Apaixonada por um sonserino Vol. 1 e 2 escrita por HeloLovegood


Capítulo 9
Salão comunal


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, tudo bem? O capítulo anterior quem colocou nos acompanhamentos deve ter visto dois capítulos postados, me desculpa, é que eu postei o capítulo errado e eu tive que excluir e colocar o certo.
Quem não sabe essa fanfic é trilogia, ainda falta mais duas temporadas.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771220/chapter/9

Dylan estava perdido nos seus próprios pensamentos, ainda estava bastante magoado pela cena que acabara de ver. Talvez ele estivesse exagerando, mas ela nunca havia olhado ele daquela forma, o que Vitor Krum tem que ele não tem? Balançou a cabeça tentando afastar tais pensamentos, enquanto acariciava a cabeça de Ayla, sua coruja de estimação.
– Oi Dy. - Cloe falou sorridente.
– Oi. - Respondeu seco e se sentou adequadamente no sofá verde do salão comunal da sonserina, que outrora estivera todo largado no assento.
– Por que está tão seco? - Perguntou jogando uma mecha de cabelo para trás.
– Pensei que estivesse com raiva de mim. - Respondeu entediado.
– Eu perdoo rápido. - Disse sorrindo maliciosamente.
– Que sorte eu tenho. - Resmungou irônico.
– Por que não esquece aquela cabelo duro? Ela está gostando de Vitor Krum.
– Do que você está falando? - Perguntou fingindo que ela estava insana, mas por dentro sabia que alguma coisa estava acontecendo.
– Krum vai sempre na biblioteca.
– Como sabe? Você nunca pôs os pés lá. - Disse tirando a atenção do bicho e encarou ela seriamente.
– Realmente eu não curto ler, prefiro fazer outras coisas. - Disse com voz sexy ou ao menos tentando.
Como dar para todos da escola, pensou Dylan mentalmente ficando mais irritado.
– Então, como sabe disso?
– Minhas amigas corvinas, elas sempre o ver na biblioteca, sem ler nenhum livro e fica olhando diretamente para a Granger o tempo todo. - Disse tocando o ombro do rapaz. - Lamento Dylan, mas ela só está interessada em rapazes famosos.
– Como é? - Disse tirando a mão dela de si.
– Não se lembra do ano passado? Estavam dizendo que ela e o Potter eram namorados.
– Isso é ridículo, eles só são amigos. - Disse Dylan ficando confuso com todas aquelas informações.
– Talvez sejam isso que eles querem que pensamos, afinal tudo o que é escondido é mais gostoso.
Dylan não respondeu mais nada, sentiu a cabeça doendo com tudo aquilo e se levantou começando a caminhar para às escadarias, não aguentava mais ouvir a voz fina daquela garota.
– E Dylan, quando desistir daquela sangue ruim, saiba que estou aqui.
Dylan mordeu a própria língua para não revidar com um insulto, não valia a pena gastar uma única saliva com pessoas daquele nível.
Não ficaria com você mesmo se fosse a última garota deste castelo, pensou enquanto subia o restante das escadas.
***
Dylan entrou no dormitório masculino da sonserina que divide com Draco Malfoy, Blaise Zabini e Tyler.
Sentou-se na sua cama ignorando Zabini que levantou uma sobrancelha achando um absurdo ser ignorado pelo o mesmo.
– Turner. - Zabini o cumprimentou.
– Zabini. - Respondeu deitando sobre a concha verde e prata.
– O que foi? - Blaise perguntou ainda o encarando.
– A Granger, ela...
– A cdf? - Perguntou deixando Dylan irritado.
– Existe outra Granger?
– Não, se estivesse quem sentasse atrás não enxergaria nada com aquele cabelo na frente.
– Não sei porquê ainda perco meu tempo conversando com você. - Respondeu olhando o teto do dormitório pensativo.
– Foi mal. - Respondeu realmente sentindo muito.
– Não vai me dizer que é preconceituoso também igual o Malfoy?
– Não gosto de sangue ruins, mas também não saio por aí difamando ou humilhando alguém.
Dylan não respondeu e Blaise continuou.
– Olha eu sinceramente não ligo para isso, tanto faz para mim. - Deu de ombros. - Quem é preconceituoso com isso é Malfoy.
– Tanto faz. - Dylan disse não fazendo a mínima questão de saber.
– Turner, você fica se isolando muito. - Zabini falou encarando os olhos azuis do rapaz que pareciam tão tristes. - Você está infeliz, não posso fazer nada que sua casa seja sonserina ou que a Granger não demonstre interesse por você, não desconta em mim. E outra cara, você só fala com Tyler, ele é maneiro, mas você precisa conhecer outras pessoas, não é todos que pensam igual ao Malfoy, tem pessoas legais por aqui também.
– A onde você quer chegar? - Disse sentando na beirada da cama.
– Que se quiser outro amigo, eu estou aqui. - Disse tocando no ombro do rapaz desajeitado.
– Valeu, acho que um outro amigo não me faria mal. - Respondeu concordando.
– É assim que se fala. - Falou se levantando num sobressalto animado. - Nós vamos fazer uma festa no salão comunal, vai ser aniversário da Moore.
– Não quero ir. - Respondeu sem pensar duas vezes, não iria de jeito nenhum prestigiar Cloe.
– Parker conseguiu alguns contatos e vai trazer cerveja amanteigada é fraco. - Disse fazendo careta. - Mas é melhor isso do que nada.
– Eu não sei. - Disse balançando a cabeça negativamente.
– Vem logo. - Zabini falou o puxando pelo braço fazendo ele se levantar da cama.
– Está bem! - Disse se soltando e erguendo às mãos para o ar. - Vamos.
Ambos desceram para o salão comunal e todos os sonserinos estavam reunidos, entre eles Tyler estava dançando animadamente segurando um copo de cerveja, quando viu Dylan se aproximou rapidamente.
– Que bom que você veio, estava quase subindo no dormitório para chamar você. - Ele disse se pendurando em Dylan e jogando um hálito horrível de cerveja amanteigada nele.
– Cara eu tinha acabado de subir e não tinha nada disso.
– Existe uma coisa chamada magia, conseguimos fazer tudo rápido e tinha escondido essa cerveja o dia inteiro.
– Como conseguiu trazer isso para cá sem ninguém ver?
– Deixa de perguntas e vá se divertir. - Falou começando a pular e voltou para onde estava.
– É, você realmente precisa de mais amigos. - Blaise falou e Dylan apenas concordou.
– Blás. - Draco o chamou.
– Já volto Dylan. - Zabini disse receoso não querendo deixar o novo amigo sozinho.
– Pode ir cara. - Disse conformado. - Você é amigo dele a mais tempo do que eu.
– Não vou deixar você sozinho, provavelmente vai sair correndo para o dormitório, não é? - Perguntou fazendo Turner apenas acenar com a cabeça.
– Maisie. - Zabini falou chamando a atenção de uma garota de cabelos castanhos longos cacheados nas pontas, seus olhos eram azuis, pele branca e era bastante bonita. - Faz companhia ao Dylan, enquanto vou falar com o Draco. - Terminou a frase deixando um sorrisinho transparecer entre seus lábios e virou às costas bem na hora que Dylan soltou um palavrão.
A garota se levantou do sofá onde minutos atrás estava entretida numa conversa com as amigas.
– Oi. - Disse sorrindo timidamente.
– Oi. - Respondeu colocando às mãos nos bolsos também constrangido.
– Sou Maisie Hughes.
– Dylan Turner. - Falou forçando um sorriso.
– Quer dar uma volta? - Perguntou estendendo a mão.
– Claro, porquê não? - Falou a fazendo sorrir e entrelaçou sua mão na dela.
Ambos saíram do salão comunal e começaram a caminhar pelas masmorras.
– Não queria ficar na festa, não é? - Perguntou com voz de afirmação.
– Ficou tão evidente assim?
– Bem, digamos que a sua cara do tipo. - Falou imitando a cara dele o fazendo rir. - Não era difícil imaginar, estava mais para alguém me tira daqui.
– Sim, tem razão. - Dylan falou sorrindo.
– Seu sorriso é bonito Turner, deveria sorrir mais.
– Você me conhece?
– Eu sou da sonserina também. - Falou reprimindo os lábios.
– Me desculpa é que eu...
– Está muito ocupado correndo atrás da Granger que não me notou, é eu sei. - Disse com expressão triste por alguns instantes, mas sorriu lindamente depois. - Estou brincando com você. -Falou sorrindo, o fazendo suspirar aliviado.
– Você deveria ter visto a sua cara. - Disse gargalhando.
– Isso não se faz mocinha. - Disse Dylan se aproximando dela vagarosamente, mas antes que pudesse tocá-la Maisie saíra correndo e Dylan foi logo atrás conseguindo alcançá-la a segurando pelo braço e sorriram mais ainda
– Chega, estamos parecendo duas crianças. - A garota disse finalmente contendo o sorriso.
– Você é legal. - Ele disse a fitando intensamente.
– Você também é. - Disse ficando na ponta dos pés e deu um selinho nele que pareceu surpreso com o gesto.
– Desculpa, não consegui resistir. - Falou se referindo ao selinho e começou a andar deixando Dylan estático no mesmo lugar.
***
Hermione não quisera ficar lendo na biblioteca, ela estava cansada daquelas garotas parecendo retardadas rindo sem motivo algum, então resolveu ler no dormitório, fazia alguns dias que não ia na biblioteca e isso a deixou menos insuportável, se quiser deixá-la daquele jeito tire seus livros.
Ela estava andando sozinha pelo o corredor, por algum motivo permaneceu o tempo todo encarando a mesa da sonserina onde não havia aparecido ninguém, sinceramente ela não se importava com ninguém daquela casa, mas Dylan era uma exceção.
O que será que havia acontecido? Por quê não foi jantar?
Ela estava tão perdida nos seus próprios pensamentos que não notou uma pessoa atrás dela.
– Oi Her-mio -nini. - Uma voz carregada de sotaque soou atrás dela.
Ela virou tão rapidamente que quase tropeçou nos seus próprios pés, ele pareceu preocupado.
– Tudo bem?
Ela não conseguiu respondê-lo, ainda pensando se estava sonhando ou que Vitor Krum estava realmente parado na sua frente.
– Tudo. - Respondeu ainda surpresa.
– Não foi mais na biblioteca.
– Bom, digamos que não está propício para leituras. - Falou imaginando o quanto ficar na biblioteca estava insuportável para ela.
– Eu ia para vê-la e Her-mio-nini sumiu.
– Você ia na biblioteca por minha causa? - Perguntou ficando ruborizada.
O búlgaro apenas acenou positivo.
– Por que não falou comigo antes, quero dizer, se somente ia por minha causa.
– Eu estava com vergonha. - Disse realmente ficando corado, ela apenas sorriu achando o rapaz fofo.
– Bom, agora pode falar comigo sempre que quiser.
– Está bem, Her-mio-nini.
– Mas porquê ficava me encarando? - Perguntou e começaram a andar lado a lado.
– Gosto de ver você ler.
Ela não pôde deixar de sorrir, enquanto um silêncio predominou sobre eles, mas logo fora quebrado por Krum.
– O que é hogsmeade?
– É um vilarejo, onde hogwarts deixa os alunos visitar em alguns sábados. É tão legal a casa dos gritos, os três vassouras onde vende uma cerveja amanteigada maravilhosa e tem várias outras lojas e dedos de mel com vários doces diferentes. - Ela disse animada, porém Krum só a observava intensamente que ficou envergonhada perante aquele olhar.
– Me desculpa, eu estou falando muito, não é? Eu fico assim quando estou nervosa.
– Não, eu gosto de vê-la falarr, continue.
– Bem, eu sempre vou com Harry e Ron...- Parou de falar instantaneamente.
Rony ainda estava a evitando e Harry passava mais tempo com Rony, o que era compreensível pois tem coisas que homens só podem falar entre eles.
– Querr ir comigo Her-mio-nini?
Ela ficou por alguns instantes pensando, talvez a companhia dele fosse mais agradável naquele momento, já que Rony provavelmente iria tratá-la com ignorância ou somente ignorá-la e nenhuma dessas duas opções eram convidativas.
Também pensou no que Tyler tinha falado que Dylan iria convidá-la, mas passou a duvidar dessa probabilidade quando o sonserino passou a se distanciar dela, até esforçou a memória pensando se tinha dito mais alguma besteira, porém desta vez não havia falado nada demais, então virou para Krum decidida.
– Eu aceito.
***
O dia seguinte passou depressa e todos os alunos estavam animados com a seleção dos campeões que ocorreria no jantar.
De tarde, ela resolveu caminhar um pouco pelo o castelo não aguentava mais ouvir os alunos do salão comunal conversando sobre isso.
Estava caminhando pelos os corredores quando viu Dylan conversando com Maisie sobre algo que não deu para escutar, porém ela se aproximou deles e ouviu uma parte da conversa.
– Foi ótimo ontem a noite. - Ela disse sorrindo lindamente.
– Sim, eu realmente precisava me divertir.
– Espero que não tenha ficado chateado com o selinho, foi sem pensar.
– Não tem problema, eu também gostei.
Hermione parou instantaneamente quando ouviu a parte do selinho.
Ele beijou ela? Eles estavam ficando? Agora tudo fazia sentido o modo estranho como estava a tratando, pensou enquanto virava às costas pronta para ir embora, mas acabou esbarrando em Neville que estava segurando seu sapo e ele voou com o impacto caindo no chão.
– Trevo! - O garoto exclamou desesperado correndo atrás do bicho que havia caído alguns centímetros longe deles.
– Neville, me perdoa, por favor. - Ela disse extremamente culpada. - Deixa eu ver seu sapo, talvez eu possa ajudar, está machucado?
– Não, ele está bem. - Disse o garoto pegando o animal na mão, o acariciando pelas costas.
– Eu sinto muito mesmo.
– Tudo bem, Hermione. - Neville disse tentando acalmar a garota que ainda se desculpava.
– O que aconteceu? - Dylan perguntou se aproximando acompanhado de Maisie.
– Eu derrubei o sapo do Neville.
– Está tudo bem, Hermione. - Neville a assegurou pela última vez antes de ir embora.
– Eu tenho que ir. - Maisie disse. - Preciso fazer os deveres de casa. - Falou deixando os dois sozinhos.
– Oi. - Dylan disse simplesmente.
– Oi. - Ela respondeu começando a caminhar. - Eu vou indo, nos vemos depois. - Disse apressando os passos tentando não transparecer o que estava sentindo e mesmo se deixasse, nem ela mesma sabia o que estava sentindo, por um momento quando ouviu que haviam ficado sentiu um aperto no coração e um sentimento estranho, ela queria entender o que estava acontecendo, mas não conseguiria com seus sentimentos confusos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apaixonada por um sonserino Vol. 1 e 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.