A Lista escrita por Autor


Capítulo 1
Liar Liar


Notas iniciais do capítulo

Enjoy it



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771378/chapter/1

 

Estava frio, ventava lá fora, o barulho do vento passando entre os prédios velhos soava como assobios. Inclinando-se contra a janela ela suspirou, suas mãos trêmulas seguravam um pedaço de papel amassado e meio rasgado. Nada fazia tanto sentindo naquele momento, era apenas um pedaço de papel com nomes e números, nada importante ali.
“Você fede a cerveja barata.” Os olhos verdes de Ash foram atraídos para a garota parada em sua escada de incêndio.
“Vá embora.” Pediu limpando o rosto apesar das lágrimas continuarem a rolar molhando-o novamente.
Ash deitou a cabeça sobre os joelho e deixou que seu cabelo azul caísse em suas pernas, ela respirou fundo sentindo o ar frio encher seus pulmões e arrepiar os pelos de seus braços.
“Vai acabar pegando um resfriado.” Comentou a loura de olhos escuros se encolhendo em seu casaco de couro preto.
“Ele mentiu para mim.” Relevou Ash levantando a cabeça, guardou o papel amassado no bolso de seu moletom. Se encostou contra a janela novamente e arrumou o cabelo em um coque bagunçado, acabou rindo em meio às lágrimas que nublavam sua visão.
“Ele vai se casar com a garota rica.” Lembrou a loira bufando. “Esperava algo a mais dele?”
Sim, Ash esperava o dia em que John Parker chegaria em sua porta, com malas em mãos e um sorriso sem graça.
“Você passa muito tempo fantasiando, quando éramos mais novas era normal, agora é triste.” A loira disse com um sorriso malicioso. “Supere essa merda.”
“Ele é tudo que me resta.” John era tudo. Seu cabelo castanho claro, olhos cor de mel, corpo forte, seu cheiro de cigarro e colônia masculina, ele era seu refúgio.
Quem era Ash Foster sem ele?
“Ash.” A voz a despertou de seus pensamentos. “Feche a maldita janela, ligue para alguém e acabe com isso.”
“Amber mentiu para mim.”
“Amber é uma bitcth.” Lembrou irritada.
“Ela é minha melhor amiga.” Retrucou encolhendo os ombros.
“Ela só te chama quando precisa de alguma coisa.”
Ash não tinha resposta para isso, a mentira onde se enterrou não era pior que as mentiras que John andava contando pela cidade. Ela se agarrou a mentiras por tempo demais.
Tirando seu celular do bolso procurou pelo número da única pessoa que poderia ajudá-la, ignorando as mensagens antigas ligou para Kim.
Os olhos castanhos de Kim se arregalaram assim que atendeu a chamada de vídeo, Ash suspirou quando sua amiga começou a enchê-la de perguntas e pediu com uma voz rouca e cansada:
“Pode vir aqui?” Ela realmente não queria encontrar com Kim em sua lanchonete preferida porque ela queria/poderia/tentaria arrancar os dreads de Maya, a garçonete superlinda , gentil e educada, e provavelmente arrancaria com os dentes.
Kim chegou uma hora depois vestindo com casaco cor de creme e saltos louboutin, parecia ter acabado de sair do trabalho mas quando o casaco estava com um pijama de ursos.
Sua amiga a mandou tomar um banho, a fez fechar as janelas.
“Você é bonita demais pra feder tanto e sua boca está tão azul quanto seu cabelo, qual o seu problema?” Reclamava Kim colocando pizza, chocolates e vodka na mesa da cozinha.
Ash tinha certeza que seu olhar gritava “John Parker”, porque Kim suspirou a abraçou forte antes de empurrá-la em direção ao banheiro.

 

 

Quando Ash voltou para sala Kim estava sentada no sofá velho massageando um pé com uma mão enquanto digitava uma mensagem no celular com a outra, seu MacBook estava aberto na mesinha de centro, seus saltos estavam jogados ao lado da poltrona preta. Ash se sentou ao lado de Kim e suspirou.
“John esteve aqui.” Começou sem jeito. Kim revirou os olhos, o problema de John eram as mulheres já que, pelo que sabia, ele havia transado/iludido/mentido para metade das mulheres daquele lado da cidade, então as que não o amavam o desprezavam.
Kim sempre a alertou sobre John, principalmente depois que ele colocou um anel caro no dedo de Kate Davis há semanas atrás.
“Ele esqueceu um celular aqui.” Continuou a contar sentindo um aperto desconfortável no peito. “Mas não era o mesmo que ele usa para falar com a Kate.”
Kim levantou as sobrancelhas escuras e grossas e abriu um kitkat que havia trago, Kim amava kitkat.
“Eu o vi digitando a senha várias vezes e acabei destravando e vendo as mensagens.” Ash encarou as unhas mal feitas por alguns segundos e continuou: “São tantos números, tantas garotas, umas cinquenta Kim.”
“Previsível.” Comentou Kim tomando um gole de refrigerante que havia roubado da geladeira de Ash. “O problema é?”
“O problema é que elas tem números como 30 Missy, 22 Julia, 45 Jenny.” Explicou fazendo Kim se engasgar e escorrer um pouco de refrigerante por seu nariz. “Parece que quanto maior o número menor o tempo juntos.”
Depois de se recuperar Kim a olhou e perguntou: “É o suficiente?”
Ash sabia que sua amiga estava perguntando, era algo como “você vai deixar esse babaca?”
Ash engoliu seco e deitou cabeça no ombro de Kim.
“Fiz uma lista, o top seis.” Ash não precisava daquele papel, ela o leu e releu por dois dias. “Maya é a número seis, eles estão juntos há três anos.”
Kim ficou em silêncio, nenhuma das duas queria comentar sobre Maya, não havia nada para comentar.
“Cami Torres é a número cinco, eles estão juntos há três anos e meio.” Ash e Kim reviraram os olhos, elas não poderiam evitar.
“Torres sua vizinha?” Perguntou sua amiga.
“Sim.” Confirmou com uma careta.
Cami Torres trabalhava em um salão de beleza no centro da cidade e por isso não cumprimentava ninguém do prédio e ostentava colares, brincos e anéis brilhantes que se pareciam com joias, só se pareciam. Torres parecia achar que ter seios grandes, um cabelo preto perfeito, bronzeado e um bom emprego a fazia melhor que os demais.
“Amy Foster é a número quatro.” Kim se virou para olhar para Ash com os olhos arregalados.
“Amy? A Amy que se casou com o Jeremy?” Perguntou a Ash incrédula.
Jeremy, o melhor amigo de John, Ash não entendia porque seu primo gostava de John mas o Parker parecia se importar. Ele mentia muito bem.
“Amy que o John apresentou pro Jeremy, Amy que se casou com o Jeremy e que também está com o John há quatro anos.” Explicou Ash.
Jeremy foi namorado de Kim, mas Kim descobriu que ele já estava com Amy na época. Sua amiga nega a mas ele foi o motivo dela se mudar.
Kim riu, ela gargalhou e abraçou Ash.
“Amber é a número três.” Contou fazendo-a parar de rir.
“Amber?” Kim exclamou quase caindo do sofá. “Você sabe o que penso sobre ela.”
Quando Kim resolveu deixar Jeremy e seu apartamento para morar perto de seu chefe, que é o homem mais rico da cidade, Amber disse algo como “Jeremy jamais se casaria com uma negra” Ash não escutou direito porque Kim prensou o rosto de Amber contra a parede do corredor, John as levou presas mas o chefe de Kim a tirou de lá horas depois. Amber nunca mais falou sobre o assunto e Kim apenas riu quando foi questionada.
Mesmo Amber sendo odiada por quase todos de seu prédio, quase todos de seu bairro e quase todos de seu antigo colégio,  Ash a considerava sua melhor amiga. Ela apresentou Ash para John, fazia sentido.
“Não faz sentido.” Kim disse e sua amiga de cabelo azul tirou o celular do bolso para mostrar a prova. “São os peitos da Amber? Puta merda! Qual o problema dessa garota?!”
“Eu sou a número dois.” Contou depois que Kim substituiu o refrigerante por vodka, ela não poderia ouvir mais nada daquilo sóbria. Tomando um gole direto da garrafa Kim deitou a cabeça para a direta fazendo seu cabelo Chanel cair sobre seu rosto, ela bufou e soprou os fios da boca.
“Quem diabos é a número um?” Perguntou ela levando a garrafa para a boca novamente.
“Abby Conners.” A mulher de cabelo azul desviou quando sua amiga cuspiu vodka em seu carpete, pelo menos não em seus pés.
Abby Conners foi a obsessão de John por muito tempo, não era segredo que ele a amava mas Abby foi embora da cidade sem deixar rastros, bloqueou todos que conhecia naquela cidade de sua conta no Facebook e mudou de número, John havia contado para Ash assim que se conheceram. Ela deixou a cidade no meio do ensino médio e sua mãe só voltou meses depois para vender sua antiga casa.
Enquanto esteve em Greenville Abby vivia ao lado de John, ele a seguia por toda parte com um sorriso idiota nos lábios. Abby foi considerada a garota mais bonita do colégio com seus olhos arredondados e castanhos, pele cor caramelo, corpo pequeno e curvilíneo, lábios grossos e longo cabelo preto com mechas avermelhadas que se destacavam contra a luz do sol. Não era justo para Ash competir com aquela garota, mulher, ela se lembrava de Abby sendo gentil com todos e trocando olhares com John todo o tempo, no fundo ela sabia que nunca teve chances mas continuava a insistir, Abby não iria interferir se não morasse em Greenville, pelo menos assim pensou.
“Ele liga muito para ela e manda mensagens mas ela nunca respondeu, a última vez que respondeu foi há anos atrás.” Ela investigou bem. Como Abby era a número um se não conversava com John?
“Ela foi embora porque estava doente.” Lembrou Kim, era a história que os amigos de Abby contavam mas eles também pareciam confusos. “Talvez ela esteja morta e ele mantém a linha porque sente falta.”
Ash arregalou os olhos verdes e Kim deu os ombros, ela já parecia bêbada, era segunda-feira.
“Meu Deus! Não!” Talvez, pensou ela empurrando a amiga e tomando a garrafa de vodka de suas mãos.


 

 

"O que vai fazer?
Era uma mensagem de Kim. Quando Ash acordou ela já tinha ido embora, enquanto esperava o ônibus para o trabalho resolveu responder, não pensou muito sobre aquilo mas já sentia-se decidida.
Vou me vingar. Respondeu sorrindo para a tela do celular

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.