Uma Seleção com Rosie Ambers escrita por ANA


Capítulo 14
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Oieeeee!!!!

Finalmente tá tudo aí!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771653/chapter/14

 

Arrependimento e censura. Esses eram os dois estados de espírito principais que definiam minha mente, enquanto eu refletia sobre os detalhes daquele encontro.

Eu tinha passado vários minutos sentada no mesmo lugar, desde que Osten saiu. Pensando no quanto era terrível descobrir que alguém legal, na verdade, é um completo idiota. Até o incidente, eu estava vivenciando uma sensação tão inédita: a de poder me abrir, falar sobre minhas opiniões e preferências de coisas banais e de rir como criança junto com alguém que não conhecia nem a cinco dias. 

Agora, estava repetindo mentalmente o quanto era ridícula. Sentia pesar por agir com descontrole. Se eu tivesse,ao menos, dado um passo para trás, ao invés de escolher usar as mãos como arma de defesa,talvez aquele final de conversa não teria sido, assim, tão constrangedor...

Por outro lado, eu sabia que não fizesse aquilo, acho que teria sido beijada de uma maneira totalmente brusca e forçada. No início,até pensei que Osten fosse uma vítima por só ter olhado para meu colar,mas conforme o tempo ia passando, o que me preenchia era a raiva, porque,pelo perfil de atitudes do príncipe, aquilo não devia passar de uma desculpa sem lógica. Como que abaixando a cabeça naquela direção iria simplesmente querer ver meu pescoço? Deve ficado sem jeito com a minha rejeição e quis se fazer de inocente.

Ele desabafou que fui a única que não aceitou o afeto. Ficava honrada por isso. A ideia de ser um jogo na mão de alguém,apenas uma peça descartável, não era me atraente. Lembrei que as garotas lá de dentro estavam em maioria destinadas àquela situação. Felizes eram aquelas que fossem eliminadas comigo naquela tarde. Não que estivesse colocando Osten num patamar de maldade suprema. Eu não exageraria, visto que ele,até então, me tratou bem desde que nos vimos. Contudo, eu não faria vista grossa ao que  fez.

Bufei pensando que a vida seria bem justa se pessoas como ele aprendessem direito,e à força, que iludir os outros é errado. Infelizmente, no mundo que conhecia, gente mais avantajada como Osten sempre teria um multidão de pessoas aos seus pés, mesmo que as pisasse e jogasse lama sobre elas. Completamente injusto.

Levantei suspirando e andei lentamente para a saída da estufa. Me dava desânimo de saber que, no dia seguinte,estaria novamente em minha casa, diante de meus pais, contando sobre um lugar maravilhoso que ficaria só na lembrança. E não veria mais Suki, Phoebe, Mylene, Audrey, Amy, Lee, Kerttu e Stefan.

Essa última conclusão me fez apertar o passo. Eu queria e iria arrumar uma forma  aproveitar meus últimos momentos no castelo com todas essas pessoas. Meu coração apertou um pouco com a lembrança de que Stefan era filho de um guarda. Ele não devia morar aqui, portanto,seria pouco provável achá-lo.

Suspirei pensando que,ao menos Kerttu eu tinha que dar um jeito de ver. Mas como se o lugar em que ficava era o terceiro andar? Eu queria poder arranjar uma forma de abordá-la,mas precisava ser depois do almoço, porque sua mesa era bem longe da minha.

Fui direto para a sala de jantar. Já devia ter passado do horário de início da refeição. Quando cheguei, uma boa parte das meninas estava em seus lugares.Parte da família real também estava em sua mesa,mas por enquanto nada de Osten. Devia ainda estar em sua reunião... Ao me sentar, ouvi Mylene comentar com Phoebe que estava louca para distribuirem as revistas com fotos tiradas da festa.

"Eles vão nos dar revistas?"Pergunto a cutucando.

"Ah,oi,Rosie."Sorri." Vão sim. Minha criada disse que viu uns guardas trazendo caixa de uma editora de revistas e perguntou o por quê para um deles. Ele disse que cada uma de nós tem direito a uma cópia."
Assinto.

" Vocês vão continuar jogando cartas depois do almoço?"

"Acho que não." Responde. "Por mim, eu já enjoei."

"A gente pode ir para o salão de Mulheres ver televisão e conversar." Phoebe sugere." Estou achando que é hoje que passam o programa de culinária com aqueles 'pãezinhos' que a gente viu no primeiro dia." Sussurra.

"Pãezinhos?" Mylene ri." Essa gíria não está um pouco ultrapassada?" Phoebe dá de ombros.

"Então,vocês animam?"

"Por mim tudo bem." Mylene diz.Concordo um pouco a contragosto. Não queria ver Tyler e Veronica juntos outra vez,mas esse era o único jeito de passar mais tempo com as meninas. Elas começam a conversar sobre o concurso falando o programa seria feito em Sota e teria a participação de um chef famoso. Gabbe Stevens,se ouvi bem, que tinha um programa de culinária toda semana na televisão.

Em certo momento, meu olhar se desviou para a entrada. Reconheci as duas pessoas que entravam no ambiente:Madame Lucy de mãos dadas com Stefan. Espera,então ela era a mãe dele? Stefan se solta e caminha até um lugar que fica do lado de Kerttu. Giselle está do outro lado da princesa. Percebo que formam um trio muito fofo de conversa. Madame Lucy se sentou próxima de America que tinha a princesinha Amberly nos braços.

Sorrio pensando que seria possível me despedir de Stefan, mas essa emoção positiva se vai, assim que Osten abre a porta e entra seguido do pai e da irmã. Notei que ele olhou na minha direção, e logo franziu o cenho, desviando a atenção para o lado oposto. Provavelmente estava morrendo de raiva de mim... Dei de ombros internamente. Osten não me via mais com bons olhos, isso era recíproco de minha parte.

Ele escolheu uma cadeira vaga que, felizmente, era de costas para mim. Fiquei aliviada. Pelo menos terminaria minha refeição mais em paz, sem nenhum possivel contato visual que me deixasse mais incomodada do que já estava. Depois de terminarmos a refeição, nós três esperamos Suki acabar a dela para irmos juntas, conforme Mylene sugeriu.

"Minha nossa... essa garota demora demais para comer. Ela está dando umas vinte mastigadas cada vez que põe salada na boca..." Rio do desabafo de Phoebe.

Ele não era sem lógica: a maioria das garotas já tinha ido embora. Ela sussurra um aleluia quando a asiática finaliza a refeição. Tenho que admitir que comia como uma verdadeira dama...Phoebe faz um sinal para Suki indicando a porta na hora em que levantamos.

Olho para trás antes de sairmos. Kerttu e Stefan faziam caretas e palhaçadas para a pequena Amberly,ao passo que quem ria mesmo era o resto da família, por causa do insucesso deles. Suspiro ao entender que não deveriam sair dali tão cedo... 

"Você demora,hein" Phoebe provocar Suki no corredor com uma voz humorada. "Nessa de te esperar estou até com medo de perder aquele programa maravilhoso de culinária com os cozinheiros que eu..."Ela para assim que ouvimos o barulho da porta bater. Não deu tempo de Phoebe fazer os elogios que eu deduzi que faria dos garotos. Seria bem constrangedor para ela...

"Suki Cheng. Pode esperar um minuto,por favor?"

"Sim, é claro, Alteza." Tenho vontade de continuar meu caminho,mas noto que Phoebe e Mylene estão paradas. Bufo em baixo volume enquanto o príncipe caminha  sorrindo até nós.

"Primeiramente, boa tarde, senhoritas." Diz nos olhando. Desejamos o mesmo juntas. Osten se volta para a asiática." Está livre para um encontro, Suki?"

"Agora?"

"Se você quiser."Ele sorri dando de ombros.

"Eu quero, sim." Ela diz animada. Não evito revirar os olhos. Mais uma peça nas mãos de Osten.

"Espero não estar chateando o resto de vocês. Vou marcar mais encontros em breve." Diz enquanto estende o braço para que Suki o envolva.Ele preocupado em ferir sentimentos de mulheres? Fascinante...

"Não,sem problemas." Mylene diz de um jeito simpático."Vamos, garotas." Ela puxa Phoebe e eu.

Nos despedimos de Osten e Suki antes de darmos as costas. Sinto-me incomodada pela inocência do sorriso dela. A asiática, pelo menos deveria ter pedido para escovar os dentes primeiro, porque o príncipe,certamente, não perderia tempo. 

... 

Apaguei curva da pétala de baixo mais uma vez para redesenhar. A figura do lírio fechado já estava pronta. Eu tentava acertar o aberto ao seu lado. Tinha buscado meu caderno de desenhos para fazer uma cópia deles. Acrescento um detalhe final na flor: vários pequenos pontinhos no centro das pétalas.

Phoebe e Mylene estavam do meu lado no sofá entretidas num filme de comédia romântica,assim como outras selecionadas. Ficamos sabendo,ao chegar ali, que o programa de Culinária seria apenas no dia seguinte. Para meu alívio. Nessa hora estaria em casa e não iria ligar a televisão.

Eu olhava para tela vez ou outra,quando riam. Já tinha visto aquilo um milhão de vezes, e, aliás,tinha um trabalho a fazer... Sorri escrevendo meu pequeno recado na folha.

Feliz aniversário, Kerttu!

Não posso sair do palácio para comprar um presente,mas posso te dar esse cartão! Espero que goste do lírio.

Já te falei que seu vestido de ontem parecia com um? Até com os pontinhos de oncinha que gosta. Você estava muito linda!

Com carinho,Rosie.

Agora só tinha que arrumar um jeito de entregar aquilo para ela. Me assustei quando um bando se meninas se levantou repentinamente para correr na direção da porta.

"O que está acontecendo?" Pergunto a Mylene.

"As revistas chegaram."Diz se levantando."Vou pegar uma cópia para vocês."

Ela se inclui no grupo de garotas que rodeiam a caixa trazida por dois soldados. Sinto uma pontada no estômago ao perceber que a maioria das meninas que pega a revista olha na mesma hora para mim. Olhei para a capa nas mãos de uma delas. A bendita capa tinha uma foto minha,como Osten avisara mais cedo. Não dava para ver muito de longe,mas eu sabia que era eu.

"Nossa! É você, Rosie! "Phoebe levanta olhando a revista nas mãos de Lydia.

"Isso é um ABSURDO. A primeira e a segunda página são SÓ SOBRE A ROSIE!"

Vejo Bridget amassar a revista com as mãos de maneira bruta. Infantil? Não imagina."O QUE VOCÊ FEZ, SUA IMPRESTÁVEL?" Ela sibila me olhando.

Abro a boca para dizer que não tenho culpa,mas sinto a dor de uma revista jogada com força no meu rosto.

"O QUE VOCÊ DIZ DISSO?" Seguro o objeto contra o corpo enquanto olho perplexa para a morena furiosa a minha frente."Depois vem dizer que não está usando a princesa."

"Eu não estou."

"Não adianta fingir. Todo mundo aqui percebeu o seu jogo sujo."Faz um gesto com o dedo indicador apontando para a sala toda."Você quer saber? As pessoas que costumam se fazer demais de boazinhas na frente dos outros são as piores e mais dissimuladas".

"Eu não estou jogando!" Digo levantando,no entanto, me embaraço um pouco com o caderno de desenhos e a revista que segurava e quase os deixo cair.

"Eu não fiz nada. Só porque uma criança gostou de mim não quer dizer que eu tenha alguma vantagem na competição." Minha voz sai um pouco trêmula pelo stress da situação.

"Aham."Denise pega a revista da mão de minha mão e começa a ler.

"Pra começar, olha a manchete: A NOVA AMIGA DA PRINCESA." Ela abre a primeira página enquanto Bridget se põe ao seu lado me olhando de cara fechada.

"No aniversário de nove anos da nossa queridíssima princesa Kerttu, Rosie Ambers, a selecionada de Columbia, roubou a cena no Grande Salão. A candidata se destacou por seu carisma, desde sua chegada em Angeles, quando teve uma atitude atenciosa para com algumas crianças e desenhou flores em seus autógrafos. Na festa, sua dança com Kerttu e outras crianças reais,como Giselle(princesa francesa)e Mikaela(princesa da Noruécia) foi alvo de muitos comentários positivos. Rosie também dançou com o príncipe italiano Lorenzo e foi fotografada junto a irmã deste, princesa Delfina. Ao que tudo indica, se tornou bem vista pela realeza e pode se tornar uma das favoritas na Seleção, tal como sua mãe,Kriss Ambers, foi em uma das edições passadas."

Estou ainda atônita por causa com exagero da revista quando ela fecha a revista com um olhar fuzilante.

"E parece que seu joguinho deu resultado, não é? Porque hoje o principe Osten foi logo te convidando para um encontro no jardim,depois do café."

"Espera, então esse era o compromisso que você tinha hoje de manhã, Rosie? "Mylene se aproxima. Sua voz exibe mágoa."Por que não contou para gente?"

"É verdade, mesmo?" É a vez de Phoebe questionar com tom cético. Abro a boca sem palavras.

"Claro que é verdade. Gianna e Karoline estavam comigo quando vi. Elas estão de prova,não é, meninas?"Aponta para para as mesmas que assentem.

"Eu não deixei de contar isso por mal. É sério!"Olho para Mylene e Phoebe."Não queria que..." Paro quando vejo Brigdet abaixar e pegar uma folha do chão. Não uma qualquer. Devia ter caído quando me levantei atrapalhada...

"Ah,que bonitinho. Ela até fez um cartão de aniversário para princesinha. E olha. Tem flores desenhadas." A ruiva me lança um olhar de diversão antes de rasgar a folha em dois, quatro,oito pedaços.

Por ela ter acabado com o cartão eu não achava muito prejuízo. Poderia fazer outro. Mas pegar o meu caderno de desenhos,que estava aberto, da minha mão e tirar três páginas de vez para continuar amassando e rasgando. Aquilo sim fez meu sangue ferver.

"Quantos anos você tem?" Digo em tom alto arranjando uma força de não sei onde para arrancar meu caderno de volta para minhas mãos.

"Quantos desenhos vocês têm nessa coisa?"Ela rebate rindo.

"Não importa. ESSA COISA é muito importante para mim. Você não tinha direito de estragar." Abaixo para pegar as folhas amassadas que Bridget soltou e, sem demora, abro caminho entre as garotas rumo a saída.

Escuto a voz de Phoebe a me chamar,mas não paro. Meus instintos me mandaram para a estufa,mas olhar para a porta do jardim me lembrou Osten. O mesmo devia estar por lá e eu não queria encontrar com ele de modo algum.

Dei meia volta e não me importei com os olhares curiosos dos guardas, enquanto corria pelo corredor e pelas escadas. Eu só queria voltar ao meu quarto para ter paz. E esperava que estivesse vazio.

Vi que meu desejo foi atendido ao abrir a porta. Não perdi tempo correndo para as prateleiras e retirando todos os livros que tinha posto ali. Minha mala estava abaixo da cama. Coloquei minhas mudas de roupas de casa,que estavam no guarda-roupa, dentro dela também.

Peguei outra vez meu caderno de desenhos, junto com as páginas estragadas que tinha deixado na escrivaninha. Bridget tinha rasgado desenhos de Bromélias e de algumas Orquídeas. Uma das Bromélias não dava para refazer,porque a espécie só tinha em uma região florestal que visitei com meus pais. Bufei frustrada.

Foi quando vi a minha foto no canto esquerdo do espelho. Amy deve ter colado quando eu estava fora. Ao menos,eu poderia voltar para casa no final do dia. Não aguentava ficar ali por mais um minuto. Arranquei a foto, e coloquei-a junto com caderno em cima da mala. A esse ponto meu rosto estava completamente encharcado.

Sim, eu estava chorando. De raiva pela crueldade de Denise e Bridget. E de angústia pela forma como perdi a confiança de duas novas amigas. Pelo menos de Mylene eu tinha certeza, já que Phoebe foi a única que gritou meu nome antes de eu sair. Só não dava para ter certeza ela estava do meu lado...

Me deitei na cama tentando parar de soluçar. Acho que passei vinte minutos tentando me acalmar. Fiquei repassando as experiências horríveis daquele dia, até resolver lavar meu rosto no banheiro. As minhas criadas entraram quando eu estava encarando o espelho.

" Rosie?" Ouço a voz de Lee.

"Sim?" Posso vê-las pelo reflexo e vice versa.

"Por que sua mala está do lado de fora da cama e as prateleiras... ah, minha nossa! Você estava chorando!"

Suspiro. Meu rosto sempre continuava por certo tempo avermelhado abaixo dos olhos depois que chorava.

"O que aconteceu?" Foi a vez de Audrey questionar.

Sai do banheiro sem dizer nada e me sentei na cama.

"Eu vou embora. Não quero permanecer num ambiente cheio de pessoas falsas e perversas." Elas me olham com surpresa." Claro que vocês não estão incluídas nisso."

"Mas o que houve?" Lee pergunta. Respiro fundo antes de explicar afronta que levei no Salão de Mulheres. Elas fazem expressões perplexas enquanto falo e me olham com pena quando mostro o que Bridget fez com minhas coisas.

"Que maldade!" Audy põe as mãos no peito.

"Essas meninas são verdadeiros monstros!" Lee exclama.

"Eu nunca mais vou olhar para a Bridget do mesmo jeito." Sua irmã volta a falar "Pode esquecer! Eu te pedi, mas não quero mais o autógrafo dela, não!"

Minha mente dá um estalo.

"Céus, eu esqueci de te dar o autógrafo da Tracy King!"

"O QUÊ? VOCÊ PEGOU? Eu achei eu não ia dar..."

Eu folheio o caderno às pressas até achar a página. Destaco-a vendo o rosto de choque de Audrey.

"EU NÃO ACREDITO!" Ela pula em cima de mim me abraçando. " EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO! VOCÊ É A MELHOR, ROSIE!"

"AUDY, PARA! Vai sufocar a garota."Lee reclama enquanto tenho uma crise de riso. Amy ri também.

"Ah, desculpa, Rosie! Muito obrigada mesmo" Audrey sorri radiante ao me soltar. Em seguida, pega a folha assinada e começa a fazer uma dancinha maluca de vitória pelo quarto.  " ESTOU TÃO FELIZ."

Até Lee foi obrigada a rir disso. Percebi que Audrey tinha o mesmo temperamento de duas loucas que conhecia. As três eram o tipo de gente que conseguia transformar momentos lamentosos em alegres...

"Rosie"Amy segura em meu ombro,assim que o momento passa,com o olhar mais sério" Você vai embora, mesmo, só por causa disso?"

Engoli o seco. Não,também havia o desentendimento com o príncipe,porém, isso elas não precisavam saber...

"A gente viu as notícias. Você foi tão bem ontem. As pessoas devem estar torcendo em massa por você." Lee volta a falar.

" É,  o principe também deve ter amado te ver dançar com a sobrinha dele e do encontro de hoje. Por falar nisso,como foi?" Audy não esconde a curiosidade na voz. As três me encaram interessadas. Respiro fundo, ponderando as palavras.

"Acho que não posso dizer que foi bom e não duvido de que Osten me mande para casa. Eu tenho certeza de que não era o tipo de garota que ele esperava..." Dou de ombros. 

Com certeza, não. Não do tipo que aceita ser beijada por alguém sem, ao menos, conhecê-lo direito. Elas me olham querendo mais.

" Como assim?" Audy franze a testa.

Fico nervosa sobre o que dizer e pego umas mechas do cabelo para acariciar.

"A gente não combina quanto... a algumas coisas importantes e..."

O som milagroso de batidas na porta me faz interromper a fala.

"Eu abro."Lee se dirige a maçaneta.

"Licença, Rosie, a gente pode entrar?" Não evito a cara surpresa.

"Oi. Pode, é claro."

Phoebe se aproxima sorrindo fraco,seguida de Mylene que fecha a porta.

"Oi, prazer, sou a Phoebe e essa é a Mylene."diz se voltando para as minhas criadas. Essas se apresentam também com sorrisos e apertos de mão.

" Então..."Phoebe se volta para mim." a gente veio saber se você está bem depois...daquilo."

"É, eu acho que sim,obrigada " Dou de ombros suspirando. "Mas vocês...realmente, não estão com raiva de mim?"

Avalio seus rostos. Phoebe nega sorrindo e Mylene sorri fraco antes de falar.

"Não, mas fiquei triste por você não ter dito nada sobre o encontro."

"Não queria chatear vocês. Eu já estava preocupada,porque a maioria das candidatas já estava me olhando torto por causa da dança com a Kerttu. E, tinha medo que ficassem com raiva de mim por estar conseguindo o quarto encontro com o príncipe." Explico gesticulando.

Phoebe dá de ombros.

"Eu,no máximo, estou morrendo de inveja por você ter conseguido a primeira capa." Ela leva uma cotovelada de Mylene."Que foi? Me deixa ser transparente em paz!"

Eu acho graça.

"Você ficou bonita mesmo nas fotos."Mylene elogia. Seu sorriso some enquanto agradeço. Ela inclina a cabeça para o lado."Aquilo ali é uma mala cheia?"

Aponta para a mala aberta no chão.

"É. A Rosie está querendo ir embora por causa da briga no Salão." Audrey fala na minha frente "Por favor, digam para ela que isso não tem nada a ver!"

Phoebe cruza os braços.

"Se você não ficar para jogar na cara daquelas ridículas  que é bem melhor do que elas,então meu trabalho foi em vão." 

"Ahn?" A olho sem entender.

"A Phoebe esculachou a Denise e a Bridget assim que você saiu.

Abro a boca atônita.

"Ih, fofoca!" Audrey bate palmas sendo automaticamente repreendida por Lee.

"Não estamos sendo pagas para ficar de conversa com as selecionadas. Já está na hora de sair."diz decidida.

"Que isso, vocês podem ficar,sim, também são minhas amigas." Digo tentando barra a porta.

Lee sorri com minha fala.

"Obrigada,Rosie. Mas realmente estamos a serviço.Só passamos aqui para pegar um vestido de molde."Ela anda até o guarda roupas e pega um vestido branco. "Vocês precisam de alguma coisa? Comida?Água? Podemos trazer biscoito e chá."

"Eu aceito!"Phoebe levanta a mão. Reviro os olhos rindo. Lee assente. Assim as três se vão e nos deixam sozinhas no quarto.

...

Mylene era filha de pequenos fazendeiros em Atlin e a mais velha de cinco irmãs. A que maior proximidade em idade tinha dez anos e a mais nova de todas tinha quatro. Já Phoebe tinha dois irmãos mais velhos e morava em Labrador.

Ela nos contou sobre a história de amor de seus pais,antes do fim das castas: sua mãe, psicóloga da casta 3, casou escondido com seu pai,um secretário da casta 6. Apesar da rigidez dos pais, preferiu se rebaixar do que perder o homem por quem se apaixonou. Eles criaram os filhos com dificuldade, mas criaram.

Conversávamos bastante sobre nossas vidas,enquanto comíamos os biscoitos que Amy trouxe. Apenas eu e Phoebe tomávamos chá, pois Mylene não era chegada. Eu estava bastante aliviada por tê-las do meu lado, achei que iria sair com a antipatia plantada entre nós...

Duas batidas na porta, seguidas de sua abertura, revelaram uma figura pequena e rápida como furacão correndo e pulando em cima de mim.

"ROSIE, eu amei o cartão!" Kerttu vem correndo e me abraça."Você é uma artista profissional!" Não evito rir.

"Que bom que gostou. De nada. Mas eu não acho desenho tão bem assim."

"Claro que desenha!" Ela diz me olhando"E você TEM que me ensinar. Eu quero muito desenhar lírios, e rosas,e margaridas!Vou colocar tudo na parede do meu quarto."Olho sem graça para Phoebe e Mylene. A pequena olha para elas sorrindo.

"Vocês que são Phoebe e Mylene?"

Elas dizem que sim."Quem é quem?"

"Eu sou a Phoebe, ela é a Mylene." A morena esclarece.

"Legal. Eu também amei o cartão de vocês!" A princesa se lança sobre Mylene, dando lhe um susto e depois abraça Phoebe.

Troco um olhar risonho com Audrey que estava parada na porta. Ela devia tê-la trazido até aqui. Não fazia nem dez minutos que tinha passado no quarto para ver se precisávamos de alguma coisa e se  oferecido para levar os cartões para a Kerttu.

Quando comentei que precisava refazer o meu, resolvi dar a ideia para as meninas fazerem os delas. Com essa,eu esperava que a pequena também se voltasse para elas. Queria provar que a princesa não me preferia e que poderia fazer amizade com elas também. Sorri ao ver que estava funcionando.

" Então, Rosie, eu vim convidar você para abrir meus presentes no meu quarto.  Eu não consegui ver tudo ontem.Vocês também podem ir!" Ela sorri de forma fofa para as meninas. " Vão querer?"

As duas concordam na hora. Kerttu olha para mim.

"Você também vai, não é?" Abro um sorriso.

"Vou."

"UHUL" ela dá um pequeno pulinho que faz toda rirem. " Vamos, a minha prima Giselle e o meu amigo Stefan já estão lá com a tia Lucy."Kerttu segura a minha mão e me puxa." A gente também vai fazer batalha de xadrez. Vocês gostam de jogar?" Diz enquanto passamos pela porta.Dou aceno para Audrey que nos dá passagem. Fico pensando no quanto seria bom se ela viesse.

 "Eu gosto." Phoebe responde.

"Eu não sei jogar." Anuncio.

" Nem eu." 

"Não? Eu ensino para vocês. É muito legal."

"É difícil?" Faço uma careta.

"Não, não! Você vai ver. Só observarem que vou explicando tudo na  primeira partida com o Stefan. E é óbvio que eu vou ganhar, e ele vai fazer o maior escândalo." Diz dando uma risadinha."Ele fica furioso quando isso acontece, por isso eu deixo o bobinho vencer algumas vezes." 

Eu e as meninas nos entreolhamos rindo.

"O Stefan disse que te conheceu na festa ontem."Ela comenta me olhando.

"Foi.Eu vi ele no corredor quando  Eu precisei ao quarto para buscar um caderno...Era para pegar um autógrafo de uma famosa:a Tracy King."

" Ah, eu ganhei um monte de CDs de  filmes dela. Alguns que nem saíram ainda. Vocês podem ver comigo se quiserem." 

Ela continua tagarelando sobre os títulos,até chegarmos na escada. Um guarda,porém, nos barra bem ali.

"Desculpe, Alteza. As selecionadas não podem passar ir para o terceiro andar."

"Ah, qual é, tio Owen, elas estão comigo!" Vejo-a fazer uma carinha pidona para ele. 

"Sinto muito,princesa, só posso deixar se sua mãe permitir." Ela bufa.

"Então,eu vou falar com ela. Esperem um pouco. Podem ficar naquele banco,eu não sei se minha mãe está ocupada e vai demorar a me dar atenção..." Ela sobe e nós andamos até o banco.

"Fazer o que?" Phoebe bufa. " Só falta não nos deixarem ir,eu estava tão curiosa..."

"Quem é Stefan?"Mylene aproveita para perguntar quando sentamos.

"Aquele garoto que estava no café hoje"Explico."Ele é filho adotivo da Madame Lucy e do General Aspen Leger."

"Aspen? Aquele homem dos olhos verdes que aparece no Jornal Oficial?" Phoebe sussurra,já que estamos relativamente perto do guarda. Franzo a testa.

 "Ahn? Ele aparece?"

"Muito pouco."Mylene também diz baixo."A esposa dele participa mais. Mas parece que essa daí repara em tudo que é do sexo oposto."Diz num tom reprovador.

"Flor, homem bom NÃO escapa do meu radar"diz num tom sério.

Troco um olhar arregalado com Mylene, até Phoebe cair na gargalhada.

"Relaxem, garotas,eu tenho moral. Ele é casado. Mas que é bonito,é."

"Isso eu tenho eu concordar."Mylene diz rindo." Mas mudando o assunto,por que será que o filho deles nunca apareceu no Jornal? Nem sabia que Madame Lucy tinha filho..."

Suspiro.

"Eu tenho um palpite." Explico sobre a heterocromia. Era possivel que Stefan sentisse vergonha demais, como demonstrou na festa. A conversa se estende para o quanto elas acham do problema.Mylene diz que comenta que seria legal ter um olho azul celeste e e outro azul escuro. Já eu e Phoebe preferimos o de Stefan:azul com verde.

Não demora muito, e Kerttu volta nos chamando.Subimos a escada e andamos pelo corredor do terceiro andar. Era tão estranho estar ali. Um medo de Osten encontrar me atingiu,mas respirei fundo tentando ser positiva. Ele deveria estar ainda no encontro com Suki ou com outra garota. Eu não teria esse azar. Esperava.

Kerttu anda na frente  nos mostrando algumas pinturas da família ou de paisagens. As paredes daquele andar tinham uma cor clara,diferente do andar de baixo,de cor sóbria.

 "Agora, gente eu vou falar mais baixo..."Ela diz com um olhar travesso quando chegando numa porta que fica praticamente na virada do corredor. Franzo a testa e só entendo o motivo quando ela abre uma porta com um estrondo. Isso resulta em uns gritos finos e meu coração batendo rápido.

Olho lá para dentro. Os gritos pertenciam provavelmente a princesa Giselle e à Madame Lucy que punha as mãos no peito. Estavam sentadas numa mesa no centro do quarto.

"Que susto, Kerttu!" A mais velha reclama enquanto a princesa se mata de rir. As meninas e eu achamos graça também.

" Foi brincadeira, tia Lucy."

"Rosie?" Stefan aparece da sacada.

"Oi." Dou um sorriso amarelo e aceno.

"Gente, essas são a Rosie,a Phoebe e e Mylene. Elas vão nos ajudar a abrir os presentes." Kerttu aponta para nós e em seguida para pilha ENORME  de embrulhos na sua cama.

"Prazer." Lucy diz. Falamos o mesmo. Stefan faz um aceno e a princesa Giselle dá um sorrisinho fraco.

"Entrem" Kerttu nos dá passagem e fecha a porta.

"Podemos jogar xadrez primeiro?" Stefan sugere se aproximando da mesa.

"Negativo. Eu sou a aniversariante, eu faço as regras. Vou mostrar todas as partes do meu quarto para as meninas e vamos abrir os presentes. Depois a gente joga xadrez."

"Seu aniversário foi ontem." Ele rebate cruzando os braços. 

"Mas o quarto é meu e EU sou uma princesa. E um dia vou ser a rainha." Kerttu cruza os braços decidida. Ele bufa.

"Mãe, ela querendo controlar todo mundo de novo!" Ouço Phoebe rir baixo,e também seguro o riso. A pequena sabia muito bem usar seu poder para chantagem.

"Eu não controlo ninguém." Kerttu bate o pé. "É o meu aniversário e eu não abro mão!"Lucy suspira passando a mão na testa.

"Vocês podem chegar a algum acordo." Lucy explica com voz calma" Depois que a Kerttu mostrar o quarto, podem começar por xadrez ou abrir os presentes e ir trocando."

"Pode ser para mim." Stefan dá de ombros.

"Para mim também."Kerttu sorri." Mas a gente começa pelos presentes."

Essa foi a gota ďágua.

"De jeito nenhum!" Ele dispara. Fazendo eu, Giselle e as meninas rirmos.Vi  Lucy suspirar outra vez.

" Ah, Stefan. Deixa de ser chorão." Kerttu revira os olhos.

"Eu não sou chorão."Eleva o tom.

" É sim"

"Mentira sua! Se eu sou chorão,você é mandona."

"O quê?"

"Parem,por favor." Lucy põe as mãos na cabeça." Kerttu, meu amor, mostre logo o quarto para elas e depois abram os presentes. Vou jogar xadrez com o Stefan e com a Giselle."

"Está bem,tia."Kerttu sorri e faz uma língua para Stefan que retribui o gesto a olhando feio.Não evito rir. Esse dois, pelo visto,viviam em pé de guerra...

"Vem,gente, eu vou mostrar meu closet para vocês."A princesa segura minha mão outra vez e na de Mylene, e sai nos guiando para uma porta.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo mais descontraído no final para aliviar o drama do passado e do início desse.. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Seleção com Rosie Ambers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.