Uma Seleção com Rosie Ambers escrita por ANA


Capítulo 34
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

DE VOLTA NO DIA 5, COMO PROMETIDO!

Esse capítulo tem um modelo diferente. Qualquer dúvida me avisem

Bjsss s2 ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771653/chapter/34

Naquela tarde, eu me encontrava próxima à entrada da estufa e caminhava de um lado para o outro a espera de Osten. Estava atrasada, mas ele estava mais.

Repassava mentalmente como eu deveria agir, apesar de saber que, enquanto eu estivesse falando com ele,minha consciência estaria torcendo por uma combustão espontânea ou uma fuga para outro continente.

Minha - nem um pouco- inesperada reação de me afastar às pressas só veio depois que processei o momento: As mãos de Osten na minha cintura; Eu me apoiando em seu peito e ele estava prestes a aprofundar o que eu tinha começado.

O que EU tinha!

Céus.

Esfreguei a testa e respirei fundo algumas vezes tentando me acalmar. Mais uns dez minutos e eu fui me cansando de ficar em pé. Sentei em um banco ali por perto,já que lá dentro não havia lugar para isso e fiquei a observar o Grande Pátio e o bosque ao longe.

Meu dia tinha começado com a pressa de falar com o príncipe. Saí do quarto mais  cedo e fiquei na porta da sala em que café era servido. As selecionadas e outros residentes me olhavam com curiosidade, mas eu não estava ligando muito. 

Delfina e as primas passaram conversando com Suki e Jade. As adolescentes alemãs chegaram e apenas Susi me deu um aceno. Vozes conhecidas e risadas chamaram minha atenção.Phoebe vinha na minha direção com a companhia de Kerttu, do príncipe Klaus e das duquesas Valerie e Corine. É claro que perguntaram o que eu fazia ali.

" Eu queria esperar..."

" Pelo meu tio? Nem adianta. Ele saiu hoje pela manhã e só volta no almoço. Mas, se eu encontrar primeiro com ele que você, eu aviso." 

Com isso,resolvi entrar. Phoebe estava mais animada que o normal e não parou de falar a refeição inteira do programa de Tyler que aconteceria no dia seguinte. Me desliguei das preocupações até que Jade apareceu do meu lado.

" Sim?" Sorri para sua cara fechada.

"Não vai me dizer que esqueceu de que a gente tem que fazer sala para os italianos."

"O quê? Sim, claro.Pode ir na frente. Eu vou daqui a pouco para o Salão das Mulheres. Só..."

"Só nada. Joga essas fora essas suas desculpinhas esfarrapadas. Elas  já estão quase de saída e nenhum dos grupos deixou que isso acontecesse."

" Ok." Suspirei me levantando.

"Ih. Reclamando de quê? Vocês que tem sorte. Pelo menos,se livraram das aulas da manhã."

" Eu não consideraria sorte.Imagina se alguém da Nova Ásia aparecesse aqui e você tivesse que falar em chinês?"

" Nossa, Rosie.Vira essa boca pra lá." Ri de sua cara.

"Vamos logo." Jade me puxou pelo pulso e acenei rápido para Phoebe.

"Não sei por que está tão preocupada em me trazer. Tecnicamente, não devia ficar feliz por eu errar em alguma coisa?"

"Eu não consigo lidar com todos convidados ao mesmo tempo."

Nicholetta e suas parentes que conversavam em pé próximo a porta. Jade chegou mudando o assunto para moda e passarelas. Contou sobre suas experiências nos camarins: vestidos colocados ao lado avesso pela correria,maquiagens com tom errado,gritaria e trapalhadas dos profissionais que cuidavam de tudo lá dentro... Isso rendeu euforia e várias risadas. Jade sabia ser divertida quando queria.

Até America se juntou ao grupo e se posicionou do meu lado elogiando o italiano de Jade. Vi que tal comentário inflou o ego dela. Apesar de não falar fluentemente,e, por isso, ter que dizer algumas coisas em nossa língua, era fato que Jade estava se saindo bem.

"E quanto a você tão caladinha?" Noemi disse e todas olharam para mim.

" Você é meio tímida, não é?" Foi a vez de Clarabella.

" Um pouco." Dei de ombros sorrindo.

"Um pouco muito ela quer dizer." Jade completou." Mas não se preocupem. Eu falo por ela."

Novas risadas.

"Eu já tinha percebido que ela é uma pessoa que prefere falar menos." Nicholetta sorriu em minha direção." Sem problemas,Rosie."

"É. Um dia ela supera isso." Jade comentou e,em seguida, sugeriu que fossemos para o Salão de Mulheres. Após a maioria ir na frente, ela me cutucou e apontou para Oliver e Delfina ainda sentados a mesa.

"Eu quase me esqueci deles. São sua responsabilidade. Vê se arranja algum assunto para conversar." 

Dei um sorriso forçado e respirei fundo quando ela saiu.Sempre foi irritante ver como as pessoas interpretavam a timidez como algo a ser solucionado. Tudo bem que se que se eu quisesse interargir mais, eu teria que ir contra minha natureza.

Porém, eu sabia que ser assim não era um problema. Em certas ocasiões,esses traços da minha personalidade eram melhores para me livrar de mal entendidos.Era muito bom se eu pensasse melhor no que dizer diante de um grupo desconhecido.

Além disso,havia vantagem em observar, pois destacava as pessoa com quem eu deveria tomar cuidado com as palavras, como aquelas que possuiam tendência a se ferirem fácil com uma opinião contrária. Notei isso em Violet,prima de Delfina,que quase complicou Jade e a obrigou a ignorar o próprio gosto de moda.

Quase levantei as mãos para o alto quando os dois resolveram levantar. Me aproximei para avisar à Delfina que,caso ela quisesse companhia até o Salão de Mulheres, eu estava a caminho de lá.

" Tudo bem, eu aceito. E eu já disse que você não precisa falar tudo na nossa lingua com a gente." Delfina riu.

"Lo so, ma la regola è sempre quella di dare  la preferenza all'italiano " 

("Eu sei, mas a regra é sempre dar preferência ao italiano") Sorri 

"Non pensavo fosse così testarda" Delfina disse mais para o noivo do que para mim. Ele percebeu meu olhar confuso.

"Ela disse que não pensava que fosse você teimosa."

" No bom sentido." 

" Pensando bem..." Oliver continuou ." Concordo com o que Delfina tinha falado antes.Acho que não vai funcionar muito conversar com você em italiano. Desculpe a sinceridade,mas eu, pelo menos, não tenho paciência para isso."

A princesa suspirou.

"Mi scuso per lui. Oliver è impaziente ma ha un buon cuore."

(Peço desculpas por ele. Oliver é impaciente,mas tem um bom coração.)

Assenti com outro sorriso observando Oliver sumir.Agradeci internamente por sua retirada.

Delfina começou uma conversa bem agradável comigo. Ora traduzindo o que dizia, ora continuando em seu idioma. Às vezes ela falava na minha língua mesmo,e eu sentia que isso iria dominar em pouco tempo para facilitar nossa comunicação.

Descobri que seu casamento estava marcado para o ano seguinte. Nesse meio tempo,ela pretendia juntar ideias de decoração de todos os casamentos que fosse. Nosso assunto também foi arte.

"Lorenzo me disse que você desenha. Eu me dou bem com pinturas de flores e campos floridos."

"Eu sempre quis aprender a fazer isso." Admiti.

"Eu posso te ensinar qualquer dia. Por falar em flores, a gente pode desviar o caminho para estufa? Estou meio enjoada daquele salão."

Concordei de cara.

...

 "O que você acha das selecionadas?"

A pergunta me pegou de surpresa. Estávamos sentadas num jogo de duas cadeiras e uma mesa que Delfina pedira para os guardas trazerem para a estufa. Tínhamos aproveitado esse tempo para buscar meu caderno de desenhos no quarto, e eu demonstrava como eu fazia para representar as flores.

"Pelo que eu estou vendo,essa seleção está sendo bastante polêmica. Uma garota que bateu na atriz ruiva; uma roubou joias para jogar a culpa na outra...  Denise, o nome da que fez isso, se não me engano. E a que bateu é a..."

" Adelaide." Tive a lembrança da sendo empurrada na escada"Na verdade, não são bem  culpadas."

" Ah não, é?" Ergueu as sobrancelhas."Então quem é?"

Eu tinha acabado de levar o senso de curiosidade da princesa.

" Denise está sob investigação e..." olhei para ela." O que eu vou dizer não pode sair daqui." Ela concordou"Uma garota que não posso dizer o nome é a culpada por tudo. Ela queria eliminar várias concorrentes que tinham chance com o principe."

" Como você sabe dessas coisas?"

" Eu desconfiei e o Osten também. Aí, ele tratou de ver se a pessoa culpada era ela mesmo. E comprovou isso."

" Hum..." se recostou na cadeira"A julgar pelo que você falou, só pode ser a Bridget. Fala sério." Riu do meu choque" Você mesma falou que a tal menina é culpada por tudo. Inclusive pela Adelaide ter saído. Mas não esquenta. Não vou com a cara dela também não."

Delfina me obrigou a dizer sobre o que aconteceu em cada eliminação, embora eu não soubesse o de Tina ao certo. Não falei sobre o que eu e Phoebe fizemos de investigação. Ela,com certeza, iria nos considerar duas loucas.

 "Osten vai trazer as inocentes de volta depois dos julgamentos? Como a Scarlet?"

" Não... ele me contou que pretendia mandá-las para casa..."

" E quanto a Bridget?"

"O Osten só vai mandá-la embora depois do casamento da May. Porque ela vai cantar nele." Dei de ombros." E ele não vai eliminar ninguém até essa festa. Para ela não sair sozinha agora e gerar mais alarde." 

"Entendi... o engraçado é ele te falar isso." sorriu de lado com a expressão franzida" O Osten não contaria detalhes de como pretende levar a Seleção para qualquer uma... "

" Ele me contou por... sei lá. Eu já sabia de metade das coisas, porque não poderia saber do resto?"

Já tinha uma suposição onde ela queria chegar e não gostei do meu deslize.

"Eu conheço ele.Já fomos muito confidentes. Melhores amigos. Ou você se tornou algo assim, e está aqui nesse lugar só por estar, ou se tornou alguém bem especial para ele." 

Por um momento eu não soube responder. Suspirei olhando para o alto.

"Eu preciso que você não espalhe esse tipo de coisa. Mais pelo Osten do que por mim."

"Você fica muito fofa quando está com vergonha." Riu" Eu estou feliz por vocês. Eu não vou dizer nada a ninguém. Querem mais um tempo até terem certeza, não é? Estou torcendo pra que tudo dê certo."Piscou. 

Fiquei observando ela pegar o lápis da minha mão para começar um desenho no meu caderno.

Eu sentia alívio por ela não descobrir do acordo de amizade com Osten, e também porque, se a princesa achava que a escolha de Osten já estava feita e buscávamos nos conhecer por mais tempo até o anúncio do casamento, não iria transformar isso numa  'fofoca'.

No entanto, era impossível estar tranquila. Não sabendo que de uma amiga evoluí para muito mais para o príncipe. E reagi isso da pior maneira possível. Já tinha passado por várias para merecer voltar à Columbia, mas dessa vez foi muito sério. 

"E então gostou?"Delfina me encarou animada.

" Isso é uma edificação?"

Um edifício de três andares com uma decoração realista e bem feita. 

" Tem uma técnica para fazer isso que eu aprendi com o meu instrutor de desenho. Quando eu tinha uns nove anos, descobri meu gosto por tudo relacionado a projetos de contruções.Até pedia para me trazerem várias fotografias de edifícios por dentro e por fora, e fui treinando. Falam que eu daria uma boa arquiteta."

"Sem dúvidas daria!"

Eu estava impressionada.

....

Era claro que Osten estava me evitando. Mas eu devia saber: tudo o que vai volta. Assim que cheguei para o almoço com Delfina,vi que o príncipe conversava com Yasmin.

Delfina se encontrou com Violet e se despediu de mim. Aproveitei contato visual com Osten para apontar discretamente para mim e ele num sinal claro de que precisava falar. Ele sempre sorria ou assentia de leve com cabeça. Dessa vez, desviou o olhar e convidou a selecionada para entrar.

 ...

O peso do vacilo caiu com tudo sobre mim assim que nos separamos. Eu o encarei perplexa e ele também não ousou dizer nada por alguns segundos até meu corpo reagir.

Osten entendeu minha intenção, porque barrou a porta.

"Fica calma...Rosie, calma! Eu SEI que não é de mim que você gosta. Você já me disse isso, no nosso primeiro encontro,lembra? Não se preocupa em perder minha amizade e, por favor, olha pra cima." Soltei o ar que prendia." É sério,por favor."

" Desculpa." Cruzei os braços.
Minha mente estava uma bagunça.

" O quê?"

" Desculpa mesmo. Eu não eu sei o que... eu.."

" Esquece. Tudo isso.E olha pra mim" Pelo canto do olho,vi sua mão se aproximar da minha cabeça,mas ele parou. Em seguida, deu um suspiro." Bom...eu prometi a mim mesmo que não ia te julgar ...Caso você rejeitasse um beijo meu. E não... esperei que você retribuisse."

Aquilo foi a gota d'água.

Tentei empurrar seu corpo para o lado e girar a maçaneta.

"Eu preciso ficar sozinha. Pensar. Eu não vou conseguir conversar como se o que acabou de acontecer fosse uma coisa normal. Me deixa ir,por favor."

Olhei finalmente para seu rosto. Nem sabia como tinha formulado aquela frase sem gaguejar, dado meu desespero.

" Eu deixo." Assentiu."Mas,quanto ao que acabou de acontecer, eu não estou chateado. Pelo contrário, Rosie."

" NÃO. Não vem mentir, porque você está. Me disse palavras bonitas que QUALQUER uma das garotas gostaria de ouvir. E eu sou uma ridícula por te fazer pensar,por um segundo, que sinto a mesma coisa."

Vi que minhas palavras o atingiram, ao mesmo tempo que minha garganta ardeu.

" Acabou,Osten. Eu não estou aqui pra te iludir,e pra seu bem, vai me mandar de volta para Columbia."

Saí andando pelo meu corredor e ele não veio atrás. Sentei calada no chão em minha varanda para olhar o jardim e tentar me acalmar.

Não. Isso não iria acontecer tão cedo. Eu tinha sepultado de vez uma amizade que tanto custou para se firmar e, sem dúvidas, se tornara uma das coisas mais especiais da minha vida. Afirmei com ignorância,em vez de com paciência, de que não sentia o mesmo pelo Osten. Por que raios ele foi olhar logo para mim?

Eu devia ser alguma espécie de imã para problemas amorosos. Eu não sabia nem como controlar minhas emoções. O beijei de volta. Talvez por algo do momento? Ou por alguma gratidão, já que Osten foi o único a respeitar meu espaço pessoal quando não me beijou de verdade na estufa.

Apesar de ele não ter se segurado depois, na hora em que ele me disse aquilo, fiquei tão  grata a ele por pelo menos ter tentado... E como retribui? Com gritos e exigência de ir embora.

Limpei as lágrimas que escorriam e pensei por mais um bom tempo nossa trajetória como amigos. Sempre foi Osten que lutou para conservar a relação;Sempre foi ele que pediu com todas as letras para que as coisas se acertassem e eu ficasse no palácio.

Era injusto machucá-lo e partir sem nem olhar para seu rosto. Eu finalmente compreendi meu erro,e me dispus a consertá-lo no dia seguinte. A todo custo. Eu podia não ter um relacionamento com o príncipe,mas seria um ponto de apoio. A qualquer hora que precisasse.

...

 Ótimo. Eu tinha acabado de perder outra oportunidade de falar com Osten. Me levantar junto com ele da mesa foi em vão,porque Paige chegou primeiro e os dois saíram. Já que estava em pé, resolvi ir para meu quarto.

As meninas estavam costurando. Me sentei ao lado delas deduzindo que o assunto central era a briga de duas criadas. Não muito tempo depois, bateram na minha porta.

" Ei. Você está livre agora ou tem alguma aula?" 

" As aulas foram canceladas hoje."

" Que bom. Me acompanha até o terceiro andar?" Franzi a testa para Delfina,mas a segui.

" Pra onde vamos?"

" Eu vou te mostrar uma coisa. Tem a ver com o que a gente conversou de manhã." Ela avisou que eu estava com ela para o guarda."É no final desse corredor." Me puxou para uma ala.

A sala que entramos estava repleta de instrumentos clássicos.

"Tem um tempo que família real reservou essa sala pra isso. Deve ser por causa da America, ou da própria Eadyln. Não sei.Os músicos que vem para as festas costumam usá-los."

"O que mais tem nesse lugar que eu não sei?"Ela riu.

"Quando o Lorenzo vem,fica um bom tempo aqui."disse passando a mão por um piano. 

"Onde eles guardam as partituras mesmo?" Indagou pensativa" Ah, é..." Foi até uma cômoda."Eu lembro de uma música que eu e Lorenzo já fizemos dueto no piano."

Um detalhe sobre a princesa: era tão musicalizada quanto o irmão. 

"Conhece?" Neguei"Então me acha uma que sim."Folheei até achar uma lá no final." Perfeito! Eu acho que lembro dessa.  Vou ver como se toca."

Correu até o piano e abriu ele para dedilhar aleatoriamente. Ela relembrou algumas escalas e começou a reproduzir a primeira parte da música.

"Muito lindo."Elogiei.

"Obrigada, mas não quero fazer solo." Estranhei ao ver ela andar até uma caixa preta. Dentro estava o que eu já imaginava. Pelo formato...

"Foi mal.Eu não posso fazer isso."

"Mas você disse que toca."

"Sou iniciante, e nem treinei aquela música direito."

" Treina agora."

" Olha, Delfina, você é amiga da familia real. Eu sou só uma selecionada. Não posso usar nada aqui sem permissão."

"Eu já avisei eles."

"Hein?"

"A Rainha. Ela sabe que estamos aqui. E pelo que eu sei, instrumentos são para serem tocados não para ficarem empoeirando. Eu vou ficar muito chateada se você não me fizer nenhuma demonstração." Disse colocando o violino nas minhas mãos." Vou pegar outra partitura para você."

Suspirei fazendo um som leve com o arco. Já estava afinado. Sinal de que tinha sido usado em um momento recente. Delfina colocou outra pasta igual a que tinha num apoio a minha frente e me olhou como que pedindo para eu iniciar.

Era óbvio que eu estava enferrujada. Expliquei que violino exigia treino constante e eu tinha o talento de esquecer rápido as coisas.

"Não esquenta. Continua que eu vou tentando no piano."

"Vou fazer uns exercícios antes." Falei parando.

"Uhum. Mas eu ainda quero ouvir a melodia que a gente escolheu."

Fui para um canto mais afastado para não atrapalhar Delfina com meus erros... Um exercício. Dois exercícios. Uma melodia que tinha facilidade. Logo já estava com aquela sensação boa que sentia toda vez que estudava. Como sentia falta disso... Passei a tentar a partitura que ela me deu.

...

"Tem mais de meia hora que estamos aqui, acredita?" Apontou para um relógio e eu me assustei. "Pois é... O tempo voa quando a gente se concentra nessas coisas. Quer passar a música junto?"

Assenti e nós tocamos em seu sinal,porém Delfina parou no meio da segunda parte e ficou me olhando.

"É... eu já entendi." Olhei para ela." Você é daquele tipo de gente que faz bem as coisas e não reconhece."

"Quê? Não tá vendo eu errar no meio do refrão?" Dei uma exemplificada. Ela fez uma careta.

"Ok... você não é perfeita. Mas você tem talento sim. Um pouco mais de treino e..."

"Olha só o exagero." Ri.

" Você podia me ensinar." Sorriu de lado." Por favor! Eu sempre quis aprender. Nem sei como se segura um."

" Eu não tenho muito para passar." balancei a cabeça.

" Me ensina o que sabe!"

Suspirei andando até ela e pedi que se virasse para mim ainda ereta na cadeira. 

" Você apoia entre o pescoço e o ombro,mas toma cuidado para não... é,você já fez o que a maioria faz." Ri consertando."Parece que você vai conseguir segurar mais, só que está errado. Não pode segurar com a parte da frente da cabeça. É mais para a lateral."

Fiquei satisfeita por ela acertar e peguei o violino de novo para lhe indicar suas regiões e locais das notas. Delfina pegava tudo rápido,provável que por ter mais conhecimentos teóricos do que eu.

" AAAAH... MENTIRA QUE VOCÊ TOCA."

Precisei parar o trecho que ensinava Delfina quando Kerttu entrou seguida de seus amigos pequenos." Minha avó já me ensinou um pouco,e eu nem continuei as aulas. Mas é muito legal."

Ela explicou que iam assistir a um filme,mas ouviram o som e entraram.

O príncipe Klaus se aproximou do violino e o pediu permissão para pegá-lo. Observamos ele fazer o som leve. Na mesma hora, teve a forma de segurar o instrumento corrigida por Delfina que me olhou com um sorriso.

"Rosie me ensinou que tem que fazer assim para o som sair bonito." O loirinho me encarou.

"Você está dando aula para ela?" Assenti e ele me surpreendeu com uma pergunta:" Me dá também?"

"Eu também quero." Corine levantou a mão.

Não tinha nem como negar.

" Então o filme fica pra depois! Eu vou pegar um violino para cada um e a Rosie dá aula." Kerttu correu para o canto da sala onde haviam mais caixas. Delfina me deu uma cotovelada.

"Melhor preparar uma lição,professora."

....

 "Onde está Stefan?" Disse me sentando ao lado de Kerttu. Ela estava tentando tocar a melodia que eu e Delfina tinhamos treinado.Eu notei que seu sumiço aconteceu desde que os convidados reais chegaram.

"Os pais deles tinham deixado ele ficar no palácio por esses dias e ele perdeu algumas aulas. Então um dos meus instrutores deu aula de reforço para ele, e hoje é a prova na escola."

"Ah... Sinto falta dele."

" Eu não." 

" Sua má" balancei a cabeça.

"Rosie,uma ajudinha?"

Olhei para onde me chamavam e me aproximei de onde Susi, Klaus e Corine estavam.

Minha aula acabara há um tempo.  Delfina pediu licença para ver o noivo e o resto ficou estudando. Agora, Susi, Klaus e Corine tentavam fazer um exercício de escala. Valerie tocava uma flauta sozinha num banco mais afastado. 

"Pode ver se estou fazendo certo agora?" Susi passou a reproduzir escala,mas parou no primeiro erro."Ah,não tem jeito, Rosie. Eu sou uma perdição."

Tive que rir da cara de sofrimento dela. 

" Que isso. Você tem potencial, só precisa tentar fazer mais lento. Não tem como acertar tudo de vez. "

A garota apareceu praticamente no início das minhas explicações junto com as princesas Kayla e Anelise.Suas amigas ficaram pouco um tempo na sala,porém ela pediu para participar.

Peguei o violino de sua mão para mostrar a velocidade. Logo várias risadas ecoaram pela sala. Observei seus rostos confusa e me virei para trás. Tomei um susto com a proximidade da câmera de Delfina e nisso quase tombei para ao lado, o que fez os outros rirem mais.

"Continua,Rosie. Eu quero guardar e vou mostrar para o Lorenzo." 

" Eu não sabia que estava sendo filmada. Faz outra outra melhor."

Ela negou.

" Apaga, por favor. Eu quase caí."

" Não. Ficou muito legal."

" Por favor!" 

Suspirei devolvendo o violino para Susi e num movimento rápido tentei roubar a câmera. Tentei, pois a princesa sacou minha meta e começou a fugir. Quasei a alcancei, mas ela fechou a porta.

"Nossa,mas que força, hein"comentei quando ela cedeu e pude sair."Ah...oi."

"Parece que estavam se divertindo muito aí dentro." A Rainha Eadyln sorriu.Ao seu lado, um Osten calado." Estávamos para entrar."

"E a gente quase atropelou vocês." Delfina riu." A Rosie queria que apagasse isso. Olhem."

" Não..." Soltei um resmungo baixo e de derrota porque ela já estava rodando as imagens.

" Acham que eu devo apagar?"

" Se Rosie não se sente a vontade sim." 

Quase dei um abraço na Eadyln.

" Ei.Brincadeira, eu ia apagar sim." A princesa me mostrou no visor que o video tinha sido deletado.

"Mãe, estamos tocando violino lá dentro. A Rosie conseguiu fazer milagre." Kerttu saiu da sala."Ela toca e ensina muito bem. Deu aula para eu,Klaus,Susi, Corine e Delfina."

"Já estou indo ver o Oliver." Delfina acenou." Obrigada pela companhia."

" Por nada." Sorri.

"Mãe,você ver o que a gente está aprendendo?"

Eadlyn foi puxada por Kerttu que olhou para mim lançando uma piscada. Se eu não estivesse tensa, teria rido de sua manobra. Cruzei os braços me voltando para Osten

"Quer dizer que passou o dia inteiro com a Delfina?" Ergueu a sobrancelha.

Devia estranhar por estamos tão próximas de uma hora para outra.

" É... faz parte da recepção. Mas estou gostando de falar com ela."

Ele assentiu.

Droga. Silêncio.

"Osten,  eu..."

" Tenho que resolver uma coisa. Daqui a una quinze minutos está bom para você?"

Franzi a testa.

"Precisamos passar tudo a limpo. Então me encontre em frente no seu lugar favorito do palácio." Piscou."Tudo bem?"

" Tudo. Ok..."

Osten se caminhou para longe e eu voltei para sala. Menos mal ele querer falar comigo,embora a situação continuase crítica.

A Rainha assistiu a cada um de meus 'aprendizes' tocando. Pela sua expressão, deduzi que estava gostando. O que me deixou surpresa foi quando se dirigiu para mim, no final, e me disse dava sua aprovação se eu quisesse continuar a ensinar. Alem disso, poderia levar um dos violinos para o quarto, contanto que n ão falasse sobre isso às outras selecionadas.

"Isso vai facilitar seu treino, porque nem vai precisar pedir para vir ate aqui."

" Ah...nossa.Obrigada." Sorri boba." Obrigada de verdade."

" Disponha."

Pedi licença por causa do horário marcado. Kerttu me entregou o violino e a caixa. Fui para meu quarto sem ainda acreditar que agora poderia correr atrás do tempo perdido com meu treinamento.

Se bem que para eu ficar ali, dar aulas, usar o violino(bem mais moderno e sofiscado do que o meu)... tudo dependia da aprovação de Osten para eu permanecesse. Minha mente alertava que se ele não me perdoasse, deveria me expulsar até antes do casamento de May, sem ligar para sua intenção de preservar todas as convidadas.

Deixei o violino sobre minha  mesa e dei o indicativo para Lee, Amy e Audrey que explicaria quando voltasse. Reparei que estava em cima do hora, por isso usei  escada alternativa como atalho até a estufa.

E, na metade do meu trajeto, acabei por parar sem saber o que fazer: Sair silenciosamente ou interromper o casal. Estavam apoiados na parede parede e as alças do vestido da garota estavam caídas pelos ombros.

Não consegui identificá-la de primeira, porém ela deve ter me visto por reflexo, porque logo parou assustada. 

Oliver se virou revelando estar com Clarabella.

A prima de Delfina.

"Rosie Ambers...Posso ajudar?" ele sorriu irônico. Parecia muito calmo para quem tinha sido pego no flagra.

Ambos estavam ofegantes;os lábios dela borrados.

Pensei em Delfina. Uma pessoa tão gentil, sonhadora...Ela podia ter vacilado com Osten, mas não merecia. Isso despertou uma raiva sem tamanho daquele sujeito. Dava nojo, revolta só de pensar no quanto ele estava fazendo ela de boba.

" Vamos conversar direito, Rosie."

Ele dispensou Clarabella. Ela me olhou de um jeito meio receoso ao se afastar.

Também fiquei assim por dentro, pois sabia que aquilo se trataria de uma negociação e não seria simples lidar com um ignorante como ele.

"Antes que venha com ameaças,eu não vou ceder. A Delfina não merece pensar que vai viver um conto de fadas com alguém como você."

Falei assim que Clarabella bateu a porta. Oliver fez uma cara de deboche.

"Ah,que bom que sabe que vou vir com ameaças." Se aproximou com uma expressão fechada. Tentei não me mover." Porque não vai poder reclamar que não avisei para se afastar quando o assunto não diz respeito a você."

Revirei os olhos.

"Bom... já era,porque eu já sou uma intrometida. Vi o que você queria guardar a sete chaves..."A expressão dele se transformou de despreocupada para severa. "E você deve estar pensando em várias maneiras de me punir por isso.Mas se me agredir agora,as pessoas vão saber."

Meu coração batia forte enquanto ele me analisava em silêncio.

"Delfina é perdidamente apaixonada por mim. Ela adora a Clarabella e você é só uma illeana que ela acabou de conhecer."

"Ela pode não acreditar de primeira,mas vai desconfiar."

"E eu vou perder minha imagem de bom moço para monarquia. Fim da linha." Cruzou os braços para depois rir."Você é muito ingênua. O que me diz se o acordo de amizade entre você e o Schreave vier a ser uma manchete dos jornais? Ah,não me olha assim. Não foram os únicos que usaram essa escada ontem a noite."

Só faltava essa.

" Vocês dois tem um relacionamento bem dramático...Me manda para Columbia, Osten"

Bufei e rolei os olhos ao ouvir uma imitação ridícula da minha voz. Oliver era um tanto infantil. Ele me olhava com divertimento.

Recuei com outro movimento seu, porém ele pegou numa mecha do meu cabelo e a enrolou no dedo.

" Se ele vai te mandar embora por um show desses, ou não, nem importa pra mim.O que quero saber é se você vai colaborar comigo. E aviso que seria bem interessante ver todos os repórteres querendo descobrir o porquê de serem apenas amigos desde o início da Seleção..."

Encarei seu rosto pensativa.

Se eu tinha alguma esperança de ficar mais um tempo no palácio e  manter as coisas como estavam com o príncipe,aquilo tinha ido pelo ralo.

Até porque era injusto proteger meu segredo se aquilo custasse a chance de Delfina casar com alguém decente.

Dizendo a verdade para princesa, Oliver faria questão de contar tudo para os quatro ventos, e nem o povo,nem a família real ou as selecionadas seriam a favor de eu estar no palácio por um motivo diferente do que ser uma pretendente do príncipe.

Uma mudança de planos. Não era bem o que eu queria,mas...Era só sair.

Osten não iria se importar muito de receber críticas sobre nós com um Oliver desmascarado. Sempre se odiaram mesmo...

"Faça o que achar melhor." Respondi dando as costas." Eu não vou deixar você enganar a princesa nem por um minuto mais."

Ele se pôs na minha frente para me impedir de descer.

"Que fique claro: Não gosto que me ignorem quando não terminei. O que vai fazer se, de repente, eu mover algumas peças e fazer Illea se decepcionar com Osten?"

" Como é?"

"Posso fazer alguma selecionada dizer para mídia que já passou a noite com que ele; ou que sofreu violência dele... Seria bem humilhante."

Eu lhe encarei incrédula. 

"Você não vai convencer nenhuma disso."

" Dinheiro para mim não é problema. E é bem óbvio que a maioria das garotas que se inscreveu só queria isso."

"As investigações não apontariam para nada."

" Será?"

" Não. É impossível. Você está blefando. Isso é porque não quer que eu te dedure."

" Então prefere assim?" Ergueu as sobrancelhas." Ok pra mim."

Segurei seu braço e ele me olhou com um sorriso de triunfo.

" Por que não fez isso logo, já que odeia o Osten?"

Eu precisava avaliar o rosto dele. Aquilo ainda me cheirava uma chantagem muito mal elaborada.

"Sinceramente,eu tenho outras maneiras de jogar com ele. Com você, essas são as minhas condições. Não diga nada,e tudo ficará bem."

De qualquer forma,Oliver tinha certado em cheio. No caso de uma avalanche de  notícias  falsas sobre Osten, eu não iria me perdoar, uma vez que poderia ter evitado.

Mas não era justo com Delfina.

"Estou esperando sua resposta,Ambers."

"Eu te dou ela depois."

"Não vou te dar muito tempo." Cantarolou enquanto eu descia. Oliver me tratava como se eu fosse uma presa amarrada em uma armadilha e estivesse a mercê de suas vontades. Isso era irritante.

" Quer saber. Negócio fechado."

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Rapaz isso aqui ta uma PERFEITA novela mexicana.
Me avisem se ta demais que acho que até eu to indignada com o roteiro.
Obs: imagem da Delfina

Fui escrever mais. Opinem mesmo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Seleção com Rosie Ambers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.