numa poltrona da sala, Hanna se deitou em outra, e eu estava sentada no sofá com Taylor repousando a cabeça no meu colo.
    
O último, mas não menos importante, era Donald, um gato cinza que minhas primas ganharam de presente do pai antes que ele falecesse.

Donald tinha 4 anos e estava estirado no tapete. O mais engraçado era que ele sempre corria para a frente da televisão quando alguém a ligava e dificilmente desviava os olhos da tela.

"Rosie, já pensou se você for sorteada? Igual sua mãe?" Taylor virou a cabeça para cima. Soltei uma risada fraca.

"Um raio não pode cair duas vezes no mesmo lugar."

"Como assim?" Hanna resmungou. Troquei um olhar com Taylor e essa revirou os olhos.

"Você é muito lerda. Ela quis dizer que é muito difícil a tia Kriss ter sido sorteada para uma seleção e depois ela, como sua filha, também."

"Humpf. Não precisava ofender."

"Só digo a verdade."

"Meninas, caladas, o jornal vai começar." Tia Lizzie fez um gesto com as mãos no ar, como se espantasse um bicho, para chamá-las atenção. Tive vontade de rir.

O Brasão de Illea apareceu. Esperamos a música do hino tocar e na tela apareceu ninguém mais, ninguém menos, do que Gavril Fadaye. Aquele homem já devia ter em torno de oitenta anos para estar apresentando a Quarta Seleção seguida desde o Rei Clarkson...

"Boa Noite, Illea! É um prazer estar aqui com vocês para mais um Jornal Oficial. Creio que o de hoje está com a audiência beirando 100% pelo motivo que todos já sabem e estão loucos para assistir: A Seleção do nosso querido Príncipe Osten Schreave! Mas, antes, precisamos dar voz a Vossa Majestade Real, a Rainha Eadlyn para alguns comunicados."

Uma salva de palmas da plateia local ecoou e a câmera focalizou a Rainha. Seu vestido tinha um tom de vinho e seu cabelo estava preso em um coque levemente desfiado.

"Adorei os vestidos." Lizzie disse. Concordamos.

Os visuais de Eadlyn sempre foram lindíssimos.

Ela falou um tempo sobre questões políticas e decisões que ela e o parlamento vinham tomando para diminuir a desigualdade social do país. Assim que terminou, voltou ao seu assento.

A câmera deu zoom no resto da família real.

Seu marido Eikko estava num trono improvisado ao lado de Eadlyn. A princesa Kerttu tinha uma poltrona perto dele só para ela. Ela exibia um sorriso bem largo e acenou delicadamente para a tela, ao contrário do pai que apenas sorriu fraco.

"Maxon e America de mãos dadas. Eu vou morrer... é tão lindo." Taylor colocou as mãos no rosto. Olhei para eles sentados em uma poltrona dupla um pouco mais atrás da neta.

"Ah, parece que Maxon e America estão por dentro do clima de romance, meus amigos." Gavril também fez referência ao que Taylor notou. "Algum conselho para seu filho, Maxon? Como conseguiu conquistar tão bela mulher?"

"Obrigada, Gavril." America sorriu. Maxon olhou para ela e soltou uma risada baixa. Se ela já estava vermelha pelo primeiro comentário. Com esse então, seu rosto estava quase da cor de seus cabelos.

"Bem, Gavril. Acredito que a escolha de uma esposa é uma tarefa bem pessoal. E que quando chegar o momento, ele mesmo irá saber quem é aquela que ganhou seu coração."

Maxon olhou outra vez para a America que retribuiu seu sorriso.

"Bom conselho, Maxon. E você, America? Algum conselho para as selecionadas?"

Ela suspirou pensando.

"Tenham confiança em vocês. Podem se achar incapazes em algum momento, mas de fato, existe uma princesa dentro de cada uma. Basta serem corajosas para mostrar isso".

"Isso foi profundo, sem dúvidas. Agora vamos dar a voz ao HOMEM DA NOITE: Senhoras e Senhores, tenho prazer de saudar Vossa Alteza, PRÍNCIPE OSTEN."

"Meu futuro marido." Taylor sussurrou apertando minha mão contra seu coração.

A câmera passou rapidamente por dois casais. Príncipe Kaden e Princesa Josie em uma poltrona, e a Madame Marlee junto de seu marido Carter em outra. Todos eles acenaram rápido antes que ela parasse no príncipe.

"Boa Noite, Gavril, Boa Noite Illea."

"Boa noite, o senhor está ansioso para o sorteio?"

"Com toda certeza. Tenho a impressão de que será uma boa experiência tanto para mim quanto para as 35 garotas selecionadas."

"Ele fala tão bem em público, né?" Meu comentário cortou os pequenos gritos que minhas primas soltavam. Elas me olharam com a mesma cara de tédio.

"Fala bem em público?! Tantas qualidades dele e é disso que você comenta?"

Dei de ombros.

"Eu queria ser assim. Admiro ele por isso."

"Claro só por isso. Não vem com essa de se fingir indiferente que EU SEI que ele mexe com você."

"Eu nunca falei que ele não era atraente."

Nesse instante, ele e Gavril riam de alguma piada de Gavril. Osten logo recobrou a postura com um sorriso calmo e seguro. Seus fios castanhos parcialmente loiros estavam bem arrumados para trás, usava uma farda azul marinho com algumas medalhas penduradas e suas mãos repousavam nos braços das poltronas.

Me impressionava o fato dele não demonstrar nenhum desconforto com o fato de milhares de olhos estarem avaliando-o como eu naquele exato momento. Ok. Ele estava acostumado. Mas não o incomodava nem um pouco o fato de sua vida amorosa estar sendo exposta para todo país?

"Pois, então, vamos ao sorteio: tragam as caixas."

Alguns homens arrastaram uma grande caixa de vidro para o meio do palco. Ela era transparente e possuía três seções preenchidas por papéis.

"Cada parte dela possui envelopes de uma província. Peço paciência quando os funcionários tiverem que fazer a troca." Gavril explicou.

Ele caminhou até a caixa, ao mesmo tempo em que surgia uma telinha pequena no canto da televisão com o rosto de Osten, obviamente para que todos vissem suas primeiras impressões das sorteadas.

O apresentador puxou o primeiro envelope lentamente e olhou para a plateia sorrindo enigmaticamente.

"Senhorita Amelia Jenkins, de Hansport."

Virou a foto de uma garota morena com pele alva e olhos azuis. Osten sorriu com evidente admiração. Devia haver outro televisor para lhe mostrar a cena ao vivo, já que Gavril estava de costas para ele.

"Senhorita Reene Mendler, de Whites." Uma menina de olhos verdes e cabelos cacheados apareceu. O príncipe ergueu as sobrancelhas ainda sorrindo.

"Senhorita Katie Lion, de Clermont." Gavril apresentou a foto de uma garota de cabelos castanhos claros. Os funcionários trocaram a caixa para o sorteio de mais três províncias.

"Céus, Taylor, ela parece muito com você." Comentei. Hanna e Lizzie concordaram.

"Vocês são três malucas. Sou muito mais bonita que ela."

O tom indignado de Taylor nos fez rir.

"Senhorita Suki Cheng, de Ottaro." Essa era uma garota de traços orientais e um sorriso cativante.

"Uma japonesa!" Hanna falou.

"Chinesa, sua burra." Taylor repreendeu. "Cheng é de origem CHINESA. Não sabe cultura, não?"

"Já chega de patadas. Você está merecendo uns tapas." Hanna saiu da poltrona para vir brigar.

"Calma, Hanna." Ergui as mãos para proteger Taylor de qualquer golpe.

"Senhorita Rosie Ambers, de Columbia."

Nós três giramos nossas cabeças para a televisão ao mesmo tempo. Uma foto minha que tinha sido tirada no dia em que eu e minha mãe entregamos o formulário na prefeitura estava exposta.

"Minha nossa, é VOCÊ?" Hanna berrou e apontou a televisão me olhando.

"É ELA, É ELA, SIM!" Taylor se levantou e ficou em pé no sofá. Troquei um olhar com a tia Lizzie, vendo-a por a mão na boca antes que o caos começasse.

Hanna e Taylor pularam em cima de mim berrando sem parar. O coitado do Donald miou e deu um salto para longe quando Hanna começou a dar pulos no tapete. Por pouco, não foi esmagado.

Encarei a TV ainda em choque. Pânico pairando por minhas veias. Gavril já sorteava outro nome.

Já era.

Não dava pra desistir. Não existia essa opção. Bom... podia até existir, mas eu seria a primeira da história a fazer isso. Isso certamente atrairia mais atenção.

"EI. EI. TERRA CHAMANDO ROSIE!" Taylor balançava meus ombros. "VOCÊ VAI PARA O PALÁCIO!" Gargalhou. "NOSSA, EU NÃO ESTOU ACREDITANDO!"

"Uma vitória dessas merece chocolate e pipoca." A tia disse me abraçando.

Em seguida, foi para a cozinha.

"Eu ajudo!" Hanna correu atrás.

Passei as mãos pelo rosto e pelo cabelo rindo de nervoso. Como era possível? Dentre tantas garotas da minha província que poderiam estar dentro, logo EU?

"É, dona Rosie, você errou feio." Taylor se jogou no sofá ao meu lado um pouco menos eufórica. Olhei para ela sem entender. "Um raio pode, sim, cair duas vezes no mesmo lugar."

...

Selecionada/ Província

1 Amelia Jenkins - Hanspot

2 Reene Mendler - Whites

3 Katie Lion - Clermont

4 Suki Cheng - Ottaro

5 Rosie Ambers - Columbia

6 Heather Agnes - Bankston

7 Jennifer Coubert - Angeles

8 Gianna Olson - Yukon

9 Vivian Mark - Panama

10 Samantha Hill - Baffin

11Clairy Laws - Dakota

12 Emma Meester - Summer

13 Jesse Wallace - Fennley

14 Cintia Orleans - Kent

15 Lydia Parker - Carolina

16 Blair Phillip -Midston

17 Denise Winsley - Alens

18 Tina Jones - Waverly

19 Florence York - St. George

20 Phoebe Lautner - Labrador

21 Francine Sunny - Bonita

22 Jade Bennet - Likely

23 Mylene Kaviny - Atlin

24 Nita Arrow- Belcourt

25 Scarlet Pieterse - Dominica

26 Karoline Gardner - Hudson

27 Adelaide Pillow - Sota

28 Wendy Timber - Honduragua

29 Paige Stuart - Zuni

30 Bridget Collins - Calgary

31 Elisa Sanderson - Sonage

32 Margareth Rann - Denbeigh

33Ophelia Shelves - Tammins

34 Yasmin Fitcher - Dominica

35 Lorena Waters - Paloma

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!