The Last A: O Último Anis escrita por Hunterx


Capítulo 5
Capítulo 4 - "Prazer em conhecer" não é uma opção.


Notas iniciais do capítulo

Jason não irá gostar de quem vai conhecer hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771648/chapter/5

Jason estava mesmo disposto a golpear o canino, que nada fazia a não ser observar seu movimento ofensivo. Ele, então, indaga:

— Muito bom, você não teme a morte. Você é tolo, mas não é um covarde... Sua morte é iminente, mas não a encontrará hoje...

E um imenso clarão emana do canino, iluminando todo o quarto, cegando totalmente Jason que, surpreso, protege seus olhos:

— Mas o que está acontecendo? Essa luz...

 

E de forma inesperada, Jason acorda em sua cama, com um grito:

— O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Imediatamente sua tia e prima aparecem em seu quarto, todas assustadas. Iamiko diz:

— Tá maluco, seu demente? O que houve?

Jason olhava atônito, tentando raciocinar o que de fato havia ocorrido. Com uma das mãos tapando sua boca, pensa:

— *Então... foi um pesadelo... ou não. Se eu insistir que não foi um pesadelo na certa vão falar que estou com algum problema e irão se preocupar e com certeza terei de voltar ao hospital... Bem, então vamos...*

Ele, tentando disfarçar, diz:

— Eh... Bem... tive um pesadelo horrível. Pensei que meu quarto estava sendo atacado por raios e tal... Mas agora estou bem, não se preocupem. E desculpem por isso.

 

Sua tia, já mais aliviada, diz:

— Ufa. Ainda bem. As vezes acontece mesmo...

— Mas mãe, esse demente tá agindo estranho. Melhor levar ele ao médico.

— Calma, Iamiko. Esse tipo de coisa costuma acontecer. Jason está se adaptando ainda...

 

Com Jason sentado a cama, as duas deixam seu quarto. O jovem, reflexivo, pensa:

— *Fato... Aquilo não foi um pesadelo...*

 

Mais tarde...

Colégio de Aplicação de Yutsuka – 12:00 am

Durante o intervalo, Jason caminhava em direção ao ginásio. Estava ocorrendo um jogo amistoso entre a equipe de basquete de Yutsuka contra a equipe de uma cidade vizinha. Logo o jovem encontra Kazu, que estava sentado em uma das cadeiras da arquibancada no ginásio. Ele se aproxima e se senta ao lado do rapaz.

— Olá Kazu.

— E aí, tudo bem?

— Mais ou menos...

— O que houve?

— Kazu, a quanto tempo você se mudou para esta cidade?

— Hum... Fazem uns três anos, porque?

— Tenho algumas perguntas a fazer.

— E quais seriam?

— Soube que aconteceu certas coisas na floresta. O que sabe sobre?

— Bem, dizem que houve um tipo de virose por lá... mas faz tempo.

— Isso tem a ver com o que aconteceu a Hakiro?

— Não... bem, soube somente que ele sofreu um acidente. Ele estava machucado quando o encontraram.

— Então ele lutou.

— Hã? Como disse?

— Esqueça. Ele sofreu algum ferimento que chamou a atenção?

— Hã? Como assim?

— Algum ferimento gerado por raios, luz, sei lá...

— Não sei de nada disso, mas porque você está me perguntando isso?

— Por nada... Estou somente investigando.

— Investigando o que?

— Desconfio que Hakiro foi atacado por alguém... ou alguma coisa.

— O que? Mas... como assim? E porque pensa isso? Já investigaram até, não houve nada disso. Pelo que soube, a polícia investigou por mais de um mês.

— Podem estar errados...

— Pega leve com nisso, Jason. Seu amigo está bem.

— Eu não aceito a condição dele. Ele merecia mais, muito mais nessa vida. Eu vou investigar. Tem coisas muitos estranhas acontecendo por aqui.

— Mas porquê quer tanto investigar? E que coisas são essas?

— Hakiro é um cara forte. Nós não treinávamos só basquete. Também éramos bons alunos de karatê. E ele lutava melhor do que eu. Eu sei que ele tinha parado de treinar, porque se empenhou mais no basquete, mas...

— Mas?

— O que não encaixa é porque ele foi encontrado na floresta. E como ele perdeu a memória? Como uma virose poderia causar isso?

— Eu não sei. Mas acho melhor você pegar leve, cara. Investigaram sobre tudo e pouco descobriram.

— Ainda assim, eu vou investigar.

— Bem, mudando de assunto... Lembra da Shizuka?

— Quem?

— Aquela garota que você esbarrou na cant...

— Ah sim, Sei. O que tem?

— O irmão dela ficou sabendo o que aconteceu.

— E daí?

 

Kazu, mudando completamente seu semblante, diz:

— Fique longe dele.

— Porque?

— Para evitar problemas.

— Você acha que eu sou de fugir de problemas? Não me conhece direito, Kazu.

— Falo sério. Não se meta com ele. Peça novamente desculpas e o esqueça.

— E porque eu deveria pedir desculpas novamente? Eu me desculpei com a irmã dele, então já fiz minha parte.

— Você não entende. Somente peça desculpas e tudo vai ficar bem.

— Tô pouco me importando com isso. Nem conheço o mané e já acho ele um "péla saco"...

 

E surpeendendo Kazu, duas mãos aparecem sobre os ombros de Jason, que fica sem ação. Jason se vira rapidamente a fim de olhar quem era. Com um sorriso suspeito no rosto, era um jovem com cabelo longos de cor azul, com olhos da mesma cor e com estatura alta, trajando o uniforme escolar como os demais. Jason de forma violenta, retira as mãos de sobre seus ombros e diz:

— Tu deve estar me estranhando, né cara? Não pertenço a essa turma, tá sabendo? Nada contra, mas comigo você não vai conseguir nada.

 

O rapaz, ainda com as mãos suspensas, diz:

— Então você é o Jason. Esperava alguém mais educado.

— Vá a m*rda com isso! Tu vir assim do nada é ser educado? E como me conhece?

 

Kazu ainda estava atônito, fora de si. Observava a conversa dos dois daquela mesma forma. O rapaz de cabelos azuis diz:

— Muito bem Kazu... Diga a ele quem sou, e eu sei que você quer fazer isso.

 

Jason, ficando ainda mais irritado, diz:

— Deixa o Kazu fora disso. O lance aqui é entre eu e você!

 

Kazu, com o semblante mais baixo, segura no braço de Jason e diz:

— Jason, ele é Kuon. Ele é o irmão de Shizuka. E pare de agir assim, por favor.

— Ah então esse é aquele que você disse que era problema, é?

 

Kuon, olhando para Kazu, diz:

— Problema? Kazu e sua mania de querer ajudar a todos. Pelo visto Jason não vai te dar ouvidos, Infelizmente.

 

Jason estava ainda mais irritado. Era possível ver isso em seus olhos.

— Qual é a sua, cara? Já estou de saco cheio desse seu jeito de falar, sabia?

— Prazer em conhecê-lo. Me chamo Kuon.

— Mas pode ter certeza que eu não digo o mesmo. 

 

Kazu, mostrando estar irritado com as palavras de Jason, diz:

— JASON, PARE DE AGIR ASSIM!

 

Kuon, mostrando a mesma calma de antes, diz:

— Quer que eu conte como seu amigo ficou daquela forma?

 

Jason se surpreende ao ouvir o que Kuon disse.

— Como é, cara? Você sabe?

— Sei sim...

— Beleza, então. Tem minha atenção agora. Fale.

 

Kuon, demonstrando ironia em seu rosto e na forma de falar, diz:

— Ele não passava de um curioso que não soube se segurar. Nós avisamos para que não entrasse naquela floresta, mas ele sempre foi cabeça dura.

— COMO É QUE TU FALA ASSIM DO HAKIRO NA MINHA CARA DESSA FORMA, SEU DESGRAÇADO?

— Só estou falando a verdade. Ele surtou, deixou a quadra, o time, seus amigos e do nada foi para aquela floresta de noite. Ninguém aqui sabe o que aconteceu por lá, mas seu amigo foi um idiota em ter feito isso.

— CALA A BOCA, P**RA!

 

Jason, ao ouvir as palavras de Kuon, estava quase explodindo de tanta raiva que sentia. Ele iria partir para cima de Kuon, mas Kazu o impede e o segura. Jason diz:

— Kazu, me largue. Eu vou esfolar esse desgraçado!

— Pare com isso, Jason. Não faça nada que vá ser arrepender depois.

— Ele que vai ser arrepender por ter falado assim do Hakiro!

 

Kuon continuava dizendo:

— Seu amigo foi o principal culpado. Nós avisamos... Ele foi naquela floresta sozinho e... simplesmente surtou. Ficou batendo a cabeça contra uma árvore e depois se jogou em um buraco.

 

Jason estava transtornado. Kazu mal conseguia segurá-lo:

— Jason, controle-se! Todos estão olhando pra nós!

— MENTIRA! HAKIRO NUNCA FARIA ISSO! ALGUNS COISA ACONTECEU ALÉM DISSO!

 

Kuon termina seu relato:

— Eu estava lá. Eu vi seu amigo surtar, do nada. A polícia investigou. Seu amigo foi mais uma vítima da Virose Maldita. Aquela área estava isolada de noite e ele a invadiu, mesmo sabendo disso. Seu amigo foi imprudente e pagou caro por isso. Aceite esse fato.

 

Jason, refletindo com o pouco de consciência que tinha no momento, pergunta a Kazu:

— É verdade, Kazu?

— Sim. Queria poupá-lo disso.

— Deveria ter me contado.

— Isso não importa mais. Mas mesmo assim peço desculpas.

 

Kazu, percebendo que Jason estava mais calmo, o solta. Kuon, se aproximando do rapaz, diz:

— Sinto muito pelo seu amigo.

— Eu não quero falar com você...

— Mas eu quero... Eu ainda não terminei.

— Não me importo.

— Não se importa... Hum... Sua educação é um exemplo, sabia?

— Vá a m*rda!

 

Kuon se aproxima lentamente de Jason e, fitando-o nos olhos, diz, com uma voz ameaçadora:

— Seu comportamento não poderia ser mais insuportável,  mas irei relevar pela minha irmã. Ela me disse o que você fez e eu vim agradecê-lo pelo que fez. Mas creio que não deva fazer isso, principalmente depois desse seu comportamento. Você é um problema, e eu odeio problemas...

 

Kuon fitava Jason de forma ameaçadora. Tanto que até mesmo Kazu temia, pensando pelo pior.

 *Droga... Primeiro a Shizuka e agora Kuon... Essa situação não é adequada, preciso mesmo fazer alguma coisa pra evitar o pior.*

 

Jason, naquele momento, sentia-se como daquela última vez com a irmã de Kuon.

— *Essa sensação outra vez... Ele está falando sério... Eu... Eu não sei o que dizer... Eu não... Essa sensação... Me incomoda...*

 

Kuon continuava, já com um semblante ainda mais ameaçador que sua voz:

— Quero que fique longe dela. Para sempre.

 

Kazu, mostrando desespero em seu olhar, só observava os dois. E Kuon, mostrando ainda mais seriedade em suas palavras, conclui:

— E fique longe dos meus amigos. Melhor, quero que fique longe de tudo que me envolva. Caso desobedeça, você vai lamentar muito com o que vai acontecer com você, humano...

 

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jason acaba de conhecer Kuon, líder e capitão do time de basquete. Ele parece conhecer muito bem a escola e, principalmente, sobre o que aconteceu a Hakiro.

Mas e essa sua atitude? Tratou Jason como "humano" assim como sua irmã. Porquê?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last A: O Último Anis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.