Uma Seleção com Rosie Ambers escrita por ANA


Capítulo 35
Capítulo 33


Notas iniciais do capítulo

Dedicado a todos os curiosos pela continuação dessa fic que só teria uns 4 capítulos pelo planejamento inicial ( TO FALANDO SÉRIO KKKKKKKKKKK) e já ta no 33 e (acho ) que nem tá na metade.

Sem mais delongas....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771653/chapter/35

  Suspirei ao ver pelo canto do olho o banco ser ocupado por Osten. 

" Desculpe a demora."

" Tudo bem."

O atraso dele serviu para que pudesse colocar as coisas em ordem na cabeça. Ao menos tentar.

Percebi que ele também se voltou para frente.

" Eu não consigo fazer isso: Dizer as palavras; Falar para você sair. Mas se é isso que quer, eu não vou me opor. Você é livre e sinto muito, muito mesmo, por invadir seu espaço pessoal."

Fechei os olhos balançando a cabeça e cruzei os braços.

"Osten, nem precisa se preocupar em me pedir perdão."

Nos encaramos. Ele tinha franzido a testa.

" Como assim? Claro que..."

" Claro que não. Eu é que preciso. Eu fiz um verdadeiro show enquanto você só me pedia calma. Me envergonho muito disso."

A verdade é que Oliver não tinha exagerado em apontar minha dramaticidade...

"Rosie..." Osten balançou a cabeça." Você tem que entender que eu não condeno a sua reação. Ela é totalmente compreensível. Eu fui um egoísta ontem e  me deixei levar pela possibilidade de... A mínima ilusão de você..."

"Sentir o mesmo." Engoli o seco e fechei os olhos por um instante. "Eu sei. Mas eu discordo de você: quem sempre estragou os bons momentos fui eu."

" Quê? Do que você..."

"Só ouve, por favor." Ergui a mão." A ideia dessa amizade foi sua, mas nós dois sabemos que, para ela acontecer,você precisou insistir bastante com minha teimosia." Disse a última parte com humor e notei um leve sorriso surgir no seu rosto. "Eu quero preservar isso... "Suspirei." E aqui mesmo. No palácio." Ele esboçou surpresa." Então,dessa vez, eu é que vou pedir. Posso ficar mais? Prometo tentar contornar tudo e não me afastar; te ouvir e ajudar quando necessário; te dar conselhos, se quiser. Mas isso, contanto que eu seja a primeira a saber da garota que se tornar sua favorita."

Ele ficou calado por uns instantes, o que me deu insegurança, mas logo riu balançando a cabeça.

" Você ainda pergunta?"

" Obrigada..."

 "Eu que agradeço." Sorriu." Me poupou de uma vergonha tremenda de me arrastar de joelhos na frente de todo mundo para que não fosse."

"Que nem a Gianna?"

" Ah...até pior que ela."

" Até parece."

"Não fale do que não sabe, senhorita." Rolei os olhos rindo." Por que essa cara?"

" Que cara?"

"Quando está incomodada com algo, finge que está tudo bem com um sorriso forçado e desvia o olhar para o lado."

"Ah..." Sorri" É só insegurança mesmo. Eu não quero estragar tudo de novo com meus dramas."

Osten não respondeu de imediato. Ergueu o braço e fez um breve carinho no meu cabelo colocando uma mecha para trás da minha orelha.

" Você ficou com a melhor parte. Só estar ao meu lado e vou te desculpar quantas vezes forem necessárias. Já eu vou precisar riscar Rosie Ambers do topo da minha lista. E isso não é tarefa fácil" Piscou."Mas eu prometo ir parando com esse romantismo. Sei que te deixa constrangida."

Assenti tentando me recuperar do que ouvi e ele se levantou com as mãos nos bolsos.

" Isso é um mal de família." Disse em tom baixo.

" Hum?" 

"Romantismo." Me olhou sorrindo e resolveu se sentar."Eu cresci vendo meu pai sendo assim com minha mãe. Às vezes, parece que eles ainda são dois jovens apaixonados, como se ainda estivessem na Seleção. Sei lá."

" Que fofos... Meu pais também são assim,mas nem tanto."Disse me recordando de alguns fatos que me fizeram rir." Elliot e Kriss são verdadeiras figuras. Eu acho que já te disse que são um pouco fissurados com trabalho."

Ele concordou confuso. Contei que ambos esqueceram do aniversário de casamento duas vezes seguidas.

"Na primeira, estávamos jantando, depois de um dia de serviço deles, quando meu pai deu um salto da cadeira e saiu em disparada para buscar uma rosa na estufa pra minha mãe. E, na segunda, a gente tinha ido para uma reserva. Então ele me pediu para ajudá-lo a fazer um 'eu te amo' com um monte de pedrinhas e galhos perto da cachoeira."

" Nossa... Até que ele é criativo."Riu" Eu queria conhecê-los. Com sua mãe já falei. Mas pessoalmente, não. E pretendo não demorar para convidar os familiares das selecionadas para passar uns dias aqui no castelo..."

"Ah, acho que minha mãe não viria."Soltei." Não que ela tenha raiva do seus pais, ou algo parecido. Mas conhecendo ela, como eu conheço, não se sentiria muito confortável. Entende?"

"É...faz sentido." Ele fez uma careta."Já parou para pensar que... meu pai e sua mãe... provavelmente já se beijaram?"

"Ai, sim... É muito...ai.. muito estranho" balancei a cabeça."E muito obrigada por comentar isso, porque agora tenho uma imagem disso na minha cabeça."

" Agora na minha também."

Nos olhamos e ele foi o primeiro a não aguentar. Começamos a rir que nem condenados.

Era bom estar paz com ele, e também ver que tudo se encaminhava para o que eu queria: Ser uma ajuda para Osten maior que já fui. Não no sentido de arrumar encontros, porque isso ele fazia muito bem. Mas iria conhecer melhor as outras; Identificar aquelas que tinham algo falso e alertá-lo.

Além disso, era necessário denunciar Oliver para Delfina, porém, de uma forma que ele não achasse que fui eu. Precisava agir de um jeito que ele pensasse que o deslize foi dele.

"Esqueci de te contar uma novidade. O que acha de aparecer num programa de televisão para ajudar seu amigo. O Tyler?"

" Oi?" Disse ajeitando a postura e me perguntei tinha ouvido direito.

Osten me explicou que a edição do dia seguinte programa de Culinária Juvenil de Illea permitia que os finalistas chamassem pessoas de fora para participar na plateia.

"Ele convidou você e a mãe dele. Ligou para o palácio ontem. Eu iria te contar, porém, acabou que não deu tempo com toda essa confusão."

" Quer dizer que eu vou ter que sair do palácio para esse programa?"

"Se você quiser." Deu de ombros.

" E isso é permitido?"

"Muitas coisas não são permitidas por aqui." Disse com um tom de humor. "O fato de nos conhecermos antes da hora, de você ter ficado aqui como minha amiga, da gente sempre sair depois do toque de recolher..."

" Ok, ok... E você é um doido de falar isso em voz alta, sendo que é tudo segredo." Verifiquei os lados. Osten era um sem juízo mesmo." Mas essa minha saída não vai ser um. Acredito que as outras selecionadas vão querer sair também."

" Sair para onde? E por que se eu estou aqui?"

Dei um leve tapa na sua cabeça.

"Você não presta, seu cafajeste."

" Olha que isso está virando apelido." Rolou os olhos."Se continuar a me chamar assim,  serei obrigado a dar um pra você. Como...Senhorita florida."

Ergui as sobrancelhas.

" Senhorita margarida?"

Eu ri.

" Credo. Isso que é criatividade. Vai ter que achar um melhor."

" Voltando ao que falávamos. Quer ir  amanhã? É aqui em Angeles. Um motorista e uma dúzia de guardas ficarão responsáveis por te levar e trazer em segurança."

....

"Eu queria muito ir, mas..."

"Sinto muito, quem sabe numa próxima,Audy."

Audrey olhou de modo mortal pra a irmã.

"Você parece estar se divertindo muito com essa situação."

Digamos que as duas estavam em clima de guerra quando contei que apenas uma poderia me acompanhar ao estúdio de gravação. E Lee venceu o jogo de cartas que usaram para decisão.

" Quer saber, é melhor que vá alguém com mais pé no chão."

" Como é?"

"Você iria ficar que nem uma doida procurando por celebridades em vez de ficar do lado da Rosie."

"Meninas! As malas!" Amy interrompeu a grande resposta que Audrey elaborava e essa veio para perto me ajudar a terminar a minha. Lee cuidava da dela.

"Vai passar duas semanas fora e nem avisou?" Phoebe e Emma estavam paradas na porta que Audrey deixara entreaberta. Fiz um sinal para que entrassem." Só pode, porque quanta roupa, gente!"

Contei a elas na noite anterior que sairia por dois dias, e não uma semana. Ou seja: Não era preciso levar muito. Porém, as três criadas abarrotaram minha mala e até puseram alguns dos meus vestidos na de Lee.

"A culpa é delas. Por mim, usava minhas roupas de casa. Não vou estar mesmo no palácio... Ninguém vai se vestir assim."

"Você seria doida de usar roupas normais." Emma meneou a cabeça. "Eles vão te gravar?"

" Infelizmente."

" O país sempre te vê de vestido e salto alto e, de repente, você aparece de camiseta, calça e chinelo?" Apontou para uma das mudas que eu trouxe.

" Não de chinelo. Eu poderia usar um uma das sandálias ou o tênis que trouxe." Abri um dos compartimentos da mala para mostrar.

"Você trouxe tênis pra cá?" Phoebe riu." Gente,nem eu fiz isso. Isso aqui você vai levar?" Apontou para algumas roupas no canto da cama. Neguei."Eu acho muito bonito usar jardineira. Isso é porque passava muito tempo em jardins ou algo do tipo?"

"Eu passava. Mas a roupa em si não serve só pra isso, né? E eu realmente gostava de usar no dia a dia.Tem um mais um monte de conjuntos desses lá em casa." 

"Olha..." Ela colocou sobre o corpo."Gostei. Depois posso provar um?"Assenti.

"Rosie, pouco tempo para descer." Lee alertou e eu tratei de me apressar. Estava realmente acontecendo. Eu iria ver Tyler.

Verifiquei se estava tudo na bagagem e a fechei. As meninas saíram na frente. Um guarda se aproximou no corredor dizendo estar encarregado de levar as malas.

"Onde está a Suki?"

"Ela disse que precisava achar um livro urgentemente. Mas desejou boa sorte."

" Hum... Nem veio se despedir... Falem pra ela que fiquei magoada."

Elas acharam graça do meu bico. 

" Precisamos ir direto para o Salão de Mulheres."Emma avisou no final das escadas."Vamos passar o dia com as monaquias, mesmo quem não é do grupo da recepção."

" Desculpa não poder esperar o carro com você." Foi a vez de Phoebe." Ah, é. Quase me esqueci. Não se esqueça de trazer os autógrafos das equipes. Kerttu disse que você nem pisa aqui de novo sem eles."

"Ok."Ri continuando o caminho para Saguão enquanto elas se afastavam. Não fui a única a se surpreender com o fato de que, ao lado das bagagens havia uma criada e mais quatro malas.

" Sue, o que significa isso?" Lee se adiantou e em resposta a mulher apontou para trás de nós.

Osten caminhava com uma Bridget tagarelando agarrada ao seu braço. A ruiva também não ficou feliz em me ver, e trocou o olhar entre mim e o príncipe.

"Ela também vai?"

"Ela vai. Vocês vão." Ele me olhou na última parte com uma cara de quem pede desculpas. "As duas foram convocadas."

Um riso sem humor atravessou minha garganta.

"Como é? Aquele tal de Tyler Reynolds te convidou para ir?" 

"Sim." A encarei." E você? Por que vai?"

"Minha mãe e eu somos duas convidadas especiais do programa."

" Rebecca Collins! Ai, por que você fez isso comigo, Lee?" Audy sacudiu a irmã." Troca comigo, por favor, eu faço seu serviço por um mês se quiser."

"NÃO, e dá pra ser menos escandalosa?" Apontou para o príncipe.

"Você só vai levar isso?" A ruiva desviou de nós e foi para perto das minhas coisas."Nossa..."

"Aham. O que tem de mais?" Percebi minha voz rude.Ela me olhou por um tempo e sorriu. 

"Nada, sem estresse, flor. Alteza,podemos falar em particular?"

Respirei fundo e soltei o ar ao passo que iam para um sofá. Primeiro porque aquela saída estava condenada ao fiasco com a presença de Bridget. Segundo por ser irritante ter que aturar aquelas provocações. Observando as expressões do príncipe enquanto falavam, não diria nunca que ele não a suportava. Osten era um bom ator; eu não.

A porta da entrada foi aberta e alguns guardas se aproximaram para pegar as malas. Um veio na nossa direção.

"O que você está fazendo aqui?" Encarei a responsável por uma fala mais seca que a minha.

" Bom dia,Eduard!" Audrey deu um passo a frente e lhe cumprimentou com um abraço.

"Saudades de você, baixinha. Bom dia para todas."

"Bom dia." Respondemos.

"E, respondendo sua pergunta, Lee, estou escalado para cuidar de Rosie Ambers." Piscou para mim." Assim como de sua acompanhante."

"Só faltava essa." Lee cruzou os braços. Olhei para Amy quando uma luz acendeu na minha cabeça.

É ele.

Entendi sua linguagem labial. O guarda que gostava de Lee. Não tinha o conhecido até o momento. Eduard era moreno dos olhos azuis e tinha uma barba rala. Notei que sua expressão era de diversão.

"E aí, qual das três vai junto?"

"A Audrey."todos encaramos Lee" Trate de colocá-la no seu devido lugar enquanto estiverem fora. Não deixe ela se dispersar do grupo por nada."

"Lee? Mas você... Quer desistir só por causa do Eduard?!"

" Prefiro ficar e adiantar uns projetos de costura. Você queria muito ir, então..."

"A mala é sua! E você ganhou a aposta. Irônico, não?"

"Somos gêmeas. Vestimos as mesmas roupas. Sem problema."

"Agora eu e Amy que não queremos sair.  E lamento, maninha, mas uma de nós precisa ir com a Rosie."

Audy sorriu de lado e Lee bufou.

"Amy, pode fazer suas malas às pressas?"

"Já está na hora de irem. Nem se eu quisesse"  A morena deu um sorriso amarelo.

" Pelo visto, a minha vingança chegou mais cedo."

Insatisfeita de ver Audrey rindo, Lee deu a desculpa que  me esperaria do lado de fora e se retirou.

"Não se preocupe, Ed. Um dia você derrete esse gelo."

"Mas isso é o que mais gosto nela." Piscou em resposta à Audy. Rolei os olhos rindo e me despedi das duas. 

Avistei um carro preto semelhante ao que nos trouxe no primeiro dia parado em no final das escadas. Na frente dele, dois carros e atrás mais dois. Aquilo seria um espécie de escolta? Lee estava conversando com a criada de Bridget. Próximo delas, guardas trocando informações em um círculo fechado. Entre eles o General Real Aspen.

Era estranho sair do Castelo. Ainda mais para um lugar onde precisaria lidar com um programa ao vivo e com o fato de estar a cara a cara com Tyler. Ok. Ele sempre foi meu amigo, mas agora ele era alguém pra quem eu me declarara sem sequer, e que, pra piorar, tinha uma namorada.

Eu não sabia como deveria agir. Fingir nunca ter enviado a carta? Me explicar? Negar tudo? Reafirmar e evitá-lo ao máximo para não ficar num clima ruim? Eu queria mesmo era ter negado quando Osten me fez a proposta, mas ele não iria entender isso. Por causa do mal pressentimento, fiquei bastante ansiosa e demorei para pegar no sono. Foi uma tortura levantar mais cedo que o normal para ouvir Silvia repassar o cronograma da saída.

Bridget passou por mim e chamou Sue para o carro. Essa criada devia ser a que substituiu Romenie. Supus. Senti uma mão sobre o ombro.

"Animada para ver seu amigo?"

Assenti com um sorriso. No fundo, eu estava feliz por poder matar a saudade.

"Sinto muito por não falar da Bridget. Ela ainda não tinha dado a resposta, e eu resolvi nem te incomodar com a ideia atoa."

"Tudo bem. Honestamente, eu ainda estou com raiva por ela ir, mas..."

Osten sorriu me puxando para um abraço.

"Reparei. É engraçado te ver perder a paciência, contanto que não seja comigo." Eu ri, até sentir um beijo no alto da cabeça.

"Osten... você não podia ter feito essas coisas aqui. A Bridget, lembra? Ela vai me enxergar como alvo se achar que..." Ele se afastou com cenho franzido.

" Quer dizer que não posso nem te abraçar mais porque ela está vendo? Devo lembrar que amigos se abraçam." 

O envolvi me sentindo uma idiota. Eu tinha acabado de rejeitá-lo há algumas horas, e o mínimo que podia fazer era tentar ser mais amável.

" Não interpreta a mal, por favor. Você sabe que ela já não vai muito com minha cara..."

"Ei, também não precisa de desespero." Disse com humor retribuindo o abraço."A propósito, acho que você não tem que ter medo dela."

"Não tenho. Só receio que..."

" Se ela fizer alguma coisa pra você,  vai ter que lidar comigo. E acho que ela já notou isso, porque até agora não fez nada." Sorriu." Fica tranquila e não deixa de curtir seu passeio. Agora, anda logo pra não atrasar o cronograma."

Apontou para Lee me esperando do lado da porta. Um guarda tinha terminado de fechar o porta malas.

"Até mais, então..." Acenei.

"Ah, Rosie" Ele desceu as escadas atrás de mim e o olhei confusa. "Quero que passe um recado para o Tyler."Ergui as sobrancelhas. "De que ele perdeu o posto de melhor amigo. Sou muito mais relevante que ele agora."

" Acho que ele não vai aceitar muito bem."

" Que seja! O primeiro lugar é meu." Revirei os olhos não evitando o sorriso enquanto ele retornava para cima. E eu pensando que era algo sério...

Eduard me estendeu a mão para eu que eu subisse no carro. Olhei para trás só por curiosidade. Lee lhe lançou uma carranca e rejeitou a ajuda. Segurei o riso no momento em que ela sentava do meu lado. Bridget e Sue estavam acomodadas de frente para nós. Reparei também que o General Aspen e Eduard foram na frente com o motorista.

 O silêncio reinou no caminho. Vez ou outra eu ouvia palavras que os rapazes trocavam. Segundo Silvia, o hotel ficava a duas horas do Centro de Angeles e a poucas quadras de distância do Estúdio de Televisão.

O trajeto inicial era parecido com o que eu me lembrava da vinda do aeroporto ao palácio, mas logo desviamos para uma orla. Observei os coqueiros em sequência e as pessoas tomando banho no mar. Quanto tempo fazia que não ia a praia? Meus pais não eram muito chegados. Eu ia mais com a família de Tyler.

Tyler. 

Balancei a cabeça. Era melhor não pensar muito nele no momento. Continuei a me distraír com a paisagem e o céu límpido. Acabamos pegando uma estrada com vista para o mar até chegar numa cidade média, cujo nome eu não recordava. O carro entrou numa via menos movimentada e parou diante de um prédio azulado.

As portas se abriram automaticamente quando passamos. O hotel tinha uma decoração asiática. Uma mulher chamada Lily se aproximou pedindo desculpas em nome do dono do local que não poder estar presente.

"Vocês querem ir para o quarto ou desejam comer algo?"

Respondemos que o horario do café já havia passado no palácio. Ela logo nos chamou para o elevador. Apesar dele ser extenso, estávamos em uma grande quantidade. O primeiro grupo incluiu eu, as meninas, Lily, Aspen, Eduard e mais dois guardas. 

As paredes ali dentro eram todas espelhadas dando uma ideia de estarmos rodeados por uma multidão. Lee trocou de lado quando Eduard veio para o dela. Aspen que estava de frente para mim levantou uma sobrancelha e me olhou como quem diz 'só eu achei estranho?' Dei de ombros sorrindo.

" Vocês vão ficar no penúltimo andar. O último é a cobertura do hotel e com serviços de lazer."Lily continuou falando sobre os benefícios do local. 

Meu quarto ficava ao lado do de Bridget. Ela nem prestou muita atenção na Lily e puxou Sue para dentro. A mulher veio me avisar a hora do almoço e me entregou um cartão com o número do serviço de quarto, e da recepção do hotel, além da chave.

O quarto tinha decoração marrom, com três sofás,uma televisão, uma cama de solteira e uma de casal.

 "Aqui cheira a baunilha." Comentei enquanto abria as cortinas. Havia uma vista incrível da cidade. Ficamos à espera das nossas malas.

...

Lee saiu de perto da porta como relâmpago. 

" Rosie, se importa de atender? Não achei seu par de brincos dourados." Franzi o cenho.

"Mas eu já disse que vou com esses daqui de mais cedo" Apontei para a orelha e deixei o livro de lado para abrir a porta.

"Hora do almoço." Eduard disse tentando espiar lá dentro."Estão prontas?"

" A Rosie não."

"Estou, sim" Insisti encarando a loira que vasculhava as caixas da mala." Só me dá um minuto." Sorri para ele e fechei a porta abaixando o tom de voz" Lee, esquece isso e vem comer. Eu sei que foi uma desculpa sua para evitar você sabe quem."

Ela suspirou me seguindo.

"Se me permitem dizer, vocês estão deslumbrantes."

O moreno olhou significativamente para Lee, porém só recebeu meu agradecimento.  Ela não estava com uniforme. Usava um um vestido bege e discreto que Amy e Audrey passaram a noite fazendo de última hora.

Lee recusou que eu fizesse uma maquiagem nela, mas permitiu usar um batom rosado. Tanto ela, quanto Audrey tinham uma beleza e tanto. Ficavam uma fofura com aqueles olhos azuis...

Eduard e um grupo de guardas nos levaram para o primeiro andar. Demos de cara com uma multidão em alvoroço. Ou melhor: Repórteres sendo barrados por outras guardas e seguranças do local. 

Bridget estava ali respondendo a uma entrevista. Alguns da imprensa me viram e chamaram por meu nome.O General Aspen saiu do meio deles.Notei o sinal que ele e Eduard trocaram. 

" Por aqui,senhoritas."

Seguimos ambos até um ambiente com portas de vidro e  mesas quase todas ocupadas.

" Pedimos desculpas." Lily estava na porta." Deixamos uma parte da imprensa entrar para falar com a atriz Rebecca Collins, e acabaram por descobrir que você e e Bridget estão hospedadas aqui."

Olhei para trás vendo que Bridget também vinha, e as pessoas da mídia estava sendo expulsas dali.

" Preparamos uma mesa para vocês." Lily continuou.

"Vou sentar numa mesa particular e esperar por minha mãe."Bridget falou adentrando na sala e atraindo todos os olhares para si. Aproveitei a deixa para ir logo para a mesa.

"Rebecca Collins acabou de chegar. Ah,Audrey aqui..."

 Lee disse assim que sentamos. As pessoas em geral observavam a ruiva sorridente na entrada. Seu sorriso aumentou ainda mais ao ver a filha. Foi andando até ela com certa urgência. Sentaram de frente conversando animadas. Pelo menos com a mãe Bridget era legal...

"Engraçado é essas pessoas não se aglomerarem em volta dela para pedir autógrafos ou fotos." Falei.

"É porque isso é um hotel de luxo. Pessoas ricas normalmente não fazem esse tipo de coisa."

"Faz sentido." Ri me sentindo uma tonta.

"Aquele não é Leonard O'Brian?"

"Quem?" 

"O governador de Angeles."

"Ah. Acho que é." Analisei rápido o senhor já de idade e olhei novamente para Lee que remexia inquieta ." Tá tudo bem?"

"Só fico me sentindo meio incomodada."Suspirou."Acho que Audrey deveria ter vindo. Tem certeza que o vestido não está exagerado para alguém como eu?"

"O quê? Como assim alguém como você?" Franzi a testa." Lee,não me diga que está se rebaixando ou algo..."

Travei no meio da fala, pois acabara de achar uma figura conhecida. Se ele estava no hotel, significava que Tyler também estava.E nisso concluia que iria vê-lo mais cedo do que o normal. Isso não contribuia é nada para meu estado.

Estiquei o corpo para o lado quando uma pessoa parou em pé na reta que eu olhava. Era Douglas mesmo. Ele escrevia algo num bloco de notas com um suco ao lado.

Sempre disseram que os dois quase a cópia um do outro. Tom de pele, formato do rosto, olhos claros... tirando o cabelo de Douglas, cujo tom era um pouco mais escuro. 

Pedi a Lee que me seguisse e fui me aproximando cautelosamente sentindo uns olhares na minha direção. Foi batendo um certo arrependimento de ter levantado...

" Oi, Douglas." Disse após um leve cutucão no seu ombro. Ele largou a caneta imediamente.

"Oi, Rosie." Sorriu fraco. 

"Nossa."Cruzei os braços." Só 'oi, Rosie' pensei quee tinha mais consideração. Não sentiu nem saudade?" 

Ele suspirou e me deu um abraço.

" Feliz pelo afeto, senhor peixe frio."

" Já falei para largarem esse apelido."

" Ok!Essa foi a última." Ri colocando os braços para o alto. Ele revirou os olhos em resposta.

Douglas sempre foi como um irmão mais novo para mim. Devido ao fato de, desde pequeno, ser de poucas palavras,uma se suas primas o comparou a um peixe frio. Era de brincadeira,mas o apelido pegou. 

Ele assentiu enquanto eu fazia um sinal de que estava sentando.

" Você chegou aqui hoje também?" 

" Sim." 

"E... o seu irmão? Veio?"

"Já vai descer com os caras da equipe."

Tal informação deu um nó meu estômago.

"Hum... e sua mãe e...a Veronica?"

"Chegam amanhã." Douglas franziu a testa para algo atrás de mim.

"Ah,foi mal. Essa é e a Lee.Desculpa mesmo."sorri para minha amiga." Ela e uma das funcionárias do palácio que me veio acompanhar. O serviço dela lá é costurar os vestidos, fazer me companhia,essas coisas..."

"Uma criada?" A analisou de cima a baixo. "Ela é bonita."

"Obrigada."

"De nada. Senta aí." Ele se levantou e puxou uma cadeira do meu lado para ela. Lee encarou estática até aceitar e ele voltou ao seu lugar.

"Muito cavalheiro, parabéns"Ri, mas por dentro eu só tinha uma coisa a dizer:

 O que foi isso?

"Como andam as coisas na Columbia?" E isso foi minha péssima maneira de continuar o assunto.

"Bem normais." Olhou para a folha a frente.

A conversa vai morrer.

"E o time de baseball? Está jogando?" Ele brincou com a caneta e bebeu um pouco do suco.

"O time de  baseball deu uma caída desde que Tyler saiu,mas Robert está fazendo um bom trabalho como capitão."

"Olha, Douglas, eu não vim para atrapalhar." Aproveitei para dizer quando ele encarou o papel a sua frente, e busquei levantar.

" Podem ficar." Sorriu para nós.

"Valeu,então." Pisquei voltando.

Um garçom nos abordou. Somente  eu e Lee fizemos os pedidos,uma vezque Douglas já tinha almoçado. O incrível é que o pedido estava pré determinado pela realeza. Ou melhor, por Silvia.

"Só uma última pergunta." Falei com um sorriso amarelo"E sua escrita?"

"Eu resolvi começar um livro. Escolhi um roteiro bom dessa vez. Mesmo que não dê para publicar."

"É sério? Finalmente!"

"Um escritor aos treze?"

"Douglas sempre escreveu desde os sete anos. Fez vários roteiros diferentes. Um mais incrivel que o outro" Expliquei a Lee."E isso que estava escrevendo quando chegamos é parte do tal livro?" Ele concordou.

"Podemos ver?" 

Eu já ia avisar que Douglas no máximo conta o enredo e nunca nos deixa ler o que está inacabado,mas ele prontamente entregou a folha para ela. Eu estava aguardando minha vez quando a equipe de Tyler entrou no salão. Me sobressaltei, no entanto, percebi que eram apenas Fred, Arthur e Jean. Pareciam discutir sobre qual mesa deveriam sentar. Até que Fred me viu e parou de andar. Os três passaram a vir na minha direção.

Foi tão rápido. Num momemto estavam andando, no outro passaram a correr e me cercaram sem mais nem menos. Enxerguei a pressa dos guardas em me alcançar quando dois deles ergueram a cadeira onde eu estava.

"Não calma, calma, calma." Fred ficou para barrar os guardas" É a nossa princesa. Não faremos mal a ela. NO UM, NO DOOOIS E..."

" VIVA A PRINCESA, ROSIE" Disseram em coro. "Palmas para ela, pessoal. Ela merece!"

Fiquei mais atônita ainda quando alguns ao redor obedeceram seu pedido e os guardas passaram a rir. Troquei um olhar confuso com Lee. 

"É um prazer imenso conhecê-la, Rosie." Fred se curvou sorrindo."A gente esperou muito por isso" Eu estava estática. Não conseguia nem respirar e sequer estava interessada em saber a cor do meu rosto."

" O que vocês estão fazendo, seus idiotas?" Uma voz séria cortou o salão. Eu sabia muito bem a quem pertencia.

"Recebendo sua amiga no melhor estilo."

Colocaram a cadeira no chão ao pedido de Tyler. Lee segurou meu braço enquanto eu tentava absorver a situação. Mirei o olhar da mesa para Tyler que tinha cruzado os braços com uma expressão nada nada boa. Ele andou até mais perto para falar mais baixo com os amigos.

"Você querem é que ela saia correndo. Que parte não entenderam do que eu falei? A Rosie é reservada. Não gosta de atenção."Indicou a 'plateia' com a cabeça.

"Foi só uma brincadeira,cara." Disse Arthur.

Tyler bufou e, então, olhou para mim. 

"Sinto muito por eles, Rosie. Só fazem besteira,mas são boas pessoas."

"Tudo bem." Consegui dizer.

A expressão raivosa dele não estava mais presente. Ele sorriu e eu retribui. Por um instante, não importava se tínhamos uma plateia, ou se eu estava morrendo de vergonha por vê-lo novamente. Ele abriu os braços e me levantei bem rapido para abraçá-lo.

"Finalmente."Sussurrou."Que saudade,Ro... Nem acreditei quando você aceitou vir. Achei que estivesse ocupada."

"Sempre tem como dar um jeitinho. "

"Se eu pudesse não te largava tão cedo, só que tem um monte de gente nos vendo. Vão achar estranho." Eu ri.

"Nem fala." Nos separamos."Também senti muita falta sua."

"A gente vai compensar o tempo perdido. Prometo." Sorriu."Eu e o pessoal podemos ficar aqui com vocês?"

" Que pergunta." Balancei a cabeça. Senti um cutucão. Era Jean.

"Foi mal. Espero que a gente não tenha queimado o filme com você de vez. Era só uma brincadeira. Por você ser da seleção e..."

"Relaxa."

O cumprimentei com um aperto de mão. Arthur veio atrás.

"Tyler contou bastante de você. É como se a gente já te conhecesse e tivesse liberdade para essas coisas.Como diz o ditado: quem é amigo do nosso amigo também é amigo."

"O certo é inimigo do meu inimigo, é meu amigo, não?" Ouvi Douglas questionar.

"Ela entendeu, garoto. Não é?"Assenti rindo. Fred me surpreendeu ao se ajoelhar na minha frente.

"Nos perdoe, Alteza. Receba isso como pedido de desculpas.Uma flor para uma flor."

O 'presente' era um cravo tinha sido roubado de cima da mesa. Agradeci sem graça e voltei a me sentar.

"Não se preocupe. Você se acostuma com a loucura." Tyler disse com humor do meu lado. O resto também se acomodou.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Seleção com Rosie Ambers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.