Uma Seleção com Rosie Ambers escrita por ANA


Capítulo 30
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Aqui vamos nós...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771653/chapter/30

 

Fui recuperando sentidos até que as minhas pupilas se dilataram com a lembrança.

Tampei os meus ouvidos sentindo uma forte dor no peito e falta de ar. Era melhor que ainda estivesse desacordada...assim, eu não teria tomado ciência da realidade.

Me movi até ficar em posição fetal, meus olhos se abriam e fechavam, só enxergava o apoio da cama.O resto da imagem estava manchada.

"Por fav-vor..."

Tyler não merecia morrer assim.Ninguém merecia.E eu não queria perdê-lo.

"Não" A imagem dele veio à minha mente.

Nunca mais iria vê-lo cozinhar. Nunca mais ele riria do meu nervosismo e bagunçaria os meus cabelos. Nunca mais veria ele feliz por ganhar uma aposta ou teria ao menos a oportunidade de arranjar coragem para lhe dizer o quanto significava para mim...

Minha cabeça latejava. Mais soltava ar do que ruídos que ecoavam por toda a sala.

Senti uma força retirando meus braços do ouvido. Mas eu só queria me encolher.

"PARA!"

Será que essa pessoa não poderia respeitar a minha dor?

"Rosie, calma! O Tyler está bem." Vi que era Osten que dizia.

"PARA." Empurrei-o no calor do momento e me deitei novamente."Só...POR FAVOR, PARA." Repeti." Ele não está bem. E-ele...Eu vi.." Meus soluços continuaram até sentir a cama afundar e uma voz fina me chamar.

"Rosie abre os olhos, ele está bem."

Kerttu me abraçou.

"Quê?"mirei-a desnorteada enquanto a princesa me explicava que os nomes citados na reportagem naquele instante não eram dos mortos, e sim dos reféns. E que Tyler fora um dos resgatados.

"M-mas... Eu ouvi eles falarem que..."

Se aquilo fosse só um delírio ou um sonho, eu acho que iria surtar.

" O Tyler está vivo Rosie, não se preocupe." Ela me abraçou outra vez e eu senti as lágrimas voltarem a surgir.

"Você tem certeza?" Falei com voz falhada.

"É verdade." Olhei para Osten que estava por perto com as mãos nos bolsos." Seu amigo está bem." Sorriu.

Olhei para Kerttu que assentiu e na mesma hora a abracei tentando me recuperar dos soluços.

" Céus... não acredito."

Disse finalmente rindo.Eu nunca me senti tão aliviada, tão grata por algo. Foi aí que me toquei de uma coisa.

"Espera como sabem que eu desmaiei por causa do Tyler e que ele é meu amigo?"

" O tio Osten ligou para sua mãe para avisar do que te aconteceu."Olhei para ele que assentiu desviando o olhar para o chão" Ele ficou preocupado de isso ter a ver com alguma doença e quis saber disso por alguém da sua família. E enquanto isso os médicos examinaram você e comprovaram que não está com nada. O que deixa claro que eu e Delillah acertamos: Você desmaiou de susto."

Pisquei atônita sentindo a verdade me atingir.

"Ai, que bizarro eu ter desmaiado assim."escondi o rosto com as mãos.

"Acontece..." Ouvi a risada de Osten." Pelo que sua mãe me falou,Tyler é praticamente um irmão para você. "

Agradeci por ela falar isso.Pensei. Se bem que eu deveria confiar mais em minha mãe. Embora ela desconfiasse, jamais falaria que eu estava afim de Tyler, principalmente para o Príncipe É num contexto de Seleção. Mas se escapulisse algo, seria bem vergonhoso...

"Os médicos falaram que isso pode acontecer se o susto for bem intenso."Osten continuou.

" Em pensar que eu até brinquei dizendo que seu amigo Tyler é a mesma pessoa que o Tyler Reynolds."Kerttu bateu palmas" Ele é seu amigo de infância. Quer dizer vocês se conhecem desde bebezinhos?"

Sorri.

"Sim...Nós crescemos juntos. A família dele e a dele são amigas e nos colocaram desde o início na mesma sala de aula."

"Ah, e ele sempre foi um gato?"

"KERTTU!" Repreendi-a seguida de Osten.

"Que foi?" Trocou o olhar entre nós" Eu não posso achar ele bonito?"

" Você só tem 9 anos!" Osten reclamou.

" E...?"

"Você SABE que NÃO pode." Franziu a testa." É inaceitável uma coisa dessas!"

"Humpft... Olhar não tira pedaço,tio." Os olhos dele comicamente se esbugalharam." Ainda mais se for para uma belezinha daquelas de olhos azuis!"

"NEM PENSE EM REPETIR UMA COISA DESSAS"

" Você não manda em mim!"

Coloquei a mão na boca tentando segurar o riso de uma Kerttu dando língua para um Osten bravo.

Isso seria tempo demais com Phoebe?

Lembrei-me das duas conversando durante a tarde da esgrima. Uma coisa era certa: minha amiga não era boa influência para uma garotinha como a Kerttu.

"Eu vou ignorar,por hora. Mas depois a gente vai ter uma bela de uma conversa,hein, mocinha?Ou eu passo isso para sua mãe."

" Uhhh.. que medo."

Ele balançou a cabeça e me olhou.

"Agora que a Rosie acordou e está bem,eu vou chamar alguém da equipe médica."

Assim que Osten saiu, Kerttu jogou as sapatilhas no chão e se encostou sentada na cama ao meu lado. Cheguei para o lado para que ela pudesse usar meu travesseiro de apoio junto comigo.

" Você tem certeza que está bem?"disse me encarando.

"Tô...É que é muita coisa pra assimilar. Eu meio que quase perdi meu amigo, desmaiei na frente de um monte de gente..."

"Não viu a parte do Osten te carregando pra cá."

"Hein?"

" Foi muito fofo ele te carregando no colo estilo noiva. A minha parte preferida. Você parecia uma boneca nos braços dele."

Minha mão foi para a cabeça.

" Tá brincando..."

" Não! Ai...vocês são tão lindos juntos!"uniu as mãos."E isso me lembra de outra coisa!" Ela puxou um papel da sua roupa de jardineira. Quase não acreditei em ver meu bilhete sendo aberto." Você deixou cair quando desmaiou e o tio estava tão preocupado em te trazer que nem viu. Então... estou esperando a história."

Fitei seu rosto sério.

" É..."

O que dizer sem denegrir a Bridget e abafar as brigas que tive com o príncipe?

" É, o quê?"

" É complicado."

Que resposta original.

"Mas fala logo!É melhor ter uma boa justificativa para querer ir embora desse jeito. Aliás, não têm. Eu não deixo você fazer essa burrada!"

" Kerttu..."

"Deixa eu fazer as minhas teorias,ok? Você e o meu tio são dois apaixonados que decidiram ser só amigos por.. sei lá porquê. E agora ele tá com ciúmes de você com o Lorenzo e você tá com ciúmes dele com a Bridget."

"Ciúmes?" Ri.

" O quê? Vai negar?"Ela não me deu brecha para responder." Tudo aqui comprova. Todas essas briguinhas que vocês tiveram por causa de outras pessoas e blá blá blá. Puro ciúmes.E ainda tem a 'cereja' do bolo o que deve ser a Bridget fez. Você pode fugir de um monte de perguntas minhas. Mas eu faço questão de saber o que ela fez para você ter escondido dele por muito tempo. "

A princesa me encarou de um jeito que soube estar sem saída.

"Outra coisa que eu quero saber é: de onde vocês tiraram essa ideia IDIOTA de serem SÓ AMIGOS?Isso está escrito com todas as letras na carta."

Suspirei.

" Nós somos só amigos, Kerttu, porque não tem nada entre a gente para ser outra coisa."

"Há há, e eu vou cair como patinha..."

"Essa é a verdade. Acredite você ou não. E sobre a Bridget não dá tempo de dizer apontei para a porta." Os sons de fala do corredor foram interrompidos por um instante antes que uma doutora abrisse a porta.

Entrou seguida de Osten e se apresentou como Eunice, co-chefe da ala hospitalar.

" O que se conclui é que seu desmaio foi mesmo emocional como me foi dito. Seus exames mostraram que está em baixa com algumas vitaminas." Ergui as sobrancelhas. Pelo que lembrava, eu sempre me alimentei direito."Fique tranquila."Sorriu." Nada demais. Só fiz uma receita delas. Estarão disponíveis a partir de amanhã na minha sala."

Ela me dispensou. Poderia ficar e passar a noite descansando na maca mesmo ou subir com minhas criadas. Eu não tinha notado elas na porta. Estavam com uma bandeja. Lee pegou a receita e deu passagem para a doutora sair.

Audrey veio na frente para me abraçar primeiro e Amy colocou a comida num criado mudo disponível.

" Quer comer aqui mesmo?"

"Pode ser." Dei de ombros.

Elas ficaram conversando enquanto eu tomava a sopa que pediram para preparar. Sobre o atentado; A morte trágica do político visado; as equipes do concurso que estavam no local(nenhum se feriu); O fato de eu conhecer Tyler; E Kertu ainda recontou o alvoroço que foi a cena do meu desmaio. Percebi que Osten apoiado na parede de braços cruzados, parecia dificilmente estar ouvindo elas.

"O mais legal de tudo é que agora eu vou poder pegar um autógrafo da equipe toda de Columbia. Você consegue pra mim né, Rosie?" Fez sua típica cara pidona.

"Uhum." E eu podia lhe negar alguma coisa?

"Agora que você terminou,podemos ir."Lee disse recolhendo meu prato." Já está bem tarde."

"Que horas são?" Perguntei.

"Faltam dez minutos para o toque de recolher."Amy respondeu.

"Pode esperar um instante,Rosie?" Osten perguntou quando eu estava prestes a levantar. Elas pararam de andar.

"Isso! Vamos embora,meninas. Vamos deixar nosso casalzinho preferido."Kerttu deu um aceno."Mas antes..." Voltou até mim e se aproximou do meu ouvido." Você não está livre de me contar nadinha. E TRATE de ficar."

Ela deu um beijo na minha bochecha e na do tio antes de dar boa noite e sair empurrando minhas criadas.

Osten fechou a porta e se virou.Fez-se um silêncio. Me toquei de algo.

"Desculpa por ter te empurrado agorinha."Sorri amarelo."Foi..."

"Você estava fora de si. Eu sei." Se sentou numa poltrona de acompanhante. Ela era mais baixa,de modo que ele teve que levantar a cabeça para me olhar. " Eu preciso te contar algumas coisas, mas, de início, só quero dizer que,como seu amigo, deveria ter te considerado a sua opinião e não sair julgando. E que eu estava tão impaciente de te ver se afastando que acreditei na primeira explicação que passou na minha cabeça."

"Tudo bem..." falei fraco.

"Vou começar pelo que acho de toda essa confusão." Falou dando uma pausa."Eu acredito no que você falou sobre Bridget."

" Ahn?"

O meu choque foi grande.

" Como eu mudei de opinião?" sorriu."Não foi ontem... Foi hoje de manhã. No julgamento da Emma. A Bridget... me disse como flagrou Denise e foi de uma forma muitíssimo parecida com a sua. Digo, com o áudio da câmera."Assenti me perguntando se aquilo era real." Pra completar, assim que eliminei Denise, ela veio me dizer que Bridget também estava envolvida. E eu desconfiei mais."

Osten continuou a explicar. Ele falou que, para ter certeza do que suspeitava, foi atrás da Romenie. A criada, por coincidência, estava hospedada numa casa pouco distante do Castelo. Conversando com ela, descobriu uma rede de subornos de Bridget para encobrir o caso das joias. A atriz prometeu pagamento à chefe das criadas para inventar uma desculpa para a dispensa de Romenie. Haviam mais funcionários envolvidos.

"Ainda estou investigando. Por enquanto, essa chefe está demitida. Mas em relação a Bridget."me encarou com um sorriso fechado e coçou a nuca." Ela não vai poder sair agora. Primeiro que, para achar os envolvidos ou pegá -la no flagra , preciso que ela esteja aqui. Segundo que..."

" Eu sinto muito."

" Quê?" Ele me olhou com uma careta de dúvida. Suspirei.

" Sinto muito pela sua decepção com a Bridget. Você gostava muito d..."

"Eu não gosto dela."cortou." Eu fiquei até sem entender quando você escreveu isso no bilhete."disse com humor.

" Não gosta?!" Ele negou." Tem certeza?"

" Claro que não. Eu gostava, mas não do jeito que você está pensando. E agora não sinto nem simpatia por ela."

"Wow..." ri. "Só que agora eu tô confusa. Todo mundo viu que você começou a sair mais com ela. Algumas selecionadas até acharam que você ia pedir ela em casamento..."

"Estão enganadas."balançou a cabeça." Redondamente enganadas." Ele riu mais." Nossa...O que uns compromissos não fazem?"disse retórico" Eu saindo mais com a Bridget, porque ela vai cantar no casamento da tia May. Ela estava se reunindo comigo para definir a banda que iria ajudá-la numa apresentação ao vivo."

"Mas os encontros não foram apenas para isso..."

"Está certa,a maioria deles foram normais. Porém,não significa que ela tivesse vantagem sobre ninguém."

"E por que você sumiu tanto?"

" Agora virou investigação?"

"...Foi mal." Ouvi sua risada.

"Relaxa."piscou" Eu tive várias reuniões de trabalho. Temos algumas emergências diplomáticas e isso consumiu um pouco do meu tempo."

"Ah..."

" Não acredito que você pensou nisso."disse divertido.

" Não acredito que você pensou sobre eu e Lorenzo."

"Golpe baixo."Me olhou de soslaio." Mas, enfim, você... Pode reconsiderar o que disse no bilhete? Olha, eu fui péssimo, e se você permanecer, eu prometo lhe dar mais atenção."

Minha resposta lhe fez sorrir.

"Não quero sair. E nem se quisesse..."Ele franziu a testa" Digamos que Kerttu pegou o bilhete que eu deixei cair no chão e já me 'colocou na parede'."

Sua mão foi para a testa.

" Eu tinha me esquecido disso."

"E não para por aí. Ela sabe do nosso acordo de amizade. O que é meio preocupante porque..."

" Ela não vai dizer a ninguém. Relaxa. Se isso se espalhasse, a pressão da mídia e das pessoas ia ser grande para que eu te eliminasse."

"Porque não faz parte das regras e as outras selecionadas poderiam se sentir injustiçadas." Completei

"Mais ou menos por aí... A Kerttu tem consciência disso e nunca iria te querer fora daqui."

" Tomara."Suspirei."Bom, você já fez todos os seus esclarecimentos. Acho que devo os meus."

Osten me olhou confuso.

"Você já não fez? No bilhete?"

"No bilhete eu não falei tudo. Lembra dos meus primeiros dias aqui quando eu te falei sobre uma briga com o Tyler?"

"Sim... lembro. Você até me disse depois que reconciliou com ele."

Decidi contar sobre o dia da festa na casa de Veronica. Osten pareceu surpreso por eu ter sido jogada na piscina. Ele não tinha visto nada.

" Quem foi que te jogou?"

"Ah... um garoto."

" E o Tyler não fez nada pra ajudar?"

"Ele não estava na hora. Mas isso não faz diferença. Não é NADA comparado ao que outras pessoas passaram de humilhação. E posso dizer que já tive momentos piores..."

"Tipo..."

E lá estava eu falando sobre o dia da humilhação no teatro e sobre os comentários maldosos que se seguiram por semanas.

" Quem fez isso com você?"

"O nome dele era Logan. Um invejoso do início do colegial que não soube perder um concurso de ciências pra mim."

"Logan de quê?"

"Ah, eu nem lembro mais."Dei de ombros.

" Ele é da sua escola?"

" Ainda era da minha sala quando saí."

" Tente lembrar o sobrenome dele e me fale. O do da piscina também, e o nome da sua escola."

Olhei-o de lado.

"Como se você..." Cruzei os braços." Você não faria algo a ele,né?"

"Eu sou o Príncipe de Illea. Não me subestime. Já fiz um participante da Seleção da minha irmã pagar caro quando ele quis se aproveitar dela."

"Da Seleção da Eadlyn?" Tampei a boca."Tadinha... e o que você fez?"

A boca dele se curvou em um sorriso.

"Uma pequena vingança. "

"Que vingança?"

"Talvez um dia eu te conte.Assim que ele chegou na província dele. Mas não me olhe assim. Ele tá vivo e respirando. Só nunca esqueceu."

" Nossa. Agora eu tô com medo de você."

Osten achou graça. Continuei a falar sobre o momento em que eu e Tyler nos desentendemos por causa da Veronica.

"Eu não queria que a história se repetisse com a Bridget, entende?"Ele assentiu."Mas acabou que eu fui cabeça dura duas vezes.Depois que vocês vieram para conversar comigo, eu meio que fui orgulhosa e dei gelo." Lembrei-me da minha despedida em Columbia, quando respondi Tyler de qualquer forma." Eu errei com ele, e agora com você."

"Não tem que se preocupar."se levantou para buscar minha mão."Está com duas amizades garantidas. Pelo menos a minha."

"Obrigada. O mesmo por mim."Sorri de volta e me concentrei nas nossas mãos entrelaçadas. Automaticamente, quis soltar por me lembrar do comentário de Kerttu que de que Osten e eu deveríamos ser mais que amigos, mas ele mesmo evitou meu surto de vergonha saindo de perto.

"Antes que eu me esqueça,tenho que te mostrar uma coisa." Observei-o andar até a outra parte do cômodo abrir armário. Me surpreendeu ter uma espécie de embrulho ali. O príncipe andou até mim e o colocou na minha mão.

"Eu achei isso quando estava passando pela Confederação Alemã. Foi muito rápido,mas como estava hospedado perto de um centro comercial..." Encarei Osten calada" Isso é um presente."

" É pra mim?"

De todas as coisas que podia ter falado, essa tinha sido a mais 'inteligente'.

Ele apontou para uma etiqueta.

Para Rosie

"Mas por que você está me dando?"

" Amigos se presenteiam, sabia?"

"Eu não acredito!"Exclamei ao abrir." É 'Turvas Memórias' do George Becker." O autor era britânico e só escrevia na língua materna, porém morava na Confederação Alemã desde jovem."Como você adivinhou...?"

" Você comentou que queria uma vez. Quando estávamos na biblioteca. Sempre procurou por esse livro, porque diziam que era bom,mas já tinha esgotado aqui em Illea. Eu me lembrei do título na hora que entrei na livraria. Pensei na hora que era o livro que você ia querer. E tinha uma pilha com vários bem expostos."

"Osten, agora você se superou" Puxei seu braço de tão emocionada que estava e repousei sua mão na minha bochecha enquanto agradecia.

"Que bom que gostou... Abre na contracapa, por favor."

Meus olhos bateram primeiro em uma flor presa pelo caule com uma fita. Uma legenda embaixo dava o nome "Knapweed".

Passar pelo solo alemão sem trazer esse livro não seria justo com você. Tem me feito muito feliz com sua estadia no palácio. O mínimo que posso fazer é retribuir e tentarei em dobro. Conte comigo para o que precisar.

Osten Schreave

"Me disseram que essa flor é tipica de lá. Conhecia?"Neguei com a cabeça. "Não? Que milagre."

Sem dúvidas, depois procuraria saber mais sobre ela. Fiquei apreciando a sinopse e as páginas. Tanto tempo querendo ter aquilo na mão...

" O que tem dentro desse pacote?" Perguntei quando estávamos a caminho da porta. O plástico colado era escuro, mas permitia sentir uma textura. Osten explicou que eram sementes.

"Achei que você e Kerttu fossem querer plantar a de vocês, já que essa está murchando."

" ROSIE, você chegou a comer os biscoitos de Avelã e chocolate?" A voz vinha do final do corredor da ala hospitalar. Stefan veio correndo de lá para me abraçar e me apresentou um pote com as guloseimas." Pedi para a Dellilah separar. Você deu um susto até em mim, hein." Ri abraçando-o de volta. De fato, eu nem havia provado quando a confusão começou. Lorenzo chegou por trás dele sorrindo.

"Teria vindo mais cedo se não estivesse fora. Você se recuperou bem?" Assenti me perguntando quantas pessoas teriam que dar a mesma resposta. Em outras palavras:o quanto aquela notícia se espalhou?

...

Paralisei. Ao mesmo tempo que morria de vontade de falar com Tyler, também era a primeira vez que nos falávamos depois de ele ter LIDO e RESPONDIDO minha carta. Osten,que tinha acabado de me trazer a seu escritório. Me deu a ideia,após o café, de falar com ele para compensar todo o estresse passado no dia anterior.

Fiquei tão eufórica que aceitei de cara. Só fui cair na real quando o telefone foi parar na minha mão.

"Alô?" Minha voz saiu mais baixa que o normal.

" Alô, Ro?" Ouvir a voz de Tyler me fez sorrir.

"Sim?"Meu interior imediatamente se acalmou. Era como se, naquele instante, eu tivesse mesmo certeza de que ele estava bem e seguro.

"Você não tem ideia do quanto eu estava de saudade!"

"Eu também." Ajeitei uma mecha do meu cabelo.

Osten fez um sinal que estava de saída.

" Como você tá?Espera rápido..."Pude ouvir um barulho de vozes. Entendi ele falando algo como: 'estou conversando com minha amiga' "Oi, Rosie. Agora dá para falar melhor. Estou na área aberta."

" Ata.Está num hotel?"

"É.. nós trocamos... depois daquilo tudo."

Respirei fundo.

" Como vocês conseguiram fugir?"

" A gente pegou um atalho pelo tubo de ventilação."

" Por onde?!"

"Eu sei... loucura. Passamos pelo tubo de ventilação e descemos as escadas de emergência. Se não fosse por essa ideia do Fred,todos estaríamos mortos. Tinha atiradores no saguão em que estávamos lanchando."

Um arrepio passou por minha pele.

" Eu sei, mas não fale isso."

" Ah... foi mal" ele riu." Sua mãe me contou o que aconteceu com você. Parece que alguém não pode viver sem mim..."

"Cala a boca! Você não viu o que eu passei,infeliz.'

"Tudo bem, desculpe mesmo" disse mais sério. Ouvi-o pigarrear. Eu sentia que tínhamos chegado a um assunto delicado, já que,com minha carta,o 'viver sem ele' possuía um significado mais forte. No sentido romântico. Não seria difícil para Tyler interpretar que meu surto não era somente pelo fato de ele ser meu melhor amigo, mas também porque poderia ser mais. Senti meu rosto arder por causa disso.

" E como vai por aí?"interrompeu a pausa.

"Hã...Vai bem... Você sabe. Num palácio tem de tudo,né?"

" Onde está agora. Descreve o ambiente?"

"Aqui eu vejo livros." Olhei ao redor para o ambiente que até o momento não tinha reparado muito. Além,da escrivaninha, existiam estantes com livros e armários. Um desses semi aberto revelava uma pilha de documentos. Não duvidava que o resto deveria estar repleto da mesma coisa.

"Livros?! Não vai me dizer que está na biblioteca! Você não muda mesmo."

"Na verdade, não."

"Quantos livros levou para o quarto, então?"

" Não." Ri." Esse é o escritório do príncipe."

" Ahn, e ele é outro nerd ou algo do tipo?"

" Não. Ele tem muita coisa pra estudar de diplomacia.É o ramo de trabalho dele. E isso porque você não viu o quarto da princesa Kerttu. Tem muito mais livro do que aqui,com certeza."

"A princesa estuda tanto assim?!"

"Claro,Tyler."Rolei os olhos."Você acha que ela como herdeira vai poder assumir sem saber de nada?"

" Uh... coitada. Isso não é infância."

" Pois é... mas ela até se diverte muito por aqui. Tem tempo até para brincar, ver filmes e ah... por falar em televisão. Ela assiste seu programa. E agora que sabe que somos amigos. Quer do autógrafo seu e de toda sua equipe."

"É sério?"

"Seríssimo. Ela é muito sua fã. Ela e algumas selecionadas aqui que são minhas amigas."

"Que bom... Vou pedir para o pessoal aqui escrever o autógrafo numa folha. Eu te mando por carta. Pode ser?"Confirmei." Puxa... isso me animou mesmo."

"E como anda o programa?"

"Ah, muito trabalho. Temos até que voltar para a cozinha daqui a pouco.Hoje estou exausto. O treinamento não para por aqui e hoje a noite tem programa ao vivo.Ao mesmo tempo que eu quero que termine, por causa da pressão, eu quero que continue: está sendo incrível.Só tem muita gente nos ajudando, mas que quer resultados."

" Está falando dos seus instrutores?"

"Dos patrocinadores."

" Nossa! Isso indica que vocês estão se saindo bem demais.Parabéns! Eu estou muito orgulhosa de você."

" E eu de você!"

"Hein?!"

"Você com as línguas e o Jornal Oficial. Nunca pensei em te ver falando em público,muito menos em uma língua que acaba de aprender. "

"Valeu." Sorri."Eles estão nos ajudando,né?"

" Mas tem seu esforço nisso. Eu estou muito impressionado. E... bom, eu queria tanto te ver. Às vezes me pego pensando que, se você não estivesse na Seleção, teria sido a segunda pessoa que eu procuraria para me acompanhar."

"E quem seria a primeira?"

Não seja a Veronica. Não seja ela...

"Minha mãe, é óbvio."

" Hã... E a sua namorada?" Como sempre a minha língua tinha que me trair." Não... devia ser ela a te acompanhar?"

Tomara que ele não interpretasse como ciúmes. Mas o que eu estava esperando? Óbvio que ia.

"Ela está meio ocupada.Vem me ver só de vez em quando. Está em Clermont agora nos testes para modelo. É um processo bem demorado e ela tem que viajar para fazer as provas da escola. Não sei como está conseguindo conciliar os estudos com as audições."

" E você parou a escola?"

"Não tem nem jeito,né? É que nem você. Mas conseguindo meu emprego,eu arranjo um tempo para fazer faculdade, isso não é problema.Eu estou pensando em juntar dinheiro para abrir meu próprio negócio em Clermont."

"Nossa!"

"Não espalha isso,por favor. Se meu pai descobrir agora, vai ficar chateado. Ele..."

"Eu já sei. Ele quer que você assuma os negócios dele. Pode deixar."Ele agradeceu.

" Ei. Estão me chamando aqui.Mas eu só queria aproveitar a oportunidade... Tem pessoal da escola vai morar em Clermont também quando for pra universidade. Se você precisar,eu posso conversar com eles e conseguir te colocar na casa que vão morar."

" Como assim. Não entendi nada!"

Ele suspirou.

" É a pressa... Estou querendo dizer que se você decidir por algum motivo sair da competição no castelo... Não estou falando que vai, por favor,não pense mal de mim.É porque existe a opção de você estudar na Columbia ou em outras províncias."Franzi o cenho."Se você escolhesse Clermont poderia estudar no mesmo lugar que eu. Não estaria sozinha. E seria muito bom. Na Universidade de lá tem vários dormitórios,mas também dá para morar em casas. E eu posso conversar com o pessoal para abrir uma vaga para você."

"Puxa..." Não esperava por essa. "Nem sei se meus pais me deixariam,mas... "

" Eu sei que você consegue morar longe de casa. A Seleção já é uma prova disso. Eu convenço sua mãe. Só pensa sobre isso. Seria demais! A gente não cortaria contato algum."

"Isso é verdade."Sorri.Eu vou pensar..."

" Ok. Se lembra de me avisar. Já consegui uma para a Veronica fácil. Eles não vão dificultar para você."

E meu sorriso sumiu. Definitivamente não lembrei desse detalhe. Em situação hipotética de eu em Clermont,não iria aguentar vê-lo todos os dias com Veronica.

Encarei o telefone uns segundos depois de desligar. Definitivamente, essa ideia de faculdade em Clermont estava descartada.

"Acabou,Rosie?" Osten se levantou quando apareci no corredor.

"Sim,obrigada por me deixar falar com o Tyler."

"Que isso"

Ele finalizou a conversa com o guarda e me estendeu o braço.

"Ah, é..." Lembrou-se de que minha mãe tinha avisado que iria ligar após uma viagem da universidade"Já que ainda temos umas horas antes do almoço.Eu tive a ideia de te levar para um lugar novo."

" Novo? Como assim?Eu meio que já rodei por tudo. Até pelos lugares que não precisava."Me referia à cozinha e à sala de costura das criadas.

"Já foi ao cinema daqui?"

" A gente vai ver filme?"

" Se você quiser."

" EU QUERO!" Minha resposta foi quase gritada. Osten achou graça."Opa...Sabe como é...muito tempo sem ir a um cinema faz isso comigo. A última vez foi com meus pais e a família do Tyler e tem meses."

" Não sei por que não te levei antes então."

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Seleção com Rosie Ambers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.