Uma Seleção com Rosie Ambers escrita por ANA


Capítulo 17
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Mano essa fic tá ficando grande kkkkk

Eu passei os olhos pelo cap 16 da Seleção e as coisas já estavam bem avançadas por lá...

Não sei se é bom ou ruim,só sei que estou gostando de escrever. Porque,sério, meu sonho(inatingivel) é participar de uma competição dessas! E eu adoro imaginar o cenário de um castelo...
;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771653/chapter/17

Nunca fui uma pessoa supersticiosa para acreditar que traria coisas boas.  Mas aquele colar fazia com que me sentisse melhor. Meu pai deu a ideia de usá-lo em ocasiões em que eu tinha medo de embaraço.

Cresci colocando-o em apresentações escolares, primeiros dias de escolares, jantares de professores(nos quais meus pais iam anualmente e eu era obrigada a interagir com um bando de adultos intrometidos).Usei no dia em que me encontrei com Osten, e agora queria para o Jornal Oficial.

O Jornal. Não queria pagar nenhum vexame  diante de Illea, principalmente das pessoas que me conheciam em Columbia. Já iria ser bem vergonhoso voltar à escola depois daquela humilhação na piscina. Imagina, então, depois de ser uma comédia num programa televisivo nacional...

Fechei o cordão, com a habitual dificuldade, pela segunda vez, pois, na primeira, tive a má sorte de colocar ao contrário... Eu bem sabia que ele não era um milagre. Uma prova disso era o episódio da fonte com Osten, além das duas vezes em que gaguejei feio ao discursar em trabalhos e até meus professores riram.

Balancei a cabeça espantando essas coisas. Eu precisava de força. 

 De acordo com relógio, estava cinco minutos atrasada para o horário de Silvia, ou seja, tinha quinze minutos para o início do programa. Podia ouvir o sons de vários saltos altos no corredor das outras atrasadas.

Passei por Clairy e Yasmin perto do corredor principal. Elas estavam conversando perto de uma porta.Ambas pararam de falar quando passei. Sentia seus olhares queimando em mim,por isso não esperava ser chamada pela loira.

"Rosie,pode esperar um minuto,por favor?" 

O que ela queria comigo? Uma porta se abriu antes que Clairy podesse falar algo. Era Nita. 

"Obrigada por esperarem."Sorriu para as duas e,em seguida, me avaliou séria, ignorando meu sorriso pacífico.

"Por que ela tá aqui?"

Clairy suspirou.

"Vão indo mais a frente. Preciso falar um pouco com a Rosie sobre aquilo." As duas confirmaram.Revirei os olhos.

Já vai tarde, Nita.

"O que você precisa falar?" Perguntei,no entanto, ela fez um sinal para que eu esperasse. " Elas não sabem do que vai dizer? Por que quer que não ouçam?"

"Elas sabem mais ou menos." Sussurrou. Começamos a andar assim que elas viraram o corredor.

" Precisamos ir rápido por causa da hora." Adverti ao ver sua lentidão.

"Eu sei,mas é rápido. É sobre o nosso grupo de estudo de idiomas. Você sabe quem está junto conosco?" Assinto."Eu já  observei a Jade e não confio nem um pouco nela. Digo. Ela pode fazer qualquer coisa para dificultar o nosso trabalho,ou colocar a culpa na gente se algo der errado. E tenho certeza de que isso pesa bastante na decisão de quem fica na competição. Queria saber se posso contar com sua ajuda." 

Sorri para ela.

"Uma espécie de aliança?" Me arrependi da pergunta ao ver sua testa franzida.

" É, algo do tipo. Apesar de quê, você sabe que aqui dentro não tem nem como uma ser aliada da outra. Esse nosso acordo seria temporário."

"Sim,claro."Concordei desviando o olhar para a frente. " Eu aceito."

" Ótimo!" 

Que burro da minha parte achar que seria fácil achar mais uma amiga. Suki e Phoebe já eram dois milagres ali, além de Mylene,mas essa não estava mais entre nós...

Sugeri de apressarmos o passo.

"Que língua você iria gostar de aprender?"Perguntei só para ter assunto.

"Ahn? Língua? Não sei. Acho que qualquer uma desde que não seja japonês ou chinês. Acho aqueles símbolos muito complicados."

Eu já ia dizer que pensava o mesmo. Uma cena inusitada me fez duvidar da minha visão.

Bridget sumiu como um relâmpago pelo outro corredor,à medida que eu e Clairy andávamos ainda mais rápido até as escadas.

"Minha nossa,ou enxerguei as coisas erradas, ou isso foi a pior maldade que já vi em toda minha vida." Clairy disse.

Adelaide Pillow estava caída no espaço entre duas escadas começando a chorar de dor. Ela pôs as mãos na perna.Um dos guardas que devia estar de vigia lá em baixo foi mais veloz em chegar até ela. Meu sangue ferveu. Era muita covardia da atriz fazer aquilo.

"Quer que eu te leve à ala hospitalar, senhorita?" Disse ajoelhado diante dela. Adelaide só assentiu com uma careta. Ele andou para trás dela, e nesse momento que notou nossa chegada.

" Senhoritas. Podem esperar com ela enquanto busco uma maca na ala hospitalar?"

"Aham."Respondi. Ele agradeceu e se foi. Me agachei para ficar cara a cara com a garota. Seus braços ralaram e existia um pequeno rasgo perto da manga de seu vestido." Vai ficar tudo bem. Ele volta rápido, eu garanto." 

Vi pelo canto do olho uma figura se movendo.

"Clairy, está indo embora?" 

"Não quero me atrasar para o jornal." 

" Mas só até ele voltar! Ela está mal."

" Até trazerem uma maca..."Balançou a cabeça."Sinto muito,Adelaide. Rosie te faz companhia."disse terminando de descer as escadas.

Olhei impressionada. Isso se chamava falta de consideração.  Adelaide comprimiu um murmúrio

"A dor está aumentando." Ela encostou a cabeça na outra perna dobrada. O som de novos passos me fez olhar para cima. Bridget caminhava com um olhar divertido até nós.

"Está tudo bem aí. Adelaide?" Falou com uma falsa voz de pena. "Melhor as duas correrem. O jornal está quase começando." 

"Sua.. v-víbora." A ferida sibilou do meu lado com dificuldade.

"Também te adoro,amor." Deu uma risada baixa. Continuei atônita demais com a frieza para falar qualquer coisa.

"Por que ela fez isso contigo? Foi por causa da briga de vocês?

Ela assentiu ao comprimir um soluço. 

"Ela estava com inveja de mim não sei porquê e... também chamou minha irmã deficiente de aberração. Eu nunca...pensei que fosse capaz de odiar tanto uma pessoa na vida." Desabafou com voz embargada.

" Não dá nem para acreditar."

Soltei o ar aflita. Não gostava de ver sofrimento sem poder fazer nada. Fiquei um tempo em silêncio ouvindo Adelaide dar resmungos.Entendi que eram insultos a Bridget. A ajuda apareceu: Dois guardas se carregaram-na até o final das escadas onde um enfermeiro esperava com uma maca.

"Obrigado por esperar,senhorita."disse um guarda."Venha comigo. Acredito que está atrasada e eu preciso avisar meus supervisores que estão lá sobre o imprevisto."

Concordei seguindo-o até a sala do Jornal. 

"Moça, corra até o palco,você está atrasada." O general Leger,que conversava com um guarda na porta, me alertou antes de prestar atenção no que me trouxe.

Percebi que teria que passar por uma longa passarela com uma plateia convidada até subir no palco. Podia ver a família real e as selecionadas lá em cima.Todos estavam em sentados. Caminhei tentando manter a cabeça erguida. Estava difícil. 

"Ei, Rosie." O pequeno que segurava meu pulso sorriu e eu também.

 "Ei, Stefan." 

"Abaixa um pouco? Tenho que contar algo"Sussurrou a última parte. Olhei dele para o palco. Gavril se levantou lá.

" Senhorita Ambers. Faltam apenas três minutos."Sua voz com microfone ecoou por todo ambiente. Quem não estava me olhando,virou a cabeça para trás.

"Stefan...eu tenho..."

"Espera,por favor."

Resolvi atender o pedido.

" Fala rápido."

"Tá. Escuta: Toma cuidado quando for falar com o Gavril. Ele cospe a distância quando fica empolgado."

Fui obrigada a rir. Só mesmo uma criança fofa como ele para aliviar minha tensão. Quer dizer, em parte.

"Tudo bem. Agora tenho que ir."

"Rosie, sabe se Adelaide está a caminho?"Osten perguntou com o apresentador ao seu encalço assim que pisei no palco.

Desviei o olhar para Bridget sentada ali perto. Ela retribuiu com desafio. Queria ver se iria dedurá-la.A vida me ensinou a não jogar com esse tipo de gente. 

"Na ala hospitalar." 

"Como?! O que aconteceu com ela?"

"Acho que torceu ou quebrou a perna quando caiu das escadas. Eu estava com ela a uns minutos atrás."

Osten concordou com preocupação tomando o rosto.

"Obrigado por avisar. Pode se acomodar."Virou para trás."Gavril, acho que temos que adiar o jornal oficial."

"Creio que não é possível fazer isso,Alteza. O país inteiro está esperando. Na minha opinião, o melhor é começarmos sem a Adelaide. Ela pode aparecer no meio do programa,ou avisamos o que aconteceu a ela."

Não ouvi a resposta do príncipe, pois eles já tinham se afastado. Andei para o lugar que Suki e Phoebe separaram para mim na segunda fileira. Era na ponta.

"O que houve?" A asiática me cutucou.

"Adelaide caiu da escadas e está na ala hospitar."

" Quê?!"Phoebe exclamou chamando a atenção das outras ao redor." Explica isso direito."

"Acho que não dá para falar tudo."  Bridget da fileira olhou para trás curiosa "Mas garanto,não é bom." Encarei-a séria.

"Pessoal, todos a postos."A voz de Gavril ecoou pelo cômodo. "O programa começa em segundos. Vamos começar sem uma selecionada que não pôde estar presente por um imprevisto."

Vi que Osten se sentou no seu costumeiro lugar. Ele apoiava o cotovelo no braco da poltrona,como que pensativo. Um  homem da filmagem iniciou a contagem regressiva. Respirei fundo várias vezes.

Algumas garotas se sobressaram e se ajeitaram nas cadeiras, outras arrumaram o vestido ou o cabelo.Kerttu levantou para falar algo no ouvido do pai antes de voltar correndo para seu assento.

"Boa sorte, gente."Suki segurou minha mão e a de Phoebe. Respondemos o mesmo.

"Boa Noite, querida Illea!" Gavril disse quase que gritando."Na edição de hoje, temos a honra de receber nossas belíssimas selecionadas." Apontou para nós com alegria."Além da nossa tão amada família real." 

Uma salva de palmas foi dada.

"Nós vamos ter,como sempre,um breve anúncio de Vossa Majestade Real,antes do resto das atividades."

Eadyln pegou o microfone que ele oferecia.

 Os assuntos abordados por ela giraram em torno de problemas parlamentares,novas legislações, investimentos na educação e, o que mais me chamou a atenção: corrupção. Algumas províncias do país estavam tendo desvio de dinheiro pelos representantes.

Havia uns meses que Rainha e o Parlamento iniciaram operações investigativas. Pelo que ela falou, a províncias de Midston e Zuni tinham sido os locais mais fiscalizados da semana. Vários funcionários públicos foram presos e muito dinheiro voltou aos cofres. Era impressionante ver o que do ser humano era capaz...

Depois que Eadyln se sentou, Gavril anunciou que estava na hora das entrevistas. A primeira a ser chamada foi Katie Lion. E o show de tortura começou.

Percebi que a maioria das perguntas usadas eram padrões.

Já teve um encontro com o príncipe Osten? Onde foi?

O que achou de Vossa Alteza?

Como você compara sua rotina antiga com a atual?  Parecidas em alguns aspectos? Ou muito diferentes?

O que achou da festa da Princesa Kerttu?

O que acha da carreira diplomática que a nova princesa deve seguir?

Qual sua experiência mais marcante no castelo?

Se você fosse a escolhida o que gostaria de dizer para o povo?

Fiquei desesperada pensando nas respostas que daria se fosse comigo. Gavril não perguntava tudo igual. Quando a selecionada falava sobre algum ponto peculiar, ele aprofundava.

Comentei rapido com Suki que estava tudo muito monótono. As respostas das garotas pareciam muito copiadas umas das outras, mas eu não podia dizer nada. Certas perguntas eu até responderia do mesmo jeito.

'O encontro foi no jardim.'

'O principe é muito lindo' ou 'muito educado'

'Minha rotina é diferente'

"A festa estava muito animada', ' 'espetacular', 'cheia de pessoas maravilhosas'.

'A carreira diplomática é muito importante' ou 'bonita'. Lydia e Scarlet variaram um pouco chamando  de 'ilustre' e  'uma área muito essencial da política.'

O que realmente vinha chamando atenção no programa não eram as entrevistas em si,mas a surpresa que Gavril quis fazer a todos. Minha mãe não me falou nada sobre isso estar na Seleção de Maxon...Na parte dianteira da plateia existia o que eu julgava ser quatro celebridades de Angeles que levantavam plaquinhas com os números de um a dez para julgar nossos visuais.

"Tadinha."Suki sussurrou para mim quando Jennifer Coubert voltou ao seu lugar.

Ela quase não conseguiu responder e nada direito, depois de terem lhe dado três setes pelo seu vestido verde creme um tanto estufado. As mais baixas antes dela eram no máximo oito.Gianna Olson foi pior do que ela com dois seis e dois setes por ter escolhido um vestido de corte semelhante a asas de morcego e para completar brilhante demais.

Poucas das entrevistas eram longas,o que estava me deixando em pânico, porque minha fileira era a próxima. A penúltima da primeira fileira foi Jade. 

Ergui as sobrancelhas ao notar que seu vestido era bem diferente do das outras selecionadas. Ele era longo bem mais fino que de todas e com renda preta em quase tudo e com um decote arrasador.

"Se não é a modelo encantadora!" Gavril se levantou para cumprimentá-la."O que acharam dela visual dela,pessoal?"

Jade deu uma risadinha aguda assim que os quatro rapazes levantam placas com notas dez. A plateia bateu palmas.

"Cretina" ouvi uma selecionada dizer. Acho que foi Florence. 

"Ela duvido que ela  conseguiu isso com as criadas. Deve ter encomendado." Phoebe comentou baixo com Suki.

"Mas,será?" Minha amiga asiática trocou um olhar comigo perplexa. Dei de ombros. Jade que fizesse o que bem entendesse.

"Um modelo bem feito assim cheira a estilista."Phoebe completou.

Era óbvio o motivo dos murmúrios das outras selecionadas ao meu redor: Jade conseguiu o holofote e a aprovação do Príncipe.  Gavril pediu que levassem um microfone para ter a opinião de Osten e esse comentou que ela estava "intensamente deslumbrante." 

"Talvez o que todos querem saber é como conseguiu peça tão bela para vestir?" 

"Eu mesma que desenhei. Apenas pedi que minhas criadas tornassem meu esboço em realidade." Disse passando as mãos pela saia do vestido. Do telão dava para ver seu sorriso.

"A voz dela está mais aguda que o normal não  acha?" Suki sussurrou no meu ouvido. 

"Quer dizer que você é modelo, mas também cria." Gavril colocou o cotovelo na cadeira de seu braço. 

"Sim,eu amo o mundo da moda desde pequena." Olhei para Suki assentindo."Meus pais me ensinaram a desenhar algumas peças e o resto eu mesma sozinha fui desenvolvendo." 

"Você é muito talentosa."

Jade riu novamente fechando as mãos de um jeito sonhador perto do rosto.

" Obrigada." 

Mais açúcar, impossível.

"Crio junto com meus estilistas. E quando fui sorteada para a seleção fiquei muito empolgada com a oportunidade de usar vestidos de realeza num lugar feito para eles."

"Acredito que se você for a próxima princesa o mundo da moda irá perder um talento nato."

" Mas é claro que não! Meus amigos estilistas me disseram que vão amar continuar recebendo meus esboços se isso acontecer!"

A entrevista dela continuou por um tempo com perguntas padrões e, Jade, logo deu lugar a Bridget.

"Ah, como esperei por esse momento. Entrevistar a diva do cinema no Jornal Oficial." O apresentador exclamaou animado.

"Estou honrada, Gavril." Disse o cumprimentando.

"E vocês,o que acham dela?"

Se virou para os jurados. A ruiva recebeu três dez e um nove pelo seu vestido longo verde água que tinha uma fenda perto dos seios. Se ela ficou abalada por receber menos que Jade, não exteriorizou.

Sorria como se pudesse se atolar  em chocolate pelo resto da vida sem engordar. Bem que as palmas para ela eram maiores do que para Jade... Demorou um tempo até que a entrevista pudesse começar, de fato.

"Então, Bridget, como foi mudar sua rotina dos sets de filmagem para o Castelo?" 

Ela faz uma cara pensativa.

"Um sonho de vida realizado. Não que eu não gostasse de atuar,só entendo que praticamente toda garota sonha desde pequena em ser uma princesa. Falei para Vossa Alteza várias vezes, nesses últimos dias, que ela é uma garota de sorte."

"Com toda certeza. Quer dizer que você e a princesa Kerttu tem passado um tempo juntas, ahn?" A ruiva concordou sorrindo.

Franzi a testa. 

"Ela aparece muito no Salão de Mulheres?"

"Já veio algumas vezes. Nós começamos mesmo a conversar num chá. Ela é uma menina maravilhosa,me ensinou direitinho as regras de como se portar bem nessa ocasião. E, também, foi gentil de me convidar para conhecer seu quarto." 

"Rosie." Phoebe me chamou sussurrando. Olhei para ela rápido,porém, voltei a me concentrar na fala de Gavril.

"Incrível. É verdade, mesmo,Kerttu?"

A princesa concordou.

"Fiquei muito feliz de ver que ela possui CDs de meus filmes."

Inspirei e expirei.Aquilo era mesmo verdade. Vi um monte deles no quarto da princesa.

A entrevista prosseguia e tudo o que consiguia pensar era no quão irônica a atriz tinha sido. Me julgou por estar na primeira capa com Kerttu e ter me aproximado da pequena, e agora estava fazendo o mesmo?

Bridget disse que está confiante para a carreira diplomática.

"Falo vários idiomas para fazer minhas viagens internacionais e já participei de um filmes na França e na Confederação Alemã." Existia um quê de orgulho próprio na sua voz.

Ouvi Suki resmungar algo ininteligível com a resposta que a ruiva deu sobre o que achava do príncipe.

"Não vou falar que ele é bonito,porque isso já é óbvio." Vários riram. Espiei Osten não sendo capaz de julgar se ele seu sorriso indicava vergonha ou não."Eu acho que ele tem um jeito cavalheiro que humilha a muitos homens que conheço".

"Inclusive eu?" Gavril chiou de maneira engraçada.

" Você sabe muito bem que não." A ruiva riu." Se não fosse esse seu jeito gentil e animado,metade dos artistas que conheço não iriam querer ser entrevistados por você."

O Gavril agradeceu gargalhando, e o público bateu palmas outra vez.

" Ela é muito inteligente." Suki disse.

 Para meu alívio, depois de Bridget, as entrevistas  continuaram pela ponta oposta da minha fileira. Phoebe recebeu nota oito de todos com seu visual vermelho.

Ela teve uma entrevista relativamente rápida e parecida em alguns pontos com a das outras meninas em geral.  Nos contou de sua rotina esportiva em Labrador e do quanto estava ansiosa para seu primeiro encontro com o príncipe. Logo, já era hora de Suki.

Suas notas foram quase no nível de Jade e Bridget: três noves e um dez. Minha amiga respondeu que o seu momento mais marcante no Palácio foi o encontro com o príncipe, e que tinha o achado muito culto, simpático e divertido.

Percebi que ela escolhia bem as palavras ao falar. Pensava por uns dois segundos e respondia tudo com calma.

Phoebe comentou que ela estava indo muito bem.

"O que mais gostou na festa da princesa?" 

"Conversar com as algumas pessoas ilustres do país, com a realeza local, com as estrangeiras e com vários  diplomatas."

"Certo. E o que pensa sobre a diplomacia?"

"É muito importante para a evolução do país. Boas relações com os outros países nos traz muitos benefícios. Minha família sempre me incentivou a ter uma boa comunicação com estrangeiros."

"Isso quer dizer que fala alguns idiomas?"

"Sim" Suki sorriu.

"Quantos? Pode nos dizer?"

Gavril e a maioria ficam impressionados com a quantidade. Sorri observando seu jeito humilde e meigo de falar sobre seu bom preparo intelectual.

"Sem dúvida,você será uma excelente diplomata se for escolhida pelo príncipe. Há algo que gostaria de dizer para o povo nessa possível ocasião?" 

Suki focou o olhar na câmera animada.

"Que será uma honra poder servir ao nosso país" 

"Muito bem,obrigado pelas palavras,minha jovem. Terminamos por aqui" Ele se despediu dela. Meu coração começou a acelerar.

Era a minha vez.

"Agora,meus amigos, é Ela.A loirinha bela e simpática que vem encantando Illea."Gavril se virou para mim parecendo aumentar a intensidade da voz a cada palavra." Fico muito feliz em receber... ROSIE AMBERS: A GAROTA DAS FLORES!"

Oh, não.

Levantei da minha cadeira tremendo como gelatina e passei envergonhada por Suki enquanto a plateia fazia alvoroço. Ela me deu uma piscadinha. 

"Bem vinda, minha cara." Gavril apertou minha mão.

"Obrigada." Abri um sorriso amarelo.

"Que nota vocês dão para ela, jurados?"

Eles ergueram duas notas oito, uma nota nove e um dez. Suspirei de alívio.

 "Estar com a filha de uma ex selecionada,depois de mais de vinte anos, me faz me sentir muito velho, pessoal."

Vários riram enquanto nos sentávamos frente a frente. Da minha posição eu podia ver a rainha Eadyln e o rei Eikko de um lado de Gavril, e Osten e Kerttu de outro.

"Então, Rosie, como anda Kriss Ambers? Está feliz com o fato de te ver aqui?"

"Ela está bem." Sorri fraco. "E gostou muito de saber da notícia do sorteio. Ela... ficou incrédula no início. Pensou que eu estava brincando quando liguei para avisar..." Balancei a cabeça" Por falar na minha mãe prometi dar um aceno hoje."

Disse dando um tchau para a tela, esperando que ela estivesse vendo e se sentindo orgulhosa de mim. Por não gaguejar, nem nada.

"Realmente não me surpreende a descrença de sua mãe.É uma coincidência e tanto,ela primeiro e agora você... Mas me tire uma dúvida: Kriss não estava ao seu lado na hora do sorteio?"

"Não... Eu estava na casa de minha tia e ela a serviço, junto com meu pai, numa excursão na reserva três de Clermont."

"Reserva ambiental?"

"Sim... é que meu pai é botânico e pesquisa para a Universidade de Columbia.E ela é professora de matemática, só que sempre vai com ele nas viagens..."

"Hum...botânica, estudo de plantas....Estou certo em dizer que seu gosto por flores vem daí?"

"Sim..."cruzei os dedos da mão. Meu estômago doía." Eu tenho muitas espécies em casa e já participei de várias viagens para conhecer novas espécies com meus pais."

Me repreendi por falar palavra repetida. Já era...

"Certo. Isso explica os desenhos com as flores para as crianças... Você parece ter muito jeito com elas. Mostrou isso no aeroporto e na festa da princesa dançando com os crianças das cortes... Tem algum irmão pequeno?"

Neguei com a cabeça.

"Sempre quis ter irmãos, mas meus pais preferiram só ter eu, mesmo. Pela falta de tempo, o trabalho deles vem só se multiplicando com o passar dos anos... Mas para não dizer que não tenho contato com nenhuma criança,encontrava, vez ou outra filhos de amigos da família."

Gavril assentiu.

" Uma das perguntas que a mídia mais queria te fazer é:como surgiu essa amizade sua e da princesa?"

Sorri nervosa olhando rápido para Kerttu atrás dele. Iria pegar mal falar sobre a terra que ela derramou em nós duas e sobre sua trapalhada em esconder a samambaia da mãe.

" Nós nos esbarramos no corredor   na primeira noite e ela me falou que precisava de ajuda com umas plantas na estufa e..."

"Então Vossa Alteza também gosta de flores?" Ele exclamou virando para trás. Kerttu fez que sim com a cabeça abrindo a boca como se quisesse falar." Por favor, levem um microfone até ela."

Um homem da produção o fez.

"Boa Noite para todos."Kerttu abriu  sorriso fofo ao receber o microfone" Eu ADORO plantas também. Vou todo dia na estufa para regar as que plantei.Tem um jardineiro, aqui no castelo,o Juan, que me ensinou como plantar,podar, e o quanto de água cada uma precisa." 

A atenção em geral era para o falatorio da princes. Percebi,porém, em dado momento a cabeça de Osten se voltar para minha direção. Ele sorriu de lado. Não entendi se era para mim, nem o porquê,mas retribui.

"E eu tenho uma tutora, a Susan,que me ensina um pouco de biologia e também me ajudou a entender mais sobre tudo isso. Eu gosto de qualquer planta, mas minhas preferidas são lírios, depois rosas e margaridas. A Rosie me ajudou a desenhar flores antes de ontem." 

"Agradeço pela participação, Alteza. Agora vamos dar continuidade a entrevista, Rosie. Como você compara sua atual rotina com a antiga?"

Pensei uns segundos antes de falar.

"Acho que é um pouco mais agitada. Quer dizer, foram duas cheios de atividades, com novas pessoas, com a festa e novos lugares para ver. O Castelo é bem grande." Dei de ombros.

"E como está indo seu andamento na competição. Já teve um encontro com o príncipe?"

"Já..." falei hesitante me preparando para a bomba.

" Quando e como ele foi? Conte-nos TUDO." 

Meu erro foi olhar para Osten. Eu tinha tudo na ponta da língua, mas seu rosto atento a mim fez meu nervosismo aflorar. Concentrei-me  em Gavril.

" É..."O som quase saiu num gaguejo."Nós tivemos uma conversa bem agradável." De início." Deu para cada um conhecer um pouco um do outro."

Sim,era óbvio. No entanto foi o que eu tinha pensado mais cedo para contornar esse tipo de pergunta.

" Ah, mas isso está muito sem detalhes. Fale mais." Me lança um olhar divertido." Todos estamos curiosos."

Céus.

" Foi um encontro no jardim, e também passamos pelo o canteiro,  pela estufa e pelo Grande Pátio." Disse um tanto rápido.

"É sempre tão tímida assim?" Seu riso contagiou a plateia.

Sorri sentindo meu rosto queimar cada vez mais.

" Talvez."  Num impulso de coragem olhei para o Príncipe. Ele comprimia os lábios num sorriso disfarçado.

" Tudo bem." Gargalhou outra vez." Vou ser um pouco insistente. Pode, pelo menos, nos dizer o que achou do príncipe?"

Essa eu tinha preparado também. Não arranjei coragem para olhar para Osten,apenas foquei no homem a minha frente.

"Eu gostei jeito alegre dele, e do modo como ele é atencioso. Acho também que ele é um bom ouvinte."

Com aquilo queria deixar explícita a minha gratidão por ter me ouvido no banco. E deixar claro que, por mais que não confiasse muito nele, não o julgava um a pior pessoa do mundo.

" Interessante, e o que você acha do que ele faz? Da diplomacia?"

" É uma profissão que exige esforço. E como as outras meninas já disseram é importante para o país."

Agora voltaríamos a perguntas mais fáceis. Melhor.

" Você fala alguma língua,além do inglês?"

" Francês." Sorri sem graça me dando conta de que era uma das poucas até o momento  a falar só duas.

"Por certo,pretende evoluir e aprender novos idiomas com o tempo que passar aqui."

"Sim..."

E o entrevista da entrevista?

"Quero terminar fazendo uma pergunta que faço a todas: se você fosse escolhida como princesa e atuasse na diplomacia,o que diria para o povo?"

"Que ficaria feliz em cumprir esse papel pela sociedade." 

Era mais ou menos uma cópia adaptada dos que Suki falou, mas não liguei. Não precisava ser original. Só queria sair dali.

Quase explodi de alegria ao ver que estava liberada para me sentar. A próxima entrevistada era Tina Jones.

 ...

A plateia foi a primeira a se retirar do salão. Alguns membros reais ainda conversavam no palco.  As selecionadas ficaram aguardando Silvia chegar,pois nos disseram que ela faria o sorteio das línguas. No momento que Suki conversava com Lydia,Phoebe me puxou para um canto.

"Rosie,você viu o que a Bridget fez na hora que te chamei?" 

"Sim,eu sei do que está falando. Ela me acusou e depois ficou usando a princesa." 

"E o que você vai fazer?"

Franzi as sobrancelhas.

"O que? Nada!"

Ela me olhou indignada.

"Como nada?Aquela ridícula..." 

"Olha eu nunca fui de briga. Não é agora que vou ser.Deixa pra lá. Se ela quer usar a princesa como a estratégia,deixa ela."Observei a ruiva conversar com Osten e Kerttu no outro canto do palco."Eu não acho bom negócio me meter com ela."

"Por que não?"

"Não posso contar aqui." Respondi quando Florence e Denise passam do nosso lado.

"Ei,gente."Suki nos chamou de longe.

Ela e Lydia estavam com a Rainha Eadyln e America. Lydia segurava a princesa Amberly nos braços.

A pequena tinha olhos castanhos e cabelo ruivo como o da avó. 

Fiquei nervosa não de estar perto da rainha, mas de sua mãe. Sorri amarelo para America e ela me correspondeu.

"Olha que perninhas gordinhas,gente." A asiática tocou na princesa."Dá até vontade de morder." 

Rimos dela fingindo comer a perna da princesa.Permaneci quieta enquanto Suki e Phoebe faziam palhaçadas e todos aqueles mimos que fazem com bebês,ao passo que Eadyln falava de algumas coisas que a Amberly aprontava.

"Ela deixa as babás malucas, uma vez a encontramos dentro da fonte da estufa tomando banho, e em outra prestes a pular da sacada do quarto. Não me surpreende, porque Kerttu não para quieta."  

"OSTEN." O grito de America fez a filha parar de narrar sobre os braços e pernas quebrados, que eu já sabia, da princesa.

O príncipe se despediu da imprensa e veio até nós.

"Por favor, não se atrase para a despedida de seu irmão."

"Eu vou estar lá,mãe."Sorriu passando a mão pela cabeça dela"Mas, primeiro,..."

"Nada de primeiro." Cruzou os braços. "Você também perdeu a hora na outra despedida do Ahren. Não admito que aconteça de novo."  Ele riu revirando os olhos.

"Preciso visitar uma selecionada na ala hospitalar."Disse recuperando  a seriedade."Gavril não quis avisar para não encandalizar ninguém, mas Adelaide machucou a perna ao cair das escadas."

"Como isso aconteceu?" A Rainha questionou.

"EU QUERO IR COM VOCÊ." Mais outro grito e Osten quase caiu no chão com o ataque de Kerttu.

"Cuidado, foguete." Segurou Kerttu no colo."Acho que Adelaide tropeçou, Eadyln, e acho que não vão te deixar entrar." Falou a última parte para a princesa.

"Claro que vão.Eu vou lá quase todo dia! E eu estou indo para animar. Você sabe que sou boa nisso. Posso até me vestir de palhaça e...Que foi? Parem de rir!" Colocou as mãos na cintura com uma falsa cara de brava.

"Certo. Você venceu. Vamos indo, então."

" EU QUERO IR NAS SUAS COSTAS!" 

Achamos graça. Ele suspirou atendendo ao pedido e se foi com Kerttu.Aquela sabia dobrá-lo direitinho...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é,povo,desvio de grana não é só no Brasil não... xD

E o idioma/ desfecho de certas tretas fica para o prox cap..
Bjsssss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Seleção com Rosie Ambers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.