Uma Seleção com Rosie Ambers escrita por ANA


Capítulo 27
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi! Queria avisar umas coisas...
Em relação a quem começou essa fic, acredito eu que tinha algumas expectativas de roteiro.
Resumindo: algo bem parecido com a Seleção.
Eu também tinha quando comecei.
(Os primeiros capítulos foram super inspirados na triologia.)
Mas... pensei muito nesse tempo e decidi inserir algumas coisas... Novas. Para ficar mais legal, criativo.
Eu não sei se o que vou fazer vai agradar,por isso quero, sobretudo,a opinião de vocês.
Se sentirem que está entediante me avisem.
Eu adoro escrever e isso não é problema.


Peço desculpas pela demora! Minha vida está difícil,mas essa fic tá dentro do meu coração. Não será esquecida!

Bjsssss s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771653/chapter/27

 

Leiam as notas inicias, por favor ;)

 Por correria das criadas e pela minha pressa, cheguei cedo na Sala do Jornal Oficial. Respirei fundo ao ver aquele maquinário de filmagem. Mesmo não sendo mais a primeira ou segunda vez que participava daquele evento.

     Subi o palco e passei por cima de alguns fios entre o cenário e os bastidores. Me sentei num banco similar aos do jardim, que aparentemente estava fora do lugar, perto da área dos cinegrafistas. Os assentos das selecionadas estavam sendo limpos pelos funcionários. As poucas selecionadas que vieram cedo esperavam em pé para se sentar.

     Ok. Mais uns minutos e aquilo encheria.

     Eu teria que fazer uma sessão de perguntas a Jade e ela a mim. Tudo planejado. Para falar a verdade, já estava começando a enjoar aquele cronograma. Apresentações, palavras em outra língua e palmas para nós: éramos as garotas 'elegantes e esforçadas' que estavam aprendendo novos idiomas. Achava um pouco exagerada a maneira como a televisão e as revistas distribuídas falavam sobre a gente.

     Não que fosse fácil passar pelas aulas de Grace, mas eu não parava de pensar que, se estivesse em casa, as coisas estariam bem mais tumultuadas para meu lado. A vida lá fora de pessoas da nossa idade era mais complexa.Eu mesma teria mais responsabilidades com as provas finais e a entrada na universidade.

     Osten, surgiu de uma porta que tinha acesso direto para o próprio palco, mas do lado oposto ao meu. Ele me viu. Instantaneamente, a cena da briga e do meu beijo em sua bochecha rodou na minha cabeça, fazendo com que eu abaixasse o olhar para o chão.

     Isso está errado.

     Minha mente alertou. Se eu quisesse passar confiança, não era assim que deveria fazer. Aliás, isso poderia ser interpretado como um novo isolamento. Procurei-o pelo local e o achei falando com Katie. Essa deve ter lhe perguntado algo e Osten apontou na direção de uma porta.

     Em seguida, ele caminhou na minha direção. Ergui a mão num aceno e ele respondeu com a cabeça. Parou praticamente do meu lado para pegar um material pegar papeis no topo de uma caixa preta. Provavelmente relacionada ao jornal.

     Fala com ele logo.

     Ele estava perto e eu não achava nada para falar. Me levantei, porém dei dois passos enquanto ele fechava o documento pondo-o no lugar.

    "Com licença, Rosie." Sorriu fraco olhando-me de relance e caminhou um espelho pregado na parede para acertar uma gravata que já estava impecável.

     "Ooooooi"

     "Kerttu!"

     Olhei para o lado e lá estava a princesa rindo do meu pulo. Ela não estava sozinha. Amberly soltou uma risada ao ver a irmã se divertindo.

      "A mamãe me deixou cuidar dela. Pode me ajudar?" Se sentou no mesmo banco que eu estava a segundos.

     "Claro."

     Olhei para trás vendo que Osten falava com Jennifer ainda onde estava. Isso não podia significar coisa boa. Minhas desculpas não funcionaram? Bem que não tinha saído sem lhe dar a chance de responder.

     Me acomodei ao lado de Kerttu antes que ela percebesse a demora.Ela dava um pacote de biscoitos para a irmã.

     "É um milagre minha mãe deixar eu cuidar da Amby. Na maioria das vezes ela prefere deixar com outros adultos. E não é tão difícil, olha." Disse agitando a bebê no colo. Ri de sua risada."Olha o vestido dela! Era meu quando eu era bebê."

     "É lindo."

     Ele era vermelho rodado com um tom cintilante e tinha umas pedrinhas brancas, cada uma no meio de costuras em forma de losango.

     "Vovó" Viramos para a direção da mãozinha dela vendo que América adentra a no Salão acompanhada de Marlee.

     "Que fofa."

     "Sabe... Amby, agora, está conseguindo falar meu nome certo.. Fala Kerttu."

     "Kerttu."

     "Oh... Até pouco tempo ela só dizia Ttu."

     "Ah,isso faz um tempão." Disse balançando a garota." Agora fala Rosie."

     "Ro?!"

     "Acho que ela ainda não consegue" Falei depois de tentativas contínuas de Kerttu.

     "Rosie."

     Me permiti rir junto com a princesa.Ela continuou a dar biscoitos até Amby começar a tossir.

     "Ai não..." falou batendo desesperada em suas costas." Você pode pegar água para ela?"

     "Água? Eu pego." Uma voz veio da nossa direita. A figura ruiva andou até uma bancada visível dos bastidores. Havia um filtro e copos presentes entre a pilha de eletrônicos.Bridget sentou entre nós depois do agradecimento de Kerttu.

     "Quanto tempo faz que a gente não se fala, princesa. Como está a sua coleção de figurinhas?"

     "Ah! Eu estou quase terminando o álbum. Só faltam aquelas dos espaços dourados. Elas são muito difíceis de conseguir..."

     "Hum"a atriz pôs a mão no queixo.

     "Talvez eu posso consegui-las para você.Com meu amigo."

     "Sério?!"Kerttu lhe abraçou de lado."Eu te amo!"

     "Eu também amo você, aliás vocês duas!" Disse brincando o nariz da bebê.

     "Também já sei conseguir uma aquela versão autografada que você me pediu da banda."

     "O quê? Obrigada." Bateu palmas e olhou para mim." Ah, Rosie. É que eu estou colecionando figurinhas de artistas. Ela vai me dar uma versão autografada do livro da minha banda preferida."

     Bridget lançou um olhar sorridente na minha direção. Ela o manteve um tempo com as sobrancelhas erguidas enquanto a princesa continuava falar o nome dos músicos e os suas canções favoritas do repertório.

     Aquela expressão poderia ser entendida por mim da maneira como estava sendo?

     Uma espécie de 'ganhei'? Fazia sentido, pois ela fora umas das que mais reclamava pelo tempo que eu passava com a Kerttu. E bem... agora ela estava fazendo justamente isso. Pelo visto, ate mais do que eu. Não que eu tivesse ciúme. Kerttu passar o tempo com quem quisesse. Mas Bridget?

     "Eu posso brincar com ela?"

     Amby logo estava sendo sufocada de beijos e apertões nas bochechas.

    "Quem é o bebê mais fofucho de Illea? Quem é? Quem é?"

     Revirei os olhos. Sério isso?Bridget também quis lhe dar alguns biscoitos.Até Amberly começar a tossir de novo.Só que dessa vez foi pior: vimos a atriz desviar a saia como uma ninja do cuspe da pequena princesa. A poça de baba estava viscosa e alaranjada... enfim, nojenta. Kerttu teve um ataque de risos.

     "Mas que menininha difícil." A ruiva riu junto.

     "Ela não pode estar passando mal, não?"perguntei.

     "Nada. Isso é porque ela já tá cheia. Ela faz isso direto comigo. Uma vez ela cuspiu a papa no rosto do meu pai..."

     Não foram precisos dez segundos para um dos funcionários que cuidava da limpeza das escadas se aproximar com um pano. Atrás dele, dois indivíduos inesperados.

     "Uma entrevista relâmpago. Podemos?"

     Só entendi o "ataque cinematográfico" quando vi aquela bendita luz vermelha da câmera. Kerttu levantou com a irmã para trás do repórter que entendeu o microfone.

     "A recepção da família Singer está sendo tão extraordinária. Eu sempre quis falar com elas, vejo que são tão maravilhosas quanto parecem."

     "É quanto a você, Rosie, sua opinião?"

     Pensei em May e Magda Singer

     "Eu achei elas bem alegres e... sérias."

     Uma risada de Bridget e seu braço envolvendo meu ombro.

     "Sem ofensas, isso foi meio contraditório." Puxou o microfone.

     "A-ah. É... Eu quis dizer no sentido d-de.. felizes e a-ao mesmo tempo, calmas."

     Obrigada, Bridget.Eu tinha gaguejado... nem no primeiro jornal oficial fiz isso. Será que as pessoas interpretaram como mentira sobre as Singer?

     "Sabe, no dia a dia... Além de amar ver o príncipe."deu uma risadinha." Eu estudo Alemão e passo tempo com a princesa Kerttu, as damas reais e claro com as outras selecionadas, que são todas umas fofas. A gente conversa,joga, assiste televisão e, atualmente, estamos decidindo as coisas para o casamento de May Singer que por sinal será MAGNÍFICO."

     O repórter e a filmadora que ouviam aquilo só faltavam babar sobre a atriz.

     "Está querendo dizer que o clima é agradável mesmo dentre as competidoras?"

     Bridget riu e deixou a cabeça cair no meu ombro momentaneamente.

"Somos todas amigas." Sorriu para mim. Fiz um esforço para retribuir."Com algumas exceções. Sabe. Existem certas garotas que não concordam em competir como verdadeiras damas. E não me convém contar agora por ética, mas... No geral, nós nos sentimos muito à vontade uma com as outras."

     "Mas se há exceções há desentendimentos, não?"

     A ruiva fez uma careta.

     "Uns, outros ali. Mas tudo funciona de maneira tão pacífico nessa competição..."

     "Você concorda com isso?"Fui abordada.

     "Sim. É...tudo muito...tranquilo."

     A entrevista finalmente chegou ao fim.

    "Agradecemos pela atenção."

     "O que é isso? Voltem sempre que desejarem." Bridget acenou enquanto saiam.

     Soltei o ar que estava segurando.

     "Vocês foram bem."

     "Parece que alguém aqui está aliviada."

     Kerttu me olhou depois de uma risada e estendeu sua irmã pedindo que eu segurasse. Senti um cutucão no ombro esquerdo.

     "Você já viu meus filmes?"

    A olhei tentando impedir Amby de mexer nos meus brincos, mas estava difícil... ela passou as mãos para meu cabelo.

     "Já... alguns."

     "Sabe que eu gosto de interpretar todo tipo de personagem. Os que não parecem comigo são os mais desafiantes de fazer... Enfim, não pense da maneira errada, ok? Eu já peguei o papel de uma garota como você: calada; Que só olha para o chão e que fica insegura quando os outros prestam atenção nela. Não é por nada, e eu nem deveria estar te dando essa dica, já que competimos..., mas como você parece ser legal, eu tenho que te lembrar ISSO não funciona aqui no Palácio."

     Minha boca queria se abrir, mas nem isso consegui.

     "Não tô falando a verdade, princesa?" Se virou para Kerttu.

      "É,mas a Rosie só ficou um pouquinho quietinha. E meu pai também. É assim."

     Uma sombra acima de nós revelou Magda Singer de braços cruzados.

     "Kerttu, minha flor, já está quase na hora do jornal. E, pelos céus, não deixe sua irmã no colo qualquer uma."

     Arregalei os olhos diante de sua expressão severa, embora não esperasse postura diferente de sua parte. Ela arrancou Amberly de meus braços com urgência e saiu puxando uma Kerttu que dizia não estar entendendo a pressa.

     "Ops...Parece que hoje você não ganhou tantos pontos com a família real." A ruiva sussurrou.

     Revirei os olhos.

     Não. Eu não seria atingida.

     Apenas... acabei franzido a testa ao passo que Bridget se levantava ajeitando a saia do vestido.

     Algo em sua última frase soava estranhamente familiar.Foi aí que me liguei: era ela.O bilhete que falava sobre a família real e que achavam de mim. Ela, no mínimo, devia ter observado o que Magda falou.

     Olhei para onde Bridget havia ido. Pude ver o olhar indignado de Jade quando a ruiva interrompeu a conversa que tinha com.... Osten. Acabou roubando a atenção para ela.

     Fechei os olhos por um instante. Era coisa demais para minha cabeça.Me levantei e fui caminhando de maneira veloz para meu lugar. Com sorte, Phoebe e Suki chegariam em instantes para me fazer companhia.

      "Rosie?" Me virei para trás surpresa vendo America."Você deixou isso cair."

     Instantaneamente coloquei as mãos no cabelo.

     "Ah,obrigada." Sorri amarelo." Acho que a Amby afrouxou ele demais."

     Estendi a mão para pegar o broche, mas ela recuou a sua.

    "Posso colocar para você?"

     Pisquei atônita.

    "Ahn...ok, obrigada." 

   "Onde ele estava exatamente?"

    Apontei para a região direita. America se aproximou do meu cabelo, puxando uma mecha para trás e prendendo-o devagar.

    "Ele é bem bonito."

     "Obrigada, foi presente da minha mãe."

    "Combina bem com seu colar."disse dando um toque no meu pingente dourado." Por coincidência, eu tenho um bem parecido com esse, mas só tem um pássaro. Ele também não é daqui, certo?" Neguei com a cabeça.

     "É... não que eu não goste das joias daqui! É que..."

     "Eu te entendo. Na época da seleção, era de usar essas coisas para me sentir mais em casa."

     "Oh...eu achei que era a única... "

     America achou graça.

    "Não... não é"

     Percebi que abriu a boca para dizer mais algo, mas fechou franzindo a testa.

     "Boa sorte hoje, querida."

     Observei ela se afastar. O que foi isso? Ela nunca tinha dirigido a palavra a mim diretamente.

     Seria... uma tentativa de consertar o que eu ouvira?Pelo medo de que eu saísse do Palácio falando horrores da família real? Lembrei-me do que minha mãe me disse. Apesar de não próximas, ela considerava America uma pessoa de bom coração.

     Segui na direção de Phoebe e Suki que tinham acabado de se sentar. Acompanhei sua conversa até Jade se sentar ao meu lado. Agora tentávamos ficar perto para facilitar qualquer combinado de última hora para apresentação.

     Observei-a por um tempo. Ela parecia tensa.

     "O que foi, garota?"

     "Nada"

     "Aproveitando. É melhor que faça as coisas direito hoje."

     "Tá." Respondi seca e virei para o outro lado.A paciência dela devia estar no limite e eu não estava afim de levar mais alfinetadas.

...

     "Vocês duas fazem uma dupla bem dinâmica." Gavril elogiou no final de nossa apresentação. Jade sorriu falsamente antes de voltar para seu lugar. Excepcionalmente naquele dia, o teste das línguas foi a primeira coisa a ser feita.

     Voltei para meu lugar, não evitando dar mais uma olhada na direção de Osten. Ele parecia ter prestado atenção em todos os grupos, menos no meu. Seu olhar estava cravado no chão em cada vez que fitei na hora de falar. A vez de Suki, Wendy e Phoebe chegou, e ele as observou, confirmando meu temor.

     Gavril deu a voz para um anúncio da rainha. Apesar do tom urgente, eu não do conseguia me concentrar muito... Até que ouvi a palavra morte. Era época de comíssios de governadores para as províncias. Em cinco deles houve protestos contra corrupcão de pacíficos a violentos.

    Tanto armas brancas, quanto de fogo foram utilizadas sobretudo quando durante os discursos de políticos que queriam reeleição. Gavril pediu um minuto de silêncio pelas vítimas desse ataque.

     Ele citou o fato de que alguns protestos pediam o poder apenas nas mãos da Rainha, ou seja, que o resto de políticos do Parlamento simplesmente não tomassem mais conta de nada. Em seguida, afirmou que a Rainha tinha um pronunciamento a fazer sobre isso.

     Enquanto as câmeras estavam voltadas para Eadlyn, cutuquei Phoebe.

     "Eu me perdi. Por que as pessoas querem isso?"

     "Tem gente que acha que quando só tinha reis e rainhas, tudo era mais organizado e o dinheiro era menos roubado. Algo assim..."

     Prestei atenção no que a Rainha dizia. Ela explicou que sua decisão de criar o parlamento há alguns anos não voltaria atrás. Aqueles políticos eram importantes para entenderem e lutarem melhor sobre as verdadeiras necessidades do povo, já que ela não tinha como adivinhar nada no Palácio.

     "As coisas estão melhores como estão. Não tenho interesse algum em governar o país apenas com as minhas mãos. Mesmo que eu quisesse, essa decisão nem caberia a mim. Uma proposta dessas depende da concordância dos parlamentares. A eles vocês devem recorrer. Além disso, eu quero reforçar que as investigações estão em andamento. Não importa o quão altas sejam a posição dos envolvidos, serão punidos conforme a lei. Obrigada pela atenção."

     "Também agradecemos pela palavra, Majestade." Gavril disse em meio às palmas da plateia." Vou finalizar com um aviso importante." Fez uma pausa." A próxima edição do jornal oficial não será mais regida por mim."

     Murmúrios e lamentos.

     "A partir da próxima sexta, vou revelar a nova pessoa que vai dar conta do meu trabalho. Mas não fiquem de coração partidos, eu vou participar novamente nas últimas semanas da seleção e, no dia de anunciar a próxima princesa, com certeza estarei em presente."

    "Nossa. Que pena que Gavril vai sair." Suki comentou assim que tudo acabou.

    "Não é?" Phoebe concordou." Sei que ele está velho, mas achei que fosse trabalhar até o final da Seleção."

     Estava para me levantar atrás delas, quando vi Osten parar bem em frente aos assentos.

      "Por favor, senhoritas, podem aguardar mais cinco minutos sentadas aqui?"As garotas foram voltando."Scarlet"

     "Sim?" 

     Olhei para a fonte da voz a poucos metros de mim.

     "Por favor, me siga."

     O sorriso sumiu do rosto dela. Assim que eles saíram todos começaram a especular o que poderia ter acontecido. Fiquei de testa franzida olhando para a porta. O tempo que demorou para Osten voltar foi como uma eternidade.

     "Scarlet está eliminada." Começou.

     Segundo ele, ficara comprovado que aquela garota tinha roubado pertences de outras selecionadas. Acharam várias joias antes dadas por desaparecidas em seu quarto. Além disso, haviam testemunhas.

     "Quero frisar que não encontramos todos os pertences. Se, por acaso, alguma selecionada é responsável por isso e quiser se redimir sem consequências mais graves, recomendo que venha até mim. Em todas as noites, a partir da de hoje, faremos vistoria nos quartos até achar o último item."

     Em sua maioria, as selecionadas saíram caladas. As mais próximas de Scarlet, entre elas Ophelia, foram até ele para saber o que acontecera com a garota. Se ela iria cumprir alguma pena pelo roubo. Senti que meu braço foi envolvido por uma mão. Suki e eu fomos puxadas por Phoebe até seu quarto.

     "Não entendi o que estamos fazendo aqui." Suki reclamou sentando na cama. Phoebe olhou lá para fora e trancou a porta.

     "Vocês acreditam que a Scarlet fez aquilo mesmo?"Cruzou os braços.

     "Não sei. Pra mim pode ter sido uma..."

     "Sabotagem"Completei.

     "É isso que eu pensei! Desde o início, foi muito estranho esse sumiço das joias. Lembra que todo mundo ficou com medo das joias estarem no quarto. Por que só agora que eles estavam investigando os funcionários é que acharam com a Scarlet.Aliás, por que ela ia fazer isso sendo que é pra lá de rica?"

     Franzi a testa.

     "Ela é rica?"

     "É filha de um cinegrafista milionário."Suki falou." Também acho que não faz muito sentido,coitada... Quem que pode ter armado pra ela?"

     Phoebe suspirou.

     "E é aí que entra a minha acusação. Lembra aquele dia que conversei com a Florence perto da escada ?"A asiática concordou, já eu estava sem entender. "Ela me disse que os pais de Scarlet e essa selecionada eram amigos. Elas se conhecem desde pequenas,mas nunca se deram bem. E quem foi uma das primeiras a dizer que perdeu um broche valioso?"

     "Bridget."A palavra saiu fria dos meus lábios.

      "Não duvido muito. Se ela fez uma garota quebrar a perna, esconder joias nas coisas de outra não é nada."

     "Pois é..." Phoebe voltou a falar." A gente já sabe que ela não vale nada. E eu estou achando agora que está tudo ligado: Adelaide quebrou a perna,Tina saiu sem explicações e Scarlet com essa coisa das joias. Não pararam para pensar que é o quanto é esquisito o fato deles serem garotas com muito mais atenção do príncipe que o resto, e logo depois saírem."

     Suki e eu trocamos um olhar.

     "E tem mais. Isso precisa ficar entre nós,mas eu vi por mim mesma a Bridget ameaçando a Katie esses dias. E ela é uma das únicas que já beijou o príncipe. Pelo que deu para ouvir da conversa,se a Katie a garota não cedesse a vez de sair com Osten para ela, iria soltar uns segredos dela..."

     Fez-se um silêncio por um tempo. Cada uma processando aquilo.

     "É como se Bridget estivesse minando as chances das melhores concorrentes." Suki se levantou de modo abrupto."Se aquela garota é mesmo a culpada, ela não vale nem um terço da atenção do Osten. A gente tem que falar isso pra ele."

     "E ele acreditaria?" Balancei a cabeça olhando para o teto."Precisamos explicar melhor os fatos"

     "A Rosie está certa. A gente não tem prova nenhuma disso. É por isso que eu chamei vocês aqui."Phoebe sentou ao nosso lado." Já que somos amigas,e temos o mesmo objetivo, achei bom a gente se unir para acabar com a Bridget."

     "Como?"falei. Suki riu do meu lado.

     "Está louca?"

     Ela suspirou.

     "Só escutem até o final,ok? Não estou falando para seguirmos ela ou pegarmos ela no flagra. Se a Bridget armou isso das joias, não foi sozinha, suponho. Deve ter sido com a ajuda de algum funcionário, por dinheiro. Se é que ela não obrigou alguém. Estava pensando nas criadas dela. As de vocês são de confiança, não? A gente pode levar falar com elas sobre isso e tentar tirar alguma informação."

     "Sem chances! De onde você tira essas ideias malucas?

      "Pensa melhor, Suki. A gente não pode esperar pelo pior. Nem todas as joias foram achadas. E se nessas vistorias entrarem no seu quarto e estiverem lá? Você pode ser a próxima."

     Suki suspirou.

    "Não que eu seja lá tão importante assim para o príncipe,mas como você acha que essa sua ideia aí vai funcionar? Vamos supor que as criadas da Bridget ajudem, acha que vão falar algo?"

     "Pedimos para nossas criadas verem primeiro,se não der certo a gente mesmo vai ou tenta outra coisa."

     Uma batida forte na porta. Levei a mão ao peito.

     "Deve ser a vistoria ou minhas criadas.JÁ VAI."

     "Eu vou na frente para sala de jantar. Desculpa Phoebe. Não posso participar disso é muito arriscado."Suki caminhou para fora, assim que Phoebe atendeu os guardas.

     "E você Rosie?" Disse fechando a porta atrás de si no corredor.

     Refleti por uns instantes. Era uma ideia um pouco fora do comum, não tinha indicativo nenhum de sucesso e era arriscada de chegar aos ouvidos de Bridget. Eu não duvidava de mais nada vindo da parte dela como vingança.

     Mas se essa poderia ser minha única chance de conseguir uma prova para Osten de que a ruiva não prestava. Não é que a oportunidade caia bem diante de mim? E Phoebe estaria ao meu lado.

     Valeria a pena arriscar.

...

     O céu estava alaranjado. Era impossível olhar para ele e não lembrar de Tyler. Certa vez, ele me fez sair de uma aula extra da escola, durante a tarde, com um bilhete que deixou na minha mesa antes de pedir licença ao professor. Corri até a enfermaria, do lado de fora da escola. Se me mandou encontrá-lo lá é porque não estava bem.O local ficava numa casinha na área aberta da escola.

     Andei pelo gramado e passei em frente à quadra quando ouvi o meu nome ser chamado. Tyler resolveu me esperar ali. E ele não parecia doente. Sua justificativa era porque apenas estava com tédio da aula. Porém, eu sabia ser algo mais. Ele queria companhia apenas para se distrair e eu não lhe negaria

     Naquela semana, seus pais se separaram.Os dois continuariam trabalhando juntos no restaurante que tinham, mas ambos estavam se envolvendo com outras pessoas.Tyler me levou para o terraço. Ficamos até o horário da escola acabar assistindo ao pôr do sol. Foi quando me falou que esse era seu costume quando estava triste.

     Balancei a cabeça e olhei para trás. Nada de Phoebe aparecer. Quatro dias após o Jornal Oficial, nosso intuito de desmascarar Bridget continuava a todo vapor. Apesar das criadas não terem conseguido muita informação seguindo as que acompanhavam Bridget... Phoebe me pediu, durante o café daquele dia, para esperá-la nas escadas do Grande Pátio. Ela iria me contar uma coisa que antes veria com os próprios olhos em relação à ruiva, porém até o momento não tinha chegado. Isso me preocupava.

     Não foi ela que sentou ao meu lado minutos depois.

     "Carta da família?"

     "Da minha mãe." Expliquei sobre a resposta que eu tinha recebido e como tinha acontecido o acidente de meu pai. Segundo ela, ele iria passar por umas sessões de fisioterapia dali a duas semanas. E dependendo da opinião do médico poderia voltar a trabalhar de muleta.

     "Sabe eu estava a fim de tomar um ar. Depois do serviço. Coincidência te achar aqui." Sorriu." Mas tem tempo que a gente não se fala.O que você achou de esgrima?"

      "Eu acho difícil, mas gostei."

      "Mesmo?"

     Assenti.

     Ele fez menção ao sábado. Naquele dia, Stefan apareceu no palácio e disse que Kerttu estava convidando a mim e quem estivesse comigo para uma surpresa no terceiro andar. Somente Phoebe quis vir, já que Suki e Emma preferiram ficar para ouvir May e as damas reais falando de mais detalhes sobre o casamento para as selecionadas.

     Aquele era o assunto do momento, e eu vi pela cara da morena que ela também estava de saco cheio de ficar ali falando sobre as mesmas coisas. A sala ficava próxima do quarto de Kerttu. Lorenzo e a princesa estavam ali treinando. Reparei no teto de vidro e nos instrumentos de esgrima dispostos em uma fileira acima de uma mesa. Phoebe e eu só usamos espada e o capacete. Posso dizer que dentro desse último fazia um calor absurdo. Como é que os extremistas aguentavam?

     "A sua amiga tem jeito para a coisa."

     "A Phoebe"

     "É. Eu não acredito que ela me venceu naquele duelo."Nós rimos.

     Pelo que Stefan disse, naquele lugar só haviam três esgrimistas invejáveis. Em primeiro lugar, Kaden, segundo Lorenzo e, em terceiro, Osten. Mesmo perdendo a aposta de que era impossível o italiano perder,o garoto se jogou no chão rolando de rir e Kerttu deu vários gritos do tipo 'garotas no poder' quando a morena desarmou Lorenzo.

     Foi uma tarde incrível. Enquanto Lorenzo ensinava à Stefan e Kerttu alguns golpes novos, Phoebe me ensinou a posição certa de ataque. Ela já tinha treinado com os irmãos num ano que fizeram o esporte juntos. Depois fizemos combates de todos contra todos.

     "Ela é muito boa."Admitiu." Aliás,vocês duas são."

     "Lorenzo. Eu perdi todos os combates."

     Ele deu de ombros rindo.

     "Eu acho que você lutou bem. Para uma iniciante. Sério."

     "Obrigada."

     "De nada, linda." Arregalei os olhos." Que foi?Eu disse alguma mentira agora?"

     "Não... É que..."

     "Você fica linda envergonhada, não sei que já te falei isso, mas precisava. Oh, cara. Definitivamente precisava."

     Desviei o olhar para frente com uma risada nervosa. Isso estava me lembrando o dia da festa de Kerttu. As provocações para me ver sem graça. Com certeza, essas coisas deviam diverti-lo.

     "Quanto ao que eu dizia, nunca fui muito atlética. Não tenho jeito para nada."

     "Eu conheci uma garota igual a você. Mesmo pessimismo. Minha ex-noiva. Mas você não é como ela, longe disso. Ao contrário dela, sei que é pisaria na bola com alguém"

     "...Ela te traiu?"

     "...Sim"

     "Ah... sinto muito.Eu achei que você tinha terminado."Ele ergueu as sobrancelhas. Repassei minha fala."Quer dizer..."

     "Eu sei o que você pensa"ele calou minha boca com o dedo. Um sorriso de lado. "Qualquer que ouve os tabloides pensa que eu sou o tipo de homem que ilude e depois parte os corações.Mas me permita dizer a verdade, já que entramos nesse assunto..."Deu de ombros" Pelo que me lembro, eu já te falei que minhas três noivas só me queriam por interesse." Concordei com a cabeça. Ele me disse no dia da festa, mas eu nem recordava muito disso." Safira era filha de amigos da família e me traiu com um guarda. Eu admito que fui orgulhoso demais para falar dela nos jornais. Era o meu primeiro noivado. Aos dezesseis. Não queria ninguém rindo de mim, dizendo que levei um chifre. Só pedi que Safira fingisse tristeza na entrevista por terminarmos e desse um tempo antes de sair com o guarda."

      "Nossa."

     "Depois dela veio a Francesca. Uma duquesa que eu namorei por mais de um ano. Eu ouvi ela dizer com as amigas na véspera de nosso casamento, em suas palavras, que estava feliz em conquistar uma coroa. É claro que eu acabei com tudo. " Desviou o olhar para frente.

     "Allegra. Essa foi por impulso. Eu estava encantado com ela até pouco tempo. Ela parecia ser mais honesta em relação a seus sentimentos. Acabei ficando noivo dela mais porque queria acabar com o que a mídia andava falando mal de mim. Que eu só sabia sair com as garotas e não firmou compromisso com ninguém. Até eu perceber que não a queria tanto assim...e que, para Allegra, tanto fazia: se casasse comigo ou com um outro homem rico. Seu desejo era só destaque."

     "Estou sem palavras." Falei depois de um tempo.

     "Pois é. Até hoje eu só tive foi azar. E como se não bastasse,a mídia investiga cada um dos relacionamentos. E não estão preocupados com a verdade. Só com o que vão vender de notícia." Riu fraco." É como eu digo: Osten foi esperto em escolher várias garotas para conhecer e poder eliminá-las sem muito tumulto.Em sua maioria, claro."

     O processo judicial das selecionadas roubadas contra Scarlet vinha tomando conta dos noticiários. Ela estava sendo quase tão odiada quanto Adelaide foi por ter 'batido em Bridget'.

     "Mesmo assim..."Continuou"Esse caso da Scarlet não denigre o Osten em si. As pessoas meio que entendem que ele está eliminando quem não acha compatível. Por outro lado, isso não diminui as chances dele de se enganar." 

     "Eu que o diga..."

     Lorenzo me olhou curioso.

     "Muitas garotas falsas?" Concordei." É como estão suas chances com ele. Acha que ganha delas?"

     Fiz uma careta."Sei lá..."

     Ele me encarou. "Você parece não se importar muito se isso acontecer."

     "Eu acho que a escolha é do Osten. Não é como se eu fosse me jogar para ele como uma desesperada"

     "Hum... não sei se o que vou te perguntar vai te ferir, mas você acha que você e ele tem alguma química? Você parece não se importar em correr atrás dele, e também só vi Osten te chamar uma vez para sair."

      Ai. Será que ficou tão evidente assim que eu e Osten não tínhamos nada desde o início?

     "A gente sai...Só que ele está viajando agora."

     Era uma saída. Osten embarcou num voo para Noruécia desde a noite do Jornal.

     "Isso eu já estou reparando há muitos dias. Dá para saber mais ou menos as garotas que ele escolhe para sair e você nunca é uma delas."

     "Hã... Eu não sei." Engoli em seco.

     "Foi só um comentário.Enfim."Disse se levantando." Eu preciso terminar mais alguns relatórios para mostrar a ele hoje."

     "O Osten volta hoje?"

     "Aham. Me acompanha até lá dentro?"

     Suspirei e aceitei a ajuda de Lorenzo para levantar. Phoebe não parecia voltar tão cedo. Eu poderia passar pelo quarto dele e perguntar seu paradeiro para suas criadas.

     O italiano e eu andamos lado a lado.

     "É... Lorenzo. Posso te perguntar uma coisa?"

     "Quantas quiser."Sorriu.

     "Se você e Osten tratam de diplomacia, porque não viajou com ele?"

     "Tratamos de áreas diferentes.Eu só de comércio. Ele faz isso e também acordos de amizade e aliança militar. Eu prefiro o meu trabalho. É muito menos estressante.E acredite, não queira vê-lo bravo nas reuniões."

     "Ah... ele estava nervoso?"

     "O cara fica uma pilha de nervos quando nada sai do jeito que quer. Saiu daqui na sexta mais nervoso que o normal."

     "Hum.. Eu não esperava muito isso dele." Percebi ter falado Isso alto pela resposta de Lorenzo.

     "Ninguém é perfeito, essa é a verdade.Mas, apesar disso, ele é meu amigo."

...

    "Como assim ela não voltou?"

     De acordo com Willow, uma das criadas que assistia Phoebe, havia duas horas que a morena tinha ido ao quarto de Bridget para descobrir alguma coisa. Não sei o quê.

     " Eu achei no máximo que ela fosse conversar com a Bridget, vigiar ela de longe. Mas fazer isso é...demais. É demais."passei a mão pela cabeça.

     Minha amiga era louquinha de pedra.

    "Eu queria ir até lá, mas parece que tem um guarda em frente ao quarto de Bridget. Ninguém entra ou sai sem ser visto."

     "Ela pode estar presa." Conclui." Eu não posso deixar ela lá. Se tiverem jeito da gente tirar o guarda dali,só por um instante."

     Me sentei na cama pensativa.As criadas começaram a debater sobre quem devia ir até lá distrair o guarda.

     Meu sorriso se abriu depois de um tempo.

     "Acho que não vamos precisar disso." As interrompi."Conheço uma pessoa que é capaz de falar com qualquer guarda, qualquer pessoa. Vai nos dar cobertura sem pestanejar,só vamos precisar abrir o plano para ele."

     Elas me olharam para que eu continuasse.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ESSA PHOEBE TA DEMAIS GENTE rsrs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Seleção com Rosie Ambers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.