Apaixonada por um sonserino Vol. 1 e 2 escrita por HeloLovegood


Capítulo 8
Nome na taça


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, feliz ano novo.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771220/chapter/8

Ambos levantaram num sobressalto, assustados.
— Você estava se aproveitando dela. - Rony disse furioso segurando a gravata de Dylan.
— Me solta,Weasley. - Disse jogando às mãos do garoto longe. - Eu não estava me aproveitando de ninguém, só estávamos conversando.
— Sim, claro. - Rony debochou. - Quem iria conversar? Sua língua com a dela?
— Já chega, Rony! - Hermione disse enraivecida. - Eu sou amiga do Dylan agora.
— Amiga? E desde quando amigos se beijam? Pois iria acontecer isso se eu não atrapalhasse.
— Eu sei me cuidar sozinha. - Respondeu ficando vermelha de raiva.
— Claro que sabe se misturando com sonserinos. - Falou olhando Dylan de cima a baixo com desprezo. - Nunca pensei que você fosse tão fácil, Hermione.
— Agora você passou dos limites, Weasley. - Turner falou fechando a mão em punho com raiva, se ele não parasse iria acabar dando um soco nele. - Saia daqui!
— Vocês dois se merecem. - Disse virando às costas e indo embora, deixando Hermione chorando.
— Não fica assim. - Dylan a abraçou fortemente deixando que ela escorasse a cabeça em seu peitoral, não se importando nenhum pouco das lágrimas dela molharem sua camisa. - Não chora, você não é fácil, é uma garota extraordinária. - Falou fazendo ela sorrir entre às lágrimas. - Sempre quis ser seu amigo, sempre a admirei por sua inteligência, sua personalidade forte, você não tem medo de arriscar sua própria vida para salvar quem ama. Eu só ouvia Dumbledore contando seus grandes feitos em todos esses anos e passei a admirar você, por isso que quis ser seu amigo, pois pessoas tão especiais quanto você, eu queria do meu lado.
— Me desculpa, todo esse tempo eu pensei que fosse uma aposta.
— Eu jamais apostaria algo, quanto mais algo que pudesse magoar você.
Hermione sorriu, não imaginara que o sonserino pensasse tudo aquilo dela, o abraço dele era reconfortante, Voldemort poderia entrar ali naquele momento, que mesmo assim, se sentiria protegida em seus braços, fechou os olhos tentando guardar aquela memória, enquanto escutava a batida do coração dele, acelerado.
***
Alguns dias foram passando eles ficaram mais próximos, enquanto Rony havia se afastando dela drasticamente e Harry ficou no meio disso tudo sem saber como reagir.
— Eu já falei, Harry. - Hermione disse pondo um livro grosso sobre a mesa da biblioteca. - Rony surtou sem motivo e ainda me ofendeu, eu sei que não fiz nada.
— Eu sei Hermione, não estou acusando você de nada, eu só...quero entender o que aconteceu.
— Eu já falei o que aconteceu.
— Mas isso não explica o surto dele.
— É isso que estou falando, ele só ficou daquele jeito por eu ser amiga do Dylan.
— Pensei que vocês se odiassem.
— Eu também pensei. - Falou ficando irritada por ouvir risadinhas abafadas por detrás das estantes. - Eu não acredito que às hienas voltaram.
— Por que elas ficam rindo assim? - Perguntou confuso.
— Por causa do Krum. - Falou olhando mais atentamente a biblioteca e percebeu ele a encarando na última fileira de banco, pela expressão parecia confuso com algo, pois enrugou a testa sem tirar os olhos dela.
— Ele não para de olhar você. - Harry disse observando o búlgaro.
— Eu sei e isso está começando a me irritar. - Falou pegando o livro gigantesco. - Vem, vamos para o salão comunal.
Harry apenas assentiu e ambos foram caminhando pelo os corredores em completo silêncio.
Quando finalmente passaram pelo retrato da mulher gorda, Rony falou.
— Onde você estava? Fiquei igual um louco procurando você pelo o colégio inteiro.
— Estava na biblioteca. - Hermione respondeu sentando no sofá de frente a lareira e abrindo o livro na página que tentara ler.
— Estou falando com Harry e não com você. - Rony disse irritado.
— Quando você vai parar de me tratar desse jeito? - Perguntou se levantando e ficando cara a cara com ele.
— Quando você deixar de ser amiga daquele sonserino.
— Qual o problema dele ser sonserino? Ele é diferente dos outros.
— É isso que ele quer. - Disse alterando o tom de voz. - Que você pense que ele é diferente para aprontar quando você menos esperar.
— Mas isso é ridículo Rony, porquê ele faria isso? O que ganharia me enganando?
— Eu não sei...mas estou falando sério, Hermione. - Disse tentando fazer que a voz saísse mais suave. - Ele não presta.
Hermione resolveu não responder e caminhou até o sofá pegando o livro e saiu do salão comunal, ignorando Harry que a chamou antes do quadro bater.
Fora para o grande salão onde vários alunos estavam reunidos em frente a taça tribruxo que estava protegida por um círculo, o qual impedia de alunos menores de idade ultrapassarem para colocar o nome no torneio.
Hermione achara aquela situação ridícula e pensou que seria muito mais vantajoso continuar lendo seu livro. Se sentou num banco e abriu a página onde até aquele momento estava tentando ler, porém ouviu uma gritaria e encarou o amontoado de alunos buscando qualquer vestígios que explicasse aquela algazarra, foi quando viu Cedrico Diggory colocando seu nome no cálice o garoto terminou o gesto sorrindo e sendo empurrado pelo os amigos de brincadeira. Ela resolveu voltar a ler novamente, porém só havia conseguido uma frase até aquele momento, bufou tentando se concentrar.
— Oi Mione. - Dylan falou sorrindo lindamente.
— Oi. - Respondeu simplesmente voltando a atenção no livro.
— O que está fazendo? - Perguntou sentando ao lado dela.
— Estou tentando ler esse livro, mas está difícil com essas pessoas gritando.
— Por que não vai na biblioteca? - Disse confuso.
— O bando de hienas, lembra?
— É verdade, mas aqui também não é um bom lugar.
— Tem alguma sugestão? - Hermione disse num tom quase desesperado, mas Dylan foi interrompido quando a porta abriu no estrondo e Krum entrara seguindo diretamente para a taça, enquanto colocava o nome observou atentamente Hermione que não conseguiu desviar o olhar e isso acabou criando um clima entre eles.
Um momento que não passou despercebido por Dylan que teve que se controlar para não azarar o búlgaro.
Sem esperar mais nenhum tempo, Dylan se levantou saindo do salão principal sem olhar para trás.
Quando Krum saiu do salão, ela virou-se pronta para retornar a conversa, porém ficou intrigada, quando percebeu que o sonserino havia sumido.
— Atenção pessoal. - Fred falou chamando atenção de todos. - Meu irmão e eu fizemos uma poção que se bebemos ficaremos mais velhos e assim poderemos colocar o nosso nome.
— Não vai funcionar. - Hermione disse irritada por ser atrapalhada na leitura mais uma vez.
— E porquê você acha isso, Hermione? - Ambos disseram e ficaram em volta dela de cada lado.
— Essa é uma linha editaria.
— E? - Os gêmeos perguntaram em uníssono.
— E, Dumbledore não seria burro o suficiente de cair num truque tão bobo quanto esse.
— Por isso que você é tão inteligente Hermione. - Fred começou.
— Porque é lógica. - Jorge concluiu e ambos voltaram para o centro do salão.
Ambos beberam às poções juntos, entretanto o plano acabou não dando certo, eles ficaram com aparência de velhos e começaram uma briga na frente de todos, um culpando o outro por aquela idiotice.
Hermione apenas revirou os olhos achando aquela situação patética.
— Com licença, é Granger não é?
Uma voz masculina, calma e aveludada ecoou nos seus ouvidos fazendo ela erguer a cabeça e olhar Cedrico Diggory a encarando com um meio sorriso.
— É, sou. - Foi a única coisa que ela conseguiu dizer.
— Você viu Cho? Estou procurando ela faz alguns minutos e não a encontro.
— Não, eu não vi. - Respondeu Hermione fazendo pouco caso e voltando a atenção para o livro, o que mais Cedrico Diggory iria querer com ela?
— Se a ver, diga que a estou procurando. - Disse se afastando dela, achando que o tratara daquela maneira por interromper sua leitura.
Ela apenas assentiu e jurou que iria tentar ler aquele maldito livro pela última vez.
— E aí Mione. - Tyler disse se jogando ao lado dela no banco e passou um braço pelo o pescoço dela.
— O que você quer? - Perguntou olhando o braço do garoto em cima de si, ele entendeu o recado e tirou a mão dali, mas continuou ao lado dela.
— Está animada?
— Pelo o quê? Por esse torneio idiota?
— Não, pelo o passeio.
— Que passeio?
— Acho que está lendo demais Mione, esses livros estão deixando você lerda.
— Escuta aqui. - Disse perdendo a paciência. - Eu não sou adivinha para saber o que está falando e está mais fácil Merlin voltar a vida que eu consegui ler algum livro.
— O passeio de hosgmeade. - O garoto esclareceu, ignorando o surto que a garota teve.
— Tanto faz, vai ser como outro qualquer. - Respondeu tentando se acalmar.
— Garanto que vai ser diferente com Dylan ao seu lado.
— Como é que é? - Retrucou surpresa.
— O que foi? Não vai me dizer que Dylan não te convidou? - Agora fora ele que ficara confuso.
— Não, não convidou. - Disse intrigada e realmente confusa com aquela informação.
— Hum...- Disse o garoto sem graça encarando a taça por alguns instantes antes de se levantar. - Até depois Hermione. - Falou saindo do salão principal quase correndo e esbarrou em Cho Chang que acabara de entrar, ele pediu desculpas como se tivesse matado alguém e ela o chamou de idiota.
Hermione teria achado aquela situação engraçada, se não tivesse com seus pensamentos com inúmeras perguntas, mas a pergunta que mais persistia era...por que não a convidou?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apaixonada por um sonserino Vol. 1 e 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.