Uma Seleção com Rosie Ambers escrita por ANA


Capítulo 36
Capítulo 34


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771653/chapter/36

Se alguém me perguntasse se mudo meu comportamento em situações desconfortáveis,eu diria que sim. Também daria detalhes: calculo cada um dos meus movimentos; Não sinto firmeza ao segurar algo; Tenho a impressão de que os músculos do corpo estão travados, mais difíceis de mover.

Era o que acontecia comigo naquele momento,apesar daqueles garotos parecerem ser tão receptivos.Depois que apresentei Lee para eles, um garçom chegou para anotar seus pedidos.

A loira continuou a ler o que Douglas escrevera,e Fred, Arthur e Jean sustentaram um falatório sobre o programa. Tyler ficou um pouco mais calado como eu.

Dei um gole do suco de laranja que tinham trazido e prestei atenção no que falavam. Para o primeiro dia da minha estadia, não ocorreria a competição em si, e sim uma espécie de entrevista. Dois acompanhantes para cada competidor. Eu e Douglas no caso de Tyler.

"As famílias de vocês também vieram?"

" Estão hospedadas em outro hotel. Aqui está cheio."Fred falou.

" Voltando a falar da final: acho que precisamos fazer aquela receita de sopa de ervilha da minha avó. Seria um fechamento e tanto."

"Sério, Jean? Sopa?"Arthur revirou os olhos."Cara, estamos definindo os últimos pratos do programa. Tem que ser algo mais elaborado."

"Concordo com ele."Tyler interferiu."Na minha opinião, é melhor manter o risoto de lagosta com aquele molho que o Fred inventou."

Depois da aprovação de Fred e Arthur,Jean foi obrigado a concordar.

"Ok, mas ainda dá pra escolher alguma receita do livro da minha avó?"Coçou a nuca."Eu meio que prometi a ela que usaria e até agora nada. Por favor?"

"Ou alguém vai levar bengalada na cabeça quanto voltar pra casa..." Fred cantarolou levando um empurrou do amigo.

" Minha avó nem usa bengala, idiota. Mas isso vai deixar ela bem triste." Refletiu mais sério.

" Tudo bem, a gente dá uma olhada no livro." Tyler disse." Tem alguma sobremesa lá que não seja muito convencional? "

Jean fez uma cara pensativa. Pediu a caneta de Douglas e foi escrevendo alguns nomes que era um tanto complicados para nós no guardanapo.

Dorayaki:Uma panqueca recheada normalmente com coisas doces;

Castella: Um bolo de farinha, ovos, açúcar e mel.

Fiquei sabendo por um sussurro de Tyler que Jean tinha origem japonesa, mas foi naturalizado em Illea com um nome ocidental e morava com a avó desde que seus pais morreram num acidente de carro.Falaram dessas e de muitos outras receitas asiáticas.

Até pegaram o cardápio para comparar com uns pratos dali,visto que o restaurante do hotel também tinha ligação com a cultura oriental.

Achei uma graça vê-los concentrados.Tyler sempre foi cheio de amigos, porém, confesso que nunca o vi falar por tanto tempo sobre culinária a não ser comigo ou nossas famílias.

A comida chegou e todos nos admiramos com a repentina crise de riso de Arthur.

"Jean, eu queria saber o que você vê em sopas. Não está o maior calor?"

"Eu gosto. E daí? Pelo menos não sou que nem o Fred que só come folha."

"Nem comecem.Hoje é o dia das minhas verduras." O loiro se defendeu.

"Amanhã é do quê? Peixe? Carne? Grãos?"

"Carne."

"Sai da dieta por um dia. O que acha de uma sobremesa de..."

Arthur recebeu um olhar irônico.

"Como você acha que mantenho essa coisa sarada aqui, meu amigo?" Indicou o próprio corpo." A audiência do programa é cheia de garotas. Sabem porquê,né?" Apontou para si mesmo.

"Deve ser porque querem assistir televisão. Ver culinária. O que acham, Jean? Tyler?..."

" Ah, boa sorte com a inveja, colega! Vamos às provas com uma opinião que conte.Gosta do que vê,Alteza?"

Arregalei os olhos ao ver que Fred falava comigo.

"Cara, para,tá feio."

Tyler tampou meus olhos assim que o loiro colocou o braço na mesa e puxou a borda da camisa para mostrar o que intitulava de corpo definido.

"Ok... Eu procuro outras juradas." Fred riu.

"Tyler, lamento dizer que seu amigo é muito infantil."Douglas comentou.

"Ei. Foi só..."

"Brincadeira. Sei."O garoto riu um jeito irônico." Não digo mais nada."

Foi aí que Tyler tirou a mão dos meus olhos.

"Desculpe de novo, Alteza. E você também, Lee, né? Pode olhar de novo. Eu já parei."

Vi pelo canto do olho Lee virar a cabeça de novo para mesa.

"Eu sou o único que quer ir até a Rebecca Collins, mas está com vergonha de parecer um fã sem noção?"

"Com certeza,não." Arthur respondeu Jean. Bridget e a mãe pareciam estar imersas numa bolha de felicidade.

....

Após o almoço, os três amigos de Tyler pediram licença para subir. Eles tinham que ir na frente e passar no quarto. Quando eu estava para sugerir a Lee de esperarmos a hora de ir no saguão, Tyler voltou do elevador.

" Eu ainda tenho um tempo até os caras decidirem a roupa que vão vestir" Revirou os olhos rindo" Pode me acompanhar?"

Lee tocou meu ombro.

" Rosie,se importa se eu ficar com o Douglas por aqui?"

"Eu vou falar mais do livro para ela." 

"Claro que não!" Sorri." Contanto que  depois eu também possa saber."

O moreno concordou e foi para um banco. Lee o seguiu.

"Onde estamos indo?" Franzi a testa enquanto era puxada.

"Explorar o hotel. O que mais? Quero te mostrar tudo."

Além da sala de refeições, aquele andar tinha uma sala de yoga e uma varanda florida. Ficamos um pouco nessa última.

"Te contei que no palácio tem estufa?" Analisei uma muda de cerejeira. 

Tyler cruzou os braços.

" Hum... acho que não. Na verdade,você não me falou muito sobre lá." 

" Ok... Lá é perfeito. Principalmente no quesito espécies vegetais. Se eu pudesse andava mais pela floresta também, mas isso só daria acompanhada por causa da escuridão."

" Tudo bem. Próxima parte. Depois você namora esse lírio."

"É lótus."

" Tanto faz. EEI." 

Ri da sua cara de espanto por eu ter  bagunçado seu cabelo.

"Desde quando está tão preocupado com a aparência?"

" Desde que seremos filmados em menos de uma hora.

" AAAAH."

"Há. Parece que alguém vai ter que se arrumar de novo."

Dei língua.

" Tenho mais tempo que você."

No andar do térreo havia uma sala de convenções e uma cafeteria.

" Ah, vamos lá." Bufou olhando para trás.

"O quê?" Olhei também e ele encarava os dois guardas que Aspen tinha colocado de plantão.

"Eles vão ficar nos seguindo para todo lado?"

"Estão por conta da minha segurança." Dei de ombros."E os encontros com o Osten são assim. Pelo menos os que envolvem andar pela área verde do castelo..."

Tyler parou de andar por um instante.

"Está falando que se o príncipe for beijar tem guarda olhando?" Assenti."Que coisa desgastante. Coitado dele."

"Nem fala. Mas ele já está acostumado..."

Voltamos ao elevador. A última parada foi a cobertura. Ali uma parte era coberta com uma sala de jogos.  Abrirmos a porta de vidro e andamos ao ar livre. Havia uma piscina e a vista da cidade.

"Vem ver isso."

Me aproximei do muro e olhei para onde apontou.

" NÃÃO!"

"Sim. Você está vendo a pura realidade."

Um enorme parque de diversões a duas quadras do hotel.

" Disseram que ele abre todo final de tarde. Uma pena que a programação e as regras de segurança para mim e para você nos impedem de ir lá."

" A gente sempre quis ir num desses." Exclamei.

"Pois é..." Sorriu" Vai ficar para a próxima."

...

Era um livro de romance policial. Pude ler uma folha planejamento do início ao fim da trama escrita por Douglas enquanto o carro estava em movimento. Ele pegou uma carona conosco,visto que seu irmão saiu vinte minutos antes. As equipes tinham que se apresentar cedo para algumas instruções do concurso.

"Está muito interessante. Adorei essa reviravolta do final. Acho triste...mas é boa."

"Obrigado."sorriu." Mas nada é certo ainda. Pode mudar. Eu fico um pouco entediado com o roteiro e às vezes mudo um pouco."

"Chegamos" Eduard anunciou lá da frente. Olhei pela janela. A fachada prédio de gravações  lembrava a do hotel. A diferença é que fomos recebidos já na entrada por repórteres. Dei um aceno no momento em que andava. Lee e Douglas vieram reclamando pela quantidade de fotos.

 Um segurança local informou o andar que deveríamos ir.Outra vez pegamos um elevador e entramos numa sala grande com uma secretária e várias pessoas desconhecidas. A mulher informou que todos os acompanhantes deveriam permanecer ali até a hora das entrevistas que seriam separadas. Fiquei sabendo que a próxima era comigo, Douglas e Tyler.

"Espera... onde você vai?" Segurei o braço de Douglas.

"Procurar meu irmão."

"E pode sair pelos corredores assim?"

 Deu de ombros pra mim e sumiu pela porta.

 "Ele vai se tornar um grande homem." Lee comentou.

"Quem?"Eduard riu." Aquele mini projeto de pessoa ?"

"Mais respeito, Eduard! Ele é um prodígio. Pelo pouco tempo que o conheço dá para ver que é um garoto esforçado. E um gênio. Estou errada,Rosie?" 

" Não."

" Viu?" Sorriu irônica para o guarda que revirou os olhos." Preste mais atenção no que diz."

Lee sugeriu de sentarmos num sofá em frente a uma mesa baixa com revistas.Deixei ela ir na frente.

" Eduard..."

" Sim?"

Cruzei os braços lhe encarando.

"Você está com ciúmes de um garoto de 13 anos?"

" Quê? Claro que não!"

" Pelo jeito que se comportou...pensei que..."

"Com todo respeito, senhorita Rosie...mas você está parecendo uma maluca com essa história."

" Céus..." Eu ri.

O outro guarda lhe deu um empurrão.

" Que é,Harry? Verdade seja dita."

"Eu concordo com a senhorita Ambers."

" Vocês dois estão loucos!"

Harry se juntou a mim rindo.Eduard bufou.

"Muito engraçado. Você está inventando isso para me provocar. E olha que acabou de me conhecer." 

"Negue o quanto quiser, garanhão." Bati no seu ombro."Mas uma boa notícia é que a sua única concorrência é o orgulho da minha amiga."

Me sentei ao lado de Lee. Um que um telão mostrava a entrevista com um participante da equipe de St.George e seus acompanhantes. Ao que entendi, as perguntas iriam girar em torno da infância e vida dos competidores. 

Lee deu um suspiro baixo do meu lado. A olhei em dúvida.

 "Estou arrependendo muito dessa saída,Rosie. Viu todas as fotos que tiraram de nós na entrada? Podem ir parar nas revistas!"

"Achei que seu arrependimento tivesse vindo no minuto que Eduard foi escalado para vir..."

Sorri de lado e levei um tapa fraco no braço.

"Nem com você eu posso contar!? Estou falando de vir assim. "Apontou para si." Usando roupas que não são pra mim. E sair assim numa revista não vai ser bom. Pode custar meu emprego."

Revirei os olhos.

" Você exagera na autocrítica. Olha, eu não sou a melhor pessoa para aconselhar sobre isso, mas... Para de se rebaixar. Você é criada. E daí? Isso é um emprego. Não quer dizer que não possa se arrumar, nem se sentir feliz com uma roupa bonita."

Ela tentou rebater.

"Só pensa nisso"

Levantei para pegar dois sucos oferecidos aos convidados num balcão ali perto. Identifiquei um som que parecia de discussão e segui alguns curiosos para o corredor a tempo de ver Tyler e Arthur impedirem Fred e um outro jovem caírem no tapa. Era um competidor! O Francis da equipe de St.George...

Afastaram Francis. Me aproximei com cautela enquanto Tyler repreendia o amigo. 

" Não me importa se foi ele roubou a nossa ideia. Isso foi há umas três edições! Você vai fazer a nossa equipe perder ponto."

"Eles também vão perder, porque, caso não tenha visto, o Francis não ficou parado enquanto eu batia."

"Tyler, nos chamaram." Douglas chegou para avisar.

"Ótimo. Galera, encham a paciência do Fred por mim. Douglas, vamos procurar a Rosie"

"Estou aqui."

Ele sorriu ao me ver e veio até mim colocando o braço ao redor do meu ombro.

"Pronta para conhecer Gabbe Stevens pessoalmente?

"Acho que sim."

"Minha mãe devia estar aqui. Não eu."Ouvi Douglas resmungar.

Depois que avisei Lee,os garotos nos seguiram até a sala. Tínhamos uma plateia. Um grande círculo no meio delimitava a área onde estavam quatro cadeiras. Colocaram microfone nas nossas roupas.

As luzes se acenderam sobre o apresentador durante nossa caminhada até o palco. Douglas estava nervoso. Era perceptível. Coloquei a mão no seu ombro para dar uma força,embora eu mesma precisasse.

"Tyler,meu grande amigo! Estamos honrados de ter seu irmão no nosso programa,além de uma das mais lindas selecionadas."

A plateia bateu palmas e me veio o costumeiro frio na barriga. 

Só agir como se fosse um Jornal Oficial.

Se bem que aquele homem lembrava muito Gavril pelo jeito entusiasmado...

"Como vai,Rosie? Saudades do Palácio?Ou de um principe em específico?

Assenti sem graça.

" Sinto falta de todos de lá."

Acenei para tela. Será que até Osten tinha parado de trabalhar para assistir?

"Com vocês vamos começar um pouco diferente."

A dinâmica era a seguinte:uma pessoa levantava e fazia a pergunta. Tanto eu,quanto Douglas escrevíamos a resposta. Tyler respondia. Quem tivesse acertado mais perguntas vencia. 

Recebemos nossos papeis assim que nos sentamos.

Qual a comida preferida dele?Eu acertei: peixe assado.

O nome do esportista preferido foi Douglas que conseguiu,já que era de assistir jogos com ele.

Livro:eu ganhei ponto. Era um drama de guerra. Primeiro volume do escritor George Becker,cuja continuação Osten conseguiu para mim.

"Do que Tyler tem medo?"

Nessa eu e Douglas trocamos com um sorriso cúmplice e escrevemos juntos.

Lagartixa.

"Ele grita e foge que nem desesperado dela desde que colocaram uma dentro da roupa dele num acampamento."

"É mesmo, Tyler?" Gabbe perguntou risonho.

Tyler nos olhou como quem dizia:' ACABO COM VOCÊS', porém riu em seguida. 

"Sim, peguei fobia e não suporto ver uma. Mas eu não faço escândalo"

"Estou tentado a colocar uma na sua frente só para ver.... Ponto para Rosie e Douglas!"

Cor preferida. Vermelho. Acertei.

" Mentira. Tyler falou que era verde! Sempre foi verde."

" Tem um bom tempo que mudou, irmão!"

"Só pode ser mentira dele."

Acharam graça. Douglas estava um pouco mais a vontade, talvez porque as perguntas não eram sobre ele... 

"Qual o nome da primeira namorada dele?"

Holly.

" Quantas namoradas ele teve antes da atual?"

Apenas uma. Até aí tudo bem,apesar de eu ter visto que Tyler ficou incomodado por lembrar dela. Se ainda doía para mim, imagina para ele...

" Você e Tyler nunca tiveram algo?" A pergunta da garota foi diretamente para mim. Franzi a testa negando e olhei para meu amigo.

" Não, nós...nunca tivemos nada." Forcei bem a voz para evitar um gaguejo. Saiu mais grave que o normal. Quando comecei a me preocupar se isso não teria soado forçado, Tyler começou a falar.

" Eu e Rosie nunca tivemos nada. Quer dizer, ela é até muito bonitinha."Sorriu na minha direção. As pessoas riram, e eu senti meu coração chegar ao limite de batidas."Mas somos a prova de que amizades a longa data não evoluem sempre para namoro. Hoje, eu tenho uma namorada que me faz muito feliz. E a Rosie tem o príncipe. Quer dizer...está competindo por ele.E, na minha humilde opinião, ele tem que ser muito burro para descartar uma opção dessas."

O volume dos assobios e risadas intensificou. Eu não sabia se ria de nervoso junto, desmaiava, vibrava por ter saído daquela situação delicada, ou voava na cara de Tyler por me fazer pagar vergonha de qualquer jeito.

Na parte final, deram uma caixa para  sortearmos um aspecto sobre Tyler a revelar.Douglas pegou um talento e citou baseball,dizendo que ele era o capitão do time da escola. Eu tirei um fato constrangedor.Dei uma espiada na expressão de Tyler e ele sorriu como se me desse carta livre.

"Ele, às vezes, canta na hora de cozinhar."

"É mesmo? Como é que nunca vimos isso nos programas?"

" Porque eu me controlo!"

"Ela escolheu algo muito leve." Douglas comentou."Meu irmão deu sorte de eu não ter sorteado isso."

"Realmente admito que não é algo tão constrangedor assim. Quem nunca cantarolou no chuveiro?"Gabbe fez graça"Não tem mais nada, Rosie?

Minha mente foi invadida de por uma lembrança.

"Se estiver valendo... Uma vez eu o filmei cantando na cozinha.Ele veio atrás de mim e acabou escorregando no quintal e caindo sentado na lama. E o pai dele tinha convidado quase o bairro todo para um almoço..."

Isso foi o fechamento. Não contei da guerra de água que fizemos com a mangueira. Ele foi me molhar e escorregou de novo na lama... Eu não sabia se ria ou ajudava.

Ficaria apenas na memória.

...

Tyler passou o braço ao redor do meu ombro e ambos sorrimos para o fotógrafo.

Ouvi sua risada baixa enquanto caminhávamos de volta para a sala de espera. 

"Que foi?"

"É você. Está tão diferente. Não fica  mais que nem uma desesperada diante de câmeras. Falou tão bem lá dentro..."

"Nem tanto. Mas foram muitos jornais que participei,né?"

" Também tem uma postura diferente na mesa. Mais reta. O jeito que você pega a comida..."

" São os costumes de lá."

"Acho que eles meio que fizeram uma lavagem cerebral em você." Sorriu divertido.

"Se eu não estiver na linha, a Silvia acaba comigo."

"Silvia?"

"Nossa mentora. Por assim dizer. Ela faz esse trabalho de instruir as selecionadas. Conheceu a mamãe."

"Ah... E como é ficar no meio daquelas garotas?"

" A melhor experiência possível."

Ele riu da minha ironia.

"Imagino."

"Pra ser honesta, consegui encontrar um pouco de paz lá dentro.Mesmo no início a maioria tenha tido inveja da minha fama de filha de ex selecionada, ou da amizade que fiz Kerttu logo no primeiro dia."

" E o resto da família real?Como te trata?"

" Bem..." Com exceção da avó do príncipe." Se me odeiam, eu não sei."

" Se for o caso, são muito cegos. Você é incrível, doce, amorosa, maravilhosa...e muito além disso,minha querida Rosie!"

"PARAAA." Tentei impedi-lo de apertar meu rosto. Ele só ria." O que você tem com minhas bochechas?Deixa elas em paz!"

Alguém bateu palmas duas vezes e forte.

 "Ei,desculpa atrapalhar a coisa toda aí, mas aquele tal de Aspen está chamando a Rosie lá dentro da sala com a Lee." Douglas avisou.

Fiquei com vergonha da cara maldosa do mini Tyler. Ele sempre gostou de insinuar que fazíamos um casal para nos provocar. Pior que os guardas atrás ouviram isso.

Ok. Ignore,Rosie.

Como eu esperava, fui chamada para retornar ao hotel. Assisti à entrevista dos outros na televisão do quarto. A família de Fred era tão doida como ele;a avó de Jean era adoravelmente honesta. Contou uma coisa pior que a outra do pobre garoto.A de Arthur era a mais 'normal'.

Bateram na minha porta na hora em que de uma garota de St. George entrava para falar com Gabbe.

"Tyler?"

"Chegamos praticamente agora. Os meninos já foram para cozinha do hotel e eu vim te chamar para passar um tempo com gente."

Aceitei de cara. Ele me explicou que era um combinado deles fazer no mínimo uma refeição para os funcionários do hotel em que ficavam hospedados.

"Jean vai fazer uma de suas sopas para o jantar,e como está na hora do café, eu e o resto vamos fazer outra receita."

A cozinha era tão grande como a do palácio. Os funcionários em serviço nos encararam enquanto íamos para o fundo. Precisei diminuir o passo com o que vi. Rebecca Collins conversando com os rapazes. Ao seu lado, Bridget entretida com uma revista.

"Rebecca disse que vai cozinhar com a gente!" Arthur falou 'nada' animado.

"Eu sei o que estão pensando, mas conheço muito do assunto se querem saber."

A atriz cumprimentou Tyler e me olhou de cima a baixo, assim como a filha. Saiu um sorriso e um comentário sobre ser fã de minha mãe quando mais jovem.

As equipes foram divididas. Jean e Rebecca com a sopa. Arthur e Fred com uma lasanha. Tyler e eu com Cupcakes.  Recebemos aventais.

Lee e a criada de Bridget escolheram se sentar no balcão próximas à ruiva.Tyler me mostrou um cardápio.

"Me ajuda a escolher os recheios?"  Suspirei avaliando as opções.

....

" Você está um pouco tensa,qual o problema?"

Dei de ombros. 

" Não vai adiantar mentir para mim. Sabe disso,não?"

Espiei Bridget e Rebecca no maior papo com os garotos ao nosso lado. Por que será que aquilo me trazia tanta desconfiança?

"Depois te falo...Precisa de tanto leite condensado assim?"

" Pra ficar do jeito que eu quero, sim."

"Eu lembro que você fazia com menos." Comentei." E mais frutas vermelhas."

"Essas não estão com a qualidade boa."explicou."Prova."

 "Realmente está mais azedo que o normal. Ainda bem que vamos fazer outros sabores!"

"Prova a massa de chocolate para aliviar." 

"Você quase nunca me deixa fazer isso"Sorri e apontei para o pote que ele me estendia.

"Aproveita a exceção." Piscou.

"Ah, nossa, se o recheio é assim,imagina o Cupcake pronto. O Osten, certeza iria pirar com um." Balancei a cabeça." Ele é viciado em chocolate. EEEI, por que fez isso de novo?"

Expressei minha raiva com o olhar por Tyler ter apertado minha bochecha.

"Porque você fica uma fofa com essa cara de apaixonada."

"Hein?!"

"Ah, nem vem se fazer de sonsa,porque você fala dele o tempo todo."

"De quem? Do...Osten?"

"De quem mais, tolinha?"Ele riu.

Senti vontade de perguntar a ele se ele tinha amnésia ou algo do tipo, pois, na carta que ele recebera, expus meus sentimentos com todas as letras.Um certo tempo tinha passado. Ok. Mas ele acreditava que eu tinha superado assim num piscar de olhos? Não falei o que pensava.É claro. Além disso, ele continuou a falar.

"Eu não acompanho muito as notícias de vocês,mas sei pelo seu jeito de falar dele, chamar ele pelo primeiro nome... são bem próximos."

"Nós... É. Somos próximos . Ele..." 

Tyler arqueoou a sobrancelha sorrindo com a minha pausa.

" Você está corando."

"NÃO."

"Quer um espelho?"

"Mentira sua."  Resmunguei. O pior é que ele devia estar certo, já que aquela conversa me levou a pensar justo no momento do beijo.

Eu nunca poderia revelar aquilo para Tyler. 

"Ok...vou te deixar mais a vontade.Mistura a massa de morango pra mim."

"Aham."

Me perguntei até que ponto valia a pena me defender dizendo que o príncipe e eu éramos só amigos. Possível que ele só achasse mais graça e nem desse crédito.

...

 O barulho deve ter assustado a cozinha inteira. Os primeiros que chegaram no armazém foram os guardas. Eles me ajudaram a levantar.

"Ela estava a pouca distância de nós quando abriu o armário e tudo aconteceu." Harry explicou para Aspen.

Abriram espaço para o resto entrar.

"Alteza, que bagunça foi essa?"

"Tudo bem?"

"Rosie, você tá legal?"

"Estou,obrigada." Sorri para os meninos enquanto saía.

"Eduard,busque a mala de primeiros socorros" Ouvi Aspen dizer.

" Oi. Eu sou Kia, cozinheira chef. Peço desculpas por isso, querida."A mulher se virou para trás e mudou totalmente o tom de voz"Quem foi o responsável por empilhar as panelas desse jeito? Não falei que o excesso tem que ficar nas partes de baixo? Se você se apresentar antes de eu descobrir,posso pensar em diminuir as consequências."

Fez-se silêncio.

" Ninguém?"

Um rapaz levantou a mão.

"Desculpa."

Ele começou a falar que não lembrava de empilhar as panelas daquele jeito e que sentia muito.

"Tudo bem. E, por favor,Sra. Kia, não mande ele embora,nem dê nenhuma outra punição. " Sorri para o cozinheiro." Não se sinta culpado."

Porque você não é.

Minutos antes,Tyler saiu às pressas. Disse que precisava resolver um assunto com Douglas. Bridget se aproximou falando que Jean pediu uma panela em específico no armário. Não passou pela minha cabeça que aquilo fosse planejado. Perguntei por Bridget e Rebecca, e Fred disse que tinham ido para o estúdio entrevista dupla.

"Olha o tamanho desse corte!" Lee exclamou pegando as costas de uma das minha mãos.

"Desses." Arthur corrigiu apontando para meu antebraço esquerdo. Existia uma vasilha com talheres, entre eles facas no armário. Respirei fundo encarando as feridas.

Bridget era, de fato, uma louca.Eduard chegou com uma maleta,e Lee se encarregou de afastar os curiosos e  fazer os curativos.

"Felizmente eu trouxe alguns vestidos de manga longa pra você." Sorriu.

"Acho que vou tomar um banho e trocar de roupa." Apontei para a mancha de sangue que tinha escorrido da minha mão para a saia do vestido. 

No quarto,resolvi colocar uma roupa que trouxe de casa.

"Não vou sair mais hoje, e não estou necessariamente no palácio." Avisei a Lee.

Ela me analisou por instantes.

"É. Tudo bem. Vai servir direitinho." Franzi a testa estranhando a aprovação imediata dela. Calça jeans preta,camiseta com estampa florida e tênis branco."Mas tem certeza de que quer sair com o curativo à mostra assim?"

" A imprensa não vendo...está tudo certo."

...

"Que isso,hein, Alteza! Decidiu se misturar à plebe?"

Fred não foi o único a me estranhar no meu retorno. 

"Sempre que te vi na TV,ou agora a pouco, estava toda arrumada." Jean comentou."Agora você está..."

"Normal?" Ri.

"Continua bonita, Alteza. AAI,Arthur!"

"Valeu..." Fiz uma careta."Cadê o Tyler?"Perguntei enquanto me servia de um dos cupcakes que Arthur ficou de vigiar.

"Na última vez que o vi estava discutindo com o irmão no saguão. Eu ia avisar do seu acidente,mas nem fiquei lá para não atrapalhar." Jean disse comendo um cupcake também.

Disseram que procuraram por ele em todo lugar. No quarto; No saguão; No andar do restaurante;Na sala de jogos...

"Deve estar bem escondido, ou deve ter saído com Douglas."

Olhei para janela.Fim de tarde. 

"Procuraram na cobertura? Digo,perto da piscina?"

" Passei por lá uma vez,por quê?"

Se ele não tinha ido de imediato, uma hora dessas deveria estar naquele local. Avisei que ia procurar lá.

"Nós vamos assim que terminarmos" Fred apontou para as refeições que finalizavam.

....

"Tudo bem?" Perguntei assim que me encostei no muro.

" Uhum."

"Você sozinho pensando diante de a um pôr do sol já é bem suspeito pra mim." Ele sorriu de lado.

Era possível a gritaria do parque. Tyler se assustou ao olhar pra mim, então expliquei o acidente.

"Gostei de ver você assim." Indicou meu visual." Bem nostálgico."

"Não é? Não me visto assim tem muito tempo. Levei essas roupas para usar e ficar mais a vontade de vez em quando no palácio, mas só tinha usado o pijama até então."

O pijama de ursos. Oh... isso me lembrava certo momento constrangedor. Transformei possível risada em uma respiração profunda.

" Douglas quer morar na casa do meu pai. Minha madrasta é rica, você sabe,né?" Assenti." Não me surpreende porque ele largou a mamãe." Meneeou a cabeça." Não suporto ver meu irmão ser enganado por eles. Eu sei que Douglas ama minha mãe, mas custa enxergar que estão tentando comprá-lo? Ofereceram jogos, livros, colégio caro, um quarto imenso... e estão ajudando ele a entrar em contato com pessoas que podem realizar com o sonho de ser escritor."

Ele fez uma pausa e se virou para mexer no meu curativo.

"Eu vou ter um novo irmão ou irmã."

" Zara está grávida?"

"Sim... Fico feliz por essa parte, mas.. Enfim,quando tentei falar com meu pai que era egoísmo da parte dele tirar Douglas da minha mãe, deu a maior confusão. Achei que meu irmão não iria ficar sabendo disso...Mas acabou de saber com uma ligação do meu pai agora a pouco." Bufou." Ele foi para casa da Zara com passagem de avião paga; Com raiva de mim. E não teve nem a cara de pau de avisar minha mãe sobre isso. Ela acha que vai encontrá-lo amanhã, quando chegar."

Passei uns segundos tentando absorver o problema.

" Nossa..."

"Eu sei. Complicado."

"Sinto muito. Eu... acho que você tem que deixar a poeira baixar. Fale com Douglas em outra oportunidade. Não adianta brigar, porque isso só vai deixá-lo com mais raiva e querer ficar mais longe de vocês."

"Uhum... Só que,no impulso, tudo o que fiz foi perder a cabeça com ele. Devo ter falado mais do que devia."

"Esquece isso." Coloquei a mão no seu ombro." Eu sei é difícil,Ty, mas é melhor manter a calma e fazer o melhor para distrair sua mãe nesse tempo."

" Ty..." Riu." Você não me chama disso há séculos." 

"Prefere o Tyty de quando éramos crianças?"

Ele me olhou mortalmente e eu não aguentei. Ele odiava quando o chamavam assim. Começou quando uma garota que gostava dele o chamou assim com carinho no parquinho e o convidou para ser o pai na brincadeira de mãe e filha.

Uma marca importante dele: Não importava se os garotos faziam preconceito com as meninas. Ele ficava feliz por ajudá-las quando possivel.

"Obrigado pelo conselho."

"De nada, Tyty." Pisquei.

"Não me chama assim. É sério." Sorriu.

"Hum...ok. É tão fofo,mas vamos deixar pra lá."

"Falando naquele dia." Franziu a testa." Aquela garota que criou esse apelido te fez ser um cachorro,não?" Assenti.

"Um buldogue." Tyler gargalhou.

Ela era mandona e sempre determinava quem iria ser o quê. Me mandou andar engatinhando na areia e latir como um cão. Eu tinha apenas cinco anos e obedeci tudo por medo.

" Eu lembro da sua cara emburrada. Quem diria que você iria dar uma de rebelde e criar sua própria casa? Todas aquelas meninas saíram da brincadeira para ficar com você."

Dei de ombros. Os meninos apareceram e andaram até nós com rapidez.

"Tyler,tudo certo, o Fred já comprou o que faltava." Jean apontou para a sacola que o loiro trazia. Esse passou a colocar na mesa vários produtos aleatórios. Óculos, sprays, bonés,toucas e um casaco com capuz.

"Boas escolhas." Tyler disse"Você deve estar boiando,né?"

Sorriu para mim.

"O que você acha?"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando dessa saída do castelo?
Relaxem porque isso daqui é uma Seleção.
Não vou demorar pra finalizar esse passeio.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Seleção com Rosie Ambers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.